Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rochemback_26

Aparelhos Dentários

Publicações recomendadas

Instantaneo, vinha agora dizer que no dia em que se puder usar o aparelho só á noite, talvez pense nisso. É que na verdade, acho que nem preciso. É mais um preciosismo para ficar mesmo todos certinhos. Não sabes nem consegues saber se para usar o aparelho só á noite, é só em alguns casos específicos?

E preços, já sabes?

Compartilhar este post

Link para o post
Instantaneo, vinha agora dizer que no dia em que se puder usar o aparelho só á noite, talvez pense nisso. É que na verdade, acho que nem preciso. É mais um preciosismo para ficar mesmo todos certinhos. Não sabes nem consegues saber se para usar o aparelho só á noite, é só em alguns casos específicos?

E preços, já sabes?

Lemos, atenção que este aparelho destina-se à correcção do movimento do maxilar, e não propriamente aos dentes. Como não percebo nada do assunto não sei até que ponto um dos dentes pode ser usado com estes períodos.

Quanto a preços, este anda na casa dos €300 por aparelho, fora as consultas. Depende também depois do seguro de saúde que tiveres.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja usei, tirei, os dentes voltaram ao que eram antes de usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, fui colocar a goteira.

Quase não se nota, excepto a falar. :mrgreen:

De resto, vá lá que não dói, apenas faz uma pequena impressão.

Agora é habituar-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashahiro

Ah xopita de maxinha !

Compartilhar este post

Link para o post
Ja usei, tirei, os dentes voltaram ao que eram antes de usar.

Como é que isso aconteceu?...É que na Páscoa vou tirar o aparelho e não quero voltar a ter dentes de coelho :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Como é que isso aconteceu?...É que na Páscoa vou tirar o aparelho e não quero voltar a ter dentes de coelho :lol:

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Em média 750 euros cada parte (cima e baixo). Pagas 1500 no total mais consultas.

:basofe:

Compartilhar este post

Link para o post
Em média 750 euros cada parte (cima e baixo). Pagas 1500 no total mais consultas.

:basofe:

Chee pa. Ainda sai cara a brincadeira.

A minha dentista diz que não preciso de aparelho porque os meus dentes estão no lugar correcto, mas não são todos simétricos perfeitinhos :mrgreen:, e eu gostava de corrigir. Seriam 2 em cima e os 4 da frente de baixo que estão ligeiramente sobrepostos.

Bem em Fevereiro vou lá, e falarei com ela...

Compartilhar este post

Link para o post

Também pensei que ia por aparelho, mas o meu problema só com cirurgia. Tenho o queixo muito saído, e a minha dentista fez um estudo com umas radiografias que fiz e parece que enquanto que as pessoas normais podem ter 3/4 de incidência eu tenho 9, só mesmo operando, mas como não tenho dinheiro a minha mãe já disse que quando eu ganhar bem que faça esta operação. A médica acha impossível como os meus pais não me levaram mais cedo ao dentista, só comecei a ir ao dentista no ano passado quando me cresceu um dente do siso. Quando era pequeno andei no terapeuta da fala, tinha problemas de fala, não consegui dizer os "l" e o terapeuta mandou aos meus pais levarem-me ao dentista para ver a deformação que tinha, mas o dentista disse que isso era normal e que com o passar dos anos ficava bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando na dentista onde pus o aparelho a 4 anos mas simplesmente o meu limite acabou, já não a consigo ver e já não posso com esta porcaria nos dentes e ela não me tira isto. Já há uns 8 meses anda a dizer só mais 2 meses e tiro, só mais 2 meses e tiro. Mas nada , ontem disse que eram os meses que precisar.

É possível eu mudar de dentista e ele acabar o meu tratamento e deixar esta gaja?

Se ninguém me quiser ver posso apresentar queixa a alguma entidade por ela não estar a fazer os serviços que eu lhe peço?

Compartilhar este post

Link para o post

Só para fazer o update...

Pronto, fui colocar a goteira.

Quase não se nota, excepto a falar. :mrgreen:

De resto, vá lá que não dói, apenas faz uma pequena impressão.

Agora é habituar-me.

Só tive umas pequenas impressões na língua, tipo aftas, na primeira semana, mas depois comprei um spray e passou.

Usei sempre que possível todo o dia, tirando apenas para comer, e durante a noite.

Resultado: só naquele primeiro bocejo da manhã é que o maxilar estala um bocado, de resto começou a corrigir tudo perfeitamente.

No dia 9 fui ao dentista novamente, e ele disse que estava muito contente porque via-se pelo uso que eu andava a usar aquilo (não andava a fazer gazeta), e que estava a corrigir muito mais depressa do que ele esperava. Como tal, agora só uso à noite. :grin:

São muito raras as vezes em que o maxilar estala, agora, e, como digo, é sempre de manhã, depois vai ao sítio. A própria boca, durante o resto do dia, "percebe" a sua posição correcta e impede que estale. :)

Compartilhar este post

Link para o post

E vais tirar quando, Insta?

Fui há uns tempos ao cirurgião, e ele disse que não tinha de usar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
E vais tirar quando, Insta?

Fui há uns tempos ao cirurgião, e ele disse que não tinha de usar. :mrgreen:

Ele disse-me para ir usando, como aquilo não me incomoda minimamente à noite vou usando. :mrgreen:

Tenho consulta em Maio, mas ele inicialmente tinha falado em seis meses durante a noite... Como tal, a próxima consulta será ainda para ver como está, duvido que o tire. Mas o homem, que é super porreiro, diz que há pessoas que ficam viciadas naquilo e, por isso, algum dia terei de tirar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei o meu aparelho inferior hoje e notei que tenho as gengivas um bocado subidas e inflamadas, tipo gengivite. Alguém que já teve isto (ou não ) sabe quanto tempo demora a sarar, utilizando o fio para limpar, creme para a inflamação,...?

Compartilhar este post

Link para o post

Usei durante 2 anos, tirei o aparelho os dentes ainda não estavam completamente no sitio, e voltaram a ficar tortos. Um desperdicio de tempo e dinheiro.

Os meus pais ainda querem que ponha outra vez com outro dentista, mas já lhes disse para cagarem nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Dói muito meter um aparelho ? :mrgreen:

A mim não doeu mas no inicio é um bocado estranho para comer.

Compartilhar este post

Link para o post

Como andam os preços deles?

Faz um seguro de saude, pagas 60/70€ por ano e pagas , em media -50/60% do valor dos aparelhos / consultas

Compartilhar este post

Link para o post

O meu irmão diz que dói meter os arames e isso :mrgreen:

Eu hoje meti elásticos e doeu por acaso, não consigo trincar nada, porque dói

Editado por Joaninha

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...