Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

A mais recomendada aqui é a geekvida pois é a que cumpre a garantia. Mas esta semana estiveram com uns problemas e, no meu caso, demorou 72 horas.

Editado por Osorio

Compartilhar este post

Link para o post

não está acima do orçamento?

esqueci-me de referir que, como não é para mim e há alguma urgência na compra do produto, em príncipio terá de ser adquirido numa loja física.

O xiaomi mi 3 anda nos 160 a 180 depende da versão é da loja.

Recomendo a geekvida.pt ou a kepphones.com se quiseres garantia, se não quiseres saber disso então vai para a antelife que normalmente são mais baratos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, tinha um Alcatel One Touch Pop C7 parado uns 5 meses mas agora que precisava nao liga, dá sinal que carrega mas a parte disso nada, nem o ecra nem as luzes dos butoes ligam. Alguma sugestão do que possa ser?

Compartilhar este post

Link para o post

bazuka, o modelo que recomendaste não está disponível em ambos os sites, penso. :(

Não geekvida.pt tem as 3 cores disponíveis.

Boas, tinha um Alcatel One Touch Pop C7 parado uns 5 meses mas agora que precisava nao liga, dá sinal que carrega mas a parte disso nada, nem o ecra nem as luzes dos butoes ligam. Alguma sugestão do que possa ser?

Tira-lhe a bateria durante umas horas e deixa-o ficar assim, depois volta a experimentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não geekvida.pt tem as 3 cores disponíveis.

Tira-lhe a bateria durante umas horas e deixa-o ficar assim, depois volta a experimentar.

Continua igual infelizmente :c

Compartilhar este post

Link para o post

O meu Moto G4 chegou anteontem, para já só tenho a dizer maravilhas deste aparelho.

No primeiro dia fiquei um bocado apreensivo, porque após ter ligado o telemóvel pela 1ª vez e durante o momento em que andou à procura de atualizações e assim, aqueceu um bocado. Veio-me logo à cabeça algumas críticas que lhe deixaram relacionadas com sobreaquecimento, mas felizmente não passou desse momento. Desde que as atualizações foram instaladas até hoje, não tive mais nenhum problema do género, e entretanto já joguei Pokémon GO, usei a câmara, o Face durante alguns minutos, etc...

Qualidade de construção/Tamanho: Olhando para ele, parece mais um telemóvel de baixa/média gama, apesar do tamanho, no entanto segura-se bem nas mãos e aparenta ser robusto q.b.. Para um aparelho de 5,5", é perfeitamente possível manusear o telemóvel com uma mão para vários tipos de tarefas, claro que se for uma mulher é sempre mais complicado, mas depois de trabalhar algum tempo com um telemóvel desta dimensão é fácil não querer voltar a ecrãs mais pequenos.

Performance: O Snapdragon 617 é um processador perfeitamente capaz, mas conseguem encontrar igual ou melhor na gama dos 200-250€. Os 2GB de RAM e 16GB de memória interna mostraram-se suficientes até ao momento, acho que o momento de maior uso que lhe dei foi quando andava a passear com o Pokemon Go ligado, Messenger e ainda o Chrome para ver a minha corrida no GPRO. Em três dias ainda não fui vítima de lag, e isso para mim conta muito. O Nexus 5X, a título de exemplo, vem equipado com um Snapdragon 808 e são várias as pessoas que se queixam que o aparelho laga. Com o tempo é suposto que isto fique mais lento, não tenho quaisquer tipo de ilusões, mas so far, so good.

Imagem: Eu nunca tive um aparelho de topo, na verdade o meu Lumia 532 tinha sido até à data o dispositivo móvel mais avançado que tive :mrgreen: Mas tenho-vos a dizer: eu duvido que hajam dispositivos com qualidade de imagem muito superior a este. É fantástica mesmo em exposição ao sol, o contraste é quase perfeito e o brilho também. Dá mesmo a sensação de que estamos perante um aparelho de topo. Melhor do que isto, que eu tenha visto, só o Edge. Imagino que hajam melhores, mas a haver, será por pouco.

Câmara: IMO é boa, com luz as fotos saem com bastante nitidez, ao escuro acredito que hajam melhores. É aqui que o Moto G4 Plus deve ter alguma vantagem sobre este Moto G4.

Software: O que mais gosto no telemóvel: Android Marshmallow, no seu estado mais puro, sem bloatware nem UI personalizada, apenas no estado em que a Google o concebeu. E f*da-se, é tão melhor trabalhar com Android Stock do que personalizado...

