Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
SUV

[FM10] Fleetwood Town - O Porquê de Começar na 6ª Div. Inglesa

Publicações recomendadas

Continuas em primeiro mas tens duas botas para descalçar, contudo uma já está meio fora (Liverpool) e a outra continua bem presa, VAMOS FLEETWOOD :carinhoso:

é bem verdade, mas uma já foi arrumada, não te preocupes.

Como está a diferença de golos da tua equipa ? e do machester? vai ser renhido vai...

neste momento e depois de contabilizar os golos marcados e sofridos e a diferença de golos, está assim:

Fleetwood Town - 77 - 32 - diferença de 45 golos.

Manchester United - 72 - 27 - diferença de 45 golos. :mrgreen:

ou seja, conta a diferença em 1º lugar e só depois os golos marcados. isto está bonito, está!

Daqui a uma meia horita no máximo posto o resultado do 3º jogo, que estou a acabar de ver um filme.

Compartilhar este post

Link para o post

PEÇO DESCULPAS PELO ATRASO, MAS ESTIVE A VER O FILME E DEPOIS PERDI-ME A LER ALGUNS SAVES NOVOS. Mas leiam esta crónica que vai valer a pena. :celebracao:

bannerfleetwoodtown.png

bannerpremiership.png

O campeonato não está ao rubro, está mesmo muito escaldante!!! Com os dois clubes (Fleetwood e Manchester United) empatados em pontos e na diferença de golos, salvo-me por ter mais golos marcados do que eles e estou em 1º lugar por isso.

Com 2 jogos para o fim há que dar tudo por tudo e procuro um futebol ultra ofensivo, em que todos os jogadores têm um papel livre e procuram o golo, rematando sempre que possam. A estrutura está preparada para um futebol de ataque total e é isso que se procura, golos. Atrás tenho dois grandes centrais e dois laterais que este ano nunca jogaram a suplentes, foram sempre titulares quando jogaram.

Vamos ver no que da este jogo contra o Chelsea, difícil, mas não impossível nem de meter medo aos meus jogadores, pois os blues já não são o que eram, falhando já por 2 ou 3 vezes a Europa e este ano deve ser outro ano de desespero.

As tropas foram novamente reunidas, destas feita pelo capitão e pedi que jogassem pelos golos e pelo título.

tropas2.png

Vou deixar-vos aqui 1 relato do mais relevante passado na partida. Os golos do Chelsea e do Van Noord mostram o resultado final, mas só tive a ideia de tirar as SS a meio da partida.

32seg - Golo do Chelsea. Sim, ainda havia alguns adeptos dos londrinos a sentarem-se nos seus lugares e já a equipa forasteira se colocava em posição de vencedora. Começar assim anuncia uma derrota quase certa...

1golochelsea.png

3 min - O 1º remate do fleetwood vai ao poste. Quase que era uma resposta excelente da parte dos meus jogadores.

10 min - Golo! Obertan cabeceia mais alto que Afellay e Van Noord amortece também de cabeça. Está feito o empate! O jogo pode começar outra vez...

vannoordgolochelsea.png

17 min - Obertan a rematar à base do poste.

46 min -Intervalo com o Fleetwood a atacar mais e o Chelsea a rematar apenas mais 1 vez. Não houve mais lances nítidos de destaque até ao meio tempo, infelizmente. Jogo morno e com o empate a prevalecer.

INTERVALO

53 min - Livre à entrada da área, Hutchinson remata ao lado da barreira, a bola bate no poste e entra, enganando Petr Cech... 2-1!

hutchinsonrematechelsea.png

63 min - Golo de Welliton num rápido contra-ataque, com a minha defesa balanceada a apoiar um lance de ataque. 3º remate dos londrinos, 2º golo. :estrelas:

2golochelsea.png

67 min - Remate de Amadeu Xavier na grande área, Cech defende para a frente e Situ alivia para canto.

74 min - Livre frontal à entrada da área. Gatto, entrado há minutos, bate o livre, cuja bola embate com estrondo na barra... Mais uma bola nos postes. Incrível!

