Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Major Tom

[Núcleo] Sporting Clube de Braga

Publicações recomendadas

Zé Luís

Lima

Meyong Zé

Nuno Gomes

Keita

Michel

Yazalde

lol

Compartilhar este post

Link para o post
lg+record.gif

Michel é alvo definido para alargar artilharia

PROPOSTA DE 400 MIL EUROS NA MESA DE ACORDO COM a vontade do dianteiro

“Estou querendo muito.” Mais palavras para quê? Com três apenas' date=' Michel disse tudo quanto ao seu desejo de se somar à legião dos guerreiros do Minho. O brasileiro que se destacou com a camisola do Penafiel é uma força da natureza e também uma máquina de fazer golos.

É certo que em Braga moram já muitos pontas-de-lança (Nuno Gomes, Lima, Meyong, Douglas, Zé Luís e Yazalde) mas ao que tudo indica alguns acertos vão ser feitos no grupo. Ou seja, há gente para dispensar ou colocar e há...Michel para contratar.

RECORD[/quote']

lg+o+jogo.GIF

Paulão

"Portas sempre estiveram abertas"

Paulão encara seriamente a possibilidade de renovar com o Braga. O defesa-central continua livre e faz parte dos planos de Leonardo Jardim para a próxima temporada' date=' devendo responder hoje à proposta que lhe foi apresentada pela SAD bracarense.

Contactado por O JOGO, Paulão admitiu que tem conversado com o presidente António Salvador e com o manager Fernando Couto. A possibilidade de continuar em Braga agrada-lhe. O central brasileiro faz mesmo questão de lembrar que a renovação sempre esteve em cima da mesa, independentemente de ter analisado várias propostas que lhe surgiram, sobretudo depois da grande exibição que realizou na final da Liga Europa, diante do FC Porto. "Sempre disse que podia voltar. Aliás, as portas do Braga sempre estiveram abertas. Da mesma forma que o Braga nunca disse que eu não podia voltar", lembrou Paulão, deixando para hoje uma decisão quanto ao futuro.

A favor do Braga joga ainda o desejo da esposa em permanecer em Portugal. Apesar de Paulão ter propostas financeiramente mais vantajosas, provenientes da Turquia e de França, a família sente-se bem na Cidade dos Arcebispos.

Resposta tem de ser rápida

O Braga fez um novo ataque para voltar a contar com Paulão - notícia avançada ontem por O JOGO -, e caso o brasileiro renove, a SAD bracarense encerra as contratações para o centro da defesa, ficando a faltar um médio-ofensivo. Porém, segundo O JOGO apurou junto de fonte oficial, a SAD bracarense não pretende esperar muito, sob pena de atrasar a preparação para a nova época. O jogador pode responder hoje, dia em que deixa o Brasil...

OJOGO.PT

Que tal é esse Michel? Já ouvi falar bem dele mas com tantos avançados na equipa não sei se valeria a pena a sua contratação...

Compartilhar este post

Link para o post

Apresentação dos Gverreiros

O SC Braga fará a sua apresentação aos sócios no próximo dia 6 de Agosto, em hora ainda a designar, com a equipa inglesa Aston Villa.

O Aston Villa Football Club, sediado na cidade de Birmingham foi fundado em 1874 sendo um dos membros fundadores do Campeonato Inglês que surge em 1888.

É, por isso, um dos clubes históricos da Premier League, tendo já conquistado este troféu por 7 vezes e outras tantas vezes a Taça de Inglaterra.

Em 1981/82 venceu a então chamada Taça dos Clubes Campeões europeus, hoje Liga dos Campeões.

Na última época terminou a Premier League na 9ª posição com 48 pontos.

Editado por Crono

Compartilhar este post

Link para o post

Paulão vai para o Saint-Étienne. Devem vir o Nunes (Mallorca) para o eixo da defesa e o Gerson Magrão (Din. Kiev) para o meio campo.

Editado por Apple

Compartilhar este post

Link para o post

Paulão vai para o Saint-Étienne. Devem vir o Nunes (Mallorca) para o eixo da defesa e o Gerson Magrão (Din. Kiev) para o meio campo.

Ui, isso era muito bom para vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nunes era muito bom tendo em conta a falta de defesas centrais bem experientes. Quanto ao Gérson Magrão, parece que os gajos se recusam a empresta-lo e pelos vistos o Braga fez/vai fazer uma proposta de 1M€ por metade do passe :X

Compartilhar este post

Link para o post

Quem vai aqui ao Aston? Aquilo é à borla para sócios, não é?

