Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
SUV

[FM10] Fleetwood Town - O Porquê de Começar na 6ª Div. Inglesa

Publicações recomendadas

muito obrigado por teres passado por aqui e mesmo deixado uma mensagem. quanto à apresentação, é mesmo o meu fraco, que no português vou-me safando relativamente bem e na Premiership de vez em quando faço a cabeça em água aos ditos "grandes".

sabias que também é com comentários do tipo dos teus que vamos ganhando motivação para jogar??? :celebracao:

obrigado a todos os que vão comentando ou pelo menos passando por aqui. :larilas:

ainda bem, fico contente por saber :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

soccerballj.jpg

Jogo oficial número 500 na minha carreira, 500 jogos sempre no mesmo clube... mais de 1000 golos marcados atingidos no último jogo contra o Ipswich, ainda não cheguei aos 500 golos sofridos. carreira positiva, com 66% de vitórias, ajudadas pelas subidas de divisão, mas descontinuadas pelas derrotas, muitos golos sofridos e sobretudo aprendizagem e maturação contra oa grandes de Inglaterra, que estão a começar a provar do nosso veneno. A estes 500 jogos já podemos contar os europeus, que nos foram ajudando a crescer e a cimentar o nosso lugar, dando nome aos nossos jogadores e a fazer com que o clube fosse reconhecido internacionalmente. Os bons momentos superaram os maus em larga escala, com amizades, conhecimentos, muitas transferências acertadas, outras nem por isso, desafios importantes quando o clube começava a querer empurrar os maiores, lutas constantes com o presidente nos primeiros anos de clube, mas que no final deram fruto, etc, etc, etc. Esperam-se mais 500 da minha parte, no mínimo. :celebracao:

bannerchampions.png

O jogo com o Atlético de Madrid ficará então na história do meu nome, mas não será recordado como um jogo perfeito. Um Atlético forte, bem posicionado, mais experiente, concentrado e mais rematador foi o que encontrámos pela frente. Com uma 1ª parte morna e sem grandes oportunidades, a 2ª parte trouxe uns madrilenos ainda mais avassaladores, que marcaram 2 golos plenos de oportunidade e que souberam defender bem o seu último reduto. Ainda conseguimos reduzir, mas a eliminatória começou a aser perdida em Inglaterra, de certeza. Vou ser louco e vou tentar marcar 2 em Espanha, mas já na época passada fomos afastados nos quartos de final por esta mesma equipa, que este ano não comprou jogadores e só deixou sair três, embora na altura tenhamos empatado fora 1-1 e depois em casa 4-4. Desta feita traziam a lição estudada e deram pouquíssimas hipóteses.

madridj.png

Classificações dos Jogadores

Editado por SUV

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente :handclap: :handclap: :handclap: :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser difícil ganhar em Espanha, mas é possível. Força.

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente :handclap: :handclap: :handclap: :handclap:

:celebracao: :celebracao: :celebracao:

Vai ser difícil ganhar em Espanha, mas é possível. Força.

o golo marcado vai ajudar-nos.

Vais ganhar em Espanha!

esperemos que sim!

Força em Espanha. Esse golo aos 90' pode ser decisivo :)

espero bem que sim!

Compartilhar este post

Link para o post

bannerfleetwoodtown.png

bannerpremiership.png

Depois da decepção do jogo 500 retornámos ao campeonato e tínhamos que ganhar obrigatoriamente para desfazermos a má imagem. O Fulham veio tentar aproveitar o mau momento dos meus rapazes e conseguiram marcar 2 golos em 2 momentos decisivos, aos 44 e nos últimos 10min, só conseguindo nós reduzir já depois dos 90min. Um mau jogo que precisávamos de ganhar para tentarmos alcançar o 1º lugar. O que conta é que estivemos muito mal durante quase toda a partida e a vitória do Fulham, apesar de permitida, foi totalmente justa. :cadeirada:

fulham.png

No jogo seguinte o grau de dificuldade aumentava e iríamos defrontar o Liverpool, mas desse jogo falo já a seguir. Num grau crescente surgiu o Atlético de Madrid e... falo desse jogo depois do Liverpool. :biggrin:

Agora sim, surgiu no caminho o WBA e os meus jogadores dominaram completamente o jogo, como reforçam as estatísticas. Surgiu um novo heróis, Danny Sturridge, fazendo o primeiro hat-trick pelo clube e dando muito trabalho ao internacional irlandês McDermott, rematando alguns dos 13 remates à baliza e alguns dos 22 remates totais. Mais golos podiam ter sido marcados e podíamos ter brindado a equipa contrária com uma mão cheia de golaços.

