Prodigy Publicado 1 Setembro 2010 Mas para isso era preciso que o resto da equipa tivesse uma movimentação que permitisse isso. E a equipa não tem. Não serve de nada criar 50 oportunidades se não as metes lá dentro. Mas uma das razões para a equipa não ter essa movimentação é tb a movimentação dos avançados, de modo a permitir linhas de passe aos médios. Na pré-época o Sporting jogava um pouco melhor, tb devido às movimentações de Postiga e Saleiro. O Sporting não pode ter um avançado que não se esforça minimamente para elaborar jogadas de ataque e que se limita a esperar pela oportunidade de golo como que por magia. E o Postiga e o Saleiro não são assim tão incompetentes a finalizar. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 1 Setembro 2010 Mas não se esqueçam de que o Saleiro e o Postiga, por cada boa tabela ou desmarcação que façam, perdem três bolas, param metade das vezes que tocam na bola no chão, fazem 5 remates ou cabeceamentos estúpidos e desperdiçam oportunidades de golo flagrantes. Ser bom jogador não é só saber alegadamente, até porque está longe de ser um dado consumado, cumprir determinadas funções colectivas de avançado consoante o esquema. Convém saber fazer o resto, e isso é muitas vezes esquecido. É por isso que são dois jogadores tão medíocres e cuja entrada do nome para discussão não só na titularidade mas também no plantel do Sporting me causa alguma espécie e apreensão. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 1 Setembro 2010 O Sporting não pode ter um avançado que não se esforça minimamente para elaborar jogadas de ataque e que se limita a esperar pela oportunidade de golo como que por magia. O Benfica tem o Cardozo, que está sobretudo preocupado em preencher zonas de finalização. Não é por aí. O problema é que o Liedson, por instrução técnica ou por iniciativa própria, não se limita a isso. E o Postiga e o Saleiro não são assim tão incompetentes a finalizar. O Saleiro não é, mas o Postiga sim. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 1 Setembro 2010 O Sporting não pode ter um avançado que não se esforça minimamente para elaborar jogadas de ataque e que se limita a esperar pela oportunidade de golo como que por magia. E o Postiga e o Saleiro não são assim tão incompetentes a finalizar. O Liedson não é assim, como descreveste. E são. Compartilhar este post Link para o post
Prodigy Publicado 1 Setembro 2010 Mas não se esqueçam de que o Saleiro e o Postiga, por cada boa tabela ou desmarcação que façam, perdem três bolas, param metade das vezes que tocam na bola no chão, fazem 5 remates ou cabeceamentos estúpidos e desperdiçam oportunidades de golo flagrantes. Ser bom jogador não é só saber alegadamente, até porque está longe de ser um dado consumado, cumprir determinadas funções colectivas de avançado consoante o esquema. Convém saber fazer o resto, e isso é muitas vezes esquecido. É por isso que são dois jogadores tão medíocres e cuja entrada do nome para discussão não só na titularidade mas também no plantel do Sporting me causa alguma espécie e apreensão. O Liedson perde 20, portanto até nem é assim tão mau... Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 1 Setembro 2010 Então usa-se um avançado que crie situaçoes de golo Postiga/Saleiro e um finalizador Liedson o problema é que o Liedson sabe-se lá porquê não se limita a isso aí está o problema Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 1 Setembro 2010 Mas não se esqueçam de que o Saleiro e o Postiga, por cada boa tabela ou desmarcação que façam, perdem três bolas, param metade das vezes que tocam na bola no chão, fazem 5 remates ou cabeceamentos estúpidos e desperdiçam oportunidades de golo flagrantes. Ser bom jogador não é só saber alegadamente, até porque está longe de ser um dado consumado, cumprir determinadas funções colectivas de avançado consoante o esquema. Convém saber fazer o resto, e isso é muitas vezes esquecido. É por isso que são dois jogadores tão medíocres e cuja entrada do nome para discussão não só na titularidade mas também no plantel do Sporting me causa alguma espécie e apreensão. Discordo que sejam mediocres. São dois jogadores extremamente uteis, mas não para serem titulares, sempre disse isso. Aprecio e muito as qualidades do Saleiro, devido à facilidade de tabela e de jogar de costas. Falta-lhe um pouco de faro de goleador, fosse isso era titular indiscutivel. Alias neste momento, o PS não tem alternativa e devia continuar a apostar no Djalo + Liedson na frente. Mesmo sem fazerem uma grande exibição, marcaram 2 golos, e é preciso dar esse voto de confiança a eles e continuar a apostar na dupla. Compartilhar este post Link para o post
