famaboys Publicado 9 Outubro 2009 Eu devia usar isso... Mas 3000€ é muita fruta... Proibitivo... Há coisas mais importantes onde se gastar o dinheiro... Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 9 Outubro 2009 sao mais para o pessoal que nao precisa de aparelho urgentemente, ou para o pessoal que faz "birrinhas" Não. É uma maneira de sacar dinheiro às pessoas porque esses aparelhos simplesmente não corrigem nada, apenas impedem que não fique pior. E sim, usei 2 anos e meio aparelho. Muito sofrimento quando ia ao dentista, mas compensou. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 9 Outubro 2009 Não. É uma maneira de sacar dinheiro às pessoas porque esses aparelhos simplesmente não corrigem nada, apenas impedem que não fique pior. Sim, é verdade que muitos dentistas abusam no preço e as vezes não passa de mania em ter os dentinhos perfeitos... mas noutros casos, como o meu, é mesmo necessario pa impedir problemas piores de saúde no futuro (p.ex. aquilo que disseram no ac milan sobre o cissokho nao é totalmente mentira). A melhor maneira pra saberam se estao ou nao a ser enganados é ir a vários medicos ouvir difrentes opinioes e ir de preferencia aos melhores. ;-) Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 9 Outubro 2009 Finalmente vou tirar o de cima em Novembro e fico com os dois de contenção. O de baixo já foi há umas semanas. Compartilhar este post Link para o post
Rochemback_26 Publicado 9 Outubro 2009 Fui lá hoje de novo, meti ''antenas'' em mais 4 dentes, os molares, aqueles que levam o metal à volta... doeu pa crl T___T Amanha vou arrancar os dois pré-molares de cima e para além desses tenho que arrancar os 4 cisos... :medinho: Ah... e não consigo mastigar agora por causa da dor, não me doi se não fizer força... mas para mastigar... alguém sabe quanto tempo demora até poder comer normalmente? Compartilhar este post Link para o post
Rochemback_26 Publicado 9 Outubro 2009 4/5 dias. :basofe: Thks ;-) A brasuca (sim pq na minha clínica não acho que haja algum dentista/funcionário que não seja brasileiro) mandou-me comprar uma pasta de dentes salgada o.0 Para além disso tive de comprar cera, um escovilão e uma escova especial. E paguei 1/3 do aparelho (400 aérios) :adeus: € Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 9 Outubro 2009 Diz-se sisos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 9 Outubro 2009 Arranquei 1 siso na terça, próxima segunda já tiro os pontos. :D Não tive dor nenhuma das 2 vezes que os tirei (os 2 debaixo), só tive de ter cuidados com o que comia (os dois primeiros dias foi só iogurtes, gelado, leite creme, sopa passada e muito morna, água fria, sumos frios , enfim não se come nada de jeito) hoje até comi uns donuts. :mrgreen: My 2 cents. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 9 Outubro 2009 Arranquei 1 siso na terça, próxima segunda já tiro os pontos. :D Não tive dor nenhuma das 2 vezes que os tirei (os 2 debaixo), só tive de ter cuidados com o que comia (os dois primeiros dias foi só iogurtes, gelado, leite creme, sopa passada e muito morna, água fria, sumos frios , enfim não se come nada de jeito) hoje até comi uns donuts. :mrgreen: My 2 cents. É optimo ler isso.. eu tb tenho que tirar e ando cheio de medinho xD Btw, os teus tao direitos ou na horizontal? e quanto tempo +- é que demora? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Outubro 2009 Usei 4 anos aparelho e tive de extrair 4 dentes também. As primeiras semanas vai-te custar imenso, comer nos primeiros dias esquece, ficas à base de papas e assim. Depois habituaste e já não te dói nada, só ficas com uma impressão depois das consultas. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 9 Outubro 2009 mas a maior impressao de todas, é quando tiras o aparelho ao fim de uns anos ou mesmo ate meses. é tao bom poder sentir os dentes lisinhos em vez de ter la a gare do oriente ou santa apolonia :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 9 Outubro 2009 É optimo ler isso.. eu tb tenho que tirar e ando cheio de medinho xD Btw, os teus tao direitos ou na horizontal? e quanto tempo +- é que demora? Os meus estavam semi inclusos, ou seja, via-se só uma parte da coroa do dente, o resto estava tapado por gengiva. Ambos estavam assim, mas o da esquerda estava na horizontal e a mulher teve de estar ali a escarafunchar um bocado, mas não fez uma cena bue importante que muitos dentistas fazem e depois o paciente é que sofre, partir o dente para o tirar. Dizem que quem faz isso tem mais dor do que se o dente sair todo inteirinho. Eu não sei se é verdade porque os meus foram limpinhos ( :carinhoso: ) mas acredito. Já o segundo estava direito, mas tal como no outro, infectou a m*rda da gengiva a volta do dente e só tinha 2 opções, ou tomava medicação para tirar a dor e ficava um Dr. House porque a dor ficava sempre lá, ou tirava o dente. Tirei e acho que fiz a escolha certa, medicamentos lixam um gajo todo. Não tenhas medo, não custa assim tanto, tem é de ser bem feito. uma cena que deves de fazer depois de tirar o dente é por gelo o resto do dia, está constantemente a por gelo no sitio e fica deitado mas com a cabeça direita para o sangue não transbordar muito e curar mais depressa. Fiz isso das duas vezes e até hoje não tive dor nenhuma. Quanto tempo é que demora o que? a curar ou a tirar? Curar demora-te a volta de 2/3 semanas prai, até poderes fazer as cenas normalmente (jogar a bola, correr, comer um bom bife), tirar o dente já