Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Notícias e Resultados do Ciclismo Nacional II

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 6 minutos:

O Porto vai levar o Caldeira à volta em vez do José Neves? Estranho..

O Caldeira é essencial. O gajo no plano é uma locomotiva e sozinho faz o trabalho de 3 gregários.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 14 minutos:

O Caldeira é essencial. O gajo no plano é uma locomotiva e sozinho faz o trabalho de 3 gregários.

Sim, mas por outro lado o José Neves podia ser opção para a Geral num ano onde a Efapel está a andar muito bem e vai dar luta à W52.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 19 minutos:

Não duvido disso mas o José Neves também é um bom rolador, acredito que pudesse fazer um trabalho interessante também. 

O Neves faz 2 no Agostinho, 2 no Alentejo, vence o Nacional e faz terceiro no ITT do Nacional. 

Para além disso, também esteve bem nas provas internas.

É um pouco injusto não ir com a temporada que fez.

Uma outra opção para sair era o Vilela mas acredito que tenha ido para lá com o acordo de ir à Volta. 

De resto, e no papel, esta pode ser uma volta interessante. A Efapel tem uma equipa muito interessante no papel.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora a Movistar vai trazer Abner Gonzalez e Matteo Jorgenson, que fez "só" top-10 no Paris-Nice deste ano.

Não vêm cá para brincar, mesmo no nível termonuclear do Tugão não são ciclistas para ficar a 5 minutos na Torre ou na Srª da Graça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

Não duvido disso mas o José Neves também é um bom rolador, acredito que pudesse fazer um trabalho interessante também. 

O Neves faz 2 no Agostinho, 2 no Alentejo, vence o Nacional e faz terceiro no ITT do Nacional. 

É um pouco injusto não ir com a volta que fez.

Uma outra opção para sair era o Vilela mas acredito que tenha ido para lá com o acordo de ir à Volta. 

É por aí, sim. O plano desde o início da época nunca foi apostar no José Neves para a Volta, daí ter andado logo a top nos meses após a Volta ao Algarve. O Vilela e o Joni vieram com a garantia de correr a Volta e juntar outro possível vencedor ao João, Amaro e Joni não me parece a melhor opção para equipas de sete elementos. Que a equipa anda a gasolina de avião não tenho dúvidas, mas também é a equipa mais profissional das portuguesas e sabem bem como se devem organizar para não tornar a luta de galos interna no maior adversário à vitória da equipa.

EDIT: E ainda houve conversas para alargar as equipas a oito elementos, aí o Neves entraria.

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post

Mauricio Moreira
Frederico Figueiredo 
Antonio Carvalho 
André Cardoso 
Luís Mendonça
Rafael Reis
Javier Moreno / Hnik 

No papel é uma equipa muito interessante da Efapel. Eu até acho que será o Mauricio o líder, apesar da teoria apontar para o Antonio. 

Mas na prática o Reis vai ganhar o prólogo e o Ruben Pereira vai matar a equipa nos dias a seguir a puxar no pelotão.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

E já agora a Movistar vai trazer Abner Gonzalez e Matteo Jorgenson, que fez "só" top-10 no Paris-Nice deste ano.

Não vêm cá para brincar, mesmo no nível termonuclear do Tugão não são ciclistas para ficar a 5 minutos na Torre ou na Srª da Graça.

não se sabe qual é o estado de forma deles. O Pavel Tonkov chegou a andar por cá depois de ter terminado o giro em 5º ou 7º e andou a apanhar bonés.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 32 minutos:

não se sabe qual é o estado de forma deles. O Pavel Tonkov chegou a andar por cá depois de ter terminado o giro em 5º ou 7º e andou a apanhar bonés.

Por acaso nem sequer acho que algum deles vá ser líder mas sim homens de apoio. Acredito que apareça por cá um Cataldo ou Pedrero como Líder, nenhum deles está alinhado à Vuelta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 9 minutos:

Por acaso nem sequer acho que algum deles vá ser líder mas sim homens de apoio. Acredito que apareça por cá um Cataldo ou Pedrero como Líder, nenhum deles está alinhado à Vuelta.

