Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

Não é para defender o HelderPG cujas declarações acho no mínimo lamentáveis mas o fanatismo deles não está sempre lá. Não está mais do que o nosso. Eles, com uma massa adepta superior em quantidade à nossa, chegaram a ter jogos com assistências deploráveis, especialmente já nesta década, até no novo estádio.

Não os estou a criticar, em clube algum a motivação para gastar dinheiro constantemente com a equipa é forte se a equipa não corresponde. Estou só a constatar que eles não são também um exemplo assim tão relevante em relação a nós de como apoiar a equipa no pior dos momentos.

Tmb nao é assim tao linear.

Obvio que há uma causa-efeito entre a equipa e os adeptos, mas ninguem pode negar que por detrás do Benfica está uma maquina humana consideravel.

Basta lembrar cada inicio de epoca, os treinos e afins (antes de começar a haver falta de correspondencia da equipa) onde se deslocaram milhares de pessoas anos a fio.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é que os putos de 5 anos fazem

Se o Sporting passar a eliminatória, eu vou usar uma sign a dizer '' Paulo Sérgio és o maior'' até ao final da época :mrgreen:

Paulo Sérgio, deus da táctica :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 7 anos de forum. Procura seja onde for que eu tenha vindo com discursos desses.

eu ia dizer algo do género.

crítico muito quando há m*rda, isso sei, mas quem andava pelo defunto clã sportinguista sabe que eu nunca tive discursos do género nem nunca fui derrotista só porque o Sporting jogou mal.

glory hunting ain't mah thing.

Editado por Picardia

Compartilhar este post

Link para o post

Costumo dizer que o maior exemplo de fanatismo por um clube vem de um amigo meu que nasceu no ano em que foram campeoes na ultima vez (na fase dos 18 anos) e tornou-se fanatico pelo SCP sem o ver sequer ser campeao até atingir a maioridade.

Ao pensar no SCP lembro me dele e da sua emoçao naquela noite do jogo com o Salgueiros que vos deu o titulo.

É impossivel nao vacilar ao pensar nisso, e nem é o meu clube em questao.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero provocar ninguem, muito menos o P mas o Benfica teve uma decada de m*rda (algumas piores do que as nossas) e vê lá se o fanatismo deles não está sempre lá.

Acho que acima de tudo, vocês Sportinguistas ficaram bem acomodados com os segundos lugares que angariaram nesta década. O tempo passou, títulos nem vê-los e o Sporting sempre na mesma doença crónica que é a sua direcção. Com o Bettencourt só se irão afundar pois só vejo experiências atrás de experiências falhadas (isso aconteceu com o LFV na altura do Quique, mas o homem soube dar a pasta a quem sabia de facto o que saber, o Rui Costa).

E tudo isto começa no fim da última época, o Carvalhal não deveria ter saído, ponto final. Muitos afirmaram na brincadeira que o Carvalhal ainda iria voltar a meio da próxima época e sinceramente não me surpreenderia se isso acontecesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 7 anos de forum. Procura seja onde for que eu tenha vindo com discursos desses.

Tudo que pensas ou achas do nosso SPORTING( é melhor referir-me assim para não pensarem que já não sou do Sporting), usas nos teus discursos? É que todos os adeptos têm a mesma reclamação que as minhas, não vou conseguir assistir os jogos do Sporting com o mesmo entusiasmo que fiz hoje, porque acreditava que fosse diferente e não esta a mudar nada, esta a fazer-me lembrar do Paulo Bento e do Carvalhal é dificil ficar a ver a tua equipa ser humilhada e leres comentários idiotas a abusarem o meu clube. Queres que eu faça o que continue a sofrer? A apoiar sempre com o mesmo amor algo que não esta a mudar? Há limites para tudo, vou continuar a ver os jogos mas não vou ter a mesma motivação e vai haver dias que nem vou ver. E não me importa o que vocês achem acerca disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo que pensas ou achas do nosso SPORTING( é melhor referir-me assim para não pensarem que já não sou do Sporting), usas nos teus discursos? É que todos os adeptos têm a mesma reclamação que as minhas, não vou conseguir assistir os jogos do Sporting com o mesmo entusiasmo que fiz hoje, porque acreditava que fosse diferente e não esta a mudar nada, esta a fazer-me lembrar do Paulo Bento e do Carvalhal é dificil ficar a ver a tua equipa ser humilhada e leres comentários idiotas a abusarem o meu clube. Queres que eu faça o que continue a sofrer? A apoiar sempre com o mesmo amor algo que não esta a mudar? Há limites para tudo, vou continuar a ver os jogos mas não vou ter a mesma motivação e vai haver dias que nem vou ver. E não me importa o que vocês achem acerca disto.

