antifa Publicado 18 Janeiro 2015 Covilhã vs Santa Clara adiado Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 19 Janeiro 2015 Fds estou todo cagado por causa do vento. Além de que estou de 5 em 5 minutos sem luz :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 19 Janeiro 2015 Isto anda para aqui uma ventania que não deixa ninguém dormir. É caixotes no meio da estrada, tombados contra carros... Isto está bonito, está. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 19 Janeiro 2015 Por aqui também está uma ventania do crl, mas ainda não ouvi grande caos nas ruas Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 19 Janeiro 2015 Isto anda para aqui uma ventania que não deixa ninguém dormir. É caixotes no meio da estrada, tombados contra carros... Isto está bonito, está. Foi, mais ou menos, o mesmo por aqui. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 30 Janeiro 2015 Hoje está uma ventania do crl, olho para a rua e só vejo coisas a voar. Fui dar com um vaso meu a uns 50 metros do sítio onde estava. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 31 Janeiro 2015 http://i57.tinypic.com/1zv4vnp.gif :medinho: :estrelas: Err... +216h. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 31 Janeiro 2015 eu sei, mas não deixa de ser engraçado Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 31 Janeiro 2015 Se fores ver as carta a uma série de dias meia volta lá dão nevões históricos ou no verão temperaturas de fazer inveja ao Saara. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 31 Janeiro 2015 Pouco percebo da fiabilidade dessas "cartas" a medio-longo prazo, não faço ideia a que ponto temporal passam a ser meras especulações ;) mas que era giro de acontecer, até era Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 31 Janeiro 2015 Deduzo pela conversa que não vai acontecer. Alguém pode explicar com simplicidade? :) Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 31 Janeiro 2015 Nem tinha reparado que aquilo era o windchill, ou seja, a temperatura sentida tendo em conta a acção do vento e da humidade, que nestes episódios é naturalmente uns quantos graus inferiores à temperatura medida. Mas adiante, em relação a este género de previsões a muitas horas a fiabilidade é muitíssimo baixa, aliás, a estas horas todas nem sequer dá para dizer se vai estar muito frio ou não. Uma boa referência é não ligar a previsões a mais de 72 horas. E depois ainda há outras circunstâncias como o facto da saída das 06h do GFS (este modelo, que é um dos de referência) ser a menos conservadora, ou seja, tem maior tendência para projectar cenários mais extremos. A carta mais actual deste modelo para aquela data já é menos extrema e a que vai sair daqui a uns dias ainda deverá ser menos, é quase sempre assim: Compartilhar este post Link para o post
rdo91 Publicado 18 Março 2015 Alguém me sabe indicar onde arranjar uns óculos para observar o eclipse da próxima sexta-feira? Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 18 Março 2015 Alguém me sabe indicar onde arranjar uns óculos para observar o eclipse da próxima sexta-feira? http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/sociedade/detalhe/2015_03_15_nao_ha_filtros_solares_para_observar_eclipse.html Por acaso este eclipse não tem sido muito divulgado. Lembro-me quando era puto (acho que foi 1999) houve um eclipse quase total do sol e era tudo a falar disso e todos tinham óculos para ver o fenómeno. Não sei se fores a uma farmácia/óptica se os terão para venda... Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 18 Março 2015 Fusão e maltinha do tempo... Tinha algo para fazer amanhã, por volta das 21h, em Lisboa. Há algum sítio credível para saber se chove ou não? Já vi no ipma e dizem que sim, no telejornal disseram que não... Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 18 Março 2015 O sítio mais credível é o IPMA. Mas se quiseres mais fontes: http://www.meteopt.com/previsao/meteogramas/gfs-portugal http://www.foreca.com/Portugal/Lisbon?details=20150319 E efectivamente parece-me que pode chover, mas a probabilidade é reduzida: Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 18 Março 2015 Fusão e maltinha do tempo... Tinha algo para fazer amanhã, por volta das 21h, em Lisboa. Há algum sítio credível para saber se chove ou não? Já vi no ipma e dizem que sim, no telejornal disseram que não... Tens também o accuweather. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 20 Março 2015 (editado) Estive a ver o eclipse ali da varanda, brutalíssimo. Adoro estas coisas. Entretanto já passou o pico máximo mas mesmo com algumas nuvens consegui ver bem. Editado 20 Março 2015 por antifa Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 20 Março 2015 Também consegui ver. Muito fixe. O próximo é em 2026 e vai ser quase total Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 20 Março 2015 Dei foi grande style com os óculos de soldar :lol: Compartilhar este post Link para o post
Eulogio Soriano Publicado 20 Março 2015 os meus colegas de casa queriam ver com os óculos do cinema lol Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 20 Março 2015 os meus colegas de casa queriam ver com os óculos do cinema lol :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 20 Março 2015 (editado) nem dei pelo eclipse Editado 20 Março 2015 por Blind Compartilhar este post Link para o post