wba.png

A dificuldade aumentou no jogo seguinte, ao defrontarmos um Aston Villa que procura uma vaga na Liga dos Campeões do próximo ano. Rematámos 13 vezes, mas só 2 certeiras. Aos 92min e quando já todos esperavam um 0-0, Eckersley "traiu" a equipa, fazendo penalti, que Young converteu, oferecendo os três pontos para a nossa equipa.

astonv.png

bannerfacup.png

A equipa estava num mau momento, vinda de 2 derrotas seguidas para competições diferentes e esperava sinceramente ser afastado nos quartos de final da Taça de Inglaterra, pois íamos defrontar uma das equipas do top 3 actual de Inglaterra. Fomos bombardeados pelos imensos remates do Liverpool, que em cada 2 acertavam 1 na nossa baliza. Jason Steele fez uma exibição brilhante e obteve uma classificação acima de 9 valores. Mas o que é certo é que contam as que entram e se já tivemos momentos maus, onde rematámos muito e perdemos, aqui sucedeu o contrário, onde permitimos o ataque contínuo e marcámos de contra-ataque o único golo da partida. :celebracao:

liverpoole.png

bannerchampions.png

Finalmente o último jogo do post e talvez o mais esperado. Logo após a vitória sobre os Reds esperava-nos uma missão ainda mais difícil. Com 3 dias de descanso e após um jogo de sofrimento e com a viagem até Espanha incluída, pedi que os jogadores acreditassem e demonstrassem em campo que não eram uma equipa inglesa qualquer. Aos 52seg acontece uma pequena explosão no estádio, mas do lado dos adeptos do Fleetwood. Philip Hayter marca o 1º golo da minha equipa, mas nem 10min depois os madrilenos empatam. Volto à carga, pois continuavam a faltar 2 golos, ou pelo menos 1 para empatarmos a eliminatória. Van Noord marca nem 2 minutos depois do empate, desfazendo novamente a igualdade. O resultado manteve-se pouco mais de 15 minutos, quando sofremos o empate. Aqui já dava para marcarmos só 1 golo e passávamos com a regra de golos fora, mas aos 60min as esperanças foram irremediavelmente afectadas com o golo maldito dos visitados. Apesar de ter tentado tudo e lançado os jogadores numa corrida desenfreada contra o tempo, o resultado não mais se alterou e fomos afastados pelos espanhóis...

madrid.png

Fica o calendário completo dos jogos para quem não tiver pachorra para ler. :mrgreen:

jogos.png

O próximo jogo é com o actual líder da classificação e vai ser um jogo quase de vida ou de morte, pois estamos a 3 pontos de diferença deles e na 1ª volta perdemos 2-0 em casa num jogo muito disputado, mas com especial recordação para eles. :estrelas:

Segue a classificação e a nomeação para o Jovem Jogador do Mês para o meu PL português, que está nos primeiros lugares dos melhores marcadores da 1ª divisão.

Classificação da Premiership

Prémio Jovem Jogador do Mês

Editado por SUV

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena a eliminação da Liga dos Campeões, agora é concentrar mais no campeonato. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Na liga dos Campeões foi pena visto estares duas vezes a ganhar o jogo.

Na liga inglesa este jogo é quase decisivo pois a vitoria permite-te igualar o líder e assim discutir até ao fim o titulo, que em caso de igualdade de pontos não se decide por confronto directo mas por diferença de golos. Por isso, uma goleada num jogo qualquer poderia dar jeitinho :)

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena a eliminação da Liga dos Campeões, agora é concentrar mais no campeonato. Força!

o campeonato é a prioridade e se não perder com o manchester assumo-me publicamente como candidato.

Na liga dos Campeões foi pena visto estares duas vezes a ganhar o jogo.

Na liga inglesa este jogo é quase decisivo pois a vitoria permite-te igualar o líder e assim discutir até ao fim o titulo, que em caso de igualdade de pontos não se decide por confronto directo mas por diferença de golos. Por isso, uma goleada num jogo qualquer poderia dar jeitinho :)

na liga dos campeoes foi mesmo pena.

em golos marcados e sofridos eu tenho 63-29 e eles 62-25, portanto, é a melhor defesa contra o melhor ataque. vamos ver como fica. (já joguei, mas pronto). amanhã já sabem. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

bannerfleetwoodtown.png

bannerpremiership.png

Mais um jogo... mais um jogo??? Seria provavelmente o jogo do ano se... Bem, o Man United apresentava-se em casa como 1º classificado, a 3 pontos de mim, 2º. Se eu ganhasse assumia a liderança, se perdesse o título ficaria irremediavelmente longe e praticamente entregue. Quase 73500 espectadores esperavam ansiosamente nas bancadas o desenrolar do jogo e a possível festa...

