Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 12 horas:

O iPhone 11.

Eu em 2 anos não consegui gastar mais de 40GB no meu Mi A1, e gastei 40GB porque saquei as playlists todas do Spotify. Para mim 64GB serviria perfeitamente, se equacionas essa capacidade também serve para ti. Não esquecer que ainda tens a cloud.

Em relação ao resto, são dois telemóveis semelhantes mas o iPhone 11 tem um processador melhor, mais 1GB de RAM, câmara melhor e à partida deve ir até ao iOS 17, ao passo que o XR deve ficar-se pelo 16. Isto, claro, é especulação com base no histórico da Apple.

Eu penso que chegaria mas sabes que as coisas estão a ficar cada vez mais pesadas. Vou ter que pesquisar.

Citação de John Bonifácio, há 12 horas:

Por esses preços, nenhum dos 2. Mas o onze parece ser ligeiramente melhor. Aliás, um parece ser um upgrade ao outro.

E que tal um 1+?

Sou fã da Apple e sei que vou dar 700/800€ por um telemóvel que, até possa ter melhor características mas que dificilmente aguentará tanto como um da Apple. (principalmente por causa do Android)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 26 minutos:

Eu penso que chegaria mas sabes que as coisas estão a ficar cada vez mais pesadas. Vou ter que pesquisar.

Sou fã da Apple e sei que vou dar 700/800€ por um telemóvel que, até possa ter melhor características mas que dificilmente aguentará tanto como um da Apple. (principalmente por causa do Android)

Mesmo que tenhas medo de não chegar eu continuaria a não optar pelo XR, seria preferível dar 880€ pelo 11 de 128GB

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 47 minutos:

Mesmo que tenhas medo de não chegar eu continuaria a não optar pelo XR, seria preferível dar 880€ pelo 11 de 128GB

Pois, também estou a ponderar isso apesar que já começa a ficar puxado (€)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 2 horas:

Pois, também estou a ponderar isso apesar que já começa a ficar puxado (€)

Tens que perceber que jogo jogas quando está em causa um produto da Apple. Mais 50€ por mais 64GB nem me choca sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Tens que perceber que jogo jogas quando está em causa um produto da Apple. Mais 50€ por mais 64GB nem me choca sinceramente.

Visto assim claro que não choca mas pensando que do XR 64gb a 740€ para esse já choca 😀😀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 1 hora:

Visto assim claro que não choca mas pensando que do XR 64gb a 740€ para esse já choca 😀😀

Tens de comparar os equivalentes, o XR de 128GB não custa 740€, custa 780€. É melhor negócio um 11 por 880€ do que um XR por 780€.

E é definitivamente melhor negócio um 11 de 128GB por 880€ do que um 11 Pro seja lá qual for a capacidade, não que tenhas mencionado esse.

Contudo, se eu quisesse mesmo um iPhone iria para o 11 de 64GB.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Tens de comparar os equivalentes, o XR de 128GB não custa 740€, custa 780€. É melhor negócio um 11 por 880€ do que um XR por 780€.

E é definitivamente melhor negócio um 11 de 128GB por 880€ do que um 11 Pro seja lá qual for a capacidade, não que tenhas mencionado esse.

Contudo, se eu quisesse mesmo um iPhone iria para o 11 de 64GB.

Sim, eu percebi. vou analisar

Compartilhar este post

Link para o post

O wi-fi do meu telele xiaomi 7 tem uma espécie de limite de caracteres para as passes wi-fi. Hoje deram-me uma passe de 4 digitos mas ele só me permitia dar Ok a partir dos 8.

Isto muda-se?

Compartilhar este post

Link para o post

até 150€ qual recomendam ?

tirar umas fotos, redes socias, chamadas e pouco mais

o xiaomi redmi 4X ao fim de 2 anos entregou a alma ao criador. tendo em conta o histórico da minha mãe até durou muito. depois de não sei quantas quedas nunca partiu o ecrã. até ao dia que ficou umas horas ao sol o ecrã começou as descolar e partiu, a bateria começou a durar pouco e desliga-se sozinho

Editado por vedeta666

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou a pensar comprar o OnePlus 7 Pro de 8GB/256GB. A minha questão é: vale a pena? Tive o 6 (roubaram-me há semanas) e adorei. Onde é que encontro mais barato? Já vi a 588€ e o mesmo modelo a 700€ e tal, não percebo nada ...

Compartilhar este post

Link para o post

Esses a 588 são a versão chinesa com a ROM europeia flashada. Funciona tudo como a versão europeia, a única desvantagem é que não tens garantia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 4 horas:

Pessoal, estou a pensar comprar o OnePlus 7 Pro de 8GB/256GB. A minha questão é: vale a pena? Tive o 6 (roubaram-me há semanas) e adorei. Onde é que encontro mais barato? Já vi a 588€ e o mesmo modelo a 700€ e tal, não percebo nada ...

Por esses preços tens o Mi 9T Pro que também é uma máquina e não custa nem 400€.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 5 horas:

A única coisa que te posso dizer é que já mexi num durante algum tempo e é uma autêntica besta.

O PVP se não estou em erro é 749€, um valor perfeitamente aceitável para a qualidade do aparelho. Se encontraste mais barato, melhor ainda.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 5 horas:

Esses a 588 são a versão chinesa com a ROM europeia flashada. Funciona tudo como a versão europeia, a única desvantagem é que não tens garantia.

