Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Esquece e compra tudo, porque hoje isso é peça unica, se tiveres uma plataforma de aquecimento, e uns skill do crl podes tentar, mas pessoalmente comprava o ecrã completo.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai anda a precisar de um telemóvel novo. O que recomendam? Algo até 100€, mais ou menos, de preferência com boa autonomia.

Ele só utiliza o telemóvel mesmo para chamadas mas também não quer uma coisa qualquer. De preferência em loja física, porém se existir alguma boa oportunidade vindo de algum site também podemos analisar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Pessoal telemovel até 170, no maximo 180.

Sou trengo nisto, queria um telemóvel acima de tudo rápido e que tenha bastante espaço para aplicações.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Alcatel OneTouch Pop C7, ultimamente mal consigo ouvir a pessoa do outro lado. Antes de enviar para a garantia...não será alguma opção no telemóvel que activei sem querer? Tem algum sítio que dê para controlar o volume?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, alguém com feedback do Elephone p6000? Já agora o site gearbest é de confiança certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal telemovel até 170, no maximo 180.

Sou trengo nisto, queria um telemóvel acima de tudo rápido e que tenha bastante espaço para aplicações.

Tens o Ecoo E04 Aurora Plus por 189€ e acredita que vale bem apena.

Tenho um Alcatel OneTouch Pop C7, ultimamente mal consigo ouvir a pessoa do outro lado. Antes de enviar para a garantia...não será alguma opção no telemóvel que activei sem querer? Tem algum sítio que dê para controlar o volume?

Manda para a garantia.

Malta, alguém com feedback do Elephone p6000? Já agora o site gearbest é de confiança certo?

A Gearbest tem bom feedback, o que não te podes esquecer, é que as coisas vêm normalmente da china, por isso vai parar na alfandega.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Tens o Ecoo E04 Aurora Plus por 189€ e acredita que vale bem apena.

Manda para a garantia.

A Gearbest tem bom feedback, o que não te podes esquecer, é que as coisas vêm normalmente da china, por isso vai parar na alfandega.

Obrigado Bazuka. Mas 5,5 não é um bocado grande?

Neste momento estou mais inclinado para um 5,0, este :http://www.geekvida.pt/lenovo-k3-note-smartphone-4g-android-50-64bit-mtk6752-octa-core-50-inch-fhd-2gb-16gb-p100664.html

Mas esse que postaste esta a deixar-me na duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse também é muito bom, tens é que limpar a tralha chinesa que vem.

Confia, vai para o Ecoo, dentro do preço não arranjas tão bom como esse.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Não sei é se me vou adaptar a um 5,5 é que eu quero que o telemovel caiba no bolso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Bazuka. Mas 5,5 não é um bocado grande?

Neste momento estou mais inclinado para um 5,0, este :http://www.geekvida.pt/lenovo-k3-note-smartphone-4g-android-50-64bit-mtk6752-octa-core-50-inch-fhd-2gb-16gb-p100664.html

Mas esse que postaste esta a deixar-me na duvida.

Não, acredita que não é demasiado grande.

Nos primeiros 2 dias parece enorme, parece a tua TV de 40", aos fim de 4 dias, parece tem um tamanho normal, ao fim de uma semana os outros começam a parecer pequenos, a fim de 15 dias já não consegues escrever uma sms em menos de 5". :mrgreen:

Pessoalmente acho 5,5" um bom tamanho, já tive um de 5,7" e gostava dele, agora ando com vontade de arranjar um de 6". :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

e andas com ele no bolso? pergunta de noob :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a ignorância mas parar na alfândega implica o quê em concreto? É uma taxa que se paga certo? Na ordem de que valores mais ou menos?

Não há possibilidade de o telefone ficar lá retido?

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, o tamanho ideal é 5''. A partir daí já acho grande para andar com ele tanto na mão, como no bolso... Parece um tablet. Mas certamente um dia terei que fazer o upgrade para 5.5''. Todas as grandes máquinas de ponta têm saído dentro dessa dimensão.

Manjem o novo 1+1. Que beldade :prayer:

Quanto à questão da alfândega, implica o pagamento de algumas taxas, se não estou em erro: Iva + 30% do valor do artigo. Obviamente há a possibilidade de ele ficar lá retido. Se fica ou não, ninguém te pode dizer. Only god e o senhor que inspeccionar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lenovo K3 Note é de 5.5", há erro na descrição na pagina da Geekvida. E aconselho, bom telemovel com a ROM certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que 5.5 é grande. Se te conseguires adaptar a esse tamanho e for prático para ti (não andares com o telemóvel no bolso se usares calças que não sejam largas, etc), força, mas é um tamanho grande. Depende do que cada um precisa e ache prático.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

já estive a ver os de 5.0 e não encontro nenhum dentro do meu orçamento que valha a pena. Dentro do meu orçamento existem muitos de 5.5 :(

e o lenovo não é 5.0 fdx :(

Editado por Lotterer.

Compartilhar este post

Link para o post

É como o NIkeL disse, 5.5" é grande. Sem dúvida. Mas o único senão disso é mesmo o transporte, pelo menos para mim, que gosta de andar com ele nas calças. Exceptuando isso, são só vantagens.

