Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

2 contratações que merecem esta resposta: porquê ??

Porque foram pedidos do treinador. Falta atender um pedido, o mais importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Só existem três hipóteses: 1º Esta a gozar. 2º Não percebes nada disto. 3º Estás de má fé e com vontade a toda a força que isso seja mesmo verdade.

Eu cá aponto para a 3ª.

Acertaste em cheio, estou de má fé. :facepalm: :roll:

Fico triste, não sei a vossa idade, eu cá nem sou velho e lembro bem da equipa de Schmeichel, André Cruz, De Franceschi, Acosta. Lembro também daquela de Jardel, Niculae, João Pinto ou da final da Uefa com Enakarihre, Pedro Barbosa ou Beto...

Isto sim, para mim são grandes equipas!

Quanto ao presente tenho sempre esperança mas sem o brilho desses tempos, admito que sou pessimista por natureza e desejo que todos vocês tenham razão e esta época limpe a imagem deixada nos últimos anos.

2 contratações que merecem esta resposta: porquê ??

A de Tales não percebo, revolta-me que os miúdos da Academia não tenham oportunidade e depois vai-se buscar miúdos brasileiros com 20 anos.

Quanto a este guarda-redes, lembro-me dele no Estugarda, era bom guarda-redes se ainda estiver dentro do prazo de validade é mais um para ajudar a sério, o Patrício não pode ficar acomodado.

Editado por Pirolito

Compartilhar este post

Link para o post

Só faltava despacharem o Polga po Brasil, irem buscar o Ze Castro a custo zero e surpreenderem com um plc jeitoso. :carinhoso: [\dream]

Compartilhar este post

Link para o post

Acertaste em cheio, estou de má fé. :facepalm: :roll:

Fico triste, não sei a vossa idade, eu cá nem sou velho e lembro bem da equipa de Schmeichel, André Cruz, De Franceschi, Acosta. Lembro também daquela de Jardel, Niculae, João Pinto ou da final da Uefa com Enakarihre, Pedro Barbosa ou Beto...

Quanto ao presente tenho sempre esperança mas sem o brilho desses tempos, admito que sou pessimista por natureza e desejo que todos vocês tenham razão e esta época limpe a imagem deixada nos últimos anos.

Eu tb me lembro da equipa do De Franceschi, um jogador vindo da segunda ou terceira divisão Italia. Foi titular numa época onde tínhamos grandes maquinas como eram o Bino, Hanuch, Tonito, Saber, Robaina, Spehar, Marco Almeida, Quim Berto e Afonso Martins.

Tb me lembro de ver o odiado Vidigal, que não passava de um cepo que valia zero, fazer uma época do caraças. O Acosta tb era outro que não valia nada no inicio da época.

Realmente era um plantel fantástico. Tão fantástico que até Dezembro desse ano era bem inferior a este.

Isso passa o pessimismo. Entra na cegueira.

Este plantel é muito superior ao do ano passado e ultrapassa-me como se pode achar que não.

Editado por Leifr Eiríksson

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto deste plantel tem boas opçoes apesar de não ter um goleador (o Liedson já não é o que era), tem bons extremos , um 10 de qualidade e outro que pode ser de qualidade o Tales, bons médios centros apesar de achar que o Santos devia ser mais um 8, bons laterais apesar do banco ter opçoes fracas, centrais de qualidade na titularidade apesar do Polga (está bastante fraco) e o Torsigleiri (que não teve grandes chances apesar de não estar em grande forma), grandes guarda-redes com 2 de enorme qualidade, 1 experiente e uma promessa.

Claro que o PS tem que aproveitar bem o plantel usando um 4-2-3-1 em vez daquele 4-4-2 clássico

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Marat e o Pedro Mendes voltarem, caso haja coragem de encostar o Maniche, que não tem, de todo, neste momento, qualidade para ser titular com a equipa que temos, ouso afirmar que só falta um avançado para sermos tão candidatos ao título quanto os rivais.

Mas não vejo o Maniche a sentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb me lembro da equipa do De Franceschi, um jogador vindo da segunda ou terceira divisão Italia. Foi titular numa época onde tínhamos grandes maquinas como eram o Bino, Hanuch, Tonito, Saber, Robaina, Spehar, Marco Almeida, Quim Berto e Afonso Martins.

Tb me lembro de ver o odiado Vidigal, que não passava de um cepo que valia zero, fazer uma época do caraças. O Acosta tb era outro que não valia nada no inicio da época.

Realmente era um plantel fantástico. Tão fantástico que até Dezembro desse ano era bem inferior a este.

Isso passa o pessimismo. Entra na cegueira.

Este plantel é muito superior ao do ano passado e ultrapassa-me como se pode achar que não.

