Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Poker] Discussão Geral

Publicações recomendadas

Só para informar que estou com 10cents na PS :lol:

E como cometeste tamanha proeza?

Compartilhar este post

Link para o post

É possível tendo dias como os de ontem, em que sai tudo ao nossos adversários.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi bom, agora és obrigado a contar-nos as tuas experiências em jogos de Poker, ou de sueca, ou de bisca... Vá, anda.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

n jogo mto poker, tirando uns fins de semana q faço com uns amigos mas normalmente juntamo-nos pa jogar poker mas acabamos a jogar PES

Compartilhar este post

Link para o post
E como cometeste tamanha proeza?

Acho que a pergunta é mais...

"Como é que cometeste tamanha proeza só a jogar micro?"

A resposta é: asneiras e muito azar... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que a pergunta é mais...

"Como é que cometeste tamanha proeza só a jogar micro?"

A resposta é: asneiras e muito azar... :lol:

Nem vou falar dos meus últimos dias, até mete nojo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Poker também é isso, e ultrapassar esses downswings sem torrar a banca é que difere os maus dos bons jogadores....

Compartilhar este post

Link para o post
Ganhei um euro hoje. Se o Skyon tivesse vindo tinha ganho mais mwahahaha

Calaro... se eu lá estivesse nem nos premiados ficavas B)

O Poker também é isso, e ultrapassar esses downswings sem torrar a banca é que difere os maus dos bons jogadores....

True... Mas um downswing de 1 mês (sim, praticamente num entrei em prizepools em todos os torneios que jogava) lixa tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

E foste descendo os BI, mediante a banca ia descendo? Se conhecimento de causa, obviamente, acho que não geriste bem a tua banca!

E para eu aprender a tar calado, hoje apanhei 4 AA, pre-flop, perdi 3BI. O que ganhei, va lá, foi contra dois. Eles tinham KK e QQ :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
E foste descendo os BI, mediante a banca ia descendo? Se conhecimento de causa, obviamente, acho que não geriste bem a tua banca!

E para eu aprender a tar calado, hoje apanhei 4 AA, pre-flop, perdi 3BI. O que ganhei, va lá, foi contra dois. Eles tinham KK e QQ :mrgreen:

Sim, fui descendo (embora não houvesse muito para descer...)

Compartilhar este post

Link para o post

No Limit Holdem Tournament

PokerStars

10 Players

Hand Conversion Powered by weaktight.com

$5.00+$0.20

Stacks:

UTG (1,500)

UTG+1 (1,490)

UTG+2 (1,580)

MP1 (1,630)

MP2 (1,470)

peste (1,470)

CO (1,470)

BTN (1,470)

SB (1,460)

BB (1,460)

Blinds: 15/30

Pre-Flop: (45, 10 players) peste is MP3 A:heart: A:spade:

2 folds, UTG+2 calls 30, 1 fold, MP2 raises to 120, peste raises to 300, 4 folds, UTG+2 calls 270, MP2 goes all-in 1,470, peste goes all-in 1,170, UTG+2 calls 1,170

Flop: 7:heart: 10:club: J:diamond: (4,455, 3 players, 2 all-in)

peste says "nice"

Turn: 6:spade: (4,455, 3 players, 2 all-in)

River: 10:spade: (4,455, 3 players, 2 all-in)

Final Pot: 4,455

UTG+2 shows two pair, Kings and Tens

K:heart: K:spade:

MP2 shows two pair, Kings and Tens

K:club: K:diamond:

peste shows two pair, Aces and Tens

A:heart: A:spade:

peste wins 4,455 (net +2,985)

UTG+2 lost 1,470

MP2 lost 1,470

Também mereço :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muitos torneiros de dinheiro fictício e outros tantos com amigos (bem-sucedidos na sua maioria), entrei agora no poker a dinheiro real na PokerStars, transferi 10$ para a conta.

Entrei num SnG 0,10$ e fiquei em 16º, ganhando 0,40$. São bem acessíveis estes SnG's, para ganhar alguma prática.

Para não perder a cabeça uso agora o método de entrar nos torneiros cujo buy in seja 40x inferior ao $ total da minha conta, ou seja vou começar pelos SnG 0,25$ (0,25*40=10).

Telemóveis longe de mim, browser e msn desligados, música ambiente e um copo de água, é a minha maneira de jogar 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Depois de muitos torneiros de dinheiro fictício e outros tantos com amigos (bem-sucedidos na sua maioria), entrei agora no poker a dinheiro real na PokerStars, transferi 10$ para a conta.

Entrei num SnG 0,10$ e fiquei em 16º, ganhando 0,40$. São bem acessíveis estes SnG's, para ganhar alguma prática.

Para não perder a cabeça uso agora o método de entrar nos torneiros cujo buy in seja 40x inferior ao $ total da minha conta, ou seja vou começar pelos SnG 0,25$ (0,25*40=10).

Telemóveis longe de mim, browser e msn desligados, música ambiente e um copo de água, é a minha maneira de jogar 8)

Para esses aconselhava-te a jogares tipo 3 ao mesmo tempo... É menos monótono, jogas mais tight mas também não é demasiada acção...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, só naquela de divertimento, comecei a jogar poker na Bwin com dinheiro fictício. Apenas sei o básico e tenho muito pouca experiência a jogar. Por iniciativa de um amigo meu e como já andava há uns tempos com pouco que fazer, lá decidi meter 10€ e tentar jogar em bills de 0.02-0.04.