E vale a pena arriscar?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não arriscava pelo valor, mas cada um sabe de si. A Oneplus só presta assistência e dá garantia a artigos vendidos no site deles, ou vendedores autorizados.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@Casual 1904 os One Plus que são comprados naquele mercado paralelo do site da fnac, têm garantia ou não?

Já agora, que telemóvel é que recomendam manter debaixo de olho para comprar na black friday? Eu tenho um Huawei P10 lite, cumpriu durante muito tempo, mas há pelo menos uns 6 meses para cá que começo a notar a sua decadência, tanto que resolvi colocar a black friday como data limite para avançar para a comprar de um novo.

Lembrei-me de perguntar isto por causa da conversa aqui em cima sobre os One Plus, pois era preferencialmente o 6T ou 7 que queria comprar, mas pelo que foi escrito agora fiquei de pé atrás.

O orçamento são 300~350€ (eu sei que o One Plus custa mais do que isso, mas tinha/tenho esperança que na black friday se possa aproximar desse valor).

Compartilhar este post

Link para o post

É completamente indiferente comprar um telemóvel dentro ou fora da Black Friday, é uma ilusão achar que te fica mais barato. Quando precisares de um telemóvel mesmo, vais ao Kuantokusta, comparas os preços, vês de onde são as lojas e se compensa mandar vir de lá e se tiveres dúvidas em relação a alguma loja apita aqui que pode haver malta que já lá tenha comprado e te possa dar feedback. Algumas até são lojas de rua que podem ficar mais perto de tua casa do que o que pensas.

E quanto ao Oneplus chegar a esses valores na BF ou em outra altura deste ano civil podes tirar o cavalinho da chuva 😎 Isso não vai abaixo dos 500€ antes de 2020.

Compartilhar este post

Link para o post

João, nesse tipo de mercado tens que ver com as lojas que estão a vender. Na worten também há disso, é uma questão de entrarem em contacto com as lojas, ou vendedores para saber.

Atenção que em Novembro já sai um novo Oneplus. 

Editado por Casual 1904

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Mica, há 1 hora:

É completamente indiferente comprar um telemóvel dentro ou fora da Black Friday, é uma ilusão achar que te fica mais barato. Quando precisares de um telemóvel mesmo, vais ao Kuantokusta, comparas os preços, vês de onde são as lojas e se compensa mandar vir de lá e se tiveres dúvidas em relação a alguma loja apita aqui que pode haver malta que já lá tenha comprado e te possa dar feedback. Algumas até são lojas de rua que podem ficar mais perto de tua casa do que o que pensas.

E quanto ao Oneplus chegar a esses valores na BF ou em outra altura deste ano civil podes tirar o cavalinho da chuva 😎 Isso não vai abaixo dos 500€ antes de 2020.

https://www.fnac.pt/mp16159994/Smartphone-OnePlus-7-8GB-256GB-Vermelho#omnsearchpos=4

Este One Plus está à venda a 439,99€ e há menos de uma semana atrás esteve numa flash sale de 349,99€, por exemplo. Eu na altura não comprei, mas adicionei a página aos favoritos e todos os dias vou ver, à espera de encontrar uma oportunidade imperdivel. Será descabido pensar que na Black Friday uma promoção tão boa ou melhor possa acontecer?

Citação de Casual 1904, há 1 hora:

João, nesse tipo de mercado tens que ver com as lojas que estão a vender. Na worten também há disso, é uma questão de entrarem em contacto com as lojas, ou vendedores para saber.

Atenção que em Novembro já sai um novo Oneplus. 

Obrigado. Ainda há tão pouco tempo saiu o 7, vai ser uma versão superior ao 7 antes de Novembro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 37 minutos:

https://www.fnac.pt/mp16159994/Smartphone-OnePlus-7-8GB-256GB-Vermelho#omnsearchpos=4

Este One Plus está à venda a 439,99€ e há menos de uma semana atrás esteve numa flash sale de 349,99€, por exemplo. Eu na altura não comprei, mas adicionei a página aos favoritos e todos os dias vou ver, à espera de encontrar uma oportunidade imperdivel. Será descabido pensar que na Black Friday uma promoção tão boa ou melhor possa acontecer?

Obrigado. Ainda há tão pouco tempo saiu o 7, vai ser uma versão superior ao 7 antes de Novembro?

O Pro não me acredito que baixe dos 500€, apenas isso, mas para o teu bem espero estar enganado!

Acho um pouco descabido que isso possa acontecer na Black Friday sim, por uma razão simples: a popularidade desse dia já é tanta que só precisam de um pequeno desconto para que as pessoas entrem na onda de comprar. Por outras palavras, não precisam de baixar tanto os preços para aumentar vendas. Eu que trabalho numa empresa de e-commerce tenho presenciado bastante isso.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o One Plus 6T Mclaren Edition, e so tenho a dizer bem, é incrivelmente rapido e fluido. O 7 pro deve ser ainda melhor, aconselho a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar comprar um telemóvel com NFC e reformar o meu note 4x. Não quero dar mais que 200€ por um telemóvel (sou forreta e também não dou assim tanto uso ao telemóvel), devo esperar pelo Natal a ver se apanho algumas descidas de preço? Tenho "namorado" o mi 9t, têm mais algumas sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...