Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

[Núcleo] Associação Académica de Coimbra

Publicações recomendadas

Natural a situação do Sougou. Satisfeito pela do Éder. Que comecem a aprender. Não sabia que o Valente também estava em fim de contrato, era bom que ficasse. Quanto menos se tiver de mexer nas boas peças, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Natural a situação do Sougou. Satisfeito pela do Éder. Que comecem a aprender. Não sabia que o Valente também estava em fim de contrato, era bom que ficasse. Quanto menos se tiver de mexer nas boas peças, melhor.

O Valente pode acabar como o Fidalgo, assinar por nós a 0, assim valem a pena os empréstimos.

Queria ver o Grilo, Gonçalo e Diogo Ribeiro no plantel para o ano sinceramente. Dos juniores quem são os nossos valores emergentes, digamos?

Compartilhar este post

Link para o post

Falando mal e depressa, os juniores deste ano não valem um crl. São uma equipa que pela primeira vez desceu à 2a nacional de juniores, constituida maioritariamente por brasileiros e africanos de qualidade duvidosa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Diogo talvez fique se um de entre o Fidalgo, Éder e o Carreño bazarem, mas deve ser tipo Grilo este ano. O Grilo espero que fique permanentemente no plantel, no lugar do Coelho talvez, e o Gonçalo também merece pelo menos a pré-época, já disse, pior que o Amoreirinha não pode ser.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Três para renovar

Por Eduardo Pedrosa Marques

Da extensa lista de 13 jogadores que se encontram em final de contrato com a Académica, há três que podem estar perto da renovação.

O guarda-redes Ricardo, o lateral-direito Pedrinho e o ponta-de-lança Miguel Fidalgo - todos representados pelo empresário José Amaro -, estiveram reunidos durante esta semana com dirigentes da Briosa e demonstraram aos dirigentes do clube vontade de permanecer em Coimbra na próxima época.

Numa temporada atípica, em que a Académica já vai no terceiro treinador (Jorge Costa, José Guilherme e Ulisses Morais) e em que a manutenção não está confirmada, o dossier das renovações acabou por ser afectado, com bastantes casos pendentes a aguardar decisões do treinador.

No caso deste trio, há interesse de ambas as partes em que os respectivos vínculos sejam prolongados e as recentes reuniões poderão ter constituído um passo decisivo nesse sentido, embora só lá mais para a frente os processos devam ficar concluídos.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=260393&rss=1

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, estranho, ele nem sequer é sempre opção no Aves. Se calhar apanhou-o quando cá esteve na transição para sénior, é capaz de ser dessa altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhámos 7-5 ao Viseu Futsal, vamos para a 1ª Divisão. E tendo em conta que o Braga subiu também, já só falta o Porto para estarem lá todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Académica quer juntar a sua família

O próximo dia 12 de Maio promete ser de festa para todos aqueles que gostam da Briosa.

A Académica irá organizar, no referido dia, um jantar/convívio que tem como grande objectivo permitir aos sócios e adeptos uma interacção profunda com várias figuras do clube.

Para o efeito, estarão presentes no evento os dirigentes da Briosa, bem como atletas da equipa profissional de futebol e restante equipa técnica, e ainda a equipa de futsal que, recentemente, celebrou a subida à I Divisão da modalidade.

O local do jantar é o Restaurante 39, em Coimbra, e o preço será de 18 euros para sócios da Académica e antigos estudantes da Universidade de Coimbra, ao passo que os não-sócios terão que desembolsar 20 euros.

Para o efeito, as inscrições já se encontram abertas, e podem ser efectuadas na Loja do Sócio, no Estádio Cidade de Coimbra e na Secretaria do clube, na Academia Dolce Vita.

EDUARDO PEDROSA MARQUES

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=261059&rss=1

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Coelho e Bischoff pré-convocados para os sub-23

A final do Challenge Trophy, que será disputada pela Selecção Nacional de sub-23, no próximo dia 19 de Maio, frente a Inglaterra, e que irá decorrer em Northampton, pode vir a ter dois jogadores da Académica na convocatória.

Tudo porque, o seleccionador nacional da categoria, Ilídio Vale, decidiu pré-convocar Nuno Coelho e Amaury Bischoff, ambos médios da Briosa, para a referida partida.

