Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Porque não um redmi3? ou queres mesmo de 5,5"?

É mesmo uma questão de preço, faz-me um pouco de confusão dar 200 euros por um telemóvel, ainda para mais numa compra online. Mas lá me decidi e acho que vou mandar vir o redmi note 3 (3-32 GB). Será que esta capa protege mesmo? Parece-me um pouco curta pela imagem. Tinha uma parecida para o iPhone e gostava mesmo daquilo. É discreta, não interfere com a utilização do telemóvel e aquela porcaria caiu muitas vezes e nunca lhe aconteceu nada.

Quanto ao telemóvel, estou na dúvida se mando vir cinzento ou em prata. :mrgreen:

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

O pro compensa mais que o normal assim tanto?

O SnapDragon 650 já não está um pouco desactualizado?

Não, é um CPU recente.

Compartilhar este post

Link para o post

O pro compensa mais que o normal assim tanto?

O SnapDragon 650 já não está um pouco desactualizado?

Pessoalmente acho que não existe grande diferença em termos de utilização real, nos benchmark obviamente que existe uma diferença grande até, mas no dia a dia, penso que não se note isso.

É mesmo uma questão de preço, faz-me um pouco de confusão dar 200 euros por um telemóvel, ainda para mais numa compra online. Mas lá me decidi e acho que vou mandar vir o redmi note 3 (3-32 GB). Será que esta capa protege mesmo? Parece-me um pouco curta pela imagem. Tinha uma parecida para o iPhone e gostava mesmo daquilo. É discreta, não interfere com a utilização do telemóvel e aquela porcaria caiu muitas vezes e nunca lhe aconteceu nada.

Quanto ao telemóvel, estou na dúvida se mando vir cinzento ou em prata. :mrgreen:

Eu estava a sugerir o Redmi 3 e não o redmi note 3, que fica sensivelmente em 150€, e continua a ser uma excelente maquina apenas com 0,5" a menos que a versão note.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava a sugerir o Redmi 3 e não o redmi note 3, que fica sensivelmente em 150€, e continua a ser uma excelente maquina apenas com 0,5" a menos que a versão note.

Ah, my bad. E só difere no tamanho de ecrã? Também é feito em metal e tem aquele aspecto "premium"?

Estava a pensar mandar vir da antelife convencido de que aquilo era um armazém espanhol mas já reparei que a maior parte dos produtos não vêm de Espanha, e os que vêm são um pouco mais caros. Assim volto à casa de partida. Como nunca mandei vir nada da net estou um pouco reticente e não sei bem como as coisas funcionam. Nos produtos que vêm do armazém chinês através da antelife ou da gearbest, existe algum custo acrescido, nomeadamente portes, taxas ou qualquer coisa do género?

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, terminou a minha saga da busca do tlm perfeito. Resultado: não consegui o que queria. Não me resolvi a comprar pela net um Redmi Note 3 Pro e acabei até por esticar o orçamento para um Asus Selfie. Para já estou em fase de testes, mas as sepcs técnicas agradaram bastante.

Depois quando passares a fase de testes, diz qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, my bad. E só difere no tamanho de ecrã? Também é feito em metal e tem aquele aspecto "premium"?

Estava a pensar mandar vir da antelife convencido de que aquilo era um armazém espanhol mas já reparei que a maior parte dos produtos não vêm de Espanha, e os que vêm são um pouco mais caros. Assim volto à casa de partida. Como nunca mandei vir nada da net estou um pouco reticente e não sei bem como as coisas funcionam. Nos produtos que vêm do armazém chinês através da antelife ou da gearbest, existe algum custo acrescido, nomeadamente portes, taxas ou qualquer coisa do género?

neste momento praticamente todas as lojas têm um armazem europeu, mas o preço é mais caro que no armazem chinês, a vantagem é que demora menos tempo a chegar, mas nem isso neste momento justifica, porque se comprares no armazem espanhol recebes em cerca de 3 dias, e no armazem chinês recebes em 8 a 10 dias, dessa forma acabas sempre por conseguir poupar e continuas a ter as mesmas coberturas de garantia que tinhas antes, por isso é que neste momento praticamente todas as lojas oferecem um metodo de envio que consegue colocar cá o telemoveis sem passar na alfandega.

Sim o redmi 3 também tem a tampa traseira em metal da mesma mameira que o redmi note 3, pessoalmente não sou fã dessa opção, tive um redmi note 3, e não gostava muito disso, mas era uma questão de gosto.

Em relação a lojas recomendo a Geekvida, a ibuygou ou a kepphones, todas oferecem garantia real e assistência e a preços aceitaveis. A antelife é boa para comprar e pessima na assistência pós venda.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a lojas recomendo a Geekvida, a ibuygou ou a kepphones, todas têm as suas vantagens e desvantagens, é uma questão de ponderares onde o queres comprar e os riscos que queres correr.

