Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Malta, quais são os telemóveis com melhor relação qualidade/preço?

Na Antelife está um Letv le1 pro a um preço absurdo para as specs que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que, pelo que já foi dito aqui, na antelife as garantias são para esquecer...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode parecer uma pergunta parva mas é melhor tirá-la antes de avançar definitivamente para a compra. Num dual SIM imaginemos que tenho um cartão com 2GB de net e outro com zero. Depois ao ligar os dados móveis dá para escolher qual dos catões utilizar? É que não ia dar muito jeito que me estivesse a gastar dinheiro do último.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode parecer uma pergunta parva mas é melhor tirá-la antes de avançar definitivamente para a compra. Num dual SIM imaginemos que tenho um cartão com 2GB de net e outro com zero. Depois ao ligar os dados móveis dá para escolher qual dos catões utilizar? É que não ia dar muito jeito que me estivesse a gastar dinheiro do último.

sim dá para escolher e até desativar

Compartilhar este post

Link para o post

bem acabei por comprar o meizu m2 note...espero não me arrepender...só o vou ter quarta ou quinta quando chegar a casa depois posso dar um feedback :)

os hard tempered glass que supostamente protegem servem de facto para alguma coisa?

e ja agr se alguem souber :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tinha um dual SIM fazia isso, tinha o meu cartão e outro com net que arranjava para ir à net e ainda andei assim uns tempos. Quando acabava a net, arranjava outro.

Compartilhar este post

Link para o post

bem acabei por comprar o meizu m2 note...espero não me arrepender...só o vou ter quarta ou quinta quando chegar a casa depois posso dar um feedback :)

É uma excelente máquina.

e ja agr se alguem souber :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A Letv deve estar a tentar escoar o stock antes de lançar o novo modelo. Tá a um preço BRUTAL, em vários sítios. Assim, por milagre, alguém o tem e que me possa dar feedback. Pelo que li, quando saiu, o aspecto menos bom era o software e o aquecimento do 810. Será que entretanto corrigiram isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já comprou na vayava?

Mandei vir de lá na terça e chegou hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Smartphone entre 200 e 250 euros. android de preferência. O que recomendam? Sou noob acerca disto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei mandar vir isso da Oneplus, mas ficava sempre preso no Place Order. Tentei em vários browsers, telemóvel, tablet... Agora já está out of stock :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Smartphone entre 200 e 250 euros. android de preferência. O que recomendam? Sou noob acerca disto :mrgreen:

Xiaomi Redmi note 3 pro

Compartilhar este post

Link para o post

Xiaomi Redmi note 3 pro

Qual é a diferença se for de 16GB para 32GB? a diferença é assim tanta?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a diferença se for de 16GB para 32GB? a diferença é assim tanta?

Eu dava. 2 gigas de RAM já começa a ser curto e se um dia quiseres meter outro sim ainda tens um espaço considerável de memória. Já para não dizer que o hexa core de 1.8GHz pede uma RAM à altura para dar tudo o que tem. Sem dúvidas, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora, em que site recomendam mandar vir?

Eu já nem sei até que ponto a questão da garantia é assim tão importante. A oferta e a concorrência são tão grandes que nenhuma marca se pode dar ao luxo de lançar algo sem qualidade. Até porque as peças são as mesmas de uns phones para os outros e praticamente só a configuração dos chipset é que variam. Acaba por ser uma questão de azar comprar um equipamento defeituoso. Na dúvida, o melhor é pesquisar a opinião de quem tem o que pretendemos e saber discernir entre defeitos importantes e problemas de mau uso. Por exemplo, muita gente queixa-se do sobreaquecimento de alguns processadores, no entanto quantos deles não estarão a exigir demasiado do telefone? O mesmo vale para as questões de bateria, em que nenhuma máquina dispensa os devidos cuidados na sua manutenção.

O mais importante é saber o que queremos do phone e comprar de acordo com isso. Em alternativa, porque os nossos desejos podem revelar-se demasiado caros, adaptar o nosso uso aos limites do equipamento.

Assim, virtualmente deves poder comprar onde encontrares o melhor preço e as melhores garantias no envio.

Mas eu não sou nenhum perito e gostava de saber o que o bazuka tem a dizer sobre isto.

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora, em que site recomendam mandar vir?

