Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Poker] Discussão Geral

Publicações recomendadas

Tanto eu como mais users já dissemos aí muitos...

estes são os principais, na minha opinião:

- os Supersytems do Doyle Brunson

- Os do Dan Harrington (On Hold'em 1, 2 e 3)

- Little Green Book do Phil Gordon

Depois para melhorar tens o fabuloso Theory of Poker do Sklansky. Tem cenas que tu nunca pensaste na vida.

Primeiro lê o do Phil Gordon. É para principiantes mas não é daqueles de caca que não explicam nada... leva-te no bom caminho. Os Supersystem e os do Harrington moldam bem a tua cabeça para pensar como deve ser... São escritos por dois grandes jogadores de Poker de sempre...

O Theory of Poker é daqueles que muda a tua compreensão do jogo, faz-te pensar nos detalhes e nas probabilidades... Coisas essenciais como o Gap Concept entre outros.

Muito obrigado Skyon! :prayer:

Vou ver se consigo arranjar isso tudo.

Edit: Passei agora no teste do Poker Strategy. Das casas que eles disponibilizam, em qual destas me aconselham a jogar?

Party Poker

Bet 365

Everest Poker

Cake Poker

Poker Stars

888poker

Full Tilt Poker

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei hoje na FNAC o "The Poker Encyclopedia", escrito por Elkan Allan e Hannah Mackay. Parece muito bom, mas tenho aqui pano para mangas (~400 páginas).

Depois digo algo sobre o livro.

Compartilhar este post

Link para o post
Muito obrigado Skyon! :prayer:

Vou ver se consigo arranjar isso tudo.

Edit: Passei agora no teste do Poker Strategy. Das casas que eles disponibilizam, em qual destas me aconselham a jogar?

Party Poker

Bet 365

Everest Poker

Cake Poker

Poker Stars

888poker

Full Tilt Poker

Everest o nível é baixo, no full tilt poker/pokerstars é alto... isto claro em média, porque há bons e maus jogadores em todo o lado. Numa fase inicial, eu escolhia a Everest.

Compartilhar este post

Link para o post

Algum de vocês já viu no tubas o High Stakes Poker? Que acham? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhuma mão é invencível em pré-flop. Tanta vez que perdi com AA, também sou azarento :c

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, esta m*rda já mete nojo. Tenho flush no turn com Rei mais alto e no river o meu adversário completa o dele com Ás. Tenho Sequência de 9 7 6 8 5, com 8 e 5 da minha parte no turn e no river aparece o 8 e o meu adversário completa com 10. Para não falar da quantidade de vezes em que procuro uma sequência ou flush e nada e vou perdendo dinheiro assim.

E isto já dura há dias, já estou cansado desta azar todo.

Compartilhar este post

Link para o post

E "proteges" essas mãos? Ou tas a dar cheap/free cards?

Esta semana estou de férias, quero ver se faço uns trocos. Durante a noite, é com cada donk! :D

Compartilhar este post

Link para o post
E "proteges" essas mãos? Ou tas a dar cheap/free cards?

Esta semana estou de férias, quero ver se faço uns trocos. Durante a noite, é com cada donk! :D

Joguei limit, por isso sempre que fazia raise outro fazia call e pumba, toma lá fresquinho.

Mas são situações que têm aparecido demasiado vezes nesta semana, até fico deprimido e não jogo mais... durante algumas horas para recuperar o perdido lol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, depois de ler e aplicar alguns dos conceitos dos artigos da Poker Strategy (em No Limit), e depois de 5h de jogo a perder nas blinds à espera das melhores mãos e a ganhar com elas, para compensar o que ia perdendo, eis que arrisquei demasiado e joguei mal:

pkr.jpg

Mas a verdade é que compensou :mrgreen:

PS: Sim, o meu nick é aquele. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, agora a Poker Strategy pede-me uma fotocópia do BI e um comprovativo de morada. A única coisa que tenho para comprovar a minha morada e isso é uma carta que o Sporting me enviou cá para casa, por ser sócio do clube. Será que isto dá? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos de vocês jogam a dinheiro? E em que sites?

Compartilhar este post

Link para o post
Epá, agora a Poker Strategy pede-me uma fotocópia do BI e um comprovativo de morada. A única coisa que tenho para comprovar a minha morada e isso é uma carta que o Sporting me enviou cá para casa, por ser sócio do clube. Será que isto dá? :lol:

Eu mandei só a carta de condução e deu, mas não me lembro se pediam comprovativo da morada...

Compartilhar este post

Link para o post

Não pediram foto com BI ao lado ?

Costumavam fazer isso... Ou agora é só mandar o BI ?

Também é preciso comprovativo de morada ? Fogo -.-

Compartilhar este post

Link para o post

Pedem sim senhor. E, honestamente, não estou disposto a dar os meus dados pessoais. Prefiro investir eu mesmo. Afinal, eles (Poker Strategy), têm de lucrar de alguma maneira e isso fez-me pensar 2x, mesmo que não seja com a utilização dos nossos dados pessoais.

Deixei-me de Cash Games e passei a apostar em SnG's na Bwin. Muito, mas muito mais acessível. Tenho jogado normalmente nos "Double or Nothing Turbo", 10 jogadores, em que se paga 5,50$ para entrar e os 5 primeiros ganham 10$. Entre ontem e hoje, 8 torneios de SnG destes, 6 "vencidos" e 2 "perdidos".

Com isto, já recuperei todo o meu dinheiro investido em Cash Games na Bwin, cerca de 15€.

Compartilhar este post

Link para o post

O tio do meu irmão, tem um amigo que conhece um conhecido que tem uma madrinha que teve a casa assaltada 1 semana depois de dar os dados à Poker Strategy. True Story.