Prodigy Publicado 1 Setembro 2010 O Liedson não é assim, como descreveste. E são. Não deves ver os mesmos jogos do que eu. Então é como? Só porque vem atrás defender, não quer dizer absotamente nada. Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 1 Setembro 2010 Para mim, o Liedson (ainda) é o melhor finalizador do Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 2 Setembro 2010 Para mim, o Liedson (ainda) é o melhor finalizador do Sporting. O que só por si, é um problema Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 2 Setembro 2010 Seria interessante um observador imparcial fazer uma análise da exibição do Liedson. Passes certos e errados, bolas ganhas e perdidas, boas e más opções, etc. E o mesmo para os mal-amados. É que eu cada vez estou mais convencido que vejo jogos diferentes dos jornalistas e de alguns adeptos. Discutir com o Vukcevic sem uma base empírica é exasperante :tongue: Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 2 Setembro 2010 Mas uma das razões para a equipa não ter essa movimentação é tb a movimentação dos avançados, de modo a permitir linhas de passe aos médios. Na pré-época o Sporting jogava um pouco melhor, tb devido às movimentações de Postiga e Saleiro. O Sporting não pode ter um avançado que não se esforça minimamente para elaborar jogadas de ataque e que se limita a esperar pela oportunidade de golo como que por magia. E o Postiga e o Saleiro não são assim tão incompetentes a finalizar. São. Aliás, o Saleiro esta época ainda não mostrou nada que fizesse dele uma opção válida. Neste momento não passa da ultima opção para o ataque. O Postiga discute o lugar cmo o Djaló e o Djaló tem estado melhor. O Liedson merece a titularidade pelo simples facto de ser um finalizador por natureza. Quer queiras, quer não, a finalizar é dos melhores, ou o melhor, do plantel. Nem vou falar do facto de ser rato como tudo e de ser um jogador difícil de marcar. Convém também não esquecer que é um nome de respeito no futebol e incomoda mais a nível psicológico um defesa marcar o Liedson do que marcar o Saleiro. Compartilhar este post Link para o post
Prodigy Publicado 2 Setembro 2010 São. Aliás, o Saleiro esta época ainda não mostrou nada que fizesse dele uma opção válida. Neste momento não passa da ultima opção para o ataque. O Postiga discute o lugar cmo o Djaló e o Djaló tem estado melhor. O Liedson merece a titularidade pelo simples facto de ser um finalizador por natureza. Quer queiras, quer não, a finalizar é dos melhores, ou o melhor, do plantel. Nem vou falar do facto de ser rato como tudo e de ser um jogador difícil de marcar. Convém também não esquecer que é um nome de respeito no futebol e incomoda mais a nível psicológico um defesa marcar o Liedson do que marcar o Saleiro. Eu sei e tenho consciência que o Liedson é um bom finalizador, aliás nem é a técnica a finalizar nem é da melhor, mas sim aquela raticice, que é importante num avançado. Eu acho que as más exibições do sporting passam um pouco pela nulidade de movimentações do Liedson. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 2 Setembro 2010 Não deves ver os mesmos jogos do que eu. Então é como? Só porque vem atrás defender, não quer dizer absotamente nada. Não é alguém que não se esforça e que espera por oportunidades de golo. Não é só o defender, ele vem atrás buscar jogo e tudo (e eu nem estou a dizer que concordo), até abre linhas de passe. O grande problema é o que faz com a bola nos pés quando está longe da área. Seria interessante um observador imparcial fazer uma análise da exibição do Liedson. Passes certos e errados, bolas ganhas e perdidas, boas e más opções, etc. E o mesmo para os mal-amados. É que eu cada vez estou mais convencido que vejo jogos diferentes dos jornalistas e de alguns adeptos. Discutir com o Vukcevic sem uma base empírica é exasperante :tongue: Essa base empírica é sempre algo inconclusiva. Admito que seja indicadora de alguns aspectos relevantes, mas apoio a tese que defende que o futebol, apesar de ser possível registar empiricamente cada vez mais dados ao longo de um jogo, individuais ou colectivos, não se baseia em estatísticas. Eu percebi que uma base empírica relativa a esses dados que referiste era mesmo isso, uma base para discussão de opiniões, e concordo. Também gostava. Só fiz um aparte. Mas quando falas em mal-amados devias estar a referir-te ao Liedson, ele pelos vistos é que é o maior mal-amado :happy: Mas já agora, quanto ao Liedson posso referir, em relação ao jogo com a Naval: - 35 toques na bola - 18 passes acertados - 77% de passes acertados (23 tentados) - 9 recuperações de bola Mais não tenho. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 2 Setembro 2010 melhor finalizador é... *drum roll* DJALÓ! Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 2 Setembro 2010 Golas emprestado ao Boavista Citação do jornal "A Bola" online Golas emprestado ao BoavistaPor Redacção Jovem guarda-redes vai rodar na II Divisão. Golas será axadrezado até ao final da temporada. A decisão foi anunciada em comunicado e surge no mesmo dia em que os leões anunciaram o acordo com o alemão Hildebrand. Os dirigentes leoninos dizem encarar a cedência de Golas como uma oportunidade para o jovem guarda-redes «ganhar experiência». Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 2 Setembro 2010 Não sabia peço desculpa então :| Compartilhar este post Link para o post
