Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

Isso não é bem assim. O Vukcevic pode jogar na esquerda, na direita e no meio, é alternativa a qualquer um deles. O que falta é um 10, os dois últimos Romagnoli e Matias não serviram. O Matias faz um ou duas boas jogadas e desaparece. Faz um boa exibição e só o repete um mês depois, etc...Se o Matias de chama-se Fernandes em vez de Fernandez os adeptos só o criticavam, mas como é chileno todas as desculpas servem. Foi o mesmo com os guarda-redes, o Patrício tem estado excelente mas ninguém esquece a primeira época, e se faz um frango é o pior do mundo. Já com o Hildebrand, enfim...todas as desculpas serviram...

Nas alas há Vukcevic e Salomão, só precisam do JP a ala para quando um deles não puder jogar. Ele não tem estado mal, mas na minha opinião um ala deve ter uma melhor capacidade de finalização, mas é só a minha opinião. Não me parece que o JP seja uma alternativa válida para a ala no médio/longo prazo nesta época. É bom sim para o Cédric que assim tem mais espaço. Mas lá está, é a minha opinião... :wink:

E também concordo que Evaldo/Salomão têm estado bem.

Editado por Lusitano

Compartilhar este post

Link para o post

Um Mc com (pegando no jogo de ontem) Balofo-André Santos-Salomao-Vuck + 2 Plc podia funcionar em jogos pontuais, a medio prazo toda a gente vê a milhas que é mc super fragil fisicamente e defensivamente, coxo na compensação na ala do Vuck (que só joga e defende quando bem lhe apetece) , onde se pode atacar á vontade e obrigar o lateral a jogar contra dois adversário.

No centro, qq equipa em 4-3-3 tem vantagem clarssima sobre os defensivamente frageis extremos/ MC .e se o PLc do adversário for menino para recuar e jogar no espaço á frente dos centrais do SCP entao ia ser um ai Jesus. bem me lembro do duplo pivot de Quique com Yebda + CM, e se virmos bem, nao é assim tao diferente de jogar com Balofo + André Santos, com a diferença que o "Amorim" que o SCP tem para jogar na ala nao conta (Izma)

Compartilhar este post

Link para o post

O Matias não rende porque não é titular indiscutivel.

Porque o PB o pôs regularmente e quando este estava a sair ele marcou em 4 jogos consecutivos

Compartilhar este post

Link para o post

O uso do "autocarro" não apareceu este ano nos jogos contra o Sporting. O Benfica o ano passado enfrentou muitos autocarros e trucidou-os, o Sporting apanhou muitos pela frente em 2001/2002 e 2004/2005 e isso não nos impediu de espetar goleadas a muitos deles, o Porto do Mourinho apanhava-os todas as semanas e dava-lhes a volta com facilidade. A verdade é que o Sporting não sabe como enfrentar equipas fechadas e, em última análise, isso é culpa do treinador. Ou por falta de trabalho de casa, de compreensão do jogo ou de qualidade para o cargo, o Paulo Sérgio não está a conseguir fazer o Sporting render o que pode e deve. Ele não está a enfrentar nada que todos os outros grandes não enfrentem.

tens razão, o que eu disse é que dificulta as coisas jogar contra equipa que usam esse "esquema" e que temos tido falta de sorte. E por azar não temos treinador para desmantelar (a nível táctico) as outras equipas e que mão consegue tirar o melhor dos jogadores, porque nós temos desequilibradores...

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seja um pouco estranho eu dizer isto, mas neste momento eu só quero que o PS se vá embora, e ele só vai embora quando o Sporting perder jogos, esse vai ser o preço a pagar para voltarmos a começar do zero. Portanto...

Estas (pequenas) vitórias, apenas iludem a verdadeira realidade: O PS não tem qualidade para treinar o Sporting, e enquanto ele se mantiver como treinador, o Sporting não só não vai ganhar nenhum título, como vai continuar a jogar este futebol miserável, enganando os mais crentes, que se convencem que o Sporting joga um futebol atrativo e atacante e que apenas têm tido falta de sorte.

Estou farto e o PS há muito que devia ser despedido.

Compartilhar este post

Link para o post

É compreensível que se fale em falta de sorte, mas quando isso passa a ser desculpa para tudo, já é coisa para me deixar aborrecido.

É verdade que o Sporting tem tido algum azar, mas os problemas mais graves não são esses. São a má organização defensiva, a irregularidade exibicional, a excessiva rotatividade de jogo para jogo, - não se percebe o que de tão maravilhoso fez o Salomão para tirar o lugar ao melhor desequilibrador da equipa - as substituições sem sentido, etc. Isso sim, devia preocupar a esmagadora maioria dos adeptos, e não as bolas que vão ou deixam de ir aos ferros. O Porto, por exemplo, tem uma eficácia brutal e duvido que trabalhem mais a finalização do que o Sporting. O Benfica da época passada idem. É tudo uma questão de confiança. E a confiança ganha-se jogando bem, acreditando num modelo e insistindo nele. O resto vem por acréscimo.

Ontem, por exemplo, fizemos oitenta minutos sofríveis e dez minutos muito bons, em que mandámos três bolas ao poste. Em que é que será mais importante reflectir? No que não fizemos em 90% do jogo ou no que fizemos em 10%?

PS: Desculpem o testamento, não era suposto ficar tão grande :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Abel tem me surpreendido esta época tem estado muito bem. Quanto á táctica contra estas equipas há que jogar com dois pontas de lança, só não percebo porque entrou o Matias e não o Vukcevic quando ele sabe jogar a ponta de lança. E ele sim devia ser titular e não o Pereira como extremo...

