Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Isso é bom ou mau?

Já não é made in china, é made in spain. :mrgreen:

Mas que sa f*da, o chinos já levam uma porrada de anos a fazer isto, por isso são melhores!! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Drope, olha que a serie E da BQ é totalmente produzida em Espanha, só não tenho a certeza em relação aos circuitos internos, mas os plasticos, e ecrãs e assemblagem é tudo em espanha.

Não. BQ é espanhola e é tudo produzido na China. Tem inclusive uma fábrica la ;)

Compartilhar este post

Link para o post

boas.

acham o Goophone S5(replica do S5) um bom telemovel ou iam mais facilmente para um wiko highway?

Compartilhar este post

Link para o post

Não. BQ é espanhola e é tudo produzido na China. Tem inclusive uma fábrica la ;)

Então se calhar percebi mal, e em vez de serem produzidos em espanha, queriam dizer que era de produção propria, mas na china. :mrgreen:

boas.

acham o Goophone S5(replica do S5) um bom telemovel ou iam mais facilmente para um wiko highway?

Não costumo gostar das replicas, mas as da goophone são das melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Não costumo gostar das replicas, mas as da goophone são das melhores.

Eras gajo para comprar uma? Aconselhas alguma em deterimento, por exemplo, dum Xiaomi ou THL

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente não aconselho replicas a ninguem, e na minha opinião, só compra replicas quem tem necessidade de se fazer passar por algo que não é. Por isso estou muito satisfeito por andar com telemoveis chineses que não têm pertenções de parecer algo que não são.

Quanto a aconselhar alguem a comprar, se é o que realmente quer, fazer de conta que tem um galaxy S5, ou um iphone 5, então força que comprem, eu não compro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente não aconselho replicas a ninguem, e na minha opinião, só compra replicas quem tem necessidade de se fazer passar por algo que não é. Por isso estou muito satisfeito por andar com telemoveis chineses que não têm pertenções de parecer algo que não são.

Quanto a aconselhar alguem a comprar, se é o que realmente quer, fazer de conta que tem um galaxy S5, ou um iphone 5, então força que comprem, eu não compro.

Mas eu não pretendia comprar uma réplica apenas para me "armar" que tenho um iPhone ou um S5. Seria apenas por uma questão de serem, a nível de especificações, iguais ao original.

Compartilhar este post

Link para o post

Iguais não são, porque senão custavam o mesmo.

O processador é em todas as replicas sem excepção da MTK em vez de ser o snapdragon, o ecrã será um ips em vez de ser um SAMOLED, etc, etc, etc.

A minha opinião é que os clones apesar de serem interessantes, são mais caros que os aparelhos equivalentes de marca chinesa e normalmente de menor qualidade.

Alem de que se optares por comprar um que não seja da goophone, na realidade não fazes ideia do que é que estás a comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

então na tua opinião o goophone s5 é uma boa compra apesar de ser considerado réplica. ou estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

então na tua opinião o goophone s5 é uma boa compra apesar de ser considerado réplica. ou estou enganado?

Não estou a dizer que seja boa compra ou má compra, por isso perguntei ao bazuca. Mas se basicamente é tudo igual ao original, não tem porquê de ser mau....acho eu.

A família de clones da Goophone já têm um Galaxy S5

As imitações são uma realidade em todos os mercados e para todos (ou quase todos) os produtos. Nos smartphones a regra também se aplica e a qualidade das propostas tem melhorado e ganho eficiência. Foram precisos apenas três dias para clonar o Galaxy S5.

A Goophone é uma das empresas especializadas na arte da imitação de modelos que são um sucesso de vendas e é também ela um sucesso, sobretudo nos mercados asiáticos. Na loja online da empresa é possível comprar réplicas do 5c e 5s da Apple, do iPad ou do Galaxy Gear.

O aspeto dos produtos é muito aproximado ao dos modelos originais, as características ao nível do hardware também. O sistema operativo é Android. As diferenças continuam no preço, sempre muito abaixo do original. No caso dos produtos da Apple, é possível comprar um i5s por 116€ ou um i5c por 87,47€. As entregas estão garantidas para todo o mundo.

O elemento mais recente do portfólio é o Galaxy S5.Três dias após a apresentação mundial do dispositivo, o clone já estava na loja da Goophone. O design não deixa dúvidas em relação à cópia e as características de hardware também são idênticas, embora com algumas diferenças. O nome diz o resto: Goophone S5.

O smartphone da Samsung conta com um processador de quatro núcleos a 2,5 GHz, o Goophone tem um octa-core a 2 GHz, uma diferença que pode anular-se em abril quando a Samsung lançar o equipamento, que se suspeita tenha também uma versão octa-core. Ambos os equipamentos integram uma RAM de 2 GB e oferecem 32 GB para armazenamento.

Os ecrãs são de alta definição em ambos os casos, com diferença de uma polegada no tamanho. A maior vantagem da Samsung estará na câmara: são 15 megapixéis no S5, contra os 13 megapixéis do Goophone. A bateria de 2800 mAh também é igual nos dois modelos. O Goophone custa 218€. O preço do S5 não é ainda conhecido mas deverá ficar. pelo menos, três vezes acima.