74 min - Na continuação da jogada, surge um canto. Hutchinson eleva-se mais alto que Terry e cabeceia a bola bombeada para a área por Obertan. Resultado: é o seu 2º golo no jogo, enquanto Cech apenas fica a olhar para a bola, sem qualquer tentativa de defesa...

hutchinsonrematechelsea.png

84 min - Lançamento lateral de Billong para a área. Briggs não consegue chegar e Gosling alivia, sobrando a bola nos pés de Obertan, que centra para a área com um balão. Ao 2º poste aparece o jovem Xavier, mais rápido que Terry e Marcellis, batendo mais uma vez Cech, que desta feita ainda se estirou.

goloxavierchelsea.png

86 min - O Fleetwood está mais atacante e à procura de mais golos!!! Hutchinson alivia uma bola após mais uma tentativa de contra-ataque da equipa londrina, a bola sobra para Billong que também de cabeça atira para a frente da área contrária, a procura de um colega. Gatto sai da mesma e domina a bola, corre e passa para Xavier, vindo da esquerda para a direita em posição diagonal, que se desmarca de... Terry e marca o 5º do Fleetwood e o 2º da sua conta pessoal neste jogo, atirando para a esquerda, o lado contrário onde estava Petr Cech. Fantástica combinação!

goloxavierchelsea2.png

90 min - O jogo ainda não acabou para o Fleetwood Town. Billington passa para McEachran, que solicita Hall, entretanto entrado, perto da área e em posição frontal. Este remata a rasar a barra... logo a seguir o árbitro apita para o final de mais um excelente jogo de futebol. O Fleetwood está nas nuvens, para o Chelsea finalmente acabou o pesadelo.

Classificações dos Jogadores

Entretanto, no dia seguinte houve jogo e eu estive presente nas bancadas como seleccionador holandês a observar jogadores meus do City, mas toda a gente percebeu os meus reais propósitos. Esperava vibrar internamente com a derrota ou o empate do United, mas o Manchester City, apesar de ter dado réplica no derby, acabou trucidado no final do jogo.

estatderbymanchester.png

Nos outros jogos mais importantes o Liverpool ganhou 3-1 e o Arsenal 2-1, ambos os jogos fora e contra Aston Villa e West Bromwich, respectivamente.

Na classificação continuo à frente, agora com 82 golos marcados e 34 sofridos. O United tem 75 marcados e 27 sofridos. A diferença está em 48 golos para mim e... em 48 para os red devils! Eu não disse que o campeonato estava extremamente escaldante??? :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Que final de campeonato !!! Vamos lá, a equipa tem de estar mentalizada para ganhar e para marcar golos :)

Grande vitória frente ao Chelsea

Compartilhar este post

Link para o post

Não te borres!

vamos lá a ganhar isso!

Que final de campeonato !!! Vamos lá, a equipa tem de estar mentalizada para ganhar e para marcar golos :)

Grande vitória frente ao Chelsea

vou ver se mais para o final da tarde posto o último jogo do campeonato. obrigado aos dois. espero que possamos todos festejar. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme jogo contra o chelsea.. vamos lá ganhar a premier :compinchas:

foi realmente um jogaço!

a actualização segue dentro de momentos (ou melhor, daqui a uns bons minutos!). :biggrin:

qual terá sido o desfecho? :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

bannerfleetwoodtown.png

bannerpremiership.png

Com o dealbar do último dia, Hutchinson voltou a reunir as tropas (perceberam a ideia anteriormente, não perceberam? Então escuso de por uma imagem). :laugh:

Precisávamos de vencer pelo menos com o mesmo número de golos do Manchester United, caso eles também vencessem o seu dificílimo jogo em Londres ou então se perdêssemos os dois, tínhamos que perder pelos mesmos números, empatar pelo menos com o mesmo resultado ou com mais golos, etc. Com 48 golos de diferença para ambas as equipas, neste momento estava-se a usar o 2º critério, o número de golos marcados. Aí tínhamos vantagem e era esse "fio de cabelo" que nos segurava na liderança. Mas qualquer falha far-nos-ia cair no abismo.

De Fleetwood a Birmingham eram pouco mais de 200kms e cerca de 15€ de gasóleo para cada lado, 25€ de gasolina. Os que foram de carro partiram cedo, mas mais cedo ainda saíram os 23 autocarros carregados de adeptos no mínimo ansiosos. Alguns grupos mais pequenos partiram ainda de comboio e voltaram sem sobressaltos, mas eufóricos.

birmcar.png

Nós tínhamos a obrigação de vencer um adversário que andava pelo meio da tabela e se possível com uma mão cheia de golos, tal como despachámos o errante Chelsea. Com os ouvidos colados no outro jogo, seria certo um jogo com os nervos à flor da pele. Não chegámos até aqui para perder. Isso é para os fracos e a nossa equipa é uma equipa vencedora. Foi isso que transmiti aos jogadores, passando em seguida o vídeo dos golos do encontro anterior, para eles se maravilharem e se mentalizarem.

