Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Infelizmente as coisas não são bem assim como as pintas, só porque no papel 2 equipamentos são exactamente iguais, isso não significa que o ecrã de um funcione no outro, aliás dificilmente irá funcionar independemente de ter o mesmo tamanho, resolução e etc. Para grande pena minha os telemoveis não são como os computadores, em ligas uma peça e depois instalas os drivers e tudo funciona.

Existem até situações, como por exemplo o Umi Rome, em que os ecrãs nem sempre são compativeis entre si, ainda à uns dias troquei o ecrã a um que era a 1ª versão, e o display depois de tudo montado, apenas acendia a backlight não apresentava qualquer tipo de imagem.

Quanto à qualidade ou falta dela, volto a dar o exemplo do umi rome, é um telemovel, de baixo custo, com umas spces muito interessantes, e que em termos de qualidade de construção, é excelente, testei-o e gostei, agora abri um e vi como são feitos, e achei que o nivel deles está bem acima do que esperava, tem detalhes que nem em todas as maquinas de marcas topo se vêm, só a titulo de exemplo o flex dos botões de power e volume, estão aparafusados ao chassi do telemovel, a samsung e a sony cola-os. No entanto o equipamento é um mal amado da umi, porque quando saiu tinha um hype brutal, e as expectativas sairam um pouco defraudadas, o ecrã era AMOLED, mas depois o ecrã que veio não era AMOLED, o touch era de 5 pontos, depois o touch que veio era apenas de 2 pontos, entre outras coisas, mas na realidade, o ecrã é mesmo um AMOLED, só que não é um AMOLED de um samsung galaxy s6, é um AMOLED lowcost, e o touch é de 5 pontos, só que quando saiu o software estava mal optimizado.

Outra coisa que na minha opinião é um fator decisivo quando tomo a decisão de comprar um telemovel, é o preço das peças, porque todos sabemos que mais cedo ou mais tarde ele vem parar ao chão, e quando se têm putos, então o normal é andar sempre no chão, por isso muitas vezes quando me pedem opinião sobre telemoveis de baixo costumo excluir quase de forma automatica, porque apesar de terem um custo baixo, 60~80€, um touchscreen chega a custar 45€, e depois tens equipamentos de marcas chinesas mais conhecidas, que custam 110~130€, e o ecrã custa apenas 15€, se não se importares de comprar um telemovel de 3 em 3 meses muito bem, comprem o mais barato, se querem que dure uns tempos, optem por um mais caro, não tê dinheiro, comprem usado.

Se consegues viver bem com um ecrã de 4,7" o xiaomi é a melhor opção.

Obrigado pelo esclarecimento. :fixe:

Quando puderes vê a tua caixa de MP que eu preciso da tua ajuda. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O Ulefone Paris está a 97€ no GearBest.

É bom negócio?

O Bazuka à meia dúzia de meses aconselhou-me esse.

Compartilhar este post

Link para o post

grande preço. eu safei o meu a 120 em janeiro ou fevereiro e não me arrependo. a esse preço é de aproveitar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já mandei vir da Vayava e da Geekvida e nunca tive problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Kepphones aqui e também sem stress.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale, o Helio X10 é bom, mas o Snapdragon 650 é outra loiça.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal gostava que me aconselhassem um telemóvel para instalar o Tinder e posteriormente participar na discussão.

Obrigado desde já! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal gostava que me aconselhassem um telemóvel para instalar o Tinder e posteriormente participar na discussão.

Obrigado desde já! :compinchas:

Compra um 3310 e senta-te numa esplanada à beira mar, vais ver que funciona melhor que o Tinder.

Compartilhar este post

Link para o post

A brinca a brincar, vou mesmo ter que comprar um telemóvel.

Ando a fugir a alguns anos de comprar um telemóvel, principalmente porque acho que os telemóveis têm um mercado bastante caro e com mudanças significativas todos os anos. E com isto acabo sempre a adiar o investimento à espera que seja lançado algo melhor.

Neste momento ainda tenho um destes:

nokia-5530-xpressmusic.jpg

:mrgreen:

No entanto chegou a altura que acho que não vou conseguir fugir muito mais. Vou mudar de país e acho que seria bastante útil ter um smartphone.