Pirolito Publicado 2 Setembro 2010 O problema não é nem nunca foi o Liedson, pura e simplesmente um avançado não faz golos e se não for devidamente assistido. Analisem os números do Liedson e vejam em que épocas em que ele marcou mais golos, analisem também o meio.campo e os laterais que a equipa tinha. Está a ficar velho, mas ainda dá conta do recado este ano, já Saleiro é novo, tem vontade mas falta-lhe o resto. Postiga é uma nulidade. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 2 Setembro 2010 Desculpado :lol: :mrgreen: O Liedson já não vai para novo, e os outros PL's que lá estão não são jogadores para serem titulares no scp. O Djaló agora até nem estado mal, já esteve pior, por mim apostava-se no Djaló´e no Liedson. O Postiga desapareceu também... Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 2 Setembro 2010 O problema não é nem nunca foi o Liedson, pura e simplesmente um avançado não faz golos e se não for devidamente assistido. Analisem os números do Liedson e vejam em que épocas em que ele marcou mais golos, analisem também o meio.campo e os laterais que a equipa tinha. Está a ficar velho, mas ainda dá conta do recado este ano, já Saleiro é novo, tem vontade mas falta-lhe o resto. Postiga é uma nulidade. 2004/2005 e 2008/2009 Liedson e Derlei :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 2 Setembro 2010 Importante: 5.ª jornada, por uma questão de Paridade e Reciprocidade A 5.ª jornada será realizada no fim-de-semana de 18 e 19 de Setembro, sendo natural que se disputem jogos na 6.ª Feira, dia 17 e na 2.ª Feira, dia 20. A 14 de Setembro, o Benfica recebe o Hapoel Tel Aviv. A 16 de Setembro, dois dias depois, o Sporting inicia a sua prestação na Liga Europa, em França, frente ao Lille. À 5.ª jornada, o Sporting entrará na Luz, à frente do seu eterno rival, com mais pontos e, caso vença, aumentará a distância pontual e, pelos efeitos que uma vitória poderá provocar em Alvalade e na Luz, este jogo pode ser decisivo e pode marcar o destino destes dois clubes nesta época. Temos de lá ir com tudo e de vencer! Somos e seremos sempre o Sporting Clube de Portugal! Há poucos meses atrás, seguramente em nome de um patriotismo incondicional (afinal de contas, a bandeira é verde e vermelha) e dos superiores interesses dos dois grandes de Lisboa nas provas europeias e, pelo menos, de um dos grandes na mais importante prova nacional, na época 2009/10, o derby Benfica-Sporting foi disputado a uma 3.ª Feira (!?!?!), 13 de Abril, dado que o Benfica tinha jogado numa 5.ª Feira, 8 de Abril, em Liverpool, como tal, “necessitava de repousar e de se preparar da melhor forma possível para um clássico que era fundamental vencer para se sagrar campeão nacional.” O Sporting fez-lhes a vontade - dizia-se na altura, principalmente em Braga e no Porto. Como tal, em resultado do que sucedeu em Abril e, tendo em consideração o estreitar de relações com o Benfica, (apesar de termos vendido um dos melhores jogadores que tínhamos para o Porto, quiçá... porque o Benfica não o terá querido), visível (i) pela concertação de posições em questões tão fundamentais como a Liga, presidida por Fernando Gomes, e a arbitragem liderada por Vítor Pereira, (ii) almoços de "confraternização", alegadamente para discussão de temas relativos às modalidades ditas “amadoras”, quiçá... para evitar que haja mais rapinagem de profissionais vinculados ao Sporting, como tem acontecido, (iii) elogios públicos do nosso presidente a algumas virtudes do universo benfiquista, esperamos que, por uma questão de Paridade e Reciprocidade, o próximo derby seja disputado na 3.ª Feira, 21 de Setembro. O Sporting criou um precedente, viabilizou um adiamento, e tem moral e tem necessariamente de ter autoridade, força, para exigir, menos de 6 meses depois, Paridade e Reciprocidade. «Para o próximo jogo para o campeonato temos horas necessárias para recuperar e vamos ter velocidade alta, pois vamos estar resguardados». «Até terça-feira não há desculpa possível. Para este jogo não tivemos horas para recuperar equipa, mas até terça temos muito tempo para recuperar». Jorge Jesus, Liverpool, 8 de Abril de 2010. P.S. se ainda ninguém se lembrou disto, ainda há tempo para que se lembrem e para que dêem sequência. Pelo Sporting Clube de Portugal, TUDO! por João Pedro Varandas, da Centúria Leonina Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 2 Setembro 2010 Tirando que o Benfica na jornada anterior jogou a uma segunda... Ou seja: Quinta-Feira - Liverpool Segunda-Feira - Naval Quinta-Feira - Liverpool Terça-Feira - Sporting Pequena diferença que foi esquecida. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 2 Setembro 2010 Também jogou a uma segunda por opção, podia perfeitamente ter jogado no domingo. 72h é o suficiente para recuperar, de qualquer forma, não há desculpas, seja segunda ou terça, é para ganhar. Compartilhar este post Link para o post