Não me lembro como foi nos últimos anos, mas é provável que seja; tenho de ver se posso ir, nessa altura estou em Viana...talvez apanhe o comboio para Braga como fiz o ano passado :-k Editado por Apple

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Paulão confirmado no St. Étienne
Central assina por três épocas

O St. Étienne anunciou esta quinta-feira a contratação de Paulão, que assinou contrato com a formação gaulesa para as próximas três épocas.

O defesa central brasileiro deixa assim o Sp. Braga em final de contrato, apesar do interesse dos minhotos na renovação do vínculo com uma das pedras bases da equipa que na temporada passada alcançou a final a Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Salvador disse há pouco à RTPn que vai ser construída uma Academia nos próximos 2 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O treinador do Braga não me inspira confiança nenhuma. Alguém sabe se tirou boas notas no nível IV do curso?

Compartilhar este post

Link para o post

O Agostinho Oliveira já foi contratado para isso faz uns tempos. Tinham medo que ele fugisse :lol:

O responsável pela formação não era o Carlos Mangas? Na altura da contratação do Agostinho estranhei um bocado irem 2 gajos (pelo que me pareceu) exercer as mesmas funções; de qualquer das maneiras, esta época nos escalões de formação foi melhor do que nas anteriores

Compartilhar este post

Link para o post

O responsável pela formação não era o Carlos Mangas? Na altura da contratação do Agostinho estranhei um bocado irem 2 gajos (pelo que me pareceu) exercer as mesmas funções; de qualquer das maneiras, esta época nos escalões de formação foi melhor do que nas anteriores

O Mangas é o coordenador da formação, o Agostinho vinha para um cargo mais "pomposo", que nem me recordo ao certo como o definiram. Mas o que se dizia era que só ia entrar em funções a 100% quando chegasse a hora de organizar o futebol de formação para a academia.

E diga-se de passagem (apesar de ser suspeito para falar) que o trabalho do Mangas este ano foi muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal jogou o resto da equipa, brokas?

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo foi divido em 3 períodos de 30 minutos. A primeira alinhou com: Marcos; Baiano, Palmeira, Henrique e Imorou; Hugo Viana, Custódio e Mossoró; Alan, Paulo César e Douglas. Foi um período quase sem oportunidades, o Braga teve mais posse, mas sempre com dificuldade de ter profundidade no jogo e os com pouca mobilidade.

Daqui destacava o Imorou que me agradou, simplicidade de processos, rápida leitura dos lances e muito rápido.

No segundo período jogou: Quim; Galo, Nuno Coelho, Ewerton e Marcos Ramos (penso eu); Salino, Djamal e Pena; Hélder Barbosa, Lima e Meyong. Foi o pior momento do Braga no jogo, pouca mobilidade, sem oportunidades e o Pena é muito mau, parece um meco no meio, sem procurar espaços. Os restantes médios também não conseguiam nunca jogar de frente o que condicionava muito o jogo do Braga. De realçar que neste período o Freamunde estava a vencer 1-0.

Destaque para para Djamal, Ewerton e Marcos Ramos. Foi mau de mais para ser verdade. O Djamal pelas dificuldades técnicas que revela, apesar de no jogo aéreo ser muito forte. O Marcos Ramos por defender muito mal (foi por culpa dele o Penalti) e por ser muito fraco a decidir. Mas pior que estes todos foi o Ewerton. Que nódoa, muito lento, muito mau tecnicamente. Um desastre.

O último foi o melhor. Jogou: Berni; Baiano, Nuno Coelho, Henrique e Elderson; Vinícius, Djamal e Pizzi; Guilherme, Zé Luís e Nuno Gomes. Muito melhor o jogo do Braga. Mais criativo, mais móvel e com uma velocidade de circulação bastante boa. Não foi de estranhar que tivessem marcado 2 golos e ficassem mais por marcar.

Aqui, o que mais me agradou foi o Pizzi. Jogou a 10, sempre a aparecer no espaço dos alas, entre os médios, muito dinâmico e com uma qualidade de primeiro toque que deslumbra. Também o Guilherme esteve muito bem, muito forte no jogo interior. O Nuno Gomes jogou muito e tem um entendimento de jogo que assusta, consegue criar espaços onde parecem não existir, para ele e para os outros.

De resto também gostei muito do Vinícius e do Zé Luis.

Parece-me que o Braga tem um bom plantel. Precisa é de um central para jogar ao lado do Nuno Coelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...