O De Franceschi jogava na Serie A no Venezia pelo menos segundo o que ele diz na Promo

Compartilhar este post

Link para o post

O De Franceschi jogava na Serie A no Venezia pelo menos segundo o que ele diz na Promo

Tens razão. O Ivone estava na segunda era dois anos antes.

Mas tb n servia para o Veneza e serviu para a gente.

Editado por Leifr Eiríksson

Compartilhar este post

Link para o post

Achei a contratação do Timo, completamente despropositada. O patricio tinha todas as condições para ser O titular. Este vem possivelmente ganhar um salario puxadote, mas...

Na defesa, o JP e o Carriço são titulares indiscutiveis, dos melhores do campeonato nas respectivas posições. O Evaldo parece que desaprendeu a atacar. A estratégia dele é correr contra o adversario e esperar que resulte. Não pode ser. O NAC não me inspira muita confiança, enquanto não souber fazer um passe em condições.

Temos um Meio Campo fortissimo, com varias opções para poucos lugares. Pedro Mendes, André Santos, Machine, Izma, VuK, Valdés, Matias, Salomão. Muito bom, mesmo.

Ataque um pouco aquém das expectativas, em que penso que a melhor dupla será Postiga e Saleiro, sendo a venda do Pongolle um bocadinho estranha. Era uma boa opção.

Finalmente, um Treinador fraquinho que não tem estaleca para orientar o SCP, que ainda não percebeu que aquele 442 classico não é tactica para uma equipa que pretende dominar os jogos e ao que parece é adepto do famoso kick and rush que é a forma mais primitiva que há para jogar futebol.

E já agora, uma direcção de labregos que não faz a minima ideia de como dirigir um clube.

Assim sendo, quem tem menos culpa da forma horripilante como SCP joga são os jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Ataque um pouco aquém das expectativas, em que penso que a melhor dupla será Postiga e Saleiro

f*da-se

Compartilhar este post

Link para o post

Lol, Postiga e Saleiro a dupla que não marca golos, para mim se é para ter uma dupla é Saleiro/Liedson

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Marat e o Pedro Mendes voltarem, caso haja coragem de encostar o Maniche, que não tem, de todo, neste momento, qualidade para ser titular com a equipa que temos, ouso afirmar que só falta um avançado para sermos tão candidatos ao título quanto os rivais.

Acredito que com competência este plantel dá perfeitamente para lutar até à ultima jornada mas tb acho que nos falta o PL que nos faça campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se

Não há muitas opções, para ti qual seria a melhor?

Lol, Postiga e Saleiro a dupla que não marca golos, para mim se é para ter uma dupla é Saleiro/Liedson

Isso, continua a insistir no Liedson. Para mim, o Liedson só deixa de ser titular quando tiver 50 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que com competência este plantel dá perfeitamente para lutar até à ultima jornada mas tb acho que nos falta o PL que nos faça campeões.

É isto

Já à muito tempo que nao via um plantel tão equilibrado como este, campeões este ano não somos mas o que é facto é que temos tudo parra superar a época passada

Compartilhar este post

Link para o post

Liédson e Vukcevic. Só que ninguém vai pôr essa dupla nem que caia o carmo e a trindade.

Compartilhar este post

Link para o post

Liédson e Vukcevic. Só que ninguém vai pôr essa dupla nem que caia o carmo e a trindade.

Também dava bem como deu em 07/08

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente temos um meio campo excelente e com muitas possibilidades. A defesa foi melhorada, o problema da lateral esquerda foi resolvida e o meio veremos mais uns jogos, mas até estou a gostar do NAC. O miolo é a parte que mais me agrada, Maniche para mim tem sido o pulmão, mas talvez porque ainda tenha gás, não vai aguentar muito mais, pois ele tem corrido muito. André Santos tem sido a revelação, depois um trabalho fantástico no Leiria tem dado continuação ali no trabalho frente da defesa.

O Pedro Mendes, que ainda não jogou, está prestes a voltar, para mim tem lugar na equipa. O Zapater ainda teve pouco tempo, mas dá para ver que é um jogador certinho, não avança tanto como o Veloso mas como já foi dito, é o típico trinco, mais defensivo.

O Vuk voltou, está de novo aquele jogador explosivo, que não tem medo de rematar e de fazer 1 para 1, liberta mais a bola, coisa que no ano passado, nos poucos minutos que fez, só a queria para ele que até metia nojo. O Izmailov, acabou por ficar, e penso que pode ser útil mas aquele joelho...não sei. Mas, é um jogador excelente para o meio campo.