Curiosamente ontem jogámos cerca de 70 minutos com dois avançados e criámos apenas uma chance de golo, mal passámos para apenas um avançado foram três aos ferros e um golo. Dá que pensar.

tens razão, o que eu disse é que dificulta as coisas jogar contra equipa que usam esse "esquema" e que temos tido falta de sorte. E por azar não temos treinador para desmantelar (a nível táctico) as outras equipas e que mão consegue tirar o melhor dos jogadores, porque nós temos desequilibradores...

:wink:

O problema do Sporting não é o PS. É a direcção.

Eu acho que são ambos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que custe assim tanto ver isto.

Aliás, basta ver que quem lá pôs Paulo Bento, Carlos Carvalhal e Paulo Sérgio não será desta vez, após mais um despedimento, que arranjará alguém competente. A mudar-se, neste momento, tem que ser a começar por cima e não a deixar tudo a metade, e na metade mais fácil, que é sempre a de quem dá a cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que medida a direcção tem a ver com eles não fazerem puto ideia de como se joga à bola? Tou a falar de aspectos tácticos, que por exemplo o refutador referiu.

Tb há um problema na direcção, sem dúvida, mas mais urgente é o treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a direcção não tem influencia no futebol. Tipo vejam não é o Costinha nem o JEB que dão o treino, não são eles que escolhem os jogadores, as tacticas as substituições. Isso é culpa do treinador que é fraco, tinha outra ideia dele mas só esta a enterrar-se cada vez mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O uso do "autocarro" não apareceu este ano nos jogos contra o Sporting. O Benfica o ano passado enfrentou muitos autocarros e trucidou-os, o Sporting apanhou muitos pela frente em 2001/2002 e 2004/2005 e isso não nos impediu de espetar goleadas a muitos deles, o Porto do Mourinho apanhava-os todas as semanas e dava-lhes a volta com facilidade. A verdade é que o Sporting não sabe como enfrentar equipas fechadas e, em última análise, isso é culpa do treinador. Ou por falta de trabalho de casa, de compreensão do jogo ou de qualidade para o cargo, o Paulo Sérgio não está a conseguir fazer o Sporting render o que pode e deve. Ele não está a enfrentar nada que todos os outros grandes não enfrentem.

É isto e ponto final.

O Sporting contra equipas que jogam um futebol aberto consegue fazer sempre boas exibições, é daí que advém todo aquele óptimo final de pré-época. Esta situação apenas foi excepção no jogo contra o Benfica. A partir do momento em que jogamos para o campeonato e para as taças, contra equipas que jogam um futebol mais defensivo, mais compacto e de chutão para a frente, o Sporting da pré-época e da Liga Europa deixa simplesmente de existir.

E isto é culpa do Paulo Sérgio. Enquanto ele não souber estar num grande, enquanto não souber defrontar equipas mais pequenas, não vamos a lado nenhum. Eu dei-lhe o benefício da dúvida até ao último jogo. O campeonato já começou à 2 meses, salvo erro, e não consigo ver melhorias nenhumas em relação a este aspecto. Por mim chega.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho dúvidas que quando o presidente mudar teremos um novo treinador. E da maneira que isto tem andado, duvido que o JEB fique muito mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que se a direcção não sair, só vem alguém competente por milagre...

Se olharmos para a direcção passada e essa,acho essa bastante melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashanagazatiko

O problema é o SCP num todo, este "cancro" ja se alastrou por tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, o Matias é uma m*rda. De facto, há coisas que só mesmo no Sporting.

Ele não é m*rda mas também não é aquilo que voces fazem dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, o Matias é uma m*rda. De facto, há coisas que só mesmo no Sporting.

O Matias é uma daquelas promessas eternas.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que tem o discurso, semana após semana, que a nossa direcção tem obriga-me a dizer que o maior problema é ela mesmo. E nem acho que o Sporting tenha jogado assim tão mal. Quando as bolas entram, fica tudo muito mais fácil. Já tivemos vários exemplos disso esta época. Se agora tivermos uma fase, em que as bolas entrem mais cedo vamos começar a jogar com mais confiança mais tempo e aí talvez 'já se veja que há mão do Paulo Sérgio no fio de jogo da equipa'. Vão-me dizer que este ano não mostrámos fio de jogo? A meu ver, o que o Sporting mostrou este ano não é merecedor de estar a 10 pontos do primeiro classificado. E não, não sou pouco ambicioso. Sou dos primeiros a criticar quando acho que alguém não é classificado para o lugar. Acho que o Paulo Sérgio tem as capacidades suficientes. É óbvio que ainda tem que aprender certas coisas, como mexer na equipa mais cedo entre outras coisas, mas acho que é técnico suficiente para colocar o Sporting campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que ainda tem que aprender certas coisas, como mexer na equipa mais cedo entre outras coisas, mas acho que é técnico suficiente para colocar o Sporting campeão.

Gabo-te a confiança, mas discordo totalmente nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

É um se gigante, até absurdo, mas gostava de ver como estariam agora as coisas se grande parte das bolas que enviámos aos ferros tivessem entrado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É um se gigante, até absurdo, mas gostava de ver como estariam agora as coisas se grande parte das bolas que enviámos aos ferros tivessem entrado. :mrgreen:

Ninguém garante que depois desses golos hipotéticos não acontecesse como no jogo contra o Nacional. São suposições, a verdade é que não entraram e não mostrámos capacidade para superar essa situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém garante que depois desses golos hipotéticos não acontecesse como no jogo contra o Nacional. São suposições, a verdade é que não entraram e não mostrámos capacidade para superar essa situação.

True. E isso já é falha nossa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashanagazatiko

Tantos Se's... :mrgreen:

SE...

SE...

SE...

SE..

.

.

.

.

.

.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...