Os teus limites não são os meus. Ainda bem.

Acho que acima de tudo, vocês Sportinguistas ficaram bem acomodados com os segundos lugares que angariaram nesta década. O tempo passou, títulos nem vê-los e o Sporting sempre na mesma doença crónica que é a sua direcção. Com o Bettencourt só se irão afundar pois só vejo experiências atrás de experiências falhadas (isso aconteceu com o LFV na altura do Quique, mas o homem soube dar a pasta a quem sabia de facto o que saber, o Rui Costa).

E tudo isto começa no fim da última época, o Carvalhal não deveria ter saído, ponto final. Muitos afirmaram na brincadeira que o Carvalhal ainda iria voltar a meio da próxima época e sinceramente não me surpreenderia se isso acontecesse.

Na década que acabou em 2009/2010 fomos campeões duas vezes e lutamos até à ultima por mais quatro. Não é brilhante mas não me leva a pensar em acomodação quando corremos com treinadores campeões.

Editado por Leifr Eiríksson

Compartilhar este post

Link para o post

Tmb nao é assim tao linear.

Obvio que há uma causa-efeito entre a equipa e os adeptos, mas ninguem pode negar que por detrás do Benfica está uma maquina humana consideravel.

Basta lembrar cada inicio de epoca, os treinos e afins (antes de começar a haver falta de correspondencia da equipa) onde se deslocaram milhares de pessoas anos a fio.

Nós também levámos 3 mil pessoas ao Norte numa primeira jornada do campeonato, superando largamente o número de bilhetes que nos estavam destinados, levámos no ano passado, numa época terrível, 5 mil pessoas a Madrid, entre outros. A massa humana aqui também existe. O problema é que o Sporting se tem afastado, pelos próprios dirigentes, um pouco das raízes populares que caracterizam quase todos os clubes portugueses. Isso aliena as pessoas, logicamente, que mesmo não deixando de amar o clube como antes (e eu sei que amam, que seguem, que acompanham!) simplesmente não sentem a mesma receptividade por parte de direcções e por vezes até equipas/jogadores.

Mas nós temos uma massa adepta fantástica, que sobreviveu recentemente a 18 anos de pura secura; que, embora com mais dificuldades, está correntemente a sobreviver a mais 8 desses penosos anos e que em alguns momentos se mostra até inexcedível.

Não digo que sejamos os melhores adeptos do mundo. Mas também já passámos por muito (não necessariamente apenas durante o meu período de vida) e ainda cá estamos, bem vivos, no bom e no mau. Há excepções, mas essas existem em todos os clubes (ainda no outro dia um benfiquista qq aqui no fórum disse que estava farto e que não queria saber mais do clube por terem perdido a Supertaça, por exemplo).

Não é como o Vaart diz, que as excepções são aqueles que ainda têm "paciência" ou encaixe para este tipo de situações. As excepções são precisamente os que não a têm e os que desertam à mínima adversidade. Isto falando pelo Sporting e do Sporting.

É por isso que o meu orgulho em ser do Sporting não acaba nunca. Começou devia eu ter aí uns 4 anos e até agora tem-se acentuado, por estranho que pareça. E viver nesta região deprimente em termos desportivos (acho a cultura desportiva no Norte fraquíssima, pelo menos nesta cidade) e infestada, sem ofensa, de "lampiões" e "andrades", ainda enaltece mais esse sentimento. Porque o mais comum por aqui é ser-se desses clubes porque ganham. Nomeadamente do Porto, que é um clube que tem uma massa adepta crescente mais recente claramente devido às vitórias que tem obtido. Ser do Sporting nos tempos que correm é diferente, não se centra meramente nas vitórias e não acaba nas derrotas. Nem enfraquece.