O Salomão parece que não vai ter muitas oportunidades, talvez na taça da liga e de Portugal e uma ou outra vez no campeonato, tal como o Tales, digo eu...O Valdes e o Matias, penso que vão der dois jogadores fundamentais esta época.

Na frente, a treta do costume...fica para o Inverno, ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui está um grande problema. Espero q não entremos outra vez no tempo das vacas sagradas.

Pedro-SCP: não acho que o maniche tenha sido o pulmão, até pq tem vindo a apagar-se e mete.me impressão a cacetada que ele avia e o PS deixa-lo em campo qnd ja ta amarelado.

Editado por Blind

Compartilhar este post

Link para o post

Matías

Vukcevic - Saleiro

:heart:

Ou então, em vez do Saleiro, um avançado de categoria.

Como já disse anteriormente, temos plantel para lutar pelo título, tirando um ou outro pormenor. Não sei é se temos treinador para tanto...Vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, continua a insistir no Liedson. Para mim, o Liedson só deixa de ser titular quando tiver 50 anos.

Liedson - Djalo

Liedson - Vuk

Djalo - Vuk

Compartilhar este post

Link para o post

Liedson - Djalo

Liedson - Vuk

Djalo - Vuk

Acho que o Liedson não tem capacidade para ser titular.

Eu propos aquela dupla, tendo em conta que o Vuk não vai jogar a avançado. Dentro do razoável parece que a dupla Postiga e Saleiro, sem ser muito goleadora oferece outras opções que o Liedson e Djaló não oferecem, nomeadamente na construcção das jogadas. Não me parece assim tão absurda quanto isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei a contratação do Timo, completamente despropositada. O patricio tinha todas as condições para ser O titular. Este vem possivelmente ganhar um salario puxadote, mas...

Na defesa, o JP e o Carriço são titulares indiscutiveis, dos melhores do campeonato nas respectivas posições. O Evaldo parece que desaprendeu a atacar. A estratégia dele é correr contra o adversario e esperar que resulte. Não pode ser. O NAC não me inspira muita confiança, enquanto não souber fazer um passe em condições.

Temos um Meio Campo fortissimo, com varias opções para poucos lugares. Pedro Mendes, André Santos, Machine, Izma, VuK, Valdés, Matias, Salomão. Muito bom, mesmo.

Ataque um pouco aquém das expectativas, em que penso que a melhor dupla será Postiga e Saleiro, sendo a venda do Pongolle um bocadinho estranha. Era uma boa opção.

Finalmente, um Treinador fraquinho que não tem estaleca para orientar o SCP, que ainda não percebeu que aquele 442 classico não é tactica para uma equipa que pretende dominar os jogos e ao que parece é adepto do famoso kick and rush que é a forma mais primitiva que há para jogar futebol.

E já agora, uma direcção de labregos que não faz a minima ideia de como dirigir um clube.

Assim sendo, quem tem menos culpa da forma horripilante como SCP joga são os jogadores.

Mas despropositada porquê, se constitui um acréscimo de qualidade notório a um plantel em que esta não é propriamente abundante?

Quanto à defesa, estou longe de ser o maior fã do André Coelho, como alguns sabem, mas apontares essa falha que ele tem ao passar como a única que te impede de teres confiança nele e não referires o mesmo ao Carriço é esquisito.

Então não queres 4x4x2 e falas em dupla de avançados? Este plantel daria para jogar em losango caso houvesse bons avançados, sendo assim o 4x2x3x1 é o mais indicado e o mais adequado para potenciar as qualidade e a classe do jogador tecnicamente mais evoluído da equipa, que é o Matías Fernandez.

Se por dupla entendem, contudo, o avançado do 4x2x3x1 mais um dos extremos que possa flectir mais para o meio, então essa dupla nunca poderá ser Saleiro e Postiga. Isto já para nem dizer que são dois jogadores horríveis, para não ferir susceptibilidades e não entrar em discussões já tidas. O mais adequado será, para mim, Liedson e Djaló (não gosto dele mas está a marcar e é isso que interessa, e sou daqueles que acha que como avançado único, como por vezes parecem querer fazer dele, não iria resultar nada), ou Liedson e Vuk, como já referiram.

Isto caso não venha agora um ponta-de-lança a custo zero, algo que já vi mais longe de acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, puxar pela memória. E a tua memória não chega a um plantel que tivemos em que os melhores jogadores no banco eram o Pereirinha, o Pedro Silva e o Adrien? Se tiveres coragem de dizer que esse plantel é melhor que este...

Ou seja, no Postiga que neste início de época mal se regressou aos jogos oficiais voltou às más exibições devemos insistir, mas não devemos insistir no Liedson que, só por acaso, teve participação directa em 4 dos 7 golos recentes do Sporting? Isto já é mais do que perseguição...

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...