Eu comprei na Vayava, não tenho nada a apontar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já nem sei até que ponto a questão da garantia é assim tão importante. A oferta e a concorrência são tão grandes que nenhuma marca se pode dar ao luxo de lançar algo sem qualidade. Até porque as peças são as mesmas de uns phones para os outros e praticamente só a configuração dos chipset é que variam. Acaba por ser uma questão de azar comprar um equipamento defeituoso. Na dúvida, o melhor é pesquisar a opinião de quem tem o que pretendemos e saber discernir entre defeitos importantes e problemas de mau uso. Por exemplo, muita gente queixa-se do sobreaquecimento de alguns processadores, no entanto quantos deles não estarão a exigir demasiado do telefone? O mesmo vale para as questões de bateria, em que nenhuma máquina dispensa os devidos cuidados na sua manutenção.

O mais importante é saber o que queremos do phone e comprar de acordo com isso. Em alternativa, porque os nossos desejos podem revelar-se demasiado caros, adaptar o nosso uso aos limites do equipamento.

Assim, virtualmente deves poder comprar onde encontrares o melhor preço e as melhores garantias no envio.

Mas eu não sou nenhum perito e gostava de saber o que o bazuka tem a dizer sobre isto.

Infelizmente as coisas não são bem assim como as pintas, só porque no papel 2 equipamentos são exactamente iguais, isso não significa que o ecrã de um funcione no outro, aliás dificilmente irá funcionar independemente de ter o mesmo tamanho, resolução e etc. Para grande pena minha os telemoveis não são como os computadores, em ligas uma peça e depois instalas os drivers e tudo funciona.

Existem até situações, como por exemplo o Umi Rome, em que os ecrãs nem sempre são compativeis entre si, ainda à uns dias troquei o ecrã a um que era a 1ª versão, e o display depois de tudo montado, apenas acendia a backlight não apresentava qualquer tipo de imagem.

Quanto à qualidade ou falta dela, volto a dar o exemplo do umi rome, é um telemovel, de baixo custo, com umas spces muito interessantes, e que em termos de qualidade de construção, é excelente, testei-o e gostei, agora abri um e vi como são feitos, e achei que o nivel deles está bem acima do que esperava, tem detalhes que nem em todas as maquinas de marcas topo se vêm, só a titulo de exemplo o flex dos botões de power e volume, estão aparafusados ao chassi do telemovel, a samsung e a sony cola-os. No entanto o equipamento é um mal amado da umi, porque quando saiu tinha um hype brutal, e as expectativas sairam um pouco defraudadas, o ecrã era AMOLED, mas depois o ecrã que veio não era AMOLED, o touch era de 5 pontos, depois o touch que veio era apenas de 2 pontos, entre outras coisas, mas na realidade, o ecrã é mesmo um AMOLED, só que não é um AMOLED de um samsung galaxy s6, é um AMOLED lowcost, e o touch é de 5 pontos, só que quando saiu o software estava mal optimizado.

Outra coisa que na minha opinião é um fator decisivo quando tomo a decisão de comprar um telemovel, é o preço das peças, porque todos sabemos que mais cedo ou mais tarde ele vem parar ao chão, e quando se têm putos, então o normal é andar sempre no chão, por isso muitas vezes quando me pedem opinião sobre telemoveis de baixo costumo excluir quase de forma automatica, porque apesar de terem um custo baixo, 60~80€, um touchscreen chega a custar 45€, e depois tens equipamentos de marcas chinesas mais conhecidas, que custam 110~130€, e o ecrã custa apenas 15€, se não se importares de comprar um telemovel de 3 em 3 meses muito bem, comprem o mais barato, se querem que dure uns tempos, optem por um mais caro, não tê dinheiro, comprem usado.

Se consegues viver bem com um ecrã de 4,7" o xiaomi é a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Se consegues viver bem com um ecrã de 4,7" o xiaomi é a melhor opção.

thanks :) tira-me só mais uma duvida, pf. entre a antelife e a gearbest, qual delas é a mais fiavel? é que não me apetecia ficar com o tlm retido na alfândega :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive problemas com os 2, mas provavelmente comprava na antelife.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive problemas com os 2, mas provavelmente comprava na antelife.

Posso perguntar que tipo de problemas?

btw, se mandar vir da loja alemã também há o perigo da alfândega?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...