Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Também não, mas vou tentar adaptar-me. Senão, olha revendo-o :lol:

Posso estar a ser casmurro e preconceituoso mas Ecoo e Jiayu não me inspiram grande confiança. Sobre o Ecoo basicamente só vi a tua review, e nela apontas como aspectos negativos o GPS e os speakers e isso afecta-me :mrgreen: Consigo viver perfeitamente sem o gb de ram extra e sem o leitor de impressões.

Já sobre o Jiayu vi um pouco mais e também não me cativou. O que queria mesmo era o Mi4i mas não estou para aguardar até que chegue aos nossos lados.

Nunca mexi na Vibe UI mas dos videos até achei bonitinha. Mas como disseste já há outras roms e boas pelo que li.

Em relação ao tamanho, caga nisso, no inicio parece enorme, ao fim de uma semana os outros é que são pequenos, e acredita que o dificil é descer de tamanho e não subir.

Eu tenho 5,5" de vez em quando tenho que andar com um mais "pequeno", 4,5" ou 4,7" pode parecer mentira, mas até me custa a escrever uma sms com esses tamanhos, tal é o habito de ter 5,5".

VibeUI é horrivel.

E pelo menos o meu Lenovo vinha cheio de bloatware, só depois de meter uma AOSP é que ficou a funcionar bem.

A VibeUI tem coisas boas e coisas más, no meu antigo Lenovo A850+ com a VibeUI, conseguia facilmente 3 dias de bateria, com qualquer rom por muito boa que estivesse, dificilmente passava dos 2dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando com um LG L Fino (4.5"), e antes desse tinha o S2 (que avariou em pouco menos de 3 anos, apos ter pago 350€ :cadeirada:), ou seja, tive sempre telemóveis pequenos. Mas será uma questão de hábito, espero eu. Desde que caiba no bolso das calças :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Como não estou muito por dentro do assunto, até 100 euritos, arranja-se alguma pen ou box, tipo smart tv em condições?

De momento tenho aqui uma Alexis Dx3060, mas isso arrasta-se por todos os lados. Pelo que li, fazer upgrade ao firmware não é viável, uma vez que todos têm problemas, ou no wireless, ou nos controladores...

Compartilhar este post

Link para o post

Vê as Minix, são excelentes e tem uma comunidade enorme!

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à que eu tenho, consideras um upgrade considerável?

É que tenho aqui 2 dessas Alexis, por um mero erro do Jumbo, e se vendesse isto, tinha que meter uns 10 ou 20€ para uma nova :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do modelo da Minix, no entanto são todas superiores a essa. A mais barata é Quad Core, a tua é dual.

As Minix são caras, mas são excelentes e tem uma comunidade muito boa a dar suporte em tudo que seja apps e updates constantes por parte da marca.

Eu ando para me mandar a uma X8. Vê umas reviews delas. Tens à venda na Pcdiga mas vê nos chineses do costume. Agora devem haver boxs aos pontapés com specs semelhantes, mas pelo suporte, optarei sempre por Minix.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente pelo design e suporte, nesses valores iria para o Huawei Ascend P8 Lite. Está uns 20€ acima do que pretendes em qualquer loja nacional. Para mim o contra que mais aponto é só ter 720P, que foge do que pretendes, agora se achas que não é inconveniente, será uma boa aposta. Tens tambem os LG G2 que andam por esses valores.

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, preferia 1080p. Tinha pensado em esperar pelo Mi4i, mas só tem 16 gb e não tem entrada para cartões. :C

O G2, para além de ser um bocadinho grande, não permite cartão de memória, logo ou arranjo a 16 gb (pouco, para mim) ou a 32gb, sendo que neste caso o preço já foge muito.

Ainda se arranjam nexus 5?

Também vi nos chinocas o nubia z9 mini, é bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, preferia 1080p. Tinha pensado em esperar pelo Mi4i, mas só tem 16 gb e não tem entrada para cartões. :C

O G2, para além de ser um bocadinho grande, não permite cartão de memória, logo ou arranjo a 16 gb (pouco, para mim) ou a 32gb, sendo que neste caso o preço já foge muito.

