Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Boas pessoal,

Estava a pensar comprar este telemóvel: ELEPHONE S2 MTK6735

Não gosto muito da parte traseira mas por outro lado gosto do facto de não ser muito grande.

Tendo em conta as especificações o que acham? Acham uma boa relação qualidade-preço?

Obrigado :wink:

Edit: Já agora: acham o site confiável?

Desculpa a resposta tão tardia, mas não tinha visto o teu Post.

Pessoalmente dificilmente compraria um elephone, são conhecidos pela falta de fiabilidade e pela fraca qualidade de construção.

Em relação ao site, é um sitio onde já mais ia comprar, garantia é inexistente, a assistência técnica é igual à garantia, e nem sempre enviam produtos novos.

Com esse orçamento, eu optava pelo umi emax mini que está na secção dos reformados da geekvida.es, podes ler uma review do mesmo que eu fiz à uns tempos, é uma excelente máquina, e aí podes comprá-lo por 99,99€. E acredita que ficas melhor servido do que com um elephone seja lá qual modelo for.

Ou então vais há geekvida.pt e compras um xiaomi redmi note 2 que agora estão em promoção por menos de 120€ e ficas ainda melhor servido, do que com o umi.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do Xiaomi redmi note 2. Tenho só duas duvidas: o sistema operativo é MIUI 6.2, mas as aplicações disponíveis para o telemóvel são as mesmas do que para um android?

Também não percebi bem isto:

Nota: As bandas de 3G e 4G apenas podem ser usados nas Cidades com bandas de 3G: TD-SCDMA(1900/2100MHz) 4G: TDD-LTE(B38/B39/B40/B41)! - See more at: http://www.geekvida.pt/xiaomi-redmi-2-smartphone-2g-16gb-64bit-quad-core-47-ecr-hd-glonass-p106591.html#sthash.e3Lbgz2U.dpuf
Editado por Lmiguel33

Compartilhar este post

Link para o post

O sistema é Android 5.1 mas com a skin da miui, todas as aplicações são compatíveis, a diferença é que trás o launcher e ícones da miui. No início é esquisito, mas depois de te habituares não queres outra coisa.

Em relação às redes, só poderás ter alguns problemas se fores da Vodafone, porque apenas eles utilizam a frequência mais baixa do 3g/4g, nas restantes não vais ter qualquer tipo de stress.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente é uma situação transversal a todos os telemóveis de marca chinesa.

Isso apenas acontece nas zonas mais rurais, nas cidades as antenas cobrem as outras frequências.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que é que pode acontecer? Não efectuar/receber chamadas em certas zonas? Vivo numa quinta embora perto da vila, e já fiquei de pé atrás.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu não habito propriamente na cidade, e sou vodafone, por isso também já fiquei um pouco na dúvida..

Encontrei também em alguns sites o Ulefone Paris. O que acham deste?

Compartilhar este post

Link para o post

Bazuka, um dial SIM com boa autonomia (vai servir para falar muito) e abaixo dos 150€, e sem aquele pequeno inconveniente das zonais rurais por causa da Vodafone. Sei que pelo preço não posso ser muito exigente mas gostava de uma boa máquina. Também estava aqui a pensar no ulefone Paris mas não sei. Já ando há 2 meses para trocar de telemóvel e ainda não me decidi. :lol: O que aconselhas?

Em lojas físicas já tive um Samsung J5 nas mãos, mas para quem está habituado a um iPhone 4 até me doeu os olhos quando olhei para aquilo (não sei se era os ícones mas parecia tão rudimentar). Queria uma coisa esteticamente agradável, tanto por fora como por dentro.

EDIT: Mas esse Ulefone também é chinês, certo? :|

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu não habito propriamente na cidade, e sou vodafone, por isso também já fiquei um pouco na dúvida..

Maquina!

Fiz uma review a um, e adorei-o, tanto que acabei por ficar com ele.

Bazuka, um dial SIM com boa autonomia (vai servir para falar muito) e abaixo dos 150€, e sem aquele pequeno inconveniente das zonais rurais por causa da Vodafone. Sei que pelo preço não posso ser muito exigente mas gostava de uma boa máquina. Também estava aqui a pensar no ulefone Paris mas não sei. Já ando há 2 meses para trocar de telemóvel e ainda não me decidi. :lol: O que aconselhas?

Em lojas físicas já tive um Samsung J5 nas mãos, mas para quem está habituado a um iPhone 4 até me doeu os olhos quando olhei para aquilo (não sei se era os ícones mas parecia tão rudimentar). Queria uma coisa esteticamente agradável, tanto por fora como por dentro.

EDIT: Mas esse Ulefone também é chinês, certo? :|

Isso apenas te vai limitar o acesso à rede 3G/4G, em alguns sitios, porque a vodafone coloca as antenas mais espalhadas e optam por essa frequência porque tem um raio de disperção maior. Rede 2G para chamadas, vais conseguir ter sempre, não consegues é ter acesso à internet a velocidades decentes, mas isso vai acontecer no meio do campo, na aldeia vais ter rede 3G/4G, se andares a lavrar a terra num sitio a 10km da aldeia é que muito provavelmente apenas vais ter 2G.

