Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Estive a ver alguns, mas ainda estou muito indeciso, especialmente se a garantia é posta em causa. Há por aí algumas opções que só na net se conseguem, como os Xiaomi ou Elephone. Para já estou inclinado para um asus zenfone 2 Laser ou um Acer z630. Algo até aos 230 no máximo dos máximos e que desse garantias de qualidade e durabilidade.

Sei que podes comprar o redmi note 3 na fnac por esses valores. Não são eles directamente que vendem mas quando perguntei ao funcionario, ele disse que se não fosse de confiança de certeza que não vendiam pela fnac... Por isso penso que por aí estás safo no que há garantia diz direito :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de um telemóvel novo. Um dual SIM que tenha uma boa resolução, boa autonomia, que não seja um calhamaço e não seja caro. E também não quero adquirir um produto para daqui a 2 ou 3 anos o software já estar todo desactualizado, quero algo para durar uns bons anos. Até 250€ e já estou a puxar muito. O que me aconselham? Estou aberto a todas as sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver alguns, mas ainda estou muito indeciso, especialmente se a garantia é posta em causa. Há por aí algumas opções que só na net se conseguem, como os Xiaomi ou Elephone. Para já estou inclinado para um asus zenfone 2 Laser ou um Acer z630. Algo até aos 230 no máximo dos máximos e que desse garantias de qualidade e durabilidade.

Há uma loja em Espanha e duas em Portugal onde vendem Xiaomi e a garantia realmente funciona, claro que isso o torna mais caro. Mas se a garantia é um fator importante para ti, essas lojas mais populares (geekvidas, antelife e afins) não são recomendáveis.

Editado por Orfspell

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma loja em Espanha e duas em Portugal onde vendem Xiaomi e a garantia realmente funciona, claro que isso o torna mais caro. Mas se a garantia é um fator importante para ti, essas lojas mais populares (geekvidas, antelife e afins) não são recomendáveis.

Fui ver o site tuga e acabei por dar com os costados num fórum android para ler uma review a um Kep One escrita por um user chamado... bazuka. Será o nosso? :grin:

A propósito deste phone, fiquei fã. A longa duração da bateria é algo que me cativa imenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de encomendar um Redmi 3 na Kepphone. Quem já encomendou por lá, é mesmo em 48h que é feita a entrega?

Compartilhar este post

Link para o post

A KEPphones é aqui em Castêlo da Maia :prayer:

Editado por The Creator

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de encomendar um Redmi 3 na Kepphone. Quem já encomendou por lá, é mesmo em 48h que é feita a entrega?

Eu encomendei o meu Redmi Note 2 por lá. Recebi em 48h..... e vivo em França.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou encomendar um Kep One S. Mesmo o que eu procurava.

Pelo mesmo preço ficas melhor servido com o Honor 5X, vê no vmall.eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver o site tuga e acabei por dar com os costados num fórum android para ler uma review a um Kep One escrita por um user chamado... bazuka. Será o nosso? :grin:

A propósito deste phone, fiquei fã. A longa duração da bateria é algo que me cativa imenso.

Sim, deve ser. Ele já referiu essa loja neste forum. Salvo erro comprou lá um Xiaomi Redmi Note 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo mesmo preço ficas melhor servido com o Honor 5X, vê no vmall.eu.

Muito bonito, specs muito interessantes. Preço muito competitivo.

Bateria mediana, é um Huawei.

Mas fiquei a balançar entre este e o Laegoon Sharp 1.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu encomendei o meu Redmi Note 2 por lá. Recebi em 48h..... e vivo em França.

Esclarecido :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bonito, specs muito interessantes. Preço muito competitivo.

Bateria mediana, é um Huawei.

Mas fiquei a balançar entre este e o Laegoon Sharp 1.

A Huawei neste momento é uma boa aposta. A própria Google confiou neles o Nexus mais premium e eles fizeram o melhor até hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Aprofundei um pouco a pesquisa e acabei confuso...muito confuso.

As minhas principais dúvidas são acerca da importância do chipset e realmente há grandes diferenças entre a Qualcomm e a Mediatek. Num equipamento a rondar os 200€ vale a pena apreciar mais do que a velocidade de frequência do processador e a RAM? E num display entre as 5' e as 5'5, para o mesmo orçamento e chipset, consegue-se FHD ou nem vale a pena procurar? E haverá necessidade de ter FHD num tlm ou as outras definições chegam bem?

Outra coisa, acerca de comprar online, como fica a garantia do equipamento?

Obrigado, desde já.

Os processadores da qualcomm são melhores, que os da mediatek, mas apenas nos de alta gama, porque se comprares um media como por exemplo o SD415 com um MT6753 as diferenças já não são assim tão significativas como entre um SD810 e um helio X10. Mas apenas notas essas diferenças nos benchmarks porque em termos de utilização não notas nada de especial, da utilização de um ou de outro.

Em relação à velocidade do processador, ram, GUP, etc, na minha opinião isso é cagativo, porque podes ter o conjunto mais potente do mercado, e se o SO não estiver devidamente optimizado, o resultado final vai ser desolador, e o melhor exemplo disso é a apple, o iphone 6 é dual-core, enquanto que nem android já andamos com octa-cores ao tempo, porque a capacidade de optimização é completamente diferente devido à diversidade de equipamentos que correm um e o outro sistema. Por isso na minha opinião mais do que a capacidade das maquinas no papel é mais importante o trabalho que o fabricante fez no desenvolvimento e optimização do SO.

Depende do que consideras garantias, tens garantidamente muito melhor preço do que se comprares numa loja, mas se tiveres problemas, vais ficar apertado, principalmente na antelife, esquece, engonham até que simplesmente perdes o amor a dinheiro e cagas no assunto.