O Fleetwood Town a jogar no seu esquema habitual, com 4 defesas, 1 médio defensivo, 2 extremos, 1 médio atacante e 2 pontas de lança, 1 deles mais móvel e que abre espaços e outro mais fixo, aproveitando as bolas perdias ou conseguindo rematar após as aberturas feitas. Uma espécie de 4-1-2-1-2. Os de Manchester jogavam num 4-2-3-1, cujo PL era Wellbeck, num dos lugares cimeiros dos melhores marcadores, acompanhando o meu miúdo Amadeu Xavier.

O jogo começa numa toada de calculismo, até que o futebol começa a aparecer a partir dos 20min, com jogadas de ambos os lados. O meu rapaz marca o 1º golo da partida aos 38min e quando eu já fazia contas e previa um discurso, eis que Di Maria, há 8 épocas no clube, restabelece o empate. Não era importante nem desastroso, pois teríamos a 2ª parte em que poderíamos ganhar este jogo. Lutámos, rematámos até mais que os Red Devils, mas no final o empate manteve-se. Só achei muito estranha uma coisa: porque é que o GR deles foi substituído e entrou outro? Não percebi essa. Seria um bug do jogo? Nem saiu lesionado nem cansado. Muito esquisito!

manunitedy.png

O próximo jogo seria contra os londrinos do Tottenham. A precisarem urgentemente de pontos e embalados de uma vitória por 2-0 contra o Stoke, apareceram em minha casa numa toada de aproveitarem os erros do adversário. Só que nós ajudámos ao marasmo e fizemos 1 jogo mau, embora nos poucos remates que fizemos conseguimos estar sempre a rondar o golo. Golo esse que surgiu de uma cabeçada de McEachran após alguma confusão e passividade dos londrinos em plena área. Quem não mata morre e nós matámo-los e às suas hipóteses de irem à UEFA. 3 pontos e carrega, Fleetwood!

tottenhamw.png

Após o jogo com o Tottenham Devlin foi considerado o Jovem Jogador do Mês e já no princípio do novo mês surgiu na imprensa a hipótese de Amadeu Xavier poder vencer o prémio para o Melhor Jogador Jovem do Ano.

Prémio Jovem Jogador de Março

Possível Vitória Prémio do Jovem Jogador do Ano

No jogo seguinte e com o Manchester a não desarmar, vencemos à tangente num resultado enganador, pois fomos melhores e rematámos muito mais. Prova disso foi que no 1º remate à baliza marcámos golo, ainda antes do 1º minuto. Depois ampliámos a vantagem e o Stoke ainda sofreu 1 expulsão, que parece que os motivou, marcando poucos minutos depois. Mesmo assim vencemos e pressionamos na frente novamente!

stokeg.png

Por último o jogo contra a equipa do fundo da tabela, o Reading. Com as malas já praticamente prontas, decidi que os meus jogadores tinham que mostrar que eram campeões, mesmo que só dentro das suas cabeças. Simulei o jogo e a verdade é que a surpresa foi grande, já que vencemos por 5-1 e isso ajudou-nos a cimentar e a aumentar o número de golos no campeonato. Mesmo sendo 1 jogo muito disputado, a qualidade dos meus jogadores foi superior e isso foi revelado em campo.

reading.png

Classificação dos Jogadores

Depois da combinação destes jogos que estavam em atraso e que foram realizados em dias diferentes, acabámos por ter uma surpresa no que diz respeito à classificação.

resultadosb.png

A classificação está agora assim ordenada:

classjornada34.png

De salientar que as regras determinam que em caso de igualdade pontual ganha quem tiver a maior diferença entre golos marcados e sofridos como 1º factor de desempate e quem tiver mais golos marcados como 2º factor. Neste momento temos mais 1 golo que o Manchester United. Faltam 4 jogos e vamos defrontar ainda West Ham, Sunderland, Chelsea e Birmingham. O Manchester vai encontrar-se com Birmingham, Wolves, Manchester City e Arsenal, 2 clubes bastante difíceis nas 2 últimas rondas. Será este (finalmente) o ano do Fleetwood Town?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a certeza que sim!

Tens de dar tudo neste últimos 4 jogos!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a certeza que sim!