:fixe:

O problema da Geekvida é que só têm através do armazém espanhol e os preços são um pouco puxados. Assim acho que preferia mandar vir da China e poupar uns euros, apesar de até me dar jeito ter o telemóvel o quanto antes.

Porque não a antelife ou a gearbest?

Vou dar uma vista de olhos nos outros 2 que mencionaste. Só uma questão, quando o preço está em dólares tenho que fazer alguma coisa ou basta-me colocar um plafond em euros no mbnet, associar ao paypal e mais nada?

Compartilhar este post

Link para o post

:fixe:

O problema da Geekvida é que só têm através do armazém espanhol e os preços são um pouco puxados. Assim acho que preferia mandar vir da China e poupar uns euros, apesar de até me dar jeito ter o telemóvel o quanto antes.

Porque não a antelife ou a gearbest?

Vou dar uma vista de olhos nos outros 2 que mencionaste. Só uma questão, quando o preço está em dólares tenho que fazer alguma coisa ou basta-me colocar um plafond em euros no mbnet, associar ao paypal e mais nada?

O preço é sempre em dolares, mesmo que mudes para Euros o preço no pagamento continua a ser em dolares, depois no paypal é que podes utilizar a taxa de cambio deles ou a do banco com que trabalhas.

Só recomendo a gearbest ou a antelife a quem não se importar com garantias, se não quiseres saber da garantia para nada, então esses são os sites onde os vais conseguir encontrar mais baratos, se quiseres garantia, então sugiro os outros, obviamente é mais caro, mas dessa forma tens garantia e assistencia tecnica em Portugal na kepphones, ou em Espanha na Geekvida ou na ibuygou.com

Compartilhar este post

Link para o post

O preço é sempre em dolares, mesmo que mudes para Euros o preço no pagamento continua a ser em dolares, depois no paypal é que podes utilizar a taxa de cambio deles ou a do banco com que trabalhas.

Só recomendo a gearbest ou a antelife a quem não se importar com garantias, se não quiseres saber da garantia para nada, então esses são os sites onde os vais conseguir encontrar mais baratos, se quiseres garantia, então sugiro os outros, obviamente é mais caro, mas dessa forma tens garantia e assistencia tecnica em Portugal na kepphones, ou em Espanha na Geekvida ou na ibuygou.com

Acho que vou para o note 3 3/32 da ibuyyougo, convertido dá uns 195 euros +/-.

Não se arranja nenhum código promocional para esse? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois quando passares a fase de testes, diz qualquer coisa.

É capaz é de demorar um pouco, que o tempo não é muito, mas assim que tiver uma opinião formada venho cá. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece a garantia, podes é comprar um ecrã e montar-lho tu.

http://www.aliexpress.com/item/Original-Lcd-Screen-Display-and-Touch-Screen-Digitizer-Assembly-with-Frame-for-Inew-V7-White/32433879139.html?ws_ab_test=searchweb201556_2,searchweb201602_2_505_506_503_504_10034_10020_502_10001_10002_10017_10010_10005_10006_10011_10003_10021_10004_10022_10009_10008_10018_10019,searchweb201603_9&btsid=917bea4e-5c8f-4d48-b5cf-b37b0cc2930d

Não encontro mais barato o touch+display, caso tu queiras tentar descolar o touch que tens danificado, do display, podes encontrar o mesmo por cerca de 14€, mas até agora não conheço ninguem que não o tenha partido a tentar descolar.

Desculpa Bazuka mas só vi isto agora.

Ou seja o mais recomendado será mesmo comprar touch + display. E essa montagem é "fácil" de executar? Sinceramente não faço ideia, visto que nunca tive a necessidade de desmontar telemóveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que eu consigo eliminar a treta toda da google e do fabricante do meu tlm? Só porcarias que me consomem recursos!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou para o note 3 3/32 da ibuyyougo, convertido dá uns 195 euros +/-.

Não se arranja nenhum código promocional para esse? :mrgreen:

Vou ver se consigo encontrar.

Tens que juntar os 12$ de portes da China, e 5$ se quiseres estender para 2 anos a garantia em Espanha.

Desculpa Bazuka mas só vi isto agora.

Ou seja o mais recomendado será mesmo comprar touch + display. E essa montagem é "fácil" de executar? Sinceramente não faço ideia, visto que nunca tive a necessidade de desmontar telemóveis.

Sim é muito mais facil montar os 2 juntos.

Como é que eu consigo eliminar a treta toda da google e do fabricante do meu tlm? Só porcarias que me consomem recursos!

Tens que fazer root, e depois desinstalar com uninstall master.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Ando à procura dum smartphone até 150€ e queria evitar marcas mais chinocas por causa da assistência e assim. Tenho um Newman K1S, e tentei arranjar lojas para substituir o ecrã e não encontro em lado nenhum. Dou preferência a smartphones com marcas mais conhecidas. Basicamente gostava dum telemóvel rápido, com uma câmera boa e que me durasse para uns anos.

