Orfspell Publicado 17 Abril 2010 Só para informar que estou com 10cents na PS :lol: E como cometeste tamanha proeza? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 17 Abril 2010 É possível tendo dias como os de ontem, em que sai tudo ao nossos adversários. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 17 Abril 2010 LOL enganei-me e postei aqui sory :X Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 18 Abril 2010 Foi bom, agora és obrigado a contar-nos as tuas experiências em jogos de Poker, ou de sueca, ou de bisca... Vá, anda. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 18 Abril 2010 :mrgreen: n jogo mto poker, tirando uns fins de semana q faço com uns amigos mas normalmente juntamo-nos pa jogar poker mas acabamos a jogar PES Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 18 Abril 2010 E como cometeste tamanha proeza? Acho que a pergunta é mais... "Como é que cometeste tamanha proeza só a jogar micro?" A resposta é: asneiras e muito azar... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 18 Abril 2010 Ganhei um euro hoje. Se o Skyon tivesse vindo tinha ganho mais mwahahaha Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 19 Abril 2010 Acho que a pergunta é mais... "Como é que cometeste tamanha proeza só a jogar micro?" A resposta é: asneiras e muito azar... :lol: Nem vou falar dos meus últimos dias, até mete nojo. Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 19 Abril 2010 O Poker também é isso, e ultrapassar esses downswings sem torrar a banca é que difere os maus dos bons jogadores.... Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 19 Abril 2010 Ganhei um euro hoje. Se o Skyon tivesse vindo tinha ganho mais mwahahaha Calaro... se eu lá estivesse nem nos premiados ficavas B) O Poker também é isso, e ultrapassar esses downswings sem torrar a banca é que difere os maus dos bons jogadores.... True... Mas um downswing de 1 mês (sim, praticamente num entrei em prizepools em todos os torneios que jogava) lixa tudo... Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 19 Abril 2010 E foste descendo os BI, mediante a banca ia descendo? Se conhecimento de causa, obviamente, acho que não geriste bem a tua banca! E para eu aprender a tar calado, hoje apanhei 4 AA, pre-flop, perdi 3BI. O que ganhei, va lá, foi contra dois. Eles tinham KK e QQ :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 19 Abril 2010 E foste descendo os BI, mediante a banca ia descendo? Se conhecimento de causa, obviamente, acho que não geriste bem a tua banca! E para eu aprender a tar calado, hoje apanhei 4 AA, pre-flop, perdi 3BI. O que ganhei, va lá, foi contra dois. Eles tinham KK e QQ :mrgreen: Sim, fui descendo (embora não houvesse muito para descer...) Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 20 Abril 2010 No Limit Holdem Tournament PokerStars 10 Players Hand Conversion Powered by weaktight.com $5.00+$0.20 Stacks: UTG (1,500) UTG+1 (1,490) UTG+2 (1,580) MP1 (1,630) MP2 (1,470) peste (1,470) CO (1,470) BTN (1,470) SB (1,460) BB (1,460) Blinds: 15/30 Pre-Flop: (45, 10 players) peste is MP3 A:heart: A:spade: 2 folds, UTG+2 calls 30, 1 fold, MP2 raises to 120, peste raises to 300, 4 folds, UTG+2 calls 270, MP2 goes all-in 1,470, peste goes all-in 1,170, UTG+2 calls 1,170 Flop: 7:heart: 10:club: J:diamond: (4,455, 3 players, 2 all-in) peste says "nice" Turn: 6:spade: (4,455, 3 players, 2 all-in) River: 10:spade: (4,455, 3 players, 2 all-in) Final Pot: 4,455 UTG+2 shows two pair, Kings and Tens K:heart: K:spade: MP2 shows two pair, Kings and Tens K:club: K:diamond: peste shows two pair, Aces and Tens A:heart: A:spade: peste wins 4,455 (net +2,985) UTG+2 lost 1,470 MP2 lost 1,470 Também mereço :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 21 Abril 2010 Depois de muitos torneiros de dinheiro fictício e outros tantos com amigos (bem-sucedidos na sua maioria), entrei agora no poker a dinheiro real na PokerStars, transferi 10$ para a conta. Entrei num SnG 0,10$ e fiquei em 16º, ganhando 0,40$. São bem acessíveis estes SnG's, para ganhar alguma prática. Para não perder a cabeça uso agora o método de entrar nos torneiros cujo buy in seja 40x inferior ao $ total da minha conta, ou seja vou começar pelos SnG 0,25$ (0,25*40=10). Telemóveis longe de mim, browser e msn desligados, música ambiente e um copo de água, é a minha maneira de jogar 8) Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 22 Abril 2010 Depois de muitos torneiros de dinheiro fictício e outros tantos com amigos (bem-sucedidos na sua maioria), entrei agora no poker a dinheiro real na PokerStars, transferi 10$ para a conta. Entrei num SnG 0,10$ e fiquei em 16º, ganhando 0,40$. São bem acessíveis estes SnG's, para ganhar alguma prática. Para não perder a cabeça uso agora o método de entrar nos torneiros cujo buy in seja 40x inferior ao $ total da minha conta, ou seja vou começar pelos SnG 0,25$ (0,25*40=10). Telemóveis longe de mim, browser e msn desligados, música ambiente e um copo de água, é a minha maneira de jogar 8) Para esses aconselhava-te a jogares tipo 3 ao mesmo tempo... É menos monótono, jogas mais tight mas também não é demasiada acção... Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 22 Abril 2010 Bem, só naquela de divertimento, comecei a jogar poker na Bwin com dinheiro fictício. Apenas sei o básico e tenho muito pouca experiência a jogar. Por iniciativa de um amigo meu e como já andava há uns tempos com pouco que fazer, lá decidi meter 10€ e tentar jogar em bills de 0.02-0.04. Não correu bem. Muitas jogadas erradas e tanto havia alturas em que jogava bem (bastante concentrado e, vá, mais à defesa, digamos assim) e outras em que cometia loucuras e deitava sempre tudo a perder. Fui jogando e jogando e entre várias perdas e lucros, lá se foram os 10€. A verdade é que gostei da experiência. Fiquei a gostar mais disto e posso dizer que me sinto tentado a tentar mais uma vez mas não sem antes praticar mais com dinheiro ficiticio e sem adquirir conhecimentos suficientes. Alguém me recomenda algum livro, de preferência com tradução para português? Ou algum site com dicas e conselhos para principiantes? Qualquer coisa assim do genéro, algo que me faça aprofundar mais nisto. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 22 Abril 2010 Eu recomendo que visites o site Pokerstrategy, já aprendes qualquer coisa e está totalmente em português Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 22 Abril 2010 A jogar com dinheiro fictício não aprendes muito mais que o valor das mãos Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 22 Abril 2010 A jogar com dinheiro fictício não aprendes muito mais que o valor das mãos True. Aprendes é a ler uns livritos, a ler uns fóruns de poker e a ver algum poker na tv... Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 22 Abril 2010 True. Aprendes é a ler uns livritos, a ler uns fóruns de poker e a ver algum poker na tv... Quais? Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 23 Abril 2010 Vou agora ver isso do Poker Strategy. Que livros aconselhas Skyon? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Abril 2010 Queria fazer uma pergunta aos mais entendidos na matéria. Costumo fazer raise pré-flop com AK, se no flop nao sair nada devo continuar a apostar certo? É que sinto que se fizer passagem estou praticamente a convidar alguém a obrigar-me a foldar. Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 23 Abril 2010 Vou agora ver isso do Poker Strategy. Que livros aconselhas Skyon? Tanto eu como mais users já dissemos aí muitos... estes são os principais, na minha opinião: - os Supersytems do Doyle Brunson - Os do Dan Harrington (On Hold'em 1, 2 e 3) - Little Green Book do Phil Gordon Depois para melhorar tens o fabuloso Theory of Poker do Sklansky. Tem cenas que tu nunca pensaste na vida. Primeiro lê o do Phil Gordon. É para principiantes mas não é daqueles de caca que não explicam nada... leva-te no bom caminho. Os Supersystem e os do Harrington moldam bem a tua cabeça para pensar como deve ser... São escritos por dois grandes jogadores de Poker de sempre... O Theory of Poker é daqueles que muda a tua compreensão do jogo, faz-te pensar nos detalhes e nas probabilidades... Coisas essenciais como o Gap Concept entre outros. Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 23 Abril 2010 Queria fazer uma pergunta aos mais entendidos na matéria. Costumo fazer raise pré-flop com AK, se no flop nao sair nada devo continuar a apostar certo? É que sinto que se fizer passagem estou praticamente a convidar alguém a obrigar-me a foldar. Depende muito da situação... AK é uma mão muito for mas só em duas situações: pré-flop e se bater um par. Vê por este prisma: - Só há 2 mãos pré-flop em que estás claramente dominado - AA e KK - Estás com 50/50 com mãos como QQ, JJ, TT, etc... - Estás com vantagem contra 2 cartas sem ser par isto em pré-flop Pós-flop vê que: - Se bater A no flop tens top pair top kicker... Tens dominado mãos como AQ e AJ que são muito capazes de continuar em jogo com o seu top pair pior kicker. - Se bater K tens na mesma top pair top kicker (tendo em conta que não bateu tbm A, assim tens 2 pares, melhor ainda). Estás em posição dominante contra KQ, KJ e é a mesma situação que disse acima... Eles tbm têm top pair e pensam que o kicker é bom, logo devem continuar em jogo... Pronto, é uma mão forte, sim mas e se não bater nada no flop? - É uma boa mão para apostares no flop para roubar o pot porque, além de teres mostrado agressividade pré-flop, se fizerem call tens sempre a possibilidade de no turn sair um A ou K e poderás ficar com a melhor mão. Porém, convém teres cuidado... É uma mão difícil de abandonar... Se estiveres numa mesa que vai muita gente a jogo e são muito passivos, passa e folda se apostarem e tu não tiveres nada no flop. Se estiveres numa mesa mais conservadora e se optares por apostar e o adversário fizer call, então tens de ter cuidado e, na minha opinião, desistir da mão porque se ele fez call ou raise é porque tem alguma coisa e tu não... Apenas tens A como carta mais alta... No início é aconselhável não sair a apostar no flop se não bater nada... Lembra-te que é bom ganhar mas muitas vezes a melhor opção é foldar, perder pouco para não perder muito ;) EDIT: Estou apenas a dar-te a minha opinião, não me considero um grande entendido na matéria, mas penso que a ideia deles não deve fugir muito disto também Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Abril 2010 Depois para melhorar tens o fabuloso Theory of Poker do Sklansky. Tem cenas que tu nunca pensaste na vida. Antes de mais obrigado pelo conselho. Em relação a este livro, aborda todos os temas? E vende-se numa livraria comum? Jogar num SnG 0,10$ e a dinheiro fictício é a mesma m*rda. Logo na primeira mão recebo AA e fui o ultimo a falar. Até aqui lindo. O primeiro gajo a falar faz all-in com Q6, e eu pago. O que bate na mesa: 478K5. Isto desanima, mas o AA também já me deu boas recordações: Compartilhar este post Link para o post