O jogo começou num ambiente de loucura nas bancadas ocupadas pelo Exército do Bacalhau, o tal famoso Cod Army. O estádio não estava cheio, longe disso. De 45000 lugares, apenas quase 30000 estavam cheios. Claro que os preços subiram nesse jogo e quem queria estar presente num possível momento histórico ou comprou antecipadamente os bilhetes ou então desesperou e abriu os cordões à bolsa.

Logo aos 4min de jogo o nosso capitão e futura lenda do clube, não se preocupando com a chuva miudinha que caía, salta à bola de cabeça após a cobrança de um canto e marca o 1º do jogo. Estava dado o mote. O Birmingham não saía da apatia total e nós tentávamos aproveitar e marcar mais. Ainda antes da pausa a meio do jogo, Mc Eachran, que tem estado numa forma sublime, ao fazer todo o jogo passar por ele, marca o 2º numa tabelinha com o lateral direito Billong, que lhe passa a bola para a grande área. A festa surgia ainda antes do intervalo e tudo parecia conjugar-se para a celebração do 1º título na Premiership... Isto porque ao intervalo o Arsenal ia ajudando e empatava a 0 com o United. Muita cerveja se vendeu nesse intervalo...

No reatar da partida o Birmingham quis assustar, mas rapidamente reassumimos o controlo do jogo e foi com naturalidade que Xavier marcou o seu 1º golo da tarde e o 3º do Fleetwood, respondendo assim segundos depois do Manchester ter inaugurado o marcador Emirates Stadium. Contudo, mais uma vez em simultâneo e quando já se dançava nas bancadas, Obertan lesiona-se e ficamos reduzidos a 10 por breves instantes, fazendo também o Manchester o seu 2º golo, mas nada que fizesse beliscar as nossas crenças, pois ainda teriam que marcar mais 2 para serem campeões e já estávamos em tempo de desconto. :celebracao: :celebracao: :celebracao:

importvitoria.png

birmingham.png

Classificações dos Jogadores

Ficam aqui os resultados da última ronda e mais abaixo a classificação. Ganhámos o campeonato por 2 simples golos, ou seja, o United precisava de marcar mais 2 para ser campeão, como referi em cima. Palmas para os nossos jogadores, que eles são os verdadeiros campeões. :handclap: Muito ralhei com eles esta época, mas no fim valeu a pena e eles perceberam isso no meu discurso, enaltecendo a minha competência e pedindo desculpa, mas eu rejeitei e disse que era tempo de eles aproveitarem o momento, pois ainda faltaria 1 jogo, precisamente contra o Arsenal no New Wembley para a final da Taça de Inglaterra. Destaque no fundo da tabela para a descida do Reading, que tinha subido e que sofreu quase tantos golos como os que nós marcámos, do Wolves, que vinha realizando um campeonato pior a cada temporada que passava e o Bristol City, que aguentou 3 épocas seguidas no escalão maior. O Chelsea mais uma vez ficou encalhado, assim como o Tottenham. Para o ano teremos na divisão maior o Burnley, outra vez o Swansea e da final do playoff sairão Blackburn ou Leeds, precisamente os 5º e 6º classificados deste ano. Fui o melhor ataque e a 4ª melhor defesa, cuja melhor foi precisamente o Manchester. Eu bem que lhes tento roubar jogadores, mas eles não querem dinheiro...

jornada.png

classif.png

Destaco ainda algumas presenças nos vários tops por parte dos meus jogadores, à cabeça com os melhores marcadores e ambos em 2º lugar, Amadeu Xavier e Van Noord, com 20 golos. Foi a melhor época do holandês e a melhor do jovem português.

topsl.png

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui ficam dois vídeos da festa (verdadeira, pois o Fleetwood Town subiu esta época através dos playoffs de acesso à Blue Square Premier e esses momentos vêm daí). :handclap: também para eles!

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>&hl=pt_PT&fs=1&rel=0&hd=1">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>&fs=1&rel=0&hd=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="700" height="414">

type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>&hl=pt_PT&fs=1&rel=0&hd=1">
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>&fs=1&rel=0&hd=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="700" height="414">

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo título, mesmo ali no photo phinish.

SS do Amadeu se puderes :)

photo finish. ;-)

cá está:

Amadeu Xavier 1

Amadeu Xavier 2

De salientar que eu fui buscá-lo ao Porto e na época passada foi chamado à selecção pelo Mourinho, que assumiu o comando em 2014 e tem mantido a selecção nos 5 primeiros do Mundo. Penso até que são o Brasil, a Espanha e nós os melhore, não necessariamente por esta ordem. Eu quando vi a convocatória dele até fiquei parvo! Se ele decidiu apostar num jogador da Championship então tinha que ser muito bom. É que nós não somos a Arménia ou assim. Nessa época fez 1 jogo a titular, 2 a suplente e marcou 2 golos! Ia emprestá-lo esta temporada, mas decidi dar-lhe uma oportunidade e correspondeu a 200%, ele que nem era titular no início da campanha.