demora dependendo de como ele está e como está, se tiver horizontal pode demorar um bocado, mas estar horizontal também é lixado porque pode estar com uma raiz muito forte (como foi comigo neste ultimo) e demora também um bocado, mas nunca mais de uns 20/30 minutos. :fixe: Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 10 Outubro 2009 Os meus estavam semi inclusos, ou seja, via-se só uma parte da coroa do dente, o resto estava tapado por gengiva. Ambos estavam assim, mas o da esquerda estava na horizontal e a mulher teve de estar ali a escarafunchar um bocado, mas não fez uma cena bue importante que muitos dentistas fazem e depois o paciente é que sofre, partir o dente para o tirar. Dizem que quem faz isso tem mais dor do que se o dente sair todo inteirinho. Eu não sei se é verdade porque os meus foram limpinhos ( :carinhoso: ) mas acredito. Já o segundo estava direito, mas tal como no outro, infectou a m*rda da gengiva a volta do dente e só tinha 2 opções, ou tomava medicação para tirar a dor e ficava um Dr. House porque a dor ficava sempre lá, ou tirava o dente. Tirei e acho que fiz a escolha certa, medicamentos lixam um gajo todo. Não tenhas medo, não custa assim tanto, tem é de ser bem feito. uma cena que deves de fazer depois de tirar o dente é por gelo o resto do dia, está constantemente a por gelo no sitio e fica deitado mas com a cabeça direita para o sangue não transbordar muito e curar mais depressa. Fiz isso das duas vezes e até hoje não tive dor nenhuma. Quanto tempo é que demora o que? a curar ou a tirar? Curar demora-te a volta de 2/3 semanas prai, até poderes fazer as cenas normalmente (jogar a bola, correr, comer um bom bife), tirar o dente já demora dependendo de como ele está e como está, se tiver horizontal pode demorar um bocado, mas estar horizontal também é lixado porque pode estar com uma raiz muito forte (como foi comigo neste ultimo) e demora também um bocado, mas nunca mais de uns 20/30 minutos. :fixe: Obrigadao.. Ja me tirast as duvidas todas.. ;) Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 10 Outubro 2009 Os meus dentes do siso estão a "sair" agora e vou tirar o resto do aparelho em Novembro :lol Compartilhar este post Link para o post
Rochemback_26 Publicado 10 Outubro 2009 Arranquei hoje os 2 pré molares de cima e T________T Não gostei nada da experiência, faz-me confusão arrancar 2 dentes 100% saudáveis, tou farto de sangrar mas a dor agora é mínima. Daqui a 5 dias vou la tirar os pontos e de hoje a um mês vou continuar a por ''metal'' Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 11 Outubro 2009 Também vou começar a usar. Mas é um de noite. O meu maxilar, cada vez que mexe, estala. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 11 Outubro 2009 Ja usei, bastantes anos até. Depois de se habituar-mos é tranquilo, mas no inicio é f*da. Compartilhar este post Link para o post
Grylls Publicado 11 Outubro 2009 Ha uns 2/3 anos atras comprei um aparelho removivel mas na altura fiz uma birra porque nao queria ir com aquilo para a escola e entao nunca mais peguei nele :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 11 Outubro 2009 Também já tive o infortúnio de arrancar dois dentes, um siso na horizontal e um molar, o sexto dente, que é o maior que temos, porque tinha um quisto no maxilar. No primeiro caso a "operação" em si não doeu por aí além, o mais aborrecido é ficar a sangrar três dias. No segundo caso é que doeu bastante, porque apesar de ter sido tão anestesiado que já nem sentia o nariz, devido ao quisto a anestesia não estava a chegar onde devia então como podem calcular doeu bastante, agora o mais desagradável é ter um buraco de todo o tamanho na boca, mas enfim, se algum dia enriquecer trato disto. Em ambos os casos partiram-me o dente e não doeu nada devido a isso, aliás, no caso do siso era impossível terem-mo extraído sem ser assim. Compartilhar este post Link para o post
Eduardo R. Publicado 11 Outubro 2009 Quando tinha aparelho, estava sempre a ir ao dentista -> mestre em partir arames :mrgreen: O que dói mais é o 1º dia com a aparelho e a 1ª semana sem ele :medo: Compartilhar este post Link para o post
Rochemback_26 Publicado 12 Outubro 2009 Após ter extraído os 2 pré molares de cima fiquei a saber que tenho 90% de hipóteses de não necessitar de retirar os pré molares de baixo.. Mesmo assim, vou ter de extrair os 4 sisos, um deles está na horizontal e um outro tem a raiz em forma de gancho e o Dr. disse-me que iria ser trabalhoso. Neste momento estou à base de gelados (:celebracao:) , iogurtes e sopas. Mas o que tem piada é o facto de os meus pais se estarem a aproveitar da minha situação para comerem gelado também. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 12 Outubro 2009 Na terça-feira passada tirei o ciso do meu lado direito. Hoje já fui tirar os pontos. Mais rápido é impossível! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 12 Outubro 2009 Também vou começar a usar. Mas é um de noite. O meu maxilar, cada vez que mexe, estala. Fala-me sobre isso sff. Já te informaste? Porquê só de noite? Custos? Operações/idas ao dentista? Compartilhar este post Link para o post
Element Publicado 12 Outubro 2009 Quando tinha aparelho, estava sempre a ir ao dentista -> mestre em partir arames :mrgreen: O que dói mais é o 1º dia com a aparelho e a 1ª semana sem ele :medo: Discordo,não me doeu nada, pelo contrário até, senti-me bastante aliviado :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post