Naitch Publicado 10 Junho 2012 Na paz, na paz Se só for para jogar in-game, é praticamente indiferente. Como os treinadores do jogo são uns burros a lutar e têm sempre equipas desequilibradas, o que importa, no fundo no fundo, é apenas o nível dos teus pokemons e os ataques que usas. O resto acaba por ser um pouco acessório. Se for para jogar com amigos (que à partida são bem melhores que os treinadores do jogo) ou, sobretudo, pela net em metagame, aí sim faz toda a diferença. Arrisco-me a dizer que quem não treina como deve ser só tem chances contra quem também não treina como deve ser; quem cria os pokemons "perfeitos" dá sempre uma abada de todo o tamanho. Para veres como faz toda a diferença, vai aqui: http://www.psypokes.com/dex/stats.php e vai experimentando meter os valores. Os dv's (ou iv's) vão de 0 a 31, os ev's tens de repartir 510 por aquelas stats (o normal é ser 252/252/4; o máximo que podes meter em cada stat é 252, e cada 4 ev's que metes numa stat, sobe um valor dessa stat, daí os pontos que sobrem ser indiferente se metes 4 ou 6). IV's, EV's e nature, é determinante teres isso direito ou não para jogar contra outras pessoas reais. Agora, se não fizeres a batota do pokegen, dá uma trabalheira que não tens noção :lol: fazer breeding e mais breeding até sair a nature correta, quando tiver a nature correta, tens de resetar até teres o máximo de iv's (é aleatório, não consegues definir isso, e quando o pokemon nasce daquela forma depois não pode ser alterado) pelo menos na stat que queres (eu, por exemplo, precisava de 31 em sp. defense para o umbreon), e quando isso acontecer ainda precisas de ter cuidado contra quem lutas, porque por exemplo a chansey dá-te 2 ev's de hp, o metapod 2 de defense, o psyduck 1 de sp. attack... é preciso um cuidado do crl para não se cometer erros com isso. Daí que quem só quer passar o jogo escusa de ter estes trabalhos todos, demoram séculos e para o jogo em si tanto faz. Mas já que vais usar o pokegen, podes juntar o útil ao agradável e metes já o Pikachu todo direitinho e não te preocupas com isso o resto do jogo :prayer: O problema em usar o sistema 252/252/4 é que o Pikachu já tem uma defesa base baixa e portanto colocar apenas 4 valores nesse campo penso que seja arriscar demasiado. Em vez disso optei por colocar 252/202/54 o que baixa o Attack dele mas, para compensar, meti-lhe uma Light Ball que aumenta os valores de Atk e Spc. Atk e ainda pode fazer com que aprenda o Volt Tackle (se o deixar num Day Care) que é um ataque bastante porreiro pois tem uma Accuracy de 100%, 120 de dano e 15 PP. De qualquer maneira, tive que aumentar um pouco a defesa dele e por cima meti-lhe uma Nature Relaxed que lhe diminui um pouco a Velocidade (que é sempre alta) mas que lhe aumenta também a defesa. E não, isto não vai ser para jogar com amigos mas já que me vou meter num desafio de um só pokemon gostava de o ter relativamente bem "construído" para aguentar com os outros todos. Compartilhar este post Link para o post
aikon Publicado 10 Junho 2012 Qual é o melhor hack de Pokemon? Queria algo de novo, com uma história mais inovadora e diferente dos jogos originais. Compartilhar este post Link para o post
Tythtyth1 Publicado 10 Junho 2012 Estou a pensar jogar como vocês :mrgreen: Só com um pokémon, parece-me interessante. Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 10 Junho 2012 Qual é o melhor hack de Pokemon? Queria algo de novo, com uma história mais inovadora e diferente dos jogos originais. Diferente tens o Snakewood. Compartilhar este post Link para o post
Saúl Publicado 10 Junho 2012 O Shedninja pode aprender o Endeavor? Compartilhar este post Link para o post
lone Publicado 10 Junho 2012 (editado) O Shedninja pode aprender o Endeavor? Não... vou começar um solo run como o daniel mas ainda nao sei se uso no soul silver ou no white nem que pokemon uso quem quiser ajudar na escolha de ideias... Editado 10 Junho 2012 por lone Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 10 Junho 2012 Vou começar uma solo run no Soul Silver com o Kangaskhan. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Junho 2012 Foi fácil. Se bem que a certa altura assustei-me um bocado, quando o piloswine me meteu em frozen durante uns 5 turnos e depois tava sempre a acertar-me com o blizzard + hail... tava a ver que me ia tirar prai metade de hp. Mas pronto, não há pai para o meu Ghost :heart: Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 11 Junho 2012 Também já não jogo isto aos anos, mas tenho um móvel sagrado com todos os jogos Pokémon desde que saíram menos o Pokémon Black. Verdade seja dita deram-me o Pokémon white e nunca toquei naquilo mas não deixo de lhe ter muita estima. Acho que acabei por não ter paciência por causa dos eventos por wi-fi, exigia estar sempre a par deles e se há coisa que me dava gozo era mesmo o apanhar todos os Pokémons. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 11 Junho 2012 No pokegen como é que eu exporto as informações do pokemon para o jogo? O pokemon aparece-me na party mas não no nível que eu o coloquei nem com os ataques que eu coloquei. Por exemplo, coloquei-o em nível 5 mas ele aparece-me em nível 1 e sem ataques nenhuns. Compartilhar este post Link para o post