Uma das razões pelas quais eu defendia o Windows Phone era pela sua simplicidade, e conheço quem defendesse o iOS pelas mesmas razões. Tanto um como o outro tem a vantagem de receber os updates na hora em que são lançados e isso sempre foi uma das maiores bases críticas do Android e razão pela qual eu não tinha adotado este SO em primeira mão. Tenho um amigo que recebeu agora a notificação que o Android Marshmallow está disponível para ele instalar, mas estamos a brincar? Saiu em outubro de 2015! Foi principalmente por esta razão que impus a mim mesmo a regra de que o meu próximo telemóvel ou seria um Nexus, ou um Moto. iPhone nunca foi realmente equacionado porque não tenho dinheiro para ele (e a comprar, quero sempre um telemóvel o mais atual possível), e Windows também não porque, apesar de ter gostado, o SO simplesmente estagnou e dificilmente irá recuperar terreno.

Penso que nisso estou tranquilo: o Android Nougat está garantido para este telemóvel, e o futuro Android 8 também deverá estar. O que para muita gente é supérfluo, para mim era o requisito mínimo: andar com um telemóvel que não fique obsoleto após o momento da compra. Podia ter comprado um Xiaomi com 3GB de RAM e um Snapdragon 650 por menos 60€ do que o meu Moto (Nota: isto custou 212€) , mas tenho quase a certeza que me iria arrepender.

Long story short: Se querem um telemóvel com uma ótima qualidade de imagem, robusto, sem bloatware e com updates frequentes, não arranjam melhor do que isto até 250€. Se, por outro lado, dão maior primazia à performance, existem aí dois ou três aparelhos a custar o mesmo e com um desempenho teoricamente superior.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a pensar em comprar um telemóvel. O meu está a dar as últimas! Que me aconselham

Requisitos:

1. Não ser Windows Phone
  2. Ter uma boa câmara (não precisa de ser estupenda!)
  3. Ter uma bateria que não me pregue partidas do género "estou com 70% da carga", segundos depois desliga-se sozinho, "ahahahaha, enganei-te, afinal tenho 5%!"

Queria algo até 200€ ou até 300€, ou seja, se alguém estiver com paciência para me aturar, ponham dois telemóveis, um até 200€, outro até 300€. Claro que o primeiro será sempre pior que o segundo, mas é para ter uma ideia.

Tenho um pouco de medo das marcas mais desconhecidas do grande público, mas toda a gente me diz que são fiáveis e não costumam dar problemas, portanto posso "arriscar" na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Honor 7. Era o que eu compraria se não me importasse com atualizações.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale.

Li na net várias pessoas a falar que os telemóveis da XIAMOI aquecem bastante rápido. Isso é verdade?

Não tenho qualquer problema em dar mais 15 euros por um melhor, mas um telemóvel de 5,5 polegadas não será muito grande para transportar?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Sugestões de powerbanks? Preciso de comprar um que chegue cá antes de dia 5 de agosto

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Em média nos 20€

Compartilhar este post

Link para o post

Explica, sff :mrgreen:

Provavelmente o Honor 7 não irá receber o update para o Android Nougat, ou seja, vai ficar preso ao Marshmallow. Eu queria um telemóvel que não só atualizasse para o Nougat quando saísse como também recebesse a atualização rapidamente. Isso só se consegue com o Moto ou Nexus.

Se gostares do Emotion UI (em certa medida faz lembrar o iOS), garanto-te que compras um excelente equipamento. Tens também o P9 Lite que deverá receber o Android Nougat (embora alguns meses depois do lançamento) mas no geral é inferior.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Em média nos 20€

http://www.kuantokusta.pt/comunicacoes/Acessorios-Telemoveis/Baterias-e-Power-Banks/TP-Link-Power-Bank-10400mAh-2x-USB-TL-PB10400-p-2-149310

Provavelmente o Honor 7 não irá receber o update para o Android Nougat, ou seja, vai ficar preso ao Marshmallow. Eu queria um telemóvel que não só atualizasse para o Nougat quando saísse como também recebesse a atualização rapidamente. Isso só se consegue com o Moto ou Nexus.

Opá isso é sempre muito relativo receber updates. Eu tenho um LG G3 e a LG lançou infos oficiais a dizer que iam lançar o 6.0 para este modelo no inicio de Janeiro. Crl, estamos quase em Agosto e ainda não recebi atualização oficial nenhuma :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...