Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rochemback_26

Aparelhos Dentários

Publicações recomendadas

Guest paulo_martins

o problema é quando mudarem os avatares..

Compartilhar este post

Link para o post
Pronto, ele já se acusou.

Cá para mim o irreal não fazia ideia do que estava a dizer e por acaso o Zimas coube na descrição :mrgreen:

Era eu era. Este gajo só vê Zimene à frente, foi para o youtube procurar e deu com os vídeos... Nao tem mais nada que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
o problema é quando mudarem os avatares..

Tens razão....o Mariano tem cara de cú.

Era eu era. Este gajo só vê Zimene à frente, foi para o youtube procurar e deu com os vídeos... Nao tem mais nada que fazer.

:lol: Eu estava a brincar, mas já sabes como é o irreal :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

sorte a vossa.. Eu vou pro sofá.. Fuuu..

Compartilhar este post

Link para o post
sorte a vossa.. Eu vou pro sofá.. Fuuu..

epa fds LOL

o pica tem razao, nao estraguem o topico...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
o "frio" não faz bem aos dentes.

Por isso é que estamos a postar aqui.

Agora a sério: quais são mesmo os maiores problemas depois de por o aparelho? muitas dores? duante quanto tempo?

Compartilhar este post

Link para o post
Por isso é que estamos a postar aqui.

Agora a sério: quais são mesmo os maiores problemas depois de por o aparelho? muitas dores? duante quanto tempo?

problemas: dores, dificuldade em comer, faz impressao, podes ser gozado por teres algo ferreo nos dentes, nomeadamente piadas sobre o enke.

dores: sempre que mexes os dentes, tipo fechar a boca com força, comer solidos, levar murros etc...

tempo: depende da quantidade de brackets que levas..mas leva 2 semanas mais ou menos

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das piadas e isso não são problemas...o resto é que é mais...vamos lá a ver se tenho de usar ou não

Compartilhar este post

Link para o post
Guest FilipaP.

Epah, on topic aqui é comigo :idea:

...vocês não acham esquisitos aqueles aparelhos fixos em que o metal é substituído por material transparente? Na minha opinião ainda dá mais nas vistas... Parece que têm ali qualquer coisa mas não se vê logo o que é...

E, durante este tópico, também se falou em lavar os dentes... que é importante quando se tem aparelho. E é. É muito importante porque não é por ter o aparelho que os dentes deixam de poder ter cáries. Ora, com a estrutura ortodôntica, há uma maior retenção de restos alimentares, placa bacteriana e tudo o resto que se mete p'ra boca... O que implica a necessidade de uma higienização mais cuidada... Nomeadamente com escovilhões específicos!

Há que ter em atenção também o consumo de café, tabaco e bebidas que promovem a formação de manchas na superfície dentária. Isto se não quiserem ficar com quadradinhos marcados nos dentes, quando retirarem o aparelho :)

Também se falou na exodontia de 3.ºs molares... Muitas vezes, dada a posição anormal destes (como o exemplo dado em que estão na horizontal) é necessário fragmentá-los para poder extrair. Por si só, esta técnica não implica mais ou menos dor. A anestesia está dada! O problema que pode surgir é a necessidade ou não de abrir janela óssea para extrair... :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa explicação...a pipinha é experiente nisto :mrgreen:

Mas a sério, era uma cena dessas que precisava de saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estamos on.topic e temos uma profissional no ramo. Falaste naquelas 'goteiras'. Ainda hoje pensei nisso. Não se pode usar esses aparelhos (nocturnos) sem ter usado o fixo anteriormente? É que no meu caso, não é que precise de usar aparelho, mas gostava que ficassem mesmo todos direitinhos. Para depois fazer um branqueamento e tal e ficar com aqueles sorrisos perfeitos. É que se já assim, não me posso queixar, era ainda mais uma 'star-quality'...lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh irreal, acho q já tas a abusar... Nao se pode ir a casa de um amigo (que era o que tava a filmar) jogar pes e jantar lá que se passa logo por homossexual? Coitadinho de ti, nao deves sair de casa entao, nem estar com amigos, porque qualquer coisa que faças com eles sao momentos homossexuais.

Compartilhar este post

Link para o post
problemas: dores, dificuldade em comer, faz impressao, podes ser gozado por teres algo ferreo nos dentes, nomeadamente piadas sobre o enke.

dores: sempre que mexes os dentes, tipo fechar a boca com força, comer solidos, levar murros etc...

tempo: depende da quantidade de brackets que levas..mas leva 2 semanas mais ou menos

2 semanas mais ou menos para...?

Compartilhar este post

Link para o post
Oh irreal, acho q já tas a abusar... Nao se pode ir a casa de um amigo (que era o que tava a filmar) jogar pes e jantar lá que se passa logo por homossexual? Coitadinho de ti, nao deves sair de casa entao, nem estar com amigos, porque qualquer coisa que faças com eles sao momentos homossexuais.

Fazes-me lembrar tanto uma amiga minha... o seu humor é capaz de ir do 8 ao 80 em questão de segundos. :mrgreen:

Na peace, bro, tou a reinar contigo.

Compartilhar este post

Link para o post
2 semanas mais ou menos para...?

para as dores acalmarem. para nao teres os dentes tao sensiveis. comigo foi assim

Compartilhar este post

Link para o post
para as dores acalmarem. para nao teres os dentes tao sensiveis. comigo foi assim

Isso depende de cada um...

Comigo 3 dias... apesar de, após esses 3 dias ainda sentir dores, já não eram assim tão fortes que não as conseguisse suportar.

Também é importante denotar que quando se mete o aparelho também teremos que nos habituar a falar com ele. E isso normalmente também demora tempo...

coca cola faz mal?

:basofe:

Ao principio não bebia porque diziam que corroía a cola dos aparelhos. Epá, mas se beberes assim de vez em quando não faz mal...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest FilipaP.

Quanto à goteira, normalmente é usada no tratamento de disturbios como o bruxismo, para re-educar a articulação e para fazer uma espécie de manutenção após retirar o aparelho ortodontico fixo.

Mesmo que os teus dentes estejam pouco desalinhados, não há de ser a goteira que os vai alinhar. Não sei se já viste uma, mas é do género das protecções que se usam em alguns desportos. Os aparelhos fixos têm "força", provocando a tensão necessária para corrigir os defeitos, sejam eles de que dimensão forem. Ás vezes, se for a questão de um só dente, ou dois, que não estejam muito desalinhados, podes até optar por modificar a sua anatomia. Para isso, podes recorrer à colocação de uma prótese fixa (coroa) ou então somente desgastar o dente e o MD faz a anatomia correcta. Claro está que isto é só em casos especiais e mínimos. E cada caso é um caso.

Quanto à coca-cola, dada a sua composição e uma vez que é um refrigerante... não só promove danos nos dentes naturais e sem qualquer tipo de estrutura ortodôntica, como também pode "manchar" os dentes com aparelho, notando-se mais quando este é retirado. Mas isto varia de pessoa para pessoa, tal como acontece com o tabaco e o café. Umas pessoas são mais susceptíveis que outras.

Espero ter ajudado, agora vou ali ao sofá fazer as pazes com o noivo! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Espero ter ajudado, agora vou ali ao sofá fazer as pazes com o noivo! :)

Grava.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei qd era puto, dos amoviveis.. mas não devia ter tirado, bem jeito tinha dado

Tinha um 'autocolante' do charlie brown :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...