Tens de dar tudo neste últimos 4 jogos!

vamos comer a relva se for preciso!!! (deve dar uma caca interessante, assim comprida e verde escura.) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer: sem dúvida fantástico . Não ganhaste ao Manchester mas tambem nao perdeste o que te permitiu continuar a sonhar e esperar por escorregadela dele. A equipa está de parabens e nesses 4 jogos nao vão facilitar :)

Chelsea :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda não foste campeão rapaz? Fraquinho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer: sem dúvida fantástico . Não ganhaste ao Manchester mas tambem nao perdeste o que te permitiu continuar a sonhar e esperar por escorregadela dele. A equipa está de parabens e nesses 4 jogos nao vão facilitar :)

Chelsea :prayer:

pelo menos continuamos a acreditar até ao fim ou bem perto dele, o que vier primeiro. :biggrin:

Mas ainda não foste campeão rapaz? Fraquinho :mrgreen:

está quase, está quase. ou é este ano ou para o próximo! :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

bannerfacup.png

No ano transacto fomos pela 1ª vez finalistas da Taça de Inglaterra e este ano queríamos chegar novamente lá. Temos apanhado quase sempre equipas da 1ª liga, mas com esforço, suor e dedicação temos conseguido afastá-las.

Na semi-final, a ser disputada no Novo Wembley, defrontaríamos o Aston Villa, equipa dificílima que não só luta pela Liga dos Campeões, como também, sorrateiramente, espera pelos desaires dos grandes e do Fleetwood para conseguir chegar aos 2 primeiros lugares.

O desafio começou com com mais de 74000 pessoas nas bancadas. Loucura tottal, estádio lotado e o frenesim a sentir-se à flor da pele. Esperava-se uma grande futebolada, uma verdadeira final, que acabou por o ser.

Até à meia hora não houve muitos sinais de perigo, embora a minha equipa conseguisse ter mais posse de bola e rematasse muito mais, mas a defesa contrária estava muito bem e o seu meio campo ia correspondendo minimamente. Só que aos 33min Gatto remata após excelente jogada colectiva e marca o 1º da partida e para as nossas hostes. 1-0 ao intervalo, entretanto e peço aos meus jogadores para não amolecerem e carregarem se possível.

astonvintervalo.png

Recomeça o jogo e aos 53min Billington lesiona-se na lateral esquerda e entra Pat Dickson para o seu lugar. Aos 74 faço entrar Denis Young e tiro Gatto, que começava a denotar sinais de cansaço. Queria proteger a magra vantagem e tirei um atacante por uma unidade mais defensiva, à Queiroz, mas nem costumo fazer isso.

Com maior posse de bola e a rematarmos muito conseguimos encostar o Aston Villa, mas num daqueles golpes de azar, daquelas voltas do destino, um dos melhores jogadores de Inglaterra, Agbonlahor, marca um furtuito golo aos 76min, que nos leva a desesperar. 2 min antes tinha tirado um atacante. :estrelas: O final dos 90min chega e é preciso dar lugar a prolongamento.

Já com Young tocado, aos 98min o rapaz lembra-se que já não lhe doía o cotovelo e corre por ali fora e... goooooooloo!!! 2-1 para as nossas cores! Delfouneso, colega de ataque numa das duplas mais mortíferas de Inglaterra (junto com Agbonlahor levam cerca de 50 golos ou mais esta época) lesiona-se e o Aston Villa fica reduzido a 10. Após uns 5min é expulso Billong, o meu defesa direito. Tudo empatado em homens em campo... Aos 115 outra explosão de alegria, que se tornou contínua... 3-1, golo de Daniel Sturridge, que galgou alguns valentes metros antes de rematar.

Tive que tirar um print a esta frase... :mrgreen:

altoquilate.png

Vencemos e estamos na final pelo 2º ano consecutivo!!!

astonv.png

Compartilhar este post

Link para o post

Gigante, pena a champs, mas compensas com a época de sonho que estás a fazer, parabens, btw SUV redimenciona as imagens para 640 de largura, escusa de aparecer aquilo a dizer que as imagens foram redimencionadas :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Gigante, pena a champs, mas compensas com a época de sonho que estás a fazer, parabens, btw SUV redimenciona as imagens para 640 de largura, escusa de aparecer aquilo a dizer que as imagens foram redimencionadas :compinchas:

obrigado por me chamares gigante, mas não sou assim tão grande. :biggrin:

quanto ao 640 de largura, tenho postado sempre assim, salvo raras excepções. pode ser às vezes de eu não ter reparado, mas estive a ver e as últimas postagens estavam precisamente a 640. vou ver se não alteram. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

bannerfleetwoodtown.png

bannerpremiership.png

Faltam 4 jogos para o tudo ou nada. Quem perder pontos será afastado da luta pelo tão desejado título. Os golos também são importantes, visto que cada golo marcado aumenta a distância para o 2º classificado. Nós temos mais golos marcados, mas mais golos sofridos. Não podemos deitar tudo a perder, mas temos que atacar para aumentarmos a nossa margem de golos marcados. Relembro que o 1º factor de desempate é a diferença de golos e o 2º são os golos marcados.

