Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

Arrepio-me sempre com esses vídeos.

 

Eu até que sou rival me arrepio um pouco.

Compartilhar este post


Link para o post

que raio de atraso mental é que deu no Costinha para dizer aquilo? gajo mais parvo. Pensava que ele era ponderado e carismático, no fim dá ares de tiranozinho, egocêntrico e parvo comó crl.

Compartilhar este post


Link para o post

que raio de atraso mental é que deu no Costinha para dizer aquilo? gajo mais parvo. Pensava que ele era ponderado e carismático, no fim dá ares de tiranozinho, egocêntrico e parvo comó crl.

A mim nunca me enganou. É um cancro óbvio neste Sporting, é fraco e reage mal à adversidade que ele próprio não consegue combater, assim como à crítica externa.

 

btw,

 

Abílio Fernandes lança duro ataque a Bettencourt e Costinha

15-12-2010 18:15

 

Vice-presidente na era Sousa Cintra, Abílio Fernandes concedeu uma entrevista a Bola Branca na qual critica duramente a gestão de Bettencourt e Costinha no futebol leonino. Perante o actual cenário, o antigo dirigente é lacónico quanto ao futuro: "O Sporting vai passar por uma situação dramática e terá provavelmente de acabar para recomeçar de novo, como a Fiorentina, em Itália".

Na sequência da troca de palavras entre Costinha, actual director para o futebol do Sporting, e Sousa Cintra, ex-presidente do clube de Alvalade, o antigo vice-presidente, Abílio Fernandes, lança um duro ataque ao status quo em vigor nos "leões".

 

Abílio Fernandes, que trabalhou com Cintra no Sporting, não gostou de ouvir a resposta de Costinha ao líder do clube entre 1989 e 1995, e fala de uma equipa de futebol "miserável", construída "por quem se serve do clube".

 

Por isso, considera, em Bola Branca, mais vale "acabar para recomeçar", como fez a Fiorentina em Itália.

 

"Sousa Cintra tem toda a razão porque foi um presidente que deixou o clube numa estabilidade financeira enorme e não merece ser atacado. Quem lá está agora é que se está a servir do clube, que tem uma equipa miserável. O Sporting vai passar por uma situação dramática e terá provavelmente de acabar para recomeçar de novo, como a Fiorentina, em Itália", começa por atirar.

 

Abílio Fernandes fala mesmo em "aldrabices", que deixam o Sporting com futuro incerto, já que "está entregue à banca e não se apresentam contas nem se fazem auditorias".

 

Desta forma, Abílio Fernandes questiona a política desportiva do clube de Alvalade: "Com grande tristeza nossa, encontramos o clube numa situação terrível, com contratações de milhares de Euros que não são mais-valias para o clube".

 

"É uma gestão miserável que temos no nosso clube", prossegue o antigo dirigente, que também não crê no futuro desportivo do Sporting.

 

"Infelizmente, já fomos afastados da Taça de Portugal e no campeonato não temos grandes hipóteses. Na UEFA, as coisas estão a correr bem mas nos primeiros meses do próximo ano e com a craveira das equipas da Liga Europa, o Sporting não terá grandes hipóteses. Vamos ter uma época desastrosa", lamenta.

 

Perante isto, Abílio Fernandes pede a demissão dos actuais dirigentes, até porque, na sua opinião, a gestão de Bettencourt é um "caso de polícia".

 

"Acho que esta Direcção não tem futuro nenhum. Devem ir-se embora e deveria haver uma auditoria porque o Sporting é um caso de polícia, nos últimos anos, a nível de compras", acusa, sem antes terminar com uma constatação própria: hoje, o Sporting é uma "ditadura".

 

"O Sporting é um clube de ditadores. Desde a entrada do Dr. Roquette o Sporting nunca mais voltou a ser o que era", conclui.

 

@ bolabranca

Compartilhar este post


Link para o post

O Costinha esteve muito mal.

 

Eu como até defendi o Costinha para DD ainda ele era jogador tenho a dizer que achei que ele esteve bem no caso Izmailov, esteve bastante bem a se mexer no mercado e nota-se espírito de entre-ajuda na equipa que não existia.