A taiwanesa Goophone tem tradição na cópia sem pudor de alguns dos equipamentos mais desejados do mercado móvel. A rapidez com que consegue reagir aos lançamentos das marcas, e às vezes até antecipá-los, é assinalável. As limitações e falhas na legislação da propriedade intelectual garantem-lhe a margem necessária para se manter no mercado.

Em 2012 a empresa chegou a ameaçar a Apple com um processo por violação de patentes, depois de conseguir lançar na China um clone do iPhone 5 antes da chegada da versão original e registar o design como seu.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar comprar o Alcatel OT Pop C7 no clube viva.

Alguém poderia me dizer se vale ou não a pena? Desde já obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a dizer que seja boa compra ou má compra, por isso perguntei ao bazuca. Mas se basicamente é tudo igual ao original, não tem porquê de ser mau....acho eu.

Se queres fazer passar a ideia de que tens um Galaxy S5, é uma excelente compra, porque fica numa fração do preço do modelo original.

Se queres comprar um telemovel com uma boa relação qualidade/hardware/preço, então não propriamente dos melhores negocios, porque a grande maioria das marcas chinesas tem equipamentos com o mesmo hardware, e de qualidade tão boa ou melhor que a goophone, por um preço mais baixo, basta dares uma vista de olhos na antelife, ou em qualquer outra loja online, consegues facilmente encontrar octacores abaixo dos 180€. Numa vista de olhos rapida, e encontras o Jiayu G4s octacore a 1,7ghz, ecrã 4,7hd, 1GB ram e 4 gb's de memoria, por 137€, e tem uma qualidade de construção muito mas mesmo muito boa.

Estou a pensar comprar o Alcatel OT Pop C7 no clube viva.

Alguém poderia me dizer se vale ou não a pena? Desde já obrigado!

O ecrã está a baixo do exigivel para esse tamanho, mas os resto é bastante razoavel, está ao nivel de um thl w100s.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu agora quero um, nunca abaixo das 5´´ e com uma boa qualidade de imagem, um bom ecran, boas cores....e que seja rápido.

Clones/Réplicas nao quero. Apenas fiquei curioso se seriam uma boa opção ou não

Compartilhar este post

Link para o post

O ecrã está a baixo do exigivel para esse tamanho, mas os resto é bastante razoavel, está ao nivel de um thl w100s.

Mas quando falas do ecrã é referente ao que? Ao touch?

O telemóvel entusiasmou-me e com os pontos do clube viva, fica muito barato. E como o ecrã é grande como gosto. Mas se puderes depois explicar melhor agradecia :)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quando falas do ecrã é referente ao que? Ao touch?

O telemóvel entusiasmou-me e com os pontos do clube viva, fica muito barato. E como o ecrã é grande como gosto. Mas se puderes depois explicar melhor agradecia :)

Resolução, Contraste e Brilho. Para além do tamanho, esses são os parâmetros que temos de ter em conta. Num ecrã igual ou superior a 4.7 polegadas, hoje em dia se não for 1080p (1920 x 1080) é "ultrapassado". Depois há a qualidade das cores e a luminosidade do display, que são os tais contraste e brilho de que falei.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolução, Contraste e Brilho. Para além do tamanho, esses são os parâmetros que temos de ter em conta. Num ecrã igual ou superior a 4.7 polegadas, hoje em dia se não for 1080p (1920 x 1080) é "ultrapassado". Depois há a qualidade das cores e a luminosidade do display, que são os tais contraste e brilho de que falei.

E aconselhas? E é melhor do que o Trend?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem digo tanto, para mim 4,7" tem que ter no minimo, consegues ver perfeitamente sem teres problemas, não se torna sofrivel.

Acima das 6" é que o minimo já será 1920*1080, apesar de dependendo da qualidade do ecrã, poder ser aceitavel o HD em vez do fullHD.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem digo tanto, para mim 4,7" tem que ter no minimo, consegues ver perfeitamente sem teres problemas, não se torna sofrivel.

Acima das 6" é que o minimo já será 1920*1080, apesar de dependendo da qualidade do ecrã, poder ser aceitavel o HD em vez do fullHD.

E aconselhas? É melhor do que o Trend?

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que procuras, tamanho, orçamento, etc, é mais facil dar recomendações assim.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que procuras, tamanho, orçamento, etc, é mais facil dar recomendações assim.

Quero um telemóvel de ecrã grande melhor que o Trend ( :mrgreen: )

Costumo a jogar alguns jogos no telemóvel, e andar pelas redes sociais mensagens e umas chamadas, até uns 130€ só.

Editado por Memphis Depay

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Fala-me da tua próxima aquisição :mrgreen: que vais comprar?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-me da tua próxima aquisição :mrgreen: que vais comprar?

Não vou comprar nada, e ando com um Note 3 :mrgreen: Mas tambem o vendo claro :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto pelo s4?

300 livre de operador, com factura e garantia por mais 1 ano ainda com oferta de capa. Como novo! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...