E enquanto pode parecer contraditório que com 17 anos seja provavelmente o gajo mais crítico e mais persistente deste fórum acerca de muito que acontece neste clube e que ao mesmo tempo enalteça desta forma aquilo que é realmente, como disse o nosso grande capitão João Benedito, o "orgulho sportinguista", aquele que nunca acaba, garanto que as duas situações são bem compatíveis. Porque orgulho e amor não significa conformismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Este sportig desperdiçou tanto bolas, no poste, postiga aquele cabeceamento :facepalm: só vi a 2 º parte , tb vi as opurtunidades

Editado por rupinta

Compartilhar este post

Link para o post

Mas correu assim tão mal?

Ou foi daqueles jogos em que o Sporting jogou bem e a bola não quis entrar?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas correu assim tão mal?

Ou foi daqueles jogos em que o Sporting jogou bem e a bola não quis entrar?

Apesar de jogar um bocado aos repelões, rematamos muito, tivemos momentos de qualidade mas fomos papados no contra-ataque. Naquela "justiça" da treta não merecíamos perder.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, ouvi dizer que o PS inventou um bocado em termos tácticos.

É igual ao Queiroz. Não precisa de inventar mas inventa.

Compartilhar este post

Link para o post

É igual ao Queiroz. Não precisa de inventar mas inventa.

quando vi aquele 11 pensei logo, que Mc mais manhoso.

Valdes numa ala, e na outra? MAtias? Maniche?

Santos a 6? E o P.MendeS? Morreu?

Compartilhar este post

Link para o post

O pedro mendes ta lesionado fds o patricio :facepalm: :facepalm: fds nao tenho palavars o gajo na linha da area e ele fora da pequena area depois falam do roberto :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

quando vi aquele 11 pensei logo, que Mc mais manhoso.

Valdes numa ala, e na outra? MAtias? Maniche?

Santos a 6? E o P.MendeS? Morreu?

O P. Mendes esteve lesionado.

Ele jogou em losango com o A. Santos a trinco, Maniche no lado direito, Valdes no esquerdo e Matias no meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que ele encostou o Maniche à direita para abrir o meio-campo, mas devia ter pensado que ele ia fugir sempre para o meio. Afinal é o habitat dele.

O P. Mendes esteve lesionado.Ele jogou em losango com o A. Santos a trinco, Maniche no lado direito, Valdes no esquerdo e Matias no meio.

Mas o SCP não andava a jogar com um meio-campo de 4x4x2 clássico?

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, quando alguma coisa corre mal, todos são atacados, até o Patrício :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que ele encostou o Maniche à direita para abrir o meio-campo, mas devia ter pensado que ele ia fugir sempre para o meio. Afinal é o habitat dele.

Mas o SCP não andava a jogar com um meio-campo de 4x4x2 clássico?

Andava mas hoje jogou com o losango.

Realmente, quando alguma coisa corre mal, todos são atacados, até o Patrício :lol:

Hoje deu dois frangos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi o Sporting pela primeira vez (a lembrar-me) campeão com 23 anos e vencedor da taça com18.

Fico só com uma dúvida Helder, se ultrapassares os teus limites e mudares para outro clube, se esse ficar 10 ou 15 anos sem ganhar nada mudas para um 3º ou voltas a ser Sportinguista?

Compartilhar este post

Link para o post

Andava mas hoje jogou com o losango.Hoje deu dois frangos.

Estranho :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho :-k

É doença dos treinadores tugas.

é o JJ que joga em 433 durante a pre epoca toda e a sério volta ao 442, é este, e o Queirós, era o Juju.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele mantem um esquema táctica ganhamos jogos, a inventar.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...