Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, há 7 minutos:

Tenho o Xiaomi 13T e estou muito satisfeito

Tens a versão normal ou o Pro? Eu nunca tive Xiaomi, como tem sido com a miui? Em termos de specs o telemóvel parece-me excelente, valorizo imenso o ecrã e gostei das análises ao dispositivo. Já agora qual a cor que escolheste? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 6 minutos:

Tens a versão normal ou o Pro? Eu nunca tive Xiaomi, como tem sido com a miui? Em termos de specs o telemóvel parece-me excelente, valorizo imenso o ecrã e gostei das análises ao dispositivo. Já agora qual a cor que escolheste? 

Tenho o normal. Quando o comprei, em outubro acho eu, não achei que as diferenças para o Pro compensassem a diferença de preço. 

Em relação ao Miui, sou suspeito porque uso há muitos anos e é a minha ROM favorita. O HyperOS agora tem umas merdinhas do iOS que não servem para nada, mas também não incomodam.

Escolhi o verde, mas não me lembro quais as opções havia na loja. Aliás, lembro-me que fiquei irritado na compra porque a senhora não se calava com os seguros e com o poder pagar em prestações 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Tenho o normal. Quando o comprei, em outubro acho eu, não achei que as diferenças para o Pro compensassem a diferença de preço. 

Em relação ao Miui, sou suspeito porque uso há muitos anos e é a minha ROM favorita. O HyperOS agora tem umas merdinhas do iOS que não servem para nada, mas também não incomodam.

Escolhi o verde, mas não me lembro quais as opções havia na loja. Aliás, lembro-me que fiquei irritado na compra porque a senhora não se calava com os seguros e com o poder pagar em prestações 😄

Eu também se comprar o normal, o Pro já passa o orçamento. Olha engraçado gostares da miui, normalmente o pessoal não é particularmente fã mas isto lá está cada pessoa tem a sua preferência. 

A traseira do verde é em vidro ou uma espécie de tecido? Só vi ao vivo em preto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 6 minutos:

Eu também se comprar o normal, o Pro já passa o orçamento. Olha engraçado gostares da miui, normalmente o pessoal não é particularmente fã mas isto lá está cada pessoa tem a sua preferência. 

A traseira do verde é em vidro ou uma espécie de tecido? Só vi ao vivo em preto. 

Em vidro. Não gostei nada do toque do de tecido. Acho que o Pro é em tecido

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 10 minutos:

Em vidro. Não gostei nada do toque do de tecido. Acho que o Pro é em tecido

O tecido esteticamente é feio, portanto boas notícias se optar pelo verde 😁

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Poco X3 gang!

3 anos a rodar fino

A bateria já não é a mesma mas de resto tudo normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pistolas, há 3 horas:

Poco X3 gang!

3 anos a rodar fino

A bateria já não é a mesma mas de resto tudo normal.

Que ROM usas? 

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite,

Precisava de uma ajuda/opinião.

Iphone 14 Pro 256gb - 750€
Iphone 15 Pro 256gb - 900/950€

Qual consideram melhor negocio?
A diferença valerá 150/200€?
A nível de características é muito parecido.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 9 horas:
Boa noite,

Precisava de uma ajuda/opinião.

Iphone 14 Pro 256gb - 750€
Iphone 15 Pro 256gb - 900/950€

Qual consideram melhor negocio?
A diferença valerá 150/200€?
A nível de características é muito parecido.

Obrigado

Acho que compensa, pelo USB-C e pelo SoC mais recente (e mais rápido da atualidade). E ainda levas umas benesses na câmara e assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 14 horas:

Acho que compensa, pelo USB-C e pelo SoC mais recente (e mais rápido da atualidade). E ainda levas umas benesses na câmara e assim.

Segundo este youtuber, não há muitas diferenças entre as câmaras.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, malta da pesada.

Ando em busca de um telemóvel para o meu velho. Ele vem habituado a Samsung, mas acho que não é critério essencial... mais importante será ter uma autonomia porreira, uma câmara decente para as fotos de viagens. Memória também dá jeito, mas acima dos 128gb já está mais que coberto.

Até 300€, que sugestões têm? Estava a pensar levá-lo para o caminho dos Poco (tive o X3 e tenho o X5 e estive sempre satisfeito), mas há-de haver mais alternativas no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta.

Uma ajudinha... Procuro um smartphone até 350€. Principalmente que tenha boa fluidez, boa bateria e carregamento rápido. A qualquer da câmera não é muito importante. 

Atualmente tenho um Xiaomi 11T Pro que me serviu perfeitamente desde que o tenho. Procuro algo do mesmo tipo. Não me importo de comprar por internet.

