Peplin Publicado 10 Junho 2011 Não é neste tópico. :mrgreen: Está mesmo abaixo: http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=131439&st=1335 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 10 Junho 2011 Perdi na meia-final de Halle por causa do Raonic. :( Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 12 Junho 2011 (editado) So' para avisar a maltinha que amanha começa o Qualifying, tem de mandar ate 'as 11h de amanha. Quem não se tiver inscrito e quiser, ainda da para entrar como alternate. Editado 12 Junho 2011 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 13 Junho 2011 5 de vantagem, mais 3 SR's. faltam apenas 5 diferenças. acho que esta ja' esta' ganha. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 13 Junho 2011 Estou pela primeira vez no Top 40. :celebracao: Mas já sei que vou voltar a cair para perto do nº 50 na próxima semana porque não vou conseguir defender 90 pontos do ano passado...:( E, já agora, Peplin e bobzz: boas vitórias em Wimbledon! :fixe: Vamos ver se é desta que chegam ao quadro principal. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 13 Junho 2011 Por acaso pensava que ia perder. :mrgreen: Obrigado Desc! Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 14 Junho 2011 ardi :( :goodman: Apenas duas diferenças em 32 jogos é extraordinário... Infelizmente cairam ambas para o teu adversário. O Peplin ainda está em jogo. Precisa que o Zopp ganhe amanhã ao Hocevar para seguir em frente. E por enquanto a coisa está bem encaminhada. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 15 Junho 2011 Já recebi a mensagem para preparar os quartos de final da Taça Davis. Considerando as posições no ranking, vou convocar a seguinte equipa: - Eu - André - bobzz -Peplin Penso que estarão todos disponíveis. Caso haja algum impedimento digam-me por aqui. A eliminatória disputa-se na semana que se segue a Wimbledon e nós vamos defrontar a Holanda. Como curiosidade fiquei a saber que uma das eliminatórias que teremos de prognosticar será o Suiça-Portugal. Vai ser muito difícil apontar um vencedor para o jogo entre o Federer e o Machado em piso duro...:lol: Atenção: se quiserem participar na Davis não se poderão inscrever em Newport nem nos Challengers de Cordoba, Scheveningen ou Oberstaufen. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Junho 2011 Queria ir a Newport, mas pelo meu país, quero lá saber. :mrgreen: Estou disponível. ;) Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 15 Junho 2011 Eu também estou. E o Peplin já passou, porque o Zopp acabou de vencer o Hocevar 7-5 no 3º set :) Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 19 Junho 2011 Perdi na última ronda do qualifying. Resta-me ter sorte e conseguir entrar como LL. Dois perguntas sobre o jogo: - Porque razão não utilizam o sistema pontual vigente no circuito? - Porque razão não fazem TT num Future por semana? Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 19 Junho 2011 Este sistema pontual era o antigo do circuito, mas não sei por que razão o mantiveram... Provavelmente falta de managers, e com poucos pontos em disputa talvez houvesse pouca adesão. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 19 Junho 2011 Este sistema pontual era o antigo do circuito, mas não sei por que razão o mantiveram... Provavelmente falta de managers, e com poucos pontos em disputa talvez houvesse pouca adesão. Pois, eu sei e não entendo porque o mantiveram. Dava jeito para quem começa a jogar. Mesmo que não fosse um por semana, um ou dois por mês era porreiro. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 19 Junho 2011 (editado) Acho que já houve em semanas de Grand Slam, mas deram os pontos de um challenger, ou algo do género :-k Editado 19 Junho 2011 por André Silva Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 19 Junho 2011 eu joguei um no principio deste ano, mas acho que nessa semana nao havia mais torneios. de qualquer forma, e' uma palhaçada, ate' porque eu acho que tive de pickar o QD desse future :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 20 Junho 2011 Perdi na última ronda do qualifying. Resta-me ter sorte e conseguir entrar como LL. Dois perguntas sobre o jogo: - Porque razão não utilizam o sistema pontual vigente no circuito? - Porque razão não fazem TT num Future por semana? És o 6º LL. Será muito difícil entrares. No ano passado o 1º LL (que era o meu actual parceiro) não conseguiu entrar. Wimbledon é um torneio chato para os LL. Não tem o início ao Domingo (como Roland Garros) nem tem os problemas da diferença horária e das férias (como o Australian Open ou o US Open). Por algum motivo que me ultrapassa, quer os americanos, quer os asiáticos ou australianos funcionam bem com a diferença horária para a Europa enquanto que o contrário é mais complicado. Há sempre mais gente com problemas em enviar as MP's a tempo e horas nos torneios fora da Europa. Quanto ao sistema pontual: quando o ATP mudou de sistema, em 2010, houve uma votação no MTF se o TT deveria também actualizar a pontuação. Como na altura a opinião dominante era que a mudança de sistema não seria benéfica, a maioria dos votantes optaram pela manutenção do antigo sistema. Quanto a mim cometeu-se um erro. Porque hoje em dia já ninguém questiona o actual sistema pontual do ATP e, mais cedo ou mais tarde, haverá quem lance a questão de proceder à mudança no TT e, aí, será mais complicado proceder às alterações. Quanto aos Futures: porque na esmagadora maioria das semanas não é necessário. Os torneios existentes do circuito ATP e Challengers são suficientes para albergar toda a gente, acontecendo até que costumam ficar Challengers de fora. Além disso os Futures são mais difíceis de gerir. Não há live scores, os resultados são disponibilizados tarde e a más horas, e as OOP's ainda pior. Junte-se a tudo isto o facto de haver muita gente que nem gosta de jogar nos Challengers por desconhecer grande parte dos jogadores, quanto mais em Futures... Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 20 Junho 2011 Em singulares estou a torcer por estes: Karlovic, Fischer, Kamke, Cilic, Stepanek, Schuettler, Clement, Matosevic Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 20 Junho 2011 E eu pelo Tipsarevic, Verdasco, Young, Schuettler e Clement Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 20 Junho 2011 ja' levo 10 SR's de desvantagem em pares :lol: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 20 Junho 2011 ja' levo 10 SR's de desvantagem em pares :lol: Com um bocadinho de sorte não te farão falta. Eu em singulares estou empatado. Para passar preciso de 2 entre o Tipsarevic, o Verdasco e o Clement. Em pares já levo uma vantagem de 3 pontos e, na pior das hipóteses, fico empatado para o 2º dia. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 20 Junho 2011 eu preciso que o Clement perca :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 20 Junho 2011 contei 'a vontade uns 10 jogos dificeis de prever para amanha :maluco: Compartilhar este post Link para o post