Scorpio Publicado 11 Junho 2012 Naitch carregas com o botao direito e fazes set , depois tens de fazer save do ficheiro Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 11 Junho 2012 (editado) Fiz isso e já me aparecem os stats. Mas o nível continua a 1 e ainda não tem ataques. É possível que ao chegar ao nível 5 (que foi o nível a que coloquei os ataques no pokegen) ele receba os ataques todos de uma vez? EDIT: Bem, chegou ao nível 5 e aprendeu o Tail Whip. Portanto vou assumir que ele vai aprender os ataques a que tem direito à medida que for passando de nível. EDIT2: JÁ TÁ!!! CONSEGUI!! :prayer: Editado 11 Junho 2012 por Naitch Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Junho 2012 outra a mandar-me para o cu de judas :estrelas: leva uma abada do crl e no fim tem a lata de dizer "ah e tal, venceste-me mas acho que ainda não estás pronto...", isto tendo dito antes que se chama a maior do mundo lol agora ainda tenho de ir a um sítio qualquer na vila fazer não sei o quê lol, que incompetente. Já a da vaca e a do ampharos foi a mesma m*rda, é preciso paciência :lol: quase 58 e já limpei os 8 ginásios, já só falta a elite 4. acho que até chegar lá, passando pela victory road, ainda fico à volta do lvl 60 mas não sei se chega... :/ Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 11 Junho 2012 O mais alto que encontras na Elite 4 é o último Dragonite do Lance e esse está a 50, se não me engano. Deves vencer quase facilmente isso, principalmente o primeiro deles todos. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 11 Junho 2012 (editado) Lembrei-me agora que vou passar um mau bocado com o Pikachu quando for lutar contra os Hikers :lol: E sim Daniel, em princípio deves passar na boa. Depois disso ainda tens Kanto não é? Editado 11 Junho 2012 por Naitch Compartilhar este post Link para o post
aikon Publicado 11 Junho 2012 Diferente tens o Snakewood. Obrigado :) Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 11 Junho 2012 :prayer: O problema em usar o sistema 252/252/4 é que o Pikachu já tem uma defesa base baixa e portanto colocar apenas 4 valores nesse campo penso que seja arriscar demasiado. Em vez disso optei por colocar 252/202/54 o que baixa o Attack dele mas, para compensar, meti-lhe uma Light Ball que aumenta os valores de Atk e Spc. Atk e ainda pode fazer com que aprenda o Volt Tackle (se o deixar num Day Care) que é um ataque bastante porreiro pois tem uma Accuracy de 100%, 120 de dano e 15 PP. De qualquer maneira, tive que aumentar um pouco a defesa dele e por cima meti-lhe uma Nature Relaxed que lhe diminui um pouco a Velocidade (que é sempre alta) mas que lhe aumenta também a defesa. E não, isto não vai ser para jogar com amigos mas já que me vou meter num desafio de um só pokemon gostava de o ter relativamente bem "construído" para aguentar com os outros todos. Se fosse a ti tinha metido 252 Atk/252 Spd/4 HP porque o Pikachu já é tão frágil que pouco adianta meter mais uns 13 de defense a lvl. 100. E eu metia sempre Naive na nature, a Speed é SEMPRE importante. Mas como também não é competitivo, pouco deve importar. :mrgreen: Boa sorte nisso! Btw, não querem sacar o Pokemon Online e fazer umas lutas competitivas? Houve uma altura que estava em 195 na ladder disto, mas entretanto fartei-me, assim podia ser que pegasse nisto de novo. :3 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 11 Junho 2012 Ao entrar neste tópico, está-me a dar vontade de voltar a pegar nisto. :lol: Por aqui, qual é a versão que está mais na moda? Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 11 Junho 2012 lol, as bocas do Daniel aos líderes de ginásio! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tythtyth1 Publicado 11 Junho 2012 Estão a dar-me pica de voltar a jogar isto, principalmente aquele só com o Umbreon :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 11 Junho 2012 Se fosse a ti tinha metido 252 Atk/252 Spd/4 HP porque o Pikachu já é tão frágil que pouco adianta meter mais uns 13 de defense a lvl. 100. E eu metia sempre Naive na nature, a Speed é SEMPRE importante. Mas como também não é competitivo, pouco deve importar. :mrgreen: Boa sorte nisso! No final ficou assim: Os ataques eléctricos dele levaram um boost danado. Adaptability + Light Ball = 4x mais poder eléctrico :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 11 Junho 2012 Cheater, mudaste a Ability :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tythtyth1 Publicado 11 Junho 2012 Deem-me ideias para fazer um solo run :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Junho 2012 O mais alto que encontras na Elite 4 é o último Dragonite do Lance e esse está a 50, se não me engano. Deves vencer quase facilmente isso, principalmente o primeiro deles todos. Lembrei-me agora que vou passar um mau bocado com o Pikachu quando for lutar contra os Hikers :lol: E sim Daniel, em princípio deves passar na boa. Depois disso ainda tens Kanto não é? lol a sério? :lol: que m*rda, acho que nem vai dar muita pica então. Pelo menos tenho ideia que dantes era bem mais complicado, lembro-me de ser tudo 50 e tais e o lance já com uns a 60 e o crl. E o eevee do Gary enquanto campeão acho que também estava em 64 ou 66 ou lá o que era. Assim, sim, à homem! Nem sei o que há depois disto Naitch :lol: esta geração só joguei o crystal mas já foi há uma porrada de anos, já não conheço nada disto. Mas ya, uns npc's já deram essa dica, estou a contar com isso. Deve ser engraçado. E sei que vai dar para lutar contra o Red, isso é que vai ser do crl 8) ah, e também tenho de apanhar os sacanas dos cães. O Entei já me apareceu à vontade 10 vezes, já experimentei ultra balls, fast balls e assim mas nada resulta lol o Raikou também já apareceu umas 2 vezes lol, as bocas do Daniel aos líderes de ginásio! :mrgreen: Por acaso acho que até tinha sido uma ideia gira abrir tópico, mas pronto, já era coisa pa demorar muito tempo Compartilhar este post Link para o post