 

No entanto, falhou em duas coisas fulcrais: no treinador e na relação com a imprensa. E é esta ultima que leva a que a sua posição se deteriore de semana para semana. O facto de ter metido a imprensa no seu lugar garantiu-lhe muitos inimigos, sendo que agora é bombardeado por todos os lado. Acontece é que esperava dele maior capacidade de encaixe e em vez disso tem se deixado levar.

 

Assim, não pode servir.

Editado por Leifr Eiríksson

Compartilhar este post


Link para o post

Já viram a noticia em relacção à SIC no site do Sporting ?

 

Inaceitável o comentário do jornalista.

Compartilhar este post


Link para o post

Deviam era lhe enfiar um lagarto pelo bujon acima.

Compartilhar este post


Link para o post

Vergonhoso. E espero que seja a própria SIC a fazer algo em relação a esse jornalista.

Compartilhar este post


Link para o post

LOOOOL lagartos.....coitado enganou-se se fosse o Benfica ia dizer "o técnico das águias depenadas......"

Compartilhar este post


Link para o post

É vergonhoso, e não é por ser com o Sporting, se fosse com o Benfica ou Porto era na mesma.

Há que haver respeito pelos clubes

Compartilhar este post


Link para o post

oh well, diz lagartos e ele onde está? Estádio do Dragão. Coicidencia ou não...

Compartilhar este post


Link para o post

LOOOOL lagartos.....coitado enganou-se se fosse o Benfica ia dizer "o técnico das águias depenadas......"

 

:-k

 

Quanto ao comentário do jornalista, mais uma vez se atesta a fraca capacidade de alguns jornalistas da SIC em termos desportivos.

Compartilhar este post


Link para o post

Parti-me a rir com o video, não estava a espera. Mas é uma falta de respeito

Compartilhar este post


Link para o post

Além de demonstrar incompetência ainda mete em risco a própria integridade física, não faltam por aí malucos.

Compartilhar este post


Link para o post

Gosto muito de futebol e sou sportinguista desde que me conheço. Sócio com emblema de 25 anos de fidelidade (tenho muitos mais anos, mas com intermitências). Já não vou ao estádio há vários anos. Desisti de ir depois de ver o comportamento abjecto de algumas claques. Sou “sportinguista” mas respeito os adversários. Não admito a ordinarice organizada. Um popular chamar "filho da p*ta" ao árbitro num momento de raiva, compreendo e até posso achar graça. Uma massa organizada a cantar em coro hinos de ódio e a praticar violências sem pejo, isso nunca. Com bandeiras a lembrar suásticas? Não, não contem comigo.

 

Quando o Sporting joga com o Porto, o Benfica, o Setúbal ou o Carcavelinhos, quero que jogue melhor e ganhe. Não me importo muito que jogue pior e ganhe. Não gosto é de perder, nem de ganhar com truques extra quatro linhas. E mesmo dentro das quatro linhas não gosto de árbitros que se “enganem” premeditadamente. Sou ferrenho, mas tenho “fair play”.

 

Este ano tenho-me abstido de comentar a péssima carreira do meu clube. Limito-me a não pagar as cotas há uns meses. É o meu protesto. Acho que se têm cometido asneiras a mais, mas enfim… Chegou, porém, a hora de explodir. Quando vejo um senhor chamado Maniche, que eu conheci como jogador do Benfica e do Porto, e que chegou em fim de carreira ao Sporting, dizer que há muitos “falsos sportinguistas” a dizerem mal do clube, não resisto mais. A seguir, logo no dia imediato, vejo um senhor chamado Costinha, a quem chamam “Ministro” não sei porquê (será uma ofensa, já que ninguém parece gostar de políticos neste país?), e que eu conheci como destacado centro campista do FCP, dizer a Sousa Cintra que se “deve meter na sua vida” e deixar de comentar questões do Sporting, aí chegou-me a mostarda ao nariz.

Eu sei que hoje em dia todos são “profissionais” e mudam de clube por dá cá aquele milhão de euros. Tudo bem, é assim a vida. Mas ver esses “profissionais” chegarem a um novo clube, que lhes paga bem, e confessarem que são “sportinguistas” desde o berço, é algo que não me cai bem. Não gosto de ver o Coentrão dizer que é “sportinguista” desde que se conhece e que ir para o Sporting é o sonho da sua vida, e depois ir para o Benfica, nem me soa muito bem ver o Maniche estar “agora no clube

do seu coração”.