Compartilhar este post

Link para o post

e andas com ele no bolso? pergunta de noob :mrgreen:

Claro que anda dentro do bolso!!! :mrgreen:

Quando me sento tiro-o, e se não utilizares aquelas calças apanelei*adas que agora parecem estar na moda as Skiny, não incomoda, nem se dá por ele.

Claro que 5.5 é grande. Se te conseguires adaptar a esse tamanho e for prático para ti (não andares com o telemóvel no bolso se usares calças que não sejam largas, etc), força, mas é um tamanho grande. Depende do que cada um precisa e ache prático.

Pessoalmente acho que o tamanho é meramente uma questão de habito, no inicio parecem sempre enormes, depois os outros parecem pequenos, alem disso é muito mais facil habituares-te a um tamanho maior que a um mais pequeno, pessoalmente quando pego num com menos de 5" parece que tenho uma deficiencia nas mãos, escrever uma sms demora 3x mais do que num de 5,5", tanto que num de 4,7" nem sequer escrevo, faço logo a chamada e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o problema não é o hábito a usar. É óbvio que 5.5 é melhor que 5 ou 4.5 para usar, mas por exemplo para mim eu deixava de poder usar o telemóvel no bolso, que é onde ele está 95% do tempo. Deixava de poder usar apenas com uma mão, que é como o meu é usado 95% das vezes... Acredito que seja só vantagens no factor ecrã, mas depende de como as pessoas usam o telemóvel, e 5.5 para mim era completamente impraticável.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o problema não é o hábito a usar. É óbvio que 5.5 é melhor que 5 ou 4.5 para usar, mas por exemplo para mim eu deixava de poder usar o telemóvel no bolso, que é onde ele está 95% do tempo. Deixava de poder usar apenas com uma mão, que é como o meu é usado 95% das vezes... Acredito que seja só vantagens no factor ecrã, mas depende de como as pessoas usam o telemóvel, e 5.5 para mim era completamente impraticável.

Utilizo o meu de 5,5" com uma mão e guardo-o no bolso, da mesma forma que utilizava o 5,7" com uma mão e o guardava no mesmo sitio.

Só porque tê um ecrã maior não significa obrigatoriamente que seja maior, aliás hoje vemos que apesar de ecrãs cada vez maiores, o tamanho nem por isso cresce, é uma das grandes vantagens da utilização de ecrãs que práticamente não têm bisel, o que faz com que se consigam taxas de aproveitamento cada vez maiores.

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizo o meu de 5,5" com uma mão e guardo-o no bolso, da mesma forma que utilizava o 5,7" com uma mão e o guardava no mesmo sitio.

Só porque tê um ecrã maior não significa obrigatoriamente que seja maior, aliás hoje vemos que apesar de ecrãs cada vez maiores, o tamanho nem por isso cresce, é uma das grandes vantagens da utilização de ecrãs que práticamente não têm bisel, o que faz com que se consigam taxas de aproveitamento cada vez maiores.

Não significa obrigatoriamente mas é regra geral. Raramente encontras um 5.5 mais pequeno que um 5, que por sua vez seja mais pequeno que um 4.5, por aí fora. O meu tem 4.7 e é à rasca que chego com o polegar ao canto superior esquerdo, que é o teste que faço para saber se dá para usar um telemóvel com uma mão. Com um 5' bem aproveitado também daria provavelmente, mais que isso já não dá para mim. Não sei se és alto/grande, mas das 5 para cima já se torna difícil usar um telemóvel com uma só mão de forma confortável/segura. Depois há acidentes, o telemóvel caiu. O mesmo para o bolso das calças, se usas calças relativamente largas e se és relativamente alto, até pode dar, sei que um amigo meu da minha estatura tem um 5.5 e com o telemóvel no bolso não consegue subir escadas por exemplo, visto que não dá para dobrar bem a perna. Ora, isso para mim é absurdo, não troco 0.5 ou 0.3 polegadas de ecrã por praticalidade e conforto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não significa obrigatoriamente mas é regra geral. Raramente encontras um 5.5 mais pequeno que um 5, que por sua vez seja mais pequeno que um 4.5, por aí fora. O meu tem 4.7 e é à rasca que chego com o polegar ao canto superior esquerdo, que é o teste que faço para saber se dá para usar um telemóvel com uma mão. Com um 5' bem aproveitado também daria provavelmente, mais que isso já não dá para mim. Não sei se és alto/grande, mas das 5 para cima já se torna difícil usar um telemóvel com uma só mão de forma confortável/segura. Depois há acidentes, o telemóvel caiu. O mesmo para o bolso das calças, se usas calças relativamente largas e se és relativamente alto, até pode dar, sei que um amigo meu da minha estatura tem um 5.5 e com o telemóvel no bolso não consegue subir escadas por exemplo, visto que não dá para dobrar bem a perna. Ora, isso para mim é absurdo, não troco 0.5 ou 0.3 polegadas de ecrã por praticalidade e conforto.

LOL

é um ponto interessante, eu tenho 1,97m e um palmo dos meus, tem 25cm certos, se esticar bem chega aos 28cm.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL

é um ponto interessante, eu tenho 1,97m e um palmo dos meus, tem 25cm certos, se esticar bem chega aos 28cm.

Então sim, se calhar, um 4.5 até é desconfortável para ti, mas para uma estatura normal, 5.5 apresenta algumas dificuldades.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...