Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Fusão, não tenhas medo de comprar um maior. Adaptas-te num instante, pode parecer que daí para cima é demasiado grande mas na verdade já ninguém quer saber do tamanho do telemóvel dos outros e um ecrã maior quanto mais não seja para teres um teclado mais ajeitado, é sempre fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já me tentei habituar com um 1+1 e a verdade é que as minhas mãos não dão para aquilo. Tenho as mãos pequenas e um pulso todo lixado, para o que eu faço no telemóvel não se justifica de todo estar a comprar algo que me custe a usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é o topico certo ou não mas preciso de uma pequena ajuda.

A minha namorada tem um iPhone e quer actualizar para a versão 8.1.2 mas pede-lhe um código antes, coisa que nós não fazemos ideia do que seja. Se alguém souber, fico agradecido. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem percebi a redcoon está com uma promoção qualquer e tem o Moto G 4G a 169€. É de aproveitar a correr?

Já agora também tem o Jiayu G4s a 179€.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha prioridade era mesmo o Moto G, mas obrigado pela referência.

Compartilhar este post

Link para o post

whatever, se não és de fotos e isso, arranja um Moto G 4G 2013. Amazon.es - 165€.

Se queres umas fotos mais porreiras, e slot para cartão sd, etc, arranja o Moto G 2014. Amazon.es - 168€.

Aconselho-te o 2014, mas se te faz assim tanta confusão as 5" então vai para para o 2013 4G. Experimenta ir a uma fnac eles têm o 2014 em exposição e vê se achas assim muito desconfortável na tua mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado aos dois.

E sim, não sou nada de fotos, aliás, até podia não ter câmara que não me fazia diferença nenhuma. Tanto o Moto G 4G como o G4 de segunda geração foram lançados em 2014, certo?

Espero que o pessoal responsável pela linha de produto se esteja a rir neste momento, porque a facilidade com que se confunde os modelos só pode ser mesmo uma piada.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado aos dois.

E sim, não sou nada de fotos, aliás, até podia não ter câmara que não me fazia diferença nenhuma. Tanto o Moto G 4G como o G4 de segunda geração foram lançados em 2014, certo?

Espero que o pessoal responsável pela linha de produto se esteja a rir neste momento, porque a facilidade com que se confunde os modelos só pode ser mesmo uma piada.

Moto G 2013 (ou 1st gen)

Moto G 4G

Moto G 2014

E vai sair agora o Moto G 2014 com 4G lol. E sim saiu em 2014 (Junho).

whatever, se não és de fotos e isso, arranja um Moto G 4G 2013. Amazon.es - 165€.

Se queres umas fotos mais porreiras, e slot para cartão sd, etc, arranja o Moto G 2014. Amazon.es - 168€.

Aconselho-te o 2014, mas se te faz assim tanta confusão as 5" então vai para para o 2013 4G. Experimenta ir a uma fnac eles têm o 2014 em exposição e vê se achas assim muito desconfortável na tua mão.

O Moto G 4G tem slot para cartão SD, além do 4G que em Portugal ainda faz alguma diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, salvo erro o G 2013 versão 4G foi lançado no inicio do ano e o G 2014 (acho que é o que queres dizer com o G4 :mrgreen: ) no final do ano.

A diferença entre ambos simplesmente é o tamanho, camera e no caso da versão 2013 4G um tem 4G o outro não. No caso do nosso país, não há uma diferença tão notória em relação à rede LTE 4G (que muitos consideram um 3,9G) com a HSPA+ (uma espécie de 3.5G, a mais utilizada por cá pelos operadores). Tu agora é que tens de avaliar bem o que valorizas. Em relação a updates do SO, provavelmente a versão 2013 vai ter a ultima versão do Android lançada oficialmente por OTA (calculo a 5.0.2) enquanto a versão 2014 poderá ter mais updates ainda após o lollipop.

:mrgreen: é vdd para quem não liga a isto nem está para perder tempo com estas coisas, é uma confusão do crl , ainda por cima são muito parecidos assim à primeira vista (embora tenham algumas diferenças, o principal de destaque é os speakers colocados à frente na versão 2014).

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

O Moto G 4G tem slot para cartão SD, além do 4G que em Portugal ainda faz alguma diferença.

Sim é vdd, estava a pensar no meu que é o 2013 16GB que não tem slot.

Olha que a diferença não é assim nada que valha a pena Kratos, só se andares com speedtesters. Para quem no dia-a-dia anda com isto e não quer saber dessas mariquices nem nota diferença.

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Em portugal há maior cobertura LTE que UMTS, e aí notas imensa diferença no dia-a-dia. Mas também depende do operador e da zona em que andas. Velocidade é o menos. A capacidade da rede da NOS em 3G em alguns sítios é vergonhosa por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fogo, aqui não apanho UMTS (calculo que estejas a falar do 3G puro) há que tempos. Sim se estiveres a comparar UMTS com LTE, claro.

Mas aqui (margem sul do tejo/lisboa) não consigo notar diferença. Ok, se meter os dois lado a lado um a sacar ou navegação web por LTE outro por HSPA+(que é o que apanho sempre), vê-se a diferença (pouca mas vê-se). E aqui não consigo que a cobertura LTE seja constante.

Sim já ouvi falar disso da NOS.

A minha intenção é deixar claro que esta mania da "cena" 4G em que já vi alguém a preterir um smartphone de melhor qualidade por outro de inferior qualidade por este "tinha 4G, e o 4G é bué rápido e faz falta que eu preciso que o telemóvel seja rápido a ir ao facebook, youtube,etc", não vale dar mais 50/100€ por um tlm. Se tiver essa opção por um upgrade ao que já tem, ok vale a pena por mais 10,20€, por exemplo.

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Na Europa UMTS = 3G lol

Também sou da margem sul e aqui nem tem feito grande diferença, até porque geralmente ando por Lisboa e aí faz diferença em algumas zonas.

Mas a mim também não faz muita diferença porque eu também não sou um utilizador intensivo, desde que tenha rede para receber mails e as mensagens nas apps de comunicação está-se bem.

EDIT: O 4G tem potencial para ser mais rápido mas depende da operadora e da configuração que usam.

Nos EUA em muitos sítios o 3G é bastante mais rápido que o 4G.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, tal como eu. É o mesmo uso que lhe dou.

Sim, sem dúvida que tem. Isto também ainda está a crescer e cada vez a chegar a mais lados. Acredito que seja o standard dentro de algum tempo.

Tão verdade. Pelo que li as redes por lá é a cena mais random que existe. Tens sitios 3G em que 4G é para esquecer, e outras em que 3G é uma vergonha e tem de ser 4G.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo e concluindo a diferença entre o G 2014 e o 4G é que o primeiro é maior e tem os speakers colocados noutro sítio. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo e concluindo a diferença entre o G 2014 e o 4G é que o primeiro é maior e tem os speakers colocados noutro sítio. :lol:

Não a maior e mais importante diferença é que o de 2014 suporta cartão de memoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não, mas para mim também é irrelevante.

Então se queres um 4.5" e nada de fancy para além disso, não penses mais. Moto G 1st Gen e manda vir do sítio mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Não a maior e mais importante diferença é que o de 2014 suporta cartão de memoria.

O 4G tem, o original é que não ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...