 

São “profissionais”? Então calem-se. Recebam o ordenado, joguem o melhor que possam a defender as cores do seu patrão, mas esqueçam o clubismo. Calem-se! Se se sentem mal com os “falsos sportinguistas”, mudem de clube, vão embora, que não fazem falta nenhuma. Eu sei que o Sporting é um “ninho de vespas” (como acontece em todos os clubes), mas há as vespas sportinguistas e há as vespas que voam de colmeia em colmeia. As vespas sportinguistas até podem dizer muito disparate, mas quase sempre querem o melhor para o clube.

 

As opiniões são livres e assim se devem manter. Mas lições de moral de “profissionais” da bola, não obrigado. Joguem, e calem-se. Os sportinguistas e os falsos sportinguistas pagam cotas, ou simplesmente sofrem com o clube, e não mudam de emblema, não se transferem, não recebem luvas, não fazem contratos milionários. Estão 18 anos sem ver a cor da taça de campeão, mas aguentam. Firmes. Protestam, criticam, dizem mal do presidente e do treinador, mas estão ali sempre, enquanto todos os outros vão mudando. Eles “são” o clube.

 

Antigamente podia dizer-se que havia jogadores que “eram” o clube. Hoje não há. Antigamente, os dirigentes e os directores desportivos trabalhavam de borla e até metiam dinheiro do seu bolso no clube. “Eram” património do clube. Hoje são pagos. Pagos para trabalhar no que sabem (e ás vezes muito bem pagos para fazerem asneiras consecutivas). Os sócios não pagam a uns senhores para depois os ouvirem chamar-lhes “falsos sportinguistas”. Façam favor de ter um certo pudor e tento na língua.

 

Já agora, mais uma questão: o senhor “Ministro” Costinha afirma que o senhor Sousa Cintra deve estar calado, porque senão ainda torna pública uma papelada que tem em seu poder. Ora bem, isto é muito grave e não deve ficar por aqui: o senhor “Ministro” Costinha insinua que tem em seu poder algo de comprometedor sobre a gestão do senhor Sousa Cintra. Nesta altura do campeonato, o senhor “Ministro” Costinha só tem uma atitude a tomar: revelar o que sabe ou demitir-se. Esta insinuação é muito grave para o clube e os sócios têm obrigação de saber o que se passa.

 

Eu sei que, “nesta altura do campeonato”, os sócios são a última das preocupações das direcções e das SAD, muito mais interessadas nos bancos e na CMVM. Os sócios são o verbo-de-encher. Mas era bom que de vez em quando tivessem algum respeito por eles, como neste caso, e esclarecessem de vez esta questão.

 

Lauro António, cinesta, adepto e sócio do Sporting Clube de Portugal, enviado por e-mail

 

@leaodaestrela.blogspot.com

 

Muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
SIC pede desculpa pelo uso do termo 'lagartos'

Depois de o jornalista da SIC, António Cancela, ter usado o termo ‘lagartos’ para se referir ao Spo ...

 

SIC pede desculpa pelo uso do termo 'lagartos'

Depois de o jornalista da SIC, António Cancela, ter usado o termo ‘lagartos’ para se referir ao Sporting durante um directo de antevisão à derradeira jornada europeia da fase da grupos, a instituição sportinguista demonstrou de imediato o seu desagrado e exigiu um pedido de desculpas por parte do canal televisivo.

 

Poucas horas depois, a Direcção de Informação da SIC emitiu uma nota onde lamenta o uso da “expressão coloquial considerada depreciativa pelo clube” e garante que tal lapso “não pretendeu ofender, em caso algum, nem o Sporting, nem o seu treinador, nem os seus adeptos”.

 

No final da dita nota pode ler-se ainda que o “Sporting merece à SIC todo o respeito e consideração devidas a uma instituição centenária”.

 

in http://desporto.pt.msn.com/sporting/article.aspx?cp-documentid=155557913

Editado por jmgv

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...