Basicamente gostava de algo que fosse mais ou menos actual e com uma boa câmara. Sou um bocado Apple fanboy, mas acho 800€ um bocado excessivo para um telemóvel e ainda por cima neste momento deve faltar poucos meses para sair o 7. O iPhone SE é mais acessível, mas também é aquele problema de possivelmente sair um upgrade nos próximos meses.

No que me aconselhariam a apostar?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o teu orçamento, e o que é que pretendes de um smartphone.

5,5" é excessivo, e preferes 5" ou não te importas com o tamanho?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o teu orçamento, e o que é que pretendes de um smartphone.

5,5" é excessivo, e preferes 5" ou não te importas com o tamanho?

Basicamente quero um telemóvel que dure e que tenha uma boa câmara. O preço e tamanho são factores algo relativos mas não queria nada nem muito grande, nem muito caro.

Já me falaram bem do OnePlus 3, mas ao longo do tempo afeiçoei-me à apple e dos únicos produtos que não tive foi mesmo o iPhone.

Estava inclinado para o SE e mesmo assim não sei se vale o dinheiro que pedem.

Editado por RASHID

Compartilhar este post

Link para o post

Se gostas da apple, mas não queres pagar os preços deles, então recomendo um telemovel da xiaomi.

Pessoalmente optava pelo xiaomi red mi note 3 pro, mas se achares que 5,5" é demasiado grande então o Redmi 3 é uma excelente opção, se tiveres 450€ para gastar, então o Mi5 é a melhor compra que podes fazer.

É uma marca muito conhecida, que actualiza os seus equipamentos constantemente, mesmo alguns modelos mais antigos, e não são conhecidos por dar problemas, antes pelo contrario.

Não é propriamente barata, mas se considerarmos a longevidade dos equipamentos, são bastante baratos.

Xiaomi Redmi 3 pro 179,99€

Xiaomi Redmi Note 3 pro 239,99€

Xiaomi Mi5 384,99€

Xiaomi mi Max 299,99€ Mas este é só para o caso de queres um tablet que dá para fazer chamadas.

É possivel e provavel que consigas encontrar a preços mais baixos noutras lojas, no entanto, esta dá realmente garantia do equipamento, ao contrario de outras...

Se quiseres uma loja em portugal, que dê garantia em Portugal, eu recomendo a kepphones.com podes entrar no livechat e falar com eles, se disseres que vais da minha parte pode ser que consigas um descontosito, mas não esperes 50€ a menos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bazuka, que achas do OPO 3?

Pagar 400€ por um telemovel que têm umas specs brutais, apenas para vir capado de fabrica, para gastar menos bateria, é deitar dinheiro ao lixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas!

O problema do Xiaomi é que não existe em lojas, certo?

É que me mudo (em princípio) na Terça-Feira, será que se o encomendar agora chegará a tempo?

E já agora, que loja recomendas para o comprar?

Editado por RASHID

Compartilhar este post

Link para o post

Pagar 400€ por um telemovel que têm umas specs brutais, apenas para vir capado de fabrica, para gastar menos bateria, é deitar dinheiro ao lixo.

Então recomendas o Xiaomi Mi5, em vez do OPO 3?é que eu tenho o OPO e até agora estou extremamente satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Estava a pensar comprar este telemóvel: ELEPHONE S2 MTK6735

Não gosto muito da parte traseira mas por outro lado gosto do facto de não ser muito grande.

Tendo em conta as especificações o que acham? Acham uma boa relação qualidade-preço?

Obrigado :wink:

Edit: Já agora: acham o site confiável?

Editado por Lmiguel33

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas!

O problema do Xiaomi é que não existe em lojas, certo?

É que me mudo (em princípio) na Terça-Feira, será que se o encomendar agora chegará a tempo?

E já agora, que loja recomendas para o comprar?

Se comprares amanhã na geekvida.pt recebes lá para 5a ou 6a.

Então recomendas o Xiaomi Mi5, em vez do OPO 3?é que eu tenho o OPO e até agora estou extremamente satisfeito.

Nao recomendo nem um nem o outro, acho que são demasiado caros, não oferecem uma evolução assim tão grande que justifique preço deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...