Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

[Núcleo] Associação Académica de Coimbra

Publicações recomendadas

Parece-me quebrar um pouco o ritmo a nível de treinadores, é mais Domingos que AVB ou Jorge Costa. Quer ter a defesa em condições primeiro, do que percebo. Mas com os defesas que temos...

De qualquer modo o losango é intrigante com os nossos jogadores, vou esperar para ver. Os próximos dois jogos (Naval na Figueira e Rio Ave em casa) vão ser decisivos para o resto da época e para a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Sougou está bem próximo do Cluj.

Tem feito bastante pela Académica, mas é demasiado burro para o meu gosto, não vou ficar triste desde que dê dinheiro, algo que é ainda mais importante visto que acaba contrato no fim do ano e dificilmente renova.

Também faz sentido o facto de o Guilherme ter usado o losango no último jogo. Algo com Coelho, Melo, Adrien e Diogo Valente não me surpreendia.

COm esses quatro, isso é um Mc só de luta (Valente a excepçao), sem fantasia nenhuma... nao me digas que os interiores sao o Melo e o Adrien?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende. Tanto pode ser isso como ser o Valente e o Melo interiores e o Adrien mais à frente.

O Adrien e o Melo são bons criadores de jogo, P. Falta um jogador mais tecnicista, é verdade (provavelmente a razão de se querer trazer o Filipe), mas na nossa liga era meio-campo para fazer mossa. Depois na frente seria Laionel e Fidalgo/Éder, em princípio. Mas também é tudo um bocado de suposição.

O Hélder Cabral renovou, btw. Nunca pensei dizer isto, mas fico feliz. Melhorou imenso desde que chegou, e embora já cá tenham estado melhores, este serve-me bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cabral nos primeiros 3 anos de sénior seria muito provavelmente um dos piores laterais esquerdos que alguma vez vira. Mas entretanto com passagens por clubes de menor nomeada, melhorou imenso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cabral nos primeiros 3 anos de sénior seria muito provavelmente um dos piores laterais esquerdos que alguma vez vira. Mas entretanto com passagens por clubes de menor nomeada, melhorou imenso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
José Eduardo Simões conhece acórdão amanhã

ARTIGO

Por SAPO Desporto c/ Lusa

A possível condenação do seu presidente poderá lesar a 'Briosa' em 532 mil euros, alegadamente relativos a donativos de empreiteiros, de acordo com a investigação.

O presidente da Académica, José Eduardo Simões, conhece na quinta-feira, em Coimbra, a decisão do julgamento em que respondeu pela acusação de crimes de obtenção ilegal de donativos de empreiteiros para o clube.

A leitura do acórdão do julgamento esteve marcada para o passado dia 21 de Fevereiro, mas a decisão do tribunal colectivo de dar um novo enquadramento jurídico aos factos, de crime continuado, obrigou ao adiamento, para dar possibilidade ao advogado do arguido de argumentar.

José Eduardo Simões estava a ser julgado, desde 5 de Maio de 2010, pela prática de 12 crimes, seis de corrupção passiva para acto ilícito, cinco de corrupção passiva para acto lícito e um de abuso de poder, no âmbito de três processos.

Com a alteração do enquadramento jurídico, para crime continuado, o arguido verá analisada a sua conduta por um único crime.

Um crime da mesma natureza que continuou a praticar ao longo do tempo, o que configura uma situação menos grave, e consequentemente uma punição com pena mais leve, que a doutrina justifica pela ocorrência de uma situação objectiva e subjectiva que propiciam a actuação do agente.

José Eduardo Simões é acusado da prática de crimes de corrupção por alegadamente ter recebido donativos de empreiteiros para o clube quando exercia as funções de director municipal da Administração do Território (DMAT) na Câmara de Coimbra, entre Março de 2003 e finais de 2005, altura em que desempenhou os cargos de vice-presidente da Académica, e de presidente, após a morte de João Moreno.

A eventual condenação de José Eduardo Simões poderá também causar danos à Académica, em virtude de a acusação, nos autos, requerer a perda a favor do Estado de 532 mil euros, referentes a donativos de sete empreiteiros contabilizados na investigação. Dois promotores imobiliários apenas, segundo os autos, entregaram-lhe montantes de 105 mil euros e de 290 mil euros.

De um empresário, cujo empreendimento imobiliário foi objecto de embargo e de diversos recursos para o tribunal por violação de normas urbanísticas, terá também beneficiado do aprovisionamento de uma conta pessoal numa dependência bancária em Oeiras, a partir da qual terá movimentado durante um ano um empréstimo de 3,6 milhões de euros, sem juros, para acorrer a encargos do clube.

Esse mesmo empresário, Emídio Mendes, alvo de inquérito por alegadas falsas declarações ao tribunal, terá colocado jogadores na Académica sem encargos, feito publicidade às suas empresas através do clube e envolveu-se na eleição de José Eduardo Simões para presidente da direcção, em 2005.