Eu ando de olho no S7 Edge. Mas é naquela. Por um lado o telemóvel parece ser fantástico, por outro 800 balas por um telemóvel. Devo ficar pelo 6P. Relação preço-qualidade parece-me ficar por cima do Edge.

É por ter um estilo diferente, mas sinceramente não me cativou muito.

Bem, o meu Inew v7 decidiu ir ao chão e pensei eu que não lhe tinha acontecido nada, para além de uns pequenos riscos, visto que funcionava normalmente. Cheguei a casa e percebi que o touch estava a deixar de funcionar corretamente até que deixou mesmo de funcionar. Ou seja, o ecrã "rachou" e dessa linha para baixo nada funciona, o que cobre praticamente 90% do ecrã e não dá mesmo para fazer nada com ele.

Agora não sei o que fazer. Se este tipo de avarias tem garantia ou se compensa mandar arranjar. Comprei pelo site da Antelife.

Esquece a garantia, podes é comprar um ecrã e montar-lho tu.

http://www.aliexpress.com/item/Original-Lcd-Screen-Display-and-Touch-Screen-Digitizer-Assembly-with-Frame-for-Inew-V7-White/32433879139.html?ws_ab_test=searchweb201556_2,searchweb201602_2_505_506_503_504_10034_10020_502_10001_10002_10017_10010_10005_10006_10011_10003_10021_10004_10022_10009_10008_10018_10019,searchweb201603_9&btsid=917bea4e-5c8f-4d48-b5cf-b37b0cc2930d

Não encontro mais barato o touch+display, caso tu queiras tentar descolar o touch que tens danificado, do display, podes encontrar o mesmo por cerca de 14€, mas até agora não conheço ninguem que não o tenha partido a tentar descolar.

Preciso da vossa ajuda para a compra de um telemóvel novo. Orçamento até 180€. Estava a pensar no Xiaomi Redmi 3 ou no Redmi 2 Note, mas mais inclinado para o Redmi 3.

Se queres de 5" redmi 3 se queres maior, note 2.

Na pagina anterior coloquei um cupão de 33$usd para a ibuygou.com.

Pois, estou a ver que depende de cada chipset.

Uma antlife ou geekvida funcionam bem?

Funcionam bem para vender, o resto é algo complicado...

A minha mãe quer um telemóvel novo mas não quer comprar o Xiaomi porque não confia neles :mrgreen:

Entre Galaxy J5, Huaweii P8Lite e Ultra 6, qual é o melhor?

O principal factor é que tenha uma câmera boa

se quer uma boa camara é o huawei, mas a tua mae que se prepare para o carregar 2x por dia, mesmo que não faça nada.

Sim fui eu que fiz a review.

Eu vou encomendar um Kep One S. Mesmo o que eu procurava.

Foi descontinuado, nunca chegou a sair oficialmente para o mercado, era praticamente impossivel competir com o que a xiaomi lançou quer em termos de preços quer em termos de qualidade, por isso resolveram abortar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se queres de 5" redmi 3 se queres maior, note 2.

Na pagina anterior coloquei um cupão de 33$usd para a ibuygou.com.

Sim, era mesmo de 5" que queria :)

Não vi, acabei por comprar na KEP Phones. Sim, tenho alguma pressa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, era mesmo de 5" que queria :)

Não vi, acabei por comprar na KEP Phones. Sim, tenho alguma pressa :mrgreen:

Fizeste bem, é malta porreira, se disses que eu te tinha mandado, podia ser conseguisses um descontito. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, neste momento cheguei a um impasse entre 2 phones: Ulefone Power e Leagoon Shark 1.

Elaborei comparativos em 2 sites diferentes e que mostram informações complementares, os quais eu vos pedia para dar um olhadela e dessem a vossa opinião.

http://smartphones.specout.com/compare/5187-5474/Ulefone-Power-vs-Leagoo-Shark-1

http://www.devicespecifications.com/en/comparison/cda16271b

E se souberem onde consigo comprar um numa loja portuguesa que me dê os 2 anos de garantia, eu ficarei eternamente agradecido pela ajuda. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste bem, é malta porreira, se disses que eu te tinha mandado, podia ser conseguisses um descontito. :mrgreen:

Quando comprar o próximo, aviso-te :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, neste momento cheguei a um impasse entre 2 phones: Ulefone Power e Leagoon Shark 1.

Elaborei comparativos em 2 sites diferentes e que mostram informações complementares, os quais eu vos pedia para dar um olhadela e dessem a vossa opinião.

http://smartphones.specout.com/compare/5187-5474/Ulefone-Power-vs-Leagoo-Shark-1

E se souberem onde consigo comprar um numa loja portuguesa que me dê os 2 anos de garantia, eu ficarei eternamente agradecido pela ajuda. :D

Mas o que te levou a optar por esses modelos?! As marcas estão longe de ser das mais recomendadas e há melhores alternativas.

EDIT: Presumo que seja pela bateria.

Editado por Orfspell

Compartilhar este post

Link para o post

Em Portugal é difícil conseguir, mas vou ver se te consigo desenrascar por cá.

Eu também já pé sei no shark, mas pelo ecrã e não pela bateria.

De qualquer forma se queres garantia é difícil nesses equipamentos. Já os Xiaomi, todos dão garantia porque a marca assume a responsabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O ecrã não é o mesmo nos dois? Pois, a questão da garantia está a deixar-me de pé atrás. Se encontrares alguma coisa, sem stresses, agradeço-te. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando reformar o meu lumia 930 regresso aos Nexus.

3 Androids interessantes, só para dar exemplos.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...