O G2 tem 5.2 de ecrã mas tem a vantagem de ter uns bezels mt pequenos, em tamanho total fica mais pequeno que alguns de 5".

O Nexus 5 só se encontrares usado, que os há, de resto deixou de ser vendido pela Google. Poderás encontrar em algumas lojas mas o preço é acima dos 250 que pretendes gastar.

O Nubia Z9 está interessante, não sei a que preços anda.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Tens também o THL 2015: 5'' fullHD com 2gb de Ram e 16gb de Rom com possibilidade de expansão de memória por microSD.

Fica por 215€ já com os portes e cupão :)

Cumpts!

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro desse preço, diria:

GIONEE ELIFE E7 (julgo que foi o Very que encomendou um, há uns tempos)

ECOO E04 Plus (review do Bazuka aqui no fórum)

ASUS Zenfone 2

Lenovo VIBE X2 (dos únicos que gosto de 5.0'', tirando o meu ZTE Nubia Z5S que retiraram de venda, não sei bem porquê :mrgreen:

Meizu M1 Note (o Ricky mandou vir um, qualquer coisa mp com ele)

Tirando as apps que vêm com o Lenovo (tralha, literalmente, ficas aí com um telemóvel muito bom, mesmo). Depois, tens o ZTE Nubia Z9 mini, que te posso aconselhar, sem qualquer dúvida, por ter um da mesma marca, e em termos estéticos, esse até é quase igual ao meu, tirando a parte traseira, que é ainda mais gira, e as laterais, os botões parecem ter mais qualidade e são mais sofisticados. Só para teres noção em termos de performances, o meu Z5S anda à volta de 40.000 pontos no Antutu. Esse é capaz de fazer mais alguns, ainda. Em relação ao meu, tem um processador melhor, GPU idem, melhor câmera, android 5.0, bateria com mais capacidade... O único senão é ultrapassar o valor que referiste, mas com um cupãozito podes sempre baixar um pouco os 280€ que custa (na Geekvida). Caso fosse eu a ter que decidir, também um pouco por ter alguma experiência com esta marca, sem dúvida que ia para o ZTE Nubia z9 mini, dentro das 5''.

Quanto às 5.5'', como vês, tens maquinões bem abaixo do valor que referiste.

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

ULEFONE BE TOUCH VS JIAYU S3

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a pesquisar melhor e sou capaz de esperar pelo Oppo R7. É capaz de sair mais caro mas wtv, também sou capaz de fazer uns trocos com o meu Iphone 4 lol

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém com um Siswoo cooper i7? parece me um telemovel interessante e se calhar com um desconto consigo comprar por 150euros na geek

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que a LeTV vai impor-se como grande marca (também nos telemóveis)? O LeTV X600 está apetecível :razz:

Compartilhar este post

Link para o post

É uma marca que tem máquinas interessantes tanto esteticamente como em termos de specs, mas o preço não é propriamente agradável.

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, a MyTelecom é de confiança? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha irmã tem um Hyundai 5s e deixou-o cair partindo o ecrã. Onde é que posso comprar um ecrã para isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta.

Tenho um Nokia XL (sistema android) que comprei a um amigo há coisa de 1 ano.

No entanto cada vez me tem desapontado mais. Bloqueia, há muitas aplicações que não consigo instalar, e há outras que instalo e depois aparece a dizer "nome da aplicação" parou e mais cenas.

Já o formatei e mesmo assim continua igual.

Agora estava a pensar em comprar outro. Estive a olhar para o Lumia 635 4G.

Alguém daqui que o tenha (ou já o teve) pode dizer o que acha? Vale bem o preço (140€ mais ou menos)?

Não terei problemas por causa do sistema ser Windows (tipo haver poucas aplicações para este sistema por exemplo)?

Obrigado.

http://www.auchan.fr/nokia-smartphone-lumia-635-noir/p-c621127#ProductTechnicalTabComponent

Btw, se quiserem recomendar algum dentro desse preço (até 150/160€, samsung não please) estejam á vontade ;)

E se fosse uma coisa que valesse muito a pena, era capaz de meter mais uma nota e ir buscar este:

http://www.auchan.fr/nokia-smartphone-lumia-735-noir/p-c629350#ProductTechnicalTabComponent

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...