A equipa prevista é: Abner, Jorgenson, Villela, Rubio, Cullaigh, Samitier e Alba. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 14 minutos:

A equipa prevista é: Abner, Jorgenson, Villela, Rubio, Cullaigh, Samitier e Alba. 

Malta de valor muito equilibrado tirando Cullaigh que é sprinter e Alba que não faço ideia quem seja.

É por isso que esperava alguém com pergaminhos para liderar, toda essa malta parece-me de igual valor e como as fugas não vingam na Volta não estou a ver muito bem quem será líder.

EDIT: Talvez o Samitier.

Compartilhar este post

Link para o post

O José Neves tem sido líder em algumas provas e acho natural que tenha ficado de fora. Não havendo problemas físicos, estes 7 já deviam estar escolhidos há algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Em 30/07/2021 at 18:57:

Malta de valor muito equilibrado tirando Cullaigh que é sprinter e Alba que não faço ideia quem seja.

É por isso que esperava alguém com pergaminhos para liderar, toda essa malta parece-me de igual valor e como as fugas não vingam na Volta não estou a ver muito bem quem será líder.

EDIT: Talvez o Samitier.

Afinal trazem um bloco diferente. 

Vamos ver como se apresentam. 

Compartilhar este post

Link para o post

António Morgado venceu hoje a 1ª etapa da Volta a Portugal do Futuro com 1'25'' de vantagem para o 2º classificado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 9 minutos:

António Morgado venceu hoje a 1ª etapa da Volta a Portugal do Futuro com 1'25'' de vantagem para o 2º classificado.

Parece-me ser um talento geracional. Não acho que vá fugir muito deste registo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 4 minutos:

O Almeida também fazia isto, venceu uma VPF com vitórias em todas as etapas.

Mas era um ano mais velho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 1 hora:

Veremos se chega a esse nível, mas os indícios estão todos lá. Mesmo em Espanha tem arrasado nas provas em que lá corre e já lhe valeu o contacto da Bora para ingressar na equipa jovem deles. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 16 minutos:

De que tipo de ciclista estamos a falar?

Nestas idades é complicado de traçar um perfil concreto (ele tem 17 anos, anda por essa Peninsula Ibérica a limpar corridas sendo junior de primeiro ano), ainda por cima quando ganha quase tudo aquilo em que entra, mas diria que onde se dá melhor é em terrenos mais duros, até pelas caraterísticas físicas que apresenta. Mas para já tem ganho várias vezes à Evenepoel, arranca nas partes duras das provas e depois nunca mais ninguém o apanha até ao fim. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 26/08/2021 at 23:42:

De que tipo de ciclista estamos a falar?

olha, não sei. O que sei é que na suposta etapa rainha da volta, que tinha duas subidas de 1ª e uma de 2ª, não foi ele que ganhou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 horas:

olha, não sei. O que sei é que na suposta etapa rainha da volta, que tinha duas subidas de 1ª e uma de 2ª, não foi ele que ganhou.

Ganhou um companheiro de equipa, o Gonçalo Tavares. A Bairrada está carregada com os melhores talentos daquela idade. Fizeram primeiro e segundo na geral, o António Morgado venceu todas as classificações e também levaram a classificação por equipas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Gonçalo Tavares se não estivesse completamente "abafado" pelo mediatismo do Morgado seria um considerado um enorme talento.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se esse Gonçalo Tavares não dará melhor ciclista que o Morgado.

Ao olhar somente para as estatísticas parece-me que sobe melhor, que o Morgado, ou pelo menos destaca-se mais nesse tipo de etapas. O Morgado parece-me ser mais forte no CRI e média montanha, aí acho que não há pai para ele, mas esse destaque que ele tem na média montanha e cri diminui em montanhas mais duras. Outra coisa que me saltou à vista é que o Morgado é de Janeiro enquanto que o Tavares é de Agosto. isso faz alguma diferença nestas idades, mas teria que ver a fisionomia deles para ter uma melhor ideia

Compartilhar este post

Link para o post

A Efapel veio com força para o Grande Prémio JN. Vim ver o prólogo que é aqui ao lado de casa, fizeram 1º, 2º e 4º. Lidera o Mauricio. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...