Neste momento os clubes que têm hipóteses de ganhar o título são (imagine-se!) os 5 primeiros classificados.

5fantast.png

No 1º dos últimos 4 jogos defrontámos o West Ham United e precisávamos de vencer, no mínimo, de golear como objectivo secundário. Escolhi alguns jogadores mais frescos para me ajudarem na tarefa de aguentarem as investidas contrárias e de tentarem o remate sempre que possível. O jogo começou muito bem para as nossas hostes, com 1 golo bonito de Chris Hall, ele que irá ser uma estrela no futuro, mas estando agora ainda a aprender a ser jogador e a aprender com os mais velhos. Com 19 tem um caminho longo pela frente, mas pelos vistos parece não ser muito penoso. Os londrinos procuravam responder, mas ainda antes da meia hora Van Noord fez o 2º da nossa conta pessoal. As coisas corriam bem e até ao intervalo . Vencíamos, tínhamos dois golos marcados e esperava marcar mais alguns na 2ª parte. Essa 2ª parte não foi maldita, mas pareceu. Só marcámos 1 golo, o que pode complicar-nos as contas no final. No entanto, o West Ham mostrou alguns atributos e complicou-nos a vida. Por isso, acho que nem foi muito mau: vitória, 3 golos marcados e 0 sofridos.

westhamm.png

Classificação dos Jogadores

Os adversários directos tiveram sortes diferentes e ainda bem, que assim posso concentrar-me apenas nos que realmente lutam para tentar vencer todos os jogos. :handclap:

sortes.png

Amanhã trago-vos o 2º jogo de 4 e a apresentação vai começar a ser diferente para estes últimos jogos...

Comentem e já agora obrigado a quem por aqui passa. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

venceste, cumpriste. O Aston Villa ao perder fica completamente de fora e o Liverpool também por lá anda. Manchester é sem dúvida aquele que mais preocupa, mas só dependeres de ti é bem melhor do que se estivesses no lugar deles :)

boa continuação

Compartilhar este post

Link para o post

venceste, cumpriste. O Aston Villa ao perder fica completamente de fora e o Liverpool também por lá anda. Manchester é sem dúvida aquele que mais preocupa, mas só dependeres de ti é bem melhor do que se estivesses no lugar deles :)

boa continuação

excelente análise! tu percebes disto!!! :handclap: :mrgreen:

bem, vou dormir que amanhã às 7h45 tenho que acordar pra fazer kms.

Compartilhar este post

Link para o post

bannerfleetwoodtown.png

bannerpremiership.png

O antepenúltimo jogo do campeonato aproximava-se a passos largos e todos queriam dar sequência aos bons resultados alcançados. O Sunderland era o senhor que se segue e queria dificultar-nos a vida. Apontado como 12º classificado no final da época, tentava ganhar pontos em todos os jogos para melhorar a sua imagem e tentar chegar a um lugar que lhe desse prestígio. McEachran pediu uma grande entreajuda entre todos para que a hipótese do título ficasse mais forte e se tornasse mais fácil para alcançarmos os objectivos. :handclap:

tropash.png

O jogo começou e logo assumimos o controlo do jogo, rematando, tendo mais posse de bola e conseguindo criar jogadas de perigo. Mas só quase aos 40min é que conseguimos o tão esperado golo. Na 2ª parte tínhamos hipótese de marcar mais. Como o resultado tardava em mudar, coloquei duas unidades atacantes, mas não surtiram efeito. Na tentativa de não sofrer o empate coloquei um jovem central e tirei um amarelado, neste caso o capitão. Mas aos 91min surge novamente o marcador do 1º golo, Van Noord, que faz o 2º da sua conta e da equipa.

sunderlandx.png

Ganhámos, conseguimos o principal. Os golos foram 2, pelo menos sempre ajudam a equipa.

No outro jogo da tarde o Manchester United ganhou 3-0 e colou-se a nós. O Liverpool segue muito perto e o Arsenal, ao perder com o Villa, disse finalmente adeus ao título.

campm.png

Ainda foi votado o Jovem Jogador do Mês, desta feita surgindo Devlin como vencedor pelo seu trabalho na defesa.

Prémio para o Jovem Jogador do Mês

O campeonato continua ao rubro!!! :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas em primeiro mas tens duas botas para descalçar, contudo uma já está meio fora (Liverpool) e a outra continua bem presa, VAMOS FLEETWOOD :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...