Tinha visto este: http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_227583.html

Recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que acham do Iphone SE? Estou a pensar em comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Ando à procura dum smartphone até 150€ e queria evitar marcas mais chinocas por causa da assistência e assim. Tenho um Newman K1S, e tentei arranjar lojas para substituir o ecrã e não encontro em lado nenhum. Dou preferência a smartphones com marcas mais conhecidas. Basicamente gostava dum telemóvel rápido, com uma câmera boa e que me durasse para uns anos.

Tinha visto este: http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_227583.html

Recomendam?

Não queres um telemovel de marca chinesa, mas a Asus é chinesa...

Só oferecido, porque comprado provavelmente nunca terei um produto da apple, não está em causa a sua qualidade, mas sim o preço dessa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a dizer que a Asus não é chinesa, mas em Portugal a Asus tem muito mais lojas onde me possam fazer eventuais reparações... Mas o telemovel em si, nao recomendas?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho brutal, especificações de um 6S num novo telemóvel de 4 polegadas.. trocava na boa o meu S5 por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho brutal, especificações de um 6S num novo telemóvel de 4 polegadas.. trocava na boa o meu S5 por ele.

Exato, e por acaso até gosto muito mais do formato do 5S do que do 6S

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, e por acaso até gosto muito mais do formato do 5S do que do 6S

Sim. A nível estético é muito melhor que o 6 e o 6S. Para mim o 5s é o telemóvel mais bonito de sempre.

O preço é que pronto..

Compartilhar este post

Link para o post

Existe alguma maneira de termos uma pasta nas imagens/vídeos/etc com algum código para aceder?

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, passadas duas semanas certas de utilização do Asus Selfie aqui fica a minha apreciação.

Antes de mais, tenho a declarar que este não foi o smartphone que eu quis, antes o que pude comprar considerando que não queria abdicar das regalias que as lojas físicas dão no apoio ao cliente e garantia do equipamento relativamente às lojas online. Se isto não for um entrave, então o que não faltam são alternativas melhores e mais em conta nos inúmeros sites conhecidos.

Assim, passando para a análise em si e por pontos:

Chipset- o Selfie vem equipado com um octacore snapdragon da Qualcomm largamente usado em muitos outros telefones, com 2G de RAM e 16G de memória interna. À partida parece ser algo limitado, mas para quem não pretende uma plataforma de jogos é o suficiente para correr todas as aplicações de que preciso sem quaisquer problemas. Também não senti dificuldades quando precisei de correr varias apps em simultâneo, tais como um browser, um jogo que não exige renderização 3D, os contatos e mensagens e um player de vídeo. O Selfie vai ao limite, mas não quebra.

E o desempenho podia ser ainda melhor se não fosse pela quantidade absurda de RAM que consome por si só. Mais de metade é ocupada pelo software de origem da Asus e só após um trabalho intensivo na gestão do arranque e na eliminação de apps inúteis é que se consegue desocupar uns escassos mas preciosos 250M de memória.

Quanto à memória interna, os 16G podem parecer curtos e são-no. No entanto o Selfie permite a extensão até 128G com um cartão micro sd. Acerca disto, um ponto interessante é a existência de um slot dedicado para o cartão de memória e ainda para 2 cartões SIM, ao contrário de muitos equipamentos que suportam 1 slot com dupla função, deixando a função de dual-SIM limitada pela existência de uma memoria externa.

Display- este é o ponto forte do Selfie. Tem uma qualidade de imagem assinalável num ecrã de 5.5 polegadas, o que torna a visualização de vídeos uma experiência muito agradável mesmo quando observado de ângulos mais estranhos. A qualidade do display também se nota pela quantidade residual de manchas e sujidade que retém e que praticamente só ganham relevância para aqueles mais picuinhas, como eu. :mrgreen:

Câmara- duas de 13Mp, com flash duplo e muitos filtros para brincar com as fotos de qualidade decente que o Selfie tira.

Construção- robusto, em plástico e sem falhas aparentes que possam vir a resultar em folgas comprometedoras. Boa qualidade.

Estética- pessoalmente acho-o muito bonito, apesar do seu tamanho avantajado. Existe ainda muita falta de capas e películas que encaixem na enorme câmara frontal.

Bateria- com a utilização que lhe dou dura um dia. Wi-Fi ligado durante mais de metade do dia e muitas vezes a fazer downloads em torrent enquanto navego na net. Se não ligar o Wi-Fi a duração da bateria aumenta 4x ou 5x.

Resumindo, para o preço que custa, o Asus Selfie é um equipamento interessante e que não desilude quem tiver a paciência para aparar as arestas que tem. Se comprar online não for um problema, há outras soluções melhores. Se o orçamento puder comportar mais uns 70€ aí há também mais por onde escolher, como é obvio. Contudo, até aos 280€ muito dificilmente se encontra numa loja tradicional um smartphone melhor.

Espero ter ajudado. Se alguém tiver alguma dúvida, disponha.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem feedback sobre os meizu metal m3? Creio que seja uma alternativa mais barata aos redmi note.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...