Instantaneo Publicado 24 Novembro 2009 Eu ainda tenho de marcar. Depois conta os desenvolvimentos. ;) Fui hoje, Koper. Fiquei com um dentista super porreiro e bem-disposto. Bem, o que ele me disse foi que, não querendo dar falsas esperanças, a situação poderia ser irreversível, pelo que tentaria fazer com que não piorasse mais - sempre com o olho em reverter, caso consiga. Explicou-me que os meus dois estalos se devem a dois tipos de deslocamentos da mandíbula, pelo que vai tentar corrigir um, que deverá ajudar o outro - sem os gestos dele não consigo explicar. :mrgreen: Assim, fiz o molde para o aparelho, transparente, que vou usar, na mandíbula de baixo, com os seguintes prazos: - durante um/dois meses, todo o dia, ou o máximo tempo possível; - durante seis meses, apenas durante a noite; - até cinco anos, o máximo tempo possível, com total flexibilidade, mas também pode ser durante a noite, umas vezes sim, outras vezes não. :) Compartilhar este post Link para o post
dirtydeeds Publicado 24 Novembro 2009 Tirei o aparelho ha 3 semanas, que p*ta de alívio. Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashahiro Publicado 24 Novembro 2009 Fui hoje, Koper. Fiquei com um dentista super porreiro e bem-disposto. Bem, o que ele me disse foi que, não querendo dar falsas esperanças, a situação poderia ser irreversível, pelo que tentaria fazer com que não piorasse mais - sempre com o olho em reverter, caso consiga. Explicou-me que os meus dois estalos se devem a dois tipos de deslocamentos da mandíbula, pelo que vai tentar corrigir um, que deverá ajudar o outro - sem os gestos dele não consigo explicar. :mrgreen: Assim, fiz o molde para o aparelho, transparente, que vou usar, na mandíbula de baixo, com os seguintes prazos: - durante um/dois meses, todo o dia, ou o máximo tempo possível; - durante seis meses, apenas durante a noite; - até cinco anos, o máximo tempo possível, com total flexibilidade, mas também pode ser durante a noite, umas vezes sim, outras vezes não. :) A tua Maria vai achar piada, durante seis meses so durante a noite. Vai-se é passar 5 anos depois..... :tongue: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 25 Novembro 2009 Tirei o aparelho ha 3 semanas, que p*ta de alívio. Será que a prenda de natal da minha dentista é esse? Mas antes de fazer anos era mel :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Rochemback_26 Publicado 12 Dezembro 2009 Até me esqueci deste tópico :facepalm: Ja arranquei 2 cisos, ambos de cima, o da esquerda estava de fora e até foi fácil, o da direita foi mais complicado e andei toda esta semana inchado (arranquei no passado sábado) T_T Hoje, sábado, vou arrancar mais um, o da direita em baixo, e penso que vai ser como o de cima pois estavam na mesma situação, ainda debaixo da gengiva mas sem osso por cima. O mais complicado será o da esquerda, em baixo, porque está deitado e coberto por um pouco de osso... não será bonito T_____T Quanto ao metal, neste momento ainda não estou a usar as 'braquets' mas sim uma espécie de arame que faz uma curva esquisita em ambos os lados, para puxar os 2 caninos de cima mais para trás, para o espaço que se fez quando arranquei os 2 pré molares. -> Lembro-vos que o meu problema são os dentes logo a seguir aos 2 da frente, tanto de cima como em baixo, ou seja, esses 4 dentes estão um pouco para trás, e não têm espaço para avançar, logo tive que arrancar os 2 pré molares (a seguir aos caninos) para poder puxar para trás os caninos, de forma a arranhar espaço para os dentes que estão tortos avançarem. (complicado explicar sem imagens xD) Também estou a usar um arco em arame, que liga os dois molares que têm as anilhas, no maxilar superior, não sei o que faz. :S Quanto a dores, tenho estado bem, espantei-me com o facto de me ter doido mais quando arranquei os dois pré molares de cima, do que os cisos :grin: Sobre as refeições, com um pouco de cuidado tenho comido mais ou menos bem, apenas evitando mastigar para o lado onde arranquei o último dente. PS: para quem vai colocar o aparelho no futuro e tem receio, eu sei que ainda é cedo pare eu poder dar-vos uma ideia sobre a totalidade do tratamento, mas até agora tem corrido tudo bem, muito pouca dor, e tudo o que me aplicam nos dentes, passado 1-2 dias, já estou habituado. Não ha que ter receio. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 12 Dezembro 2009 Fui hoje, Koper. Fiquei com um dentista super porreiro e bem-disposto. Bem, o que ele me disse foi que, não querendo dar falsas esperanças, a situação poderia ser irreversível, pelo que tentaria fazer com que não piorasse mais - sempre com o olho em reverter, caso consiga. Explicou-me que os meus dois estalos se devem a dois tipos de deslocamentos da mandíbula, pelo que vai tentar corrigir um, que deverá ajudar o outro - sem os gestos dele não consigo explicar. :mrgreen: Assim, fiz o molde para o aparelho, transparente, que vou usar, na mandíbula de baixo, com os seguintes prazos: - durante um/dois meses, todo o dia, ou o máximo tempo possível; - durante seis meses, apenas durante a noite; - até cinco anos, o máximo tempo possível, com total flexibilidade, mas também pode ser durante a noite, umas vezes sim, outras vezes não. :) Só vi agora. :mrgreen: Mas tu estalas dos dois lados? Eu antes estalava somente de um, mas agora parou de estalar, só estala quando abro um pouco mais a boca. Mas também tenho o maxilar um bocado preso, não se estica tanto como o lado oposto. Eu se fizer o mesmo que tu, optaria por um de 6 meses, à noite. Dependia também de como ficar esteticamente, claro está. :) Btw, as melhoras. :) Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 12 Dezembro 2009 Só vi agora. :mrgreen: Mas tu estalas dos dois lados? Eu antes estalava somente de um, mas agora parou de estalar, só estala quando abro um pouco mais a boca. Mas também tenho o maxilar um bocado preso, não se estica tanto como o lado oposto. Eu se fizer o mesmo que tu, optaria por um de 6 meses, à noite. Dependia também de como ficar esteticamente, claro está. :) Btw, as melhoras. :) Koper, aquilo não são opções, são passos. :mrgreen: Vou mesmo ter de começar por aquela ordem. Eu estalo só do meu lado direito, mas diz ele que estala de "duas formas diferentes". ;) Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 12 Dezembro 2009 Koper, aquilo não são opções, são passos. :mrgreen: Vou mesmo ter de começar por aquela ordem. Eu estalo só do meu lado direito, mas diz ele que estala de "duas formas diferentes". ;) Ah, pensei que fossem opções. :mrgreen: O meu também é do lado direito. Estou a ver que o meu futuro vai ser o mesmo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 30 Dezembro 2009 Dia 30 tiro AHAH E tirei Compartilhar este post Link para o post
Morim Publicado 30 Dezembro 2009 E tirei :handclap: nunca mais é o meu dia :basofe: Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 30 Dezembro 2009 Nunca mais é o meu dia de o por :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 30 Dezembro 2009 Vais sofrer. :basofe: Prefiro sofrer do que ter os dentes tortos :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
Sr. Inácio Publicado 30 Dezembro 2009 Vais sofrer. :basofe: :mrgreen: btw, sou o único que com quase 17 anos de vida nunca pûs os pés num dentista? lol Compartilhar este post Link para o post
Morim Publicado 30 Dezembro 2009 Sim... e os meninos da áfrica :basofe: Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 30 Dezembro 2009 :mrgreen: btw, sou o único que com quase 17 anos de vida nunca pûs os pés num dentista? lol O meu pai já leva uns 40 e tal anos e ainda não meteu lá os pés ( Jk :mrgreen: ) Compartilhar este post Link para o post
Sr. Inácio Publicado 30 Dezembro 2009 LOL Mas não tenho qualquer problema com os dentes, acho eu :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 30 Dezembro 2009 Também nunca fui a um dentista. Compartilhar este post Link para o post
Stryka Publicado 31 Dezembro 2009 Prefiro sofrer do que ter os dentes tortos :cadeirada: Quando puseres o aparelho vais pensar exactamente o contrário :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 31 Dezembro 2009 Quando puseres o aparelho vais pensar exactamente o contrário :mrgreen: Mas quando tirar vai sentir um alívio e alegria por ter os dentes bonitos :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 31 Dezembro 2009 Quando puseres o aparelho vais pensar exactamente o contrário :mrgreen: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Stryka Publicado 31 Dezembro 2009 Mas quando tirar vai sentir um alívio e alegria por ter os dentes bonitos :carinhoso: Se lhe espetarem dois pregos (leia-se: micro-implantes) nas gengivas como me fizeram a mim, não sei não :( Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 31 Dezembro 2009 Tambem tenho um parafuso... quando era pequeno parti o dente, tive de tirar o dente todo e meter um implante dentario. É tipo um dente de porcelana preso áo maxilar por um parafuso Compartilhar este post Link para o post
Varekai Publicado 31 Dezembro 2009 Eu já usei dois aparelhos, mas foi quando tinha 6 aninhos, usei durante 6 meses cada um, um no céu da boca para ajustar o maxilar, e outro aparelho frontal nos dentes de cima para corrigir um desnível. Compartilhar este post Link para o post