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JC3, há 1 hora:

Boas malta.

Uma ajudinha... Procuro um smartphone até 350€. Principalmente que tenha boa fluidez, boa bateria e carregamento rápido. A qualquer da câmera não é muito importante. 

Atualmente tenho um Xiaomi 11T Pro que me serviu perfeitamente desde que o tenho. Procuro algo do mesmo tipo. Não me importo de comprar por internet.

Obrigado desde já.

Samsung A55 ou Xiaomi 13T, por mais um pouco. Ambos na Tek4life.

Compartilhar este post

Link para o post

Vem aí o Pixel 8a, com pontos na Vodafone fica a 215 euros. Parece-me fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post

Motorola g54 por 179€ é boa opção? A única coisa que li que não é grande coisa é a câmara mas não uso imenso e uso o telemóvel para ler pdf de vez em quando, whatsapp e pouco mais. Nada de gaming e cenas., priorizo rapidez e durabilidade.

Não queria mesmo dar mais de 200€ por um.

Editado por Apple

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apple, há 20 minutos:

Motorola g54 por 179€ é boa opção? A única coisa que li que não é grande coisa é a câmara mas não uso imenso e uso o telemóvel para ler pdf de vez em quando, whatsapp e pouco mais. Nada de gaming e cenas., priorizo rapidez e durabilidade.

Com esse nick e estás a falar em comprar um motorola

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o telemóvel mais barato que tenha uma câmera e que funcione com o messenger decentemente? É para dar aos sogros para poder fazer umas chamadas de vídeo de vez em quando, não tem que ser grande espingarda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apple, há 16 horas:

Pelas specs diria que sim. Eu já não uso Motorola há bastante tempo mas gostava do software e dos gestures.

Citação de Sandes., há 14 horas:

Qual é o telemóvel mais barato que tenha uma câmera e que funcione com o messenger decentemente? É para dar aos sogros para poder fazer umas chamadas de vídeo de vez em quando, não tem que ser grande espingarda

No ano passado o MKBHD mencionou o Moto G Play (2023) como um telemóvel muito interessante para o preço. Não o vejo à venda aqui em PT mas o equivalente é o Moto G23. Custa cerca de 120€. Abaixo disso é pedir problemas até no âmbito de uma mera videochamada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Em 07/05/2024 at 23:58:

Vem aí o Pixel 8a, com pontos na Vodafone fica a 215 euros. Parece-me fantástico.

Ainda bem que avisaste! Vai ser desta! 😎

Por esse preço é dado

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Pelas specs diria que sim. Eu já não uso Motorola há bastante tempo mas gostava do software e dos gestures.

No ano passado o MKBHD mencionou o Moto G Play (2023) como um telemóvel muito interessante para o preço. Não o vejo à venda aqui em PT mas o equivalente é o Moto G23. Custa cerca de 120€. Abaixo disso é pedir problemas até no âmbito de uma mera videochamada.

O redmi a2 não safará? Pelas specs parece ok

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 horas:

O redmi a2 não safará? Pelas specs parece ok

Se for o de 2GB é brincar com o fogo. Mesmo 3GB já é a roçar o limite. Para piorar as coisas, o processador é miserável.

O Moto G23 começa nos 4GB e isso já deverá impedir muito lag. O processador, mesmo sendo low-end, é muito melhor.

Pah, se conseguires pelos 120€, mesmo sabendo que esse A2 se arranja por 90€, vale totalmente os 30€ extra

Editado por Mica
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 31 minutos:

Se for o de 2GB é brincar com o fogo. Mesmo 3GB já é a roçar o limite. Para piorar as coisas, o processador é miserável.

O Moto G23 começa nos 4GB e isso já deverá impedir muito lag. O processador, mesmo sendo low-end, é muito melhor.

Pah, se conseguires pelos 120€, mesmo sabendo que esse A2 se arranja por 90€, vale totalmente os 30€ extra

Vou dar uma vista de olhos, obrigado!

Recondicionados são para evitar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Em 14/05/2024 at 18:07:

Vou dar uma vista de olhos, obrigado!

Recondicionados são para evitar?

Não sei, é uma questão de perguntar a quem já teve um.

Não teria quaisquer problemas em comprar um recondicionado, desde que a bateria estivesse boa e o chassis também. É um telemóvel que funciona e que teoricamente tem a mesma probabilidade de avariar de um novo.

Citação de Fajo, há 16 horas:

@MicaJá viste o Pixel 8a?

Já. É como o meu Pixel 8, mas com menos umas coisitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...