Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Moto G 2014

Prós:

Updates garantidos durante pelo menos 18 meses

Android "limpo"

Maior comunidade (devido ao chipset que tem), o que garante continuação de um aparelho atualizado mesmo depois do fim do suporte oficial

Contra:

1 GB Ram

Asus Zenfone 5

Prós:

2 GB Ram

Câmara um pouco melhor

Mais "bonito/elegante"

Mais pontos no Antutu (em teoria é um pouco mais poderoso) para quem gosta destes benchmarks

Contra:

Bateria fraca

Interface pesada da ASUS que consome muito mais ram que no Moto G

Updates tardios

Resumindo, é isto. Eu tenho um Moto G 2014 mas sei ser imparcial e acho que ficas satisfeito com qualquer uma das duas. Gostei do Asus Zenfone 5 quando o experimentei mas sinceramente prefiro o Motorola, não gosto muito da interface da ASUS.

De qualquer das maneiras, se é para ter um Asus Zenfone, acho que esperava pelo Zenfone 2 se escolhesse a ASUS, porque devem negligenciar um bocado esta gama atual depois de sair o novo, isto até porque o Asus Zenfone 5 já saiu em Abril e o update do Lollipop também só sairá no Verão. Duvido que depois façam mais updates relevantes.

Sendo assim vou para o Moto G ,obrigado :), eu raramente jogo no telemóvel, só uso mais aplicações (whatsapp,facebook,etc) 1 gb de ram deve chegar, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim vou para o Moto G ,obrigado :), eu raramente jogo no telemóvel, só uso mais aplicações (whatsapp,facebook,etc) 1 gb de ram deve chegar, não?

Acho que ficas melhor servido, com a vantagem de teres o suporte da motorola, em vez do suporte da asus.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, e o Lollipop é um sistema mais leve, ficas com mais ram livre que no KitKat. E o 5.0.2 no Moto G tem tido bom feedback na comunidade, parece que resolveu os bugs que havia na gestão de RAM.

Agora que a Motorola já é chinesa, o Bazuka já pode aconselhar o telemóvel à vontade :mrgreen:

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, e o Lollipop é um sistema mais leve, ficas com mais ram livre que no KitKat. E o 5.0.2 no Moto G tem tido bom feedback na comunidade, parece que resolveu os bugs que havia na gestão de RAM.

Agora que a Motorola já é chinesa, o Bazuka já pode aconselhar o telemóvel à vontade :mrgreen:

LOL

Nada a ver! A asus para todos efeitos também é chinesa, e nem por isso me vês recomendar o Zenphone 5, alias já desanquei nele, porque fiquei desapontado com ele.

Sempre achei o Moto G interessante, mas pessoalmente não comprava, neste momento recuso dar mais de 150€ por um telemovel, principalmente quando existem opções muito interessantes por preços bastante mais baixos que isso. O ultimo que comprei custou-me 125€, e estou muito satisfeito com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou à procura de um telemóvel para a minha mãe, que recomendam até 80/90 €? Basicamente ela só o usa para chamadas e tirar umas fotos.

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Lumia 530 é o que aconselhava. Mas por esse preço não há câmaras boas, até aconselhava o Moto E mas a câmara é rasca.

Compartilhar este post

Link para o post

Lumia 530 é o que aconselhava. Mas por esse preço não há câmaras boas, até aconselhava o Moto E mas a câmara é rasca.

Não é preciso ser nada de mais, basta uma razoável.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens tambem o Cubot P7, não é brilhante, mas é um telemovel competente.

Compartilhar este post

Link para o post

Já receberam via OTA ?

Nope, mas saquei a OTA da Índia (versão igual à que é vendida na amazon espanhol e afins na Europa) e aquilo foi só meter no telemóve, procurar por system updates e pronto dizia que já estava disponivel. Resumindo, foi OTA mas tive de a meter lá :mrgreen:

Ah e já tem PT-PT apesar de eu dantes usar o telemóvel em inglês (só tinha pt-br).

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Dudes, o meu pai quer mudar de tlm e está indeciso entre o Samsung Galaxy Ace 4 e o Nokia Lumia 635 4G. Qual acham que é o melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

e porquê, ja agora? :mrgreen:

De longe o Lumia.

Porquê, porque se comprares um equipamento samsung, que esteja fora da gama Galaxy S ou Galaxy Note, o melhor deitar o dinheiro fora, porque não valem nada, os minis não entram na gama galaxy S.

Compartilhar este post

Link para o post

De longe o Lumia.

Porquê, porque se comprares um equipamento samsung, que esteja fora da gama Galaxy S ou Galaxy Note, o melhor deitar o dinheiro fora, porque não valem nada, os minis não entram na gama galaxy S.

ty :)

Compartilhar este post

Link para o post

Dudes, o meu pai quer mudar de tlm e está indeciso entre o Samsung Galaxy Ace 4 e o Nokia Lumia 635 4G. Qual acham que é o melhor?

porque não um chinês?

Compartilhar este post

Link para o post

porque não um chinês?

pq ele pediu especificamente um daqueles dois :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Samsung mais vale usares um bocado de excremento de bosta de vaca como telemóvel como diria o Bazuka.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

O Samsung mais vale usares um bocado de excremento de bosta de vaca como telemóvel como diria o Bazuka.

:mrgreen:

ele vai para o lumia.

Compartilhar este post

Link para o post

A Efox é de confiança? E já agora quanto tempo levam os produtos a chegar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...