Qualquer outra SS é só pedirem. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom!

Parabéns!

Enorme feito!

foi 1 campeonato arrancado a ferros, pode-se dizer... :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Tinhas um jogo bem mais acessível que o Manchester mas que poderia tornar-se complicado. Felizmente estiveste sempre por cima do jogo (resultado e estatística mostram-o) e conseguiste fazer este feito incrivel ! A equipa está de parabens, principalmente tu :)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande feito. :handclap: :handclap: :handclap:

Espero que consiga esse feito no meu save.

com certeza conseguirás. este foi o 1º título de campeão na divisão maior. só tens que ter paciência e ir subindo de divisão.

Tinhas um jogo bem mais acessível que o Manchester mas que poderia tornar-se complicado. Felizmente estiveste sempre por cima do jogo (resultado e estatística mostram-o) e conseguiste fazer este feito incrivel ! A equipa está de parabens, principalmente tu :)

agora é preparar a equipa para a final da taça de inglaterra. o jogo realmente foi acessível, mas se ficava 1-0 queria ver como seria. passava-se aos golos marcados, não?

Compartilhar este post

Link para o post

bannerfleetwoodtownm.png

bannerfacup.png

Final da Tça de Inglaterra. No ano anterior chegámos pela 1ª vez à final deste grandioso e prestigiante troféu. Talvez seja, à wxcwpção das ligas domésticas dos países da Europa, a competição mais conhecida, só rivalizando com o Charity Chield.

De um lado os gunners, ansiosos por fazerem a festa no único troféu que lhes deixaram algumas hipóteses de conquistar, do outro o Exército do Bacalhau, acompanhado pelos seus guerreiros em campo, queriam trazer para Fleetwood Town outro troféu e conquistando a "double". O jogo ia ter uma aura fantástica, pois do Hotel tinha-se esta vista...

wembleyf.jpg

No dia do jogo o nervosismo imperava. Serenei os meus jogadores, lembrando-lhes que no ano anterior tínhamos perdido por 6-2 na abertura do campeonato e que eles tinham sido campeões, mas este ano estavam muito abaixo do que podiam fazer e se perderam com o United no último jogo, também iam perder connosco, já que tínhamos sido melhores que os red devils. Foi com este espírito combativo que os meus jogadores entraram em campo. Aos 15min já ganhávamos, mais uma vez pelo miúdo maravilha e foi este o resultado que imperou até ao intervalo. Estava espantado com a falta de presença de espírito e sacrifício dos gunners e referi várias vezes aos meus jogadores que tínhamos que ir para cima deles.

Infelizmente, num dos raros contra-ataques organizados, os de Londres marcaram o seu golo, fazendo o empate, mas pouco depois o português sensação marca o seu 2º do jogo. Aos 60min Hamsik leva um amarelo e meio minuto depois volta a cometer uma falta, desta feita ainda mais grave, não restando outra alternativa ao árbitro a não ser expulsar o jogador, já que estava muito perto do lance.

O Arsenal jogava agora na expectativa, tentando basicamente jogar com pontapés longos, que se revelaram ineficazes. Decidi que as coisas não estavam a correr bem porque os meus rapazes estavam a "descansar". Ralhei para dentro de campo e fiz algumas alterações. Pressionaram e jogaram em sobrecarga. Aí o papel de estrela passou de Amadeu Xavier para Josh McEachran, que marcou dois golos seguidos, um deles um tiraço de fora da área. 4-1 soava muito melhor que 2-1. Ainda procuraram o 5º, mas infelizmente o Arsenal acordou e começou a despejar as bolas da grande área. No final a festa foi mais uma vez nossa. Arrasámos Londres e viemos para o Norte com mais um troféu conquistado. Até Steve McNulty, o tal defesa capitão que marcava os penalties (lembram-se dele?) e que anda pela Championship veio dar os parabéns e dizer que eu era o homem certo para comandar os destinos do clube, que me deviam muito, blá blá blá. Eh, eh. Merecido, de facto.

arsenalbj.png

Classificação dos Jogadores

De resto e para acabar a temporada, ficam mais alguns dados estatísticos e alguns prémios. Van Noord e Xavier foram os goleadores da liga, com 20 tentos cada, sendo que Xavier acabou a época com 30 no total; Hutchinson foi o mais utilizado com 51 jogos, 10 deles incompletos; os meus laterais titulares nunca entraram como suplentes; McEachran ia ser dispensado para eu realizar algum dinheiro, mas parece que ouviu as palavras para mim mesmo e a partir daí, quando tinha 1 golo na liga e mais 2 ou 3 nas outras competições, já com mais de meia época, acabou a mesma com 11 marcados; o extremo Gordon Dunbar, que custou 9,25 milhões de euros há 2 épocas, vindo do Rangers, fez menos que na época passada e acabou a temporada com apenas 15 jogos e nenhum golo marcado, apesar de ter sido o que melhor média de fintas apresentou; novamente Xavier foi o que mais assistências fez, 17 e o que apresentou melhor média (7.58).