Na minha opinião isso não é problematico, a não ser que precises de ir ao youtube ver como é que se muda a roda de um trator quando estiveres lá nos quintos do crl mais velho. :mrgreen:

Quanto à estetica dos menus isso é o menos interessa, porque depois se quiseres instalas um launcher e um icon pack e ficas com o telemovel mais agradavel, se quiseres até podes emular os menus da apple, num android fazes o que quiseres e bem te apetecer, o que num iphone já não é bem assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Maquina!

Fiz uma review a um, e adorei-o, tanto que acabei por ficar com ele.

Acho que vou optar por ele.. Qual site aconselhavas para fazer a encomenda?

Compartilhar este post

Link para o post

maquina :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que me elucide pf, sobre os prós e contras de comprar telemóveis destas marcas "desconhecidas", tipo a xiaomi. É que já vi uns destes telemóveis com uma câmara de 20mp, e o preço não era assim tão alto.

Compartilhar este post

Link para o post

A Xiaomi já não é tão desconhecida assim e até é a marca mais fiável de todas estas novas chinesas. Se a tua dúvida é sobre comprar ou não um Xiaomi podes ficar descansado que é material de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Estou à procura de um Android até 300€, de preferência sem bloatware nem nada do género, ou seja ando mais interessado num Nexus/Motorola. Vi numa loja um Nexus 5X a 286€ (versão de 32GB), acham bom negócio? Alguém que tenha este telemóvel, está satisfeito com ele?

Para além da limitação financeira falada, não quero nada acima de 5,2", o que me tira logo uma série de Motorolas da vista.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha irmã quer comprar um telemóvel que seja pequeno (menos de 4.5'') que seja no máximo 150€, que seja bom para tirar fotos e com uma boa memória, basicamente (cenas de gaja :mrgreen: ). Há alguma opção fixe para estas especificações? Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Estou à procura de um Android até 300€, de preferência sem bloatware nem nada do género, ou seja ando mais interessado num Nexus/Motorola. Vi numa loja um Nexus 5X a 286€ (versão de 32GB), acham bom negócio? Alguém que tenha este telemóvel, está satisfeito com ele?

Para além da limitação financeira falada, não quero nada acima de 5,2", o que me tira logo uma série de Motorolas da vista.

Tens o xiaomi mi4s.

A minha irmã quer comprar um telemóvel que seja pequeno (menos de 4.5'') que seja no máximo 150€, que seja bom para tirar fotos e com uma boa memória, basicamente (cenas de gaja :mrgreen: ). Há alguma opção fixe para estas especificações? Agradeço desde já!

Dentro desse tamanho só o xiaomi redmi 2, e não tenho a certeza se não tem 4,7".

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o meu Galaxy S3 parece estar a dar o berro, e ando a estudar as opções até aos 400€ +/-. Vi os One Plus 2 e 3 mas ambos não têm slot para micro SD e eu tenho um micro SD de 64 GB quase cheio no meu telemóvel, pelo que não me parece prático regredir nesse aspecto. É a mesma razão pela qual não compro um galaxy s6 (e o S7 é demasiado caro para o que estou disposto a dar por um telemóvel).

Diga-se também que tenho algum receio em comprar telemoveis destas marcas "chinocas" pela net e correr o risco de ser pouco fiável e com fraco suporte.

Que me sugerem? :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens o xiaomi mi4s.

Obrigado pela sugestão, mas ontem fui à Phone House dar um massacre ao empregado para pegar em literalmente todos os 5,5" que estavam na montra, só para ver se ficavam confortáveis na mão, e no geral agradou-me a experiência, principalmente com o LG G4 que nem parece de 5,5" de tão otimizado que está nas bordas.

Eliminando a restrição dos 5,5", segui a minha intuição e comprei o Moto G4, recebeu grandes reviews (não era fácil depois do sucesso do antecessor), os users no geral estão satisfeitos e - mais importante - cumpre o meu requisito de ser Android Vanilla. Paguei, no total, 240€.

btw, no meio das minhas pesquisas descobri este monstro por 296€. Como é que nunca tinha ouvido falar disto antes?

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Ora, 200€ de orçamento máximo, smartphone para utilização simples, browser, uma ou outra app, nada de extraordinário, pelo que bloatware não deverá ser um problema. algo na ordem dos 4.5'' parece adequado, mas não é uma restrição mandatória. sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post

não está acima do orçamento?

esqueci-me de referir que, como não é para mim e há alguma urgência na compra do produto, em príncipio terá de ser adquirido numa loja física.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas lojas online que recomendam neste tópico em 48 horas no máximo tens o telemóvel em casa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...