Compartilhar este post

Link para o post
Pedem sim senhor. E, honestamente, não estou disposto a dar os meus dados pessoais. Prefiro investir eu mesmo. Afinal, eles (Poker Strategy), têm de lucrar de alguma maneira e isso fez-me pensar 2x, mesmo que não seja com a utilização dos nossos dados pessoais.

Deixei-me de Cash Games e passei a apostar em SnG's na Bwin. Muito, mas muito mais acessível. Tenho jogado normalmente nos "Double or Nothing Turbo", 10 jogadores, em que se paga 5,50$ para entrar e os 5 primeiros ganham 10$. Entre ontem e hoje, 8 torneios de SnG destes, 6 "vencidos" e 2 "perdidos".

Com isto, já recuperei todo o meu dinheiro investido em Cash Games na Bwin, cerca de 15€.

LOL, eu não me arriscava a continuar assim...

Não me parece que tenhas banca para aguentar downswings de BIs de $5,50, fala experiência própria...

Compartilhar este post

Link para o post
LOL, eu não me arriscava a continuar assim...

Não me parece que tenhas banca para aguentar downswings de BIs de $5,50, fala experiência própria...

Epá, eu já pensei nisso. Que devia começar (e mesmo assim já estou a arriscar) entrar naqueles em que o "preço de entrada" é de 1$.

Eu tenho muito pouca experiência nisto e de facto posso estar a arriscar demasiado. Mas, talvez por ser principiante, vejo muito mais lucrativo entrar num torneio em que pago 5,50$ e me basta ficar em 5º para lucrar 4,50$ do que ir para um torneio em que pago 1$, aproximadamente, e ter de ficar em 1º para ganhar 5$...

Provavelmente estou errado, mas se perder o que ganhei até agora, também não fico nada chateado. Entrei nisto mais para me divertir do que para levar isto a sério.

Já agora, o que são downswings?

Edit: Esquece, existe o mesmo torneio com BI a 0,55$, mas só com 6 jogadores. Estou indeciso entre passar para estes ou para o de BI a 1$, com 10 jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Epá, eu já pensei nisso. Que devia começar (e mesmo assim já estou a arriscar) entrar naqueles em que o "preço de entrada" é de 1$.

Eu tenho muito pouca experiência nisto e de facto posso estar a arriscar demasiado. Mas, talvez por ser principiante, vejo muito mais lucrativo entrar num torneio em que pago 5,50$ e me basta ficar em 5º para lucrar 4,50$ do que ir para um torneio em que pago 1$, aproximadamente, e ter de ficar em 1º para ganhar 5$...

Provavelmente estou errado, mas se perder o que ganhei até agora, também não fico nada chateado. Entrei nisto mais para me divertir do que para levar isto a sério.

Já agora, o que são downswings?

Isso é muito bonito quando estás a ganhar. Mas muitas vezes começas a perder sem teres culpa (bad beats, etc...)

Se jogares com entrada de $1, se perderes 6xs seguidas perdes $6.

Nos que estás a jogar perdes $30 e picos...

Pensa sempre que é preferível no final ainda teres dinheiro do que teres $100 a uma certa altura e ir tudo ao ar...

Quando se envolve sorte, mais vale jogares mais vezes a menos que menos vezes a mais, acredita.

Compartilhar este post

Link para o post
Tens razão. Nem sequer tinha pensado nisso. Vou ter mais em conta a gestão de banca. ;)

É essencial!

Compartilhar este post

Link para o post
Tens razão. Nem sequer tinha pensado nisso. Vou ter mais em conta a gestão de banca. ;)

O Double or Nothing da Pokerstars com buy in de 1,15$ é excelente. Mas tens de ir a jogo com J10 ou Ax suited para cima, lá apanhas algumas trutas que em pouco tempo tiram-te a pinta. Com cartas mais baixas (tipo K5 suited) só em small blind ou dealer, onde compensa o bluff se ninguém tiver apostado antes

EDIT: O livro que comprei na FNAC (The Poker Encyclopedia) é um must have. O livro é na sua maioria um dicionário de poker, mas tem pormenores e dicas excelentes pelo meio, assim frases de jogadores célebres muito boas. Gostei desta em particular "Se em 20 minutos não consegues decifrar quem é o pior jogador da mesa, esse jogador és tu".

Compartilhar este post

Link para o post
O Double or Nothing da Pokerstars com buy in de 1,15$ é excelente. Mas tens de ir a jogo com J10 ou Ax suited para cima, lá apanhas algumas trutas que em pouco tempo tiram-te a pinta. Com cartas mais baixas (tipo K5 suited) só em small blind ou dealer, onde compensa o bluff se ninguém tiver apostado antes

Por acaso agora que estou a jogar em 0.55$ não me tem corrido tão bem. Costumo jogar tendo em base aquilo que está nos artigos para principiantes do Poker Strategy, em SnG.

Com base no que eles dizem, raramente jogo na fase inicial do torneio (quando estou com stack 24x maior que a BB), porque raramente me calham as mãos que eles aconselham a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Por acaso agora que estou a jogar em 0.55$ não me tem corrido tão bem. Costumo jogar tendo em base aquilo que está nos artigos para principiantes do Poker Strategy, em SnG.

Com base no que eles dizem, raramente jogo na fase inicial do torneio (quando estou com stack 24x maior que a BB), porque raramente me calham as mãos que eles aconselham a jogar.

Ainda há muito brincalhão nesse. No de 1,15$ nem por isso. Já apanhei os mesmos jogadores várias vezes e tenho estudado os moves de alguns deles, é crucial.

Só para teres uma noção entres numa mesa de 10 jogadores e só passado mais ou menos 50 minutos é que saem cinco deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...