Entre os jogadores que terá colocado na Académica contam-se o avançado Marcel, vendido ao Benfica, bem como Roberto Brum, que jogou depois no Sporting de Braga.

Durante o julgamento aludiu-se também à intermediação de Emídio Mendes na colocação, em 2004, do internacional brasileiro Diego no FC Porto, actualmente no Wolfsburgo, depois de passagens pelo Werder Bremen e Juventus.

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/03/16/jos_eduardo_sim_es_conhece_ac_r.html

Éder pára quatro ou cinco semanas

O departamento médico dos estudantes informou, esta terça-feira, que Éder vai parar, entre quatro e cinco semanas, devido a uma microrrotura no ligamento lateral interno.

O avançado irá falhar o jogo com o FC Porto, de domingo, no Estádio do Dragão, a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, frente ao Vitória de Guimarães, e, ainda, os jogos com o Portimonense, Sporting e, talvez, com o Vitória de Setúbal.

O treinador da Académica, Ulisses Morais, não pode contar, também, com os lesionados Miguel Fidalgo, a contas com uma tendinite no rotuliano esquerdo, e Sissoko, com uma inflamação no pé direito, nem com Amoreirinha e Adrien, ambos a recuperar de cirurgias.

O defesa central Luiz Nunes, substituído na partida com o Nacional, devido a lesão, tem uma contratura nos isquiotibiais, estando em dúvida para o jogo de domingo, frente ao líder FC Porto.

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Eder-para-quatro-ou-cinco-semanas.rtp&article=424643&layout=55&visual=16&tm=45

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Presidente da Académica condenado a quatro anos e sete meses de prisão com pena suspensa

O presidente da Académica foi hoje condenado pelo crime continuado de corrupção passiva a quatro anos e sete meses de prisão, com pena suspensa por igual período, e a Académica a pagar ao Estado 200.000 euros.

O tribunal deu como provado que José Eduardo Simões aproveitou as suas funções de diretor municipal de administração do território da Câmara de Coimbra para favorecer empresários do ramo imobiliário em troca de donativos à Académica.

http://www.ionline.pt/conteudo/111170-presidente-da-academica-condenado-quatro-anos-e-sete-meses-prisao-com-pena-suspensa

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do Simões já se estava a ver no que ia dar.....

E agora andamos sem Éder e Miguel Fidalgo, dá-lhe Carreño.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda lá está?

Compartilhar este post

Link para o post

Como o próximo é contra o Porto e o Ulisses é o treinador cheira-me a Valente-Laionel-Sougou.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Paulo Grilo: «O meu contrato é sentimental»
Médio acredita na estreia este ano

ng1121410.jpg

Paulo Grilo, jogador Sub-20, não esconde que gostaria de se estrear na equipa principal da Académica antes do fim da época.

"Sinto cada vez mais que posso ter essa oportunidade, porque as pessoas apoiam-me, os dirigentes, o treinador e os meus companheiros. Tenho o objetivo de ir ao Mundial de Sub-20 e penso que será mais fácil isso acontecer se jogar no meu clube", afirmou Paulo Grilo à margem de uma cerimónia organizada pela Briosa.

O médio da Académica declara que o contrato com a Académica é "sentimental" e que este é o seu "clube do coração".

Paulo Grilo acredita ainda na presença da Académica na final da Taça de Portugal e refere que "o trabalho do novo treinador teve um impacto positivo e imediato nos jogadores, e se não estiver a jogar, estarei a apoiar a equipa", concluiu o jovem jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de hoje em dia isso não ter o impacto desejado, gosto muito. Que ele e o Diogo façam cá os primeiros passos e muitos outros a seguir a eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um amigo meu que já o treinou e diz que ele tem potencial para ser um excelente jogador.

E quanto ao jogo, sector de cada um? Vou estar na central, no lado da mancha, mas perto da norte. Sector 24

Compartilhar este post

Link para o post

Não é mauzinho de todo, mas também se arranja melhor.

btw, os bilhetes para hoje são à borlix para quem for trajado.

Compartilhar este post

Link para o post

É de segurar. É um bocado verdinho mas tem uns pés muito bons, falta-lhe ganhar alguma intensidade, mas é das poucas opções decentes de banco e tem potencial imo.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Gonçalo quer voltar de vez. Já podia ter vindo em Janeiro. É dar-lhe uma oportunidade, nem que seja para o banco, pior que o Amoreirinha não deve ser.

O Valente é que também podia ficar, mas estou mais a vê-lo a ir para um Marítimo ou algo do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Estavam a falar aí atrás, eu não gosto muito do Bischoff. Mas ainda é novo, pode ser que evolua. Tem boa visão e bom passe, mas muitas vezes prende-se demasiado à bola e o jogo perde fluidez nos pés deles, ao contrário do Hugo Morais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...