Estatísticas Totais dos Jogadores

Jogador do Mês de Junho

Treinador do Ano (deviam ter dado o 2º lugar a Laudrup pela luta taco a taco com a minha equipa.)

:cadeirada:

Jogador do Ano

Saliento ainda que na Liga dos Campeões afinal perdemos contra o futuro vencedor. Mesmo assim demos luta e neste momento está 1-1 as passagens e as eliminações entre as duas equipas.

europeus.png

Para o ano há mais, que agora é tempo de me concentrar nas transferências e na selecção alaranja, que irá disputar o Campeonato do Mundo em Itália.

Obirago, pessoal, por virem até este espaço. Se quiserem celebrar, vão ao frigorífico quem tem lá algumas coisas boas e... água fresquinha também. :funny: :funny::laugh: :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela dobradinha!

obigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

bannerholland.png

Finalmente está aí à porta o campeonato do Mundo! Após ter passado a fase de grupos e ter saído o sorteio, só consegui marcar 1 jogo antes do Mundial e logo às portas dele, por isso não pude chamar nenhuma vez jogadores com poucas internacionalizações, mas que estivessem a fazer uma boa época.

Para este jogo não pude contar com o defesa esquerdo da Juventus Knijnenburg , que se encontrava lesionado, mas o resto da tropa estava em perfeitas condições. Convoquei 26 jogadores e 3 teriam que sair depois do jogo com Portugal. O jogo contra o 7º classificado do ranking mundial previa-se difícil, mas seria um bom teste às nossas forças e capacidades.

Só que a equipa, composta por uma mescla de jogadores com muitos jogos internacionais com outros menos utilizados, não estava com rotinas de jogo e a 1ª parte foi um pequeno pandemónio. Perdíamos por 1-0 antes dos 10min e 2-0 pouco depois dos 20. Para piorar as coisas Ronaldo marcou 1 penalti e pensei que no final do jogo íamos apanhar uns 5 secos. Afinal e depois de ter ralhado com alguns jogadores e ter substituído outros, a equipa parece que acordou e com 2 ou 3 remates feitos até ao intervalo, conseguimos equilibrar a contenda e marcámos mesmo 1 golo, que disfarça um pouco a nossa exibição.

portugalv.png

Classificação dos Jogadores

fracosholanda.png

No final comuniquei a 3 jogadores que afinal iriam regressar à Holanda, ficando como reservas caso necessitasse de algum deles. O central Mensing era óbvio, pois teve 1 jogo péssimo, apesar de ser bom central; Drenthe, que tinha que dispensar mais um defesa e os esquerdos eram 3, além da época apenas suficiente que realizou; Heitinga, que ficará com as 96 internacionalizações. Apesar dos seus 34 ano e da relativa boa época que fez, as suas capacidades já não são compatíveis para a alta competição, apesar de ser fundamental na selecção para controlar um pouco a equipa, mas para isso tenho outros, como Kuyt, que estive para dispensar, De Jong, Stekelenburg, Marcellis, Sneijder, Afellay, Huntelaar, etc.

Tive ainda que deixar de fora Luc Castaignos, que não sendo titular, fez uma época muito boa e merecia mais uns jogos. Contudo, lesionou-se e tive que chamar outro antes da convocatória final. Ainda bem que deixei Mensing de fora, pois uns dias depois lesionou-se com uma micro-rotura.

Depois deixo a lista dos convocados e os grupos.

Editado por SUV

Compartilhar este post

Link para o post

WTF? Hulk? :funny:

não gozes com o moço, pá. ele tem ajudado imenso a nossa selecção (e já o estive pra comprar há uns 2 anos, mas não tinha o dinheiro prós salários). :angry:

olha aqui as estatísticas dele (e os golos marcados SÓ para o compeonato). Na selecção e se fosse verdade, estaria em 5º lugar, a 1 golo do Rui Costa. :blink:

Perfil do Hulk

Estatísticas do Hulk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...