Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Dependa, pediste para entregar ai na papelaria?

Pedi para entregar em tua casa. É mais rápido, não?

Compartilhar este post

Link para o post

oh spider, não te cansas?

todas as semanas saem novos telemoveis, para quê vires cá todos os dias perguntar o melhor se só vais comprar daqui a uns meses?

O Spider é o Goku deste topico?

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, se temos tanta escolha a um determinado preço e se têm quase todas spec's muito parecidas, qual é o mal de desempatar com a câmara?

Não tem mal nenhum. E era mais em tom de brincadeira, nada contra. É um factor cada vez mais determinante para certas pessoas. Dizem que a melhor câmara é aquela que trazes contigo e assim sendo, o telemóvel dá jeito para isso. Eu por exemplo, não gosto de tirar fotos, não gosto de me ver, não sei fazer pose nem sorrisinho de foto. Se tiver alguma cena no meu dia-a-dia que gostasse de guardar, tipo férias, um fim-de-semana num lugar novo, um jantar de amigos ou de família... epa, aí nem que peça uma dslr a um amigo e pago-lhe uns copos depois.

Para tirar fotos ao prato de comida, dizer que estamos aqui e ali, para mostrar o six pack para as gajas, para mostrar o mundano... qualquer uma serve. Ainda por cima o facebook e o instagram devem usar uma compressão tão grande que a câmara é quase irrelevante.

Eu gostava de ter uma máquina pequenina, point-to-shoot, para usar nos casos que disse. Mas a Sony RX100 mark II custa 750€. Se calhar daqui a uns anos, quando estiver acessível aos mortais, devo investir. Primeiro porque DSLR é grande e não sei dar uso, depois porque nem sequer tenho o hobbie da fotografia.

E para finalizar, quem quiser ter mesmo algo que se destaque pela câmara, que invista num nokia lumia ou num iPhone, que aí pelos vistos são melhores que a maioria.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem mal nenhum. E era mais em tom de brincadeira, nada contra. É um factor cada vez mais determinante para certas pessoas. Dizem que a melhor câmara é aquela que trazes contigo e assim sendo, o telemóvel dá jeito para isso. Eu por exemplo, não gosto de tirar fotos, não gosto de me ver, não sei fazer pose nem sorrisinho de foto. Se tiver alguma cena no meu dia-a-dia que gostasse de guardar, tipo férias, um fim-de-semana num lugar novo, um jantar de amigos ou de família... epa, aí nem que peça uma dslr a um amigo e pago-lhe uns copos depois.

Para tirar fotos ao prato de comida, dizer que estamos aqui e ali, para mostrar o six pack para as gajas, para mostrar o mundano... qualquer uma serve. Ainda por cima o facebook e o instagram devem usar uma compressão tão grande que a câmara é quase irrelevante.

Eu gostava de ter uma máquina pequenina, point-to-shoot, para usar nos casos que disse. Mas a Sony RX100 mark II custa 750€. Se calhar daqui a uns anos, quando estiver acessível aos mortais, devo investir. Primeiro porque DSLR é grande e não sei dar uso, depois porque nem sequer tenho o hobbie da fotografia.

E para finalizar, quem quiser ter mesmo algo que se destaque pela câmara, que invista num nokia lumia ou num iPhone, que aí pelos vistos são melhores que a maioria.

Tão eu :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de um telemovel que essencialmente seja bom para navegar na internet e gostava de gastar um máximo de 150 euros... O que é que recomendam? Eu nao percebo nada de telemóveis e a até hoje tive sempre telemóveis simples de 20 euros

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui a minha namorada deve trocar o Ace por um Xperia Z1, que tá a 400€ na redcoon (é de confiança?). Até esse preço e sem ser chinês, arranja-se algo melhor?

Já agora, até 170€ há alguma coisa que valha a pena para substituir o meu iphone 4? Precisava de um ecrã maior. Aqui já pode entrar a chinocada. :mrgreen:

Editado por Lica'

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz duas compras na redcoon e sem qq problema, pagamento à cobrança

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui a minha namorada deve trocar o Ace por um Xperia Z1, que tá a 400€ na redcoon (é de confiança?). Até esse preço e sem ser chinês, arranja-se algo melhor?

Já agora, até 170€ há alguma coisa que valha a pena para substituir o meu iphone 4? Precisava de um ecrã maior. Aqui já pode entrar a chinocada. :mrgreen:

Redcoon é tranquilo. Dentro desse preço o Z1 é bom. Podes olhar para o LG G2 que até deve ficar mais barato e em specs é igual praticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse LG G2 até me parece bem, mas 5.2" parece-me algo demasiado grande. Isto porque ainda há indecisão entre o Z1 e o Z1 compact (em que o primeiro até fica mais em conta) por causa do tamanho do Z1.

E é para uma gaja, o outro tem 20MP na câmara -> é melhor :lol:

Editado por Lica'

Compartilhar este post

Link para o post

Queixa comum no Z1 é o facto de ser grande por causa das molduras e rectangular, não sendo prático de segurar ;) O Z1C Compact é porreiro, mas pequeno demais (para mim :lol:)

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que sei, apesar de ter uma câmara boa, o iphone não é de todo das melhores do mercado para valer a pena o investimento pela câmara. Os Samsung têm sensores muito bons, os Sony também, pelo que sei. Os lumia não sei, sei que têm uma catrefada de megapíxeis mas lá está, não sei se tem qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Por esse valor tens o xiaomi m3, ou one plus one, ambos são excelentes maquinas.

Compartilhar este post

Link para o post

Por esse valor tens o xiaomi m3, ou one plus one, ambos são excelentes maquinas.

Estou a pensar ir buscar esse daqui a uns tempos

Compartilhar este post

Link para o post

Esse por este andar só tendo uma fezada nos convites ou ainda vai demorar bastante até esta disponivel a publico

Compartilhar este post

Link para o post

Esse por este andar só tendo uma fezada nos convites ou ainda vai demorar bastante até esta disponivel a publico

De qualquer forma é merlho deixar limar as arestas dos primeiros modelos, antes de considerar comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer forma é merlho deixar limar as arestas dos primeiros modelos, antes de considerar comprar.

Neste momento sim, embora nao se veja grandes problemas pelo que li. No entanto, e depois de ter mexido no M8, se antes já era por assim dizer fácil escolher tlm novo, agora não teria duvidas algumas :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento sim, embora nao se veja grandes problemas pelo que li. No entanto, e depois de ter mexido no M8, se antes já era por assim dizer fácil escolher tlm novo, agora não teria duvidas algumas :prayer:

Podes crer.

Para mim é o melhor que existe no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...