Não correu bem. Muitas jogadas erradas e tanto havia alturas em que jogava bem (bastante concentrado e, vá, mais à defesa, digamos assim) e outras em que cometia loucuras e deitava sempre tudo a perder. Fui jogando e jogando e entre várias perdas e lucros, lá se foram os 10€.

A verdade é que gostei da experiência. Fiquei a gostar mais disto e posso dizer que me sinto tentado a tentar mais uma vez mas não sem antes praticar mais com dinheiro ficiticio e sem adquirir conhecimentos suficientes. Alguém me recomenda algum livro, de preferência com tradução para português? Ou algum site com dicas e conselhos para principiantes? Qualquer coisa assim do genéro, algo que me faça aprofundar mais nisto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo que visites o site Pokerstrategy, já aprendes qualquer coisa e está totalmente em português

Compartilhar este post

Link para o post

A jogar com dinheiro fictício não aprendes muito mais que o valor das mãos

Compartilhar este post

Link para o post
A jogar com dinheiro fictício não aprendes muito mais que o valor das mãos

True.

Aprendes é a ler uns livritos, a ler uns fóruns de poker e a ver algum poker na tv...

Compartilhar este post

Link para o post
True.

Aprendes é a ler uns livritos, a ler uns fóruns de poker e a ver algum poker na tv...

Quais?

Compartilhar este post

Link para o post

Queria fazer uma pergunta aos mais entendidos na matéria.

Costumo fazer raise pré-flop com AK, se no flop nao sair nada devo continuar a apostar certo? É que sinto que se fizer passagem estou praticamente a convidar alguém a obrigar-me a foldar.

Compartilhar este post

Link para o post
Vou agora ver isso do Poker Strategy.

Que livros aconselhas Skyon?

Tanto eu como mais users já dissemos aí muitos...

estes são os principais, na minha opinião:

- os Supersytems do Doyle Brunson

- Os do Dan Harrington (On Hold'em 1, 2 e 3)

- Little Green Book do Phil Gordon

Depois para melhorar tens o fabuloso Theory of Poker do Sklansky. Tem cenas que tu nunca pensaste na vida.

Primeiro lê o do Phil Gordon. É para principiantes mas não é daqueles de caca que não explicam nada... leva-te no bom caminho. Os Supersystem e os do Harrington moldam bem a tua cabeça para pensar como deve ser... São escritos por dois grandes jogadores de Poker de sempre...

O Theory of Poker é daqueles que muda a tua compreensão do jogo, faz-te pensar nos detalhes e nas probabilidades... Coisas essenciais como o Gap Concept entre outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Queria fazer uma pergunta aos mais entendidos na matéria.

Costumo fazer raise pré-flop com AK, se no flop nao sair nada devo continuar a apostar certo? É que sinto que se fizer passagem estou praticamente a convidar alguém a obrigar-me a foldar.

Depende muito da situação... AK é uma mão muito for mas só em duas situações: pré-flop e se bater um par.

Vê por este prisma:

- Só há 2 mãos pré-flop em que estás claramente dominado - AA e KK

- Estás com 50/50 com mãos como QQ, JJ, TT, etc...

- Estás com vantagem contra 2 cartas sem ser par

isto em pré-flop

Pós-flop vê que:

- Se bater A no flop tens top pair top kicker... Tens dominado mãos como AQ e AJ que são muito capazes de continuar em jogo com o seu top pair pior kicker.

- Se bater K tens na mesma top pair top kicker (tendo em conta que não bateu tbm A, assim tens 2 pares, melhor ainda). Estás em posição dominante contra KQ, KJ e é a mesma situação que disse acima... Eles tbm têm top pair e pensam que o kicker é bom, logo devem continuar em jogo...

Pronto, é uma mão forte, sim mas e se não bater nada no flop?

- É uma boa mão para apostares no flop para roubar o pot porque, além de teres mostrado agressividade pré-flop, se fizerem call tens sempre a possibilidade de no turn sair um A ou K e poderás ficar com a melhor mão.

Porém, convém teres cuidado... É uma mão difícil de abandonar... Se estiveres numa mesa que vai muita gente a jogo e são muito passivos, passa e folda se apostarem e tu não tiveres nada no flop. Se estiveres numa mesa mais conservadora e se optares por apostar e o adversário fizer call, então tens de ter cuidado e, na minha opinião, desistir da mão porque se ele fez call ou raise é porque tem alguma coisa e tu não... Apenas tens A como carta mais alta...

No início é aconselhável não sair a apostar no flop se não bater nada... Lembra-te que é bom ganhar mas muitas vezes a melhor opção é foldar, perder pouco para não perder muito ;)

EDIT: Estou apenas a dar-te a minha opinião, não me considero um grande entendido na matéria, mas penso que a ideia deles não deve fugir muito disto também

Compartilhar este post

Link para o post
Depois para melhorar tens o fabuloso Theory of Poker do Sklansky. Tem cenas que tu nunca pensaste na vida.

Antes de mais obrigado pelo conselho.

Em relação a este livro, aborda todos os temas? E vende-se numa livraria comum?

Jogar num SnG 0,10$ e a dinheiro fictício é a mesma m*rda. Logo na primeira mão recebo AA e fui o ultimo a falar. Até aqui lindo. O primeiro gajo a falar faz all-in com Q6, e eu pago. O que bate na mesa: 478K5. Isto desanima, mas o AA também já me deu boas recordações:

semttulo1dk.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...