A decisão final do seleccionador será conhecida uma semana antes do jogo, ou seja, no dia 12 do corrente mês.

Esta é, sem dúvida, uma boa notícia para a Académica, uma vez que é sempre um motivo de satisfação e orgulho um clube ceder atletas às selecções dos seus países.

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Planos para Licá e Diogo Ribeiro

Jovens avançados poderão integrar plantel da próxima temporada.

Garantida a manutenção, em Coimbra é tempo de começar a preparar o futuro. Várias são as situações que estão por resolver, mas que a Direcção está a estudar para que, da melhor maneira, possa servir o clube, tendo como objectivo a correcta planificação da próxima época.

Entre os vários dossiers que se encontram em aberto, um está relacionado com alguns jogadores da Briosa que se encontram emprestados a outros clubes.

Neste contexto, há dois atletas que saltam, desde logo, à vista, e pelas mesmas razões: Diogo Ribeiro e Licá, dois avançados jovens, portugueses, e que na época em curso estiveram cedidos a Tourizense e Trofense, respectivamente.

No caso de Diogo Ribeiro, há a particularidade de o jovem passar a integrar, de agora em diante, e até ao final da temporada, os treinos da Académica, uma vez que a 2.ª Divisão foi já está concluída. O atleta, natural de Coimbra, que passou pela formação do Sporting, é visto como uma grande promessa e pode ainda vir a ser utilizado por Ulisses Morais nas duas últimas jornadas da Liga, uma vez que se encontra inscrito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
«Não sei se vou continuar em Coimbra», revela Ulisses Morais

O objectivo seria o de fazer a antevisão do jogo com o SC Braga, mas a verdade é que Ulisses Morais aceitou abordar esta manhã, durante largos minutos, a questão relacionada com o seu futuro, e a sua continuidade ou não, em Coimbra.

«Ainda não tenho a certeza que vou continuar na Académica, mas gostaria de ter. Há cerca de um mês conversámos sobre o futuro, mas falámos pouco do planeamento, de aquisições. Neste momento o clube tem outras prioridades, como as eleições, por exemplo», afirmou.

Quando chegou em Fevereiro, o técnico assinou um contrato até ao final da presente temporada, ficando a Académica com mais uma de opção. Para Ulisses, as cláusulas valem o que valem…

«As cláusulas contratuais escritas nem sempre se cumprem. Eu, da minha parte, estou de consciência perfeitamente tranquila, pois cumpri o que me foi pedido, cumpri aquilo a que me propus, e alcancei os objectivos. Vamos ver como será o futuro. Eu sou dono das minhas decisões, não sou refém de ninguém», disse.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=261672&rss=1

Academistas, que têm achado dele? Continua com as ideias de quando treinava a Naval, ou já evoluiu?

Compartilhar este post

Link para o post

é capaz de ficar pois vai evitar a descida

Vamos Briosa :heart:

Para o ano é lutar pela Europa :cachecol:

Compartilhar este post

Link para o post

é capaz de ficar pois vai evitar a descida

Vamos Briosa :heart:

Para o ano é lutar pela Europa :cachecol:

Já não evitou?

Licá :-|

Tem jogado bem, mal, não tem jogado..? Não sei nada dele há um ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem jogado bem, mal, não tem jogado..? Não sei nada dele há um ano.

De início não estava a jogar mas agora tem sido utilizado e a titular. Sempre que joga a titular dá show, esta época tem 4 golos mas também não tem sido muito utilizado como PL é mais como MAC. Dentro do campo dá tudo o que tem, corre para crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não evitou?

Sim, sorry confusão minha. Visto que a ACADÉMICA tem Bola Average sobre a Naval tem a manutenção garantida.

Domingo tudo no estádio a ver o Braga :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Académica está em guerra

A poucas semanas das eleições na Académica – serão realizadas até 15 de Junho, mas ainda não têm data definida –, o atraso no pagamento de sete meses de subsídios às camadas jovens do clube está a causar polémica.

Camilo Fernandes, ‘vice’ para a formação, chamou "autoritário" a José Eduardo Simões e frisou que o líder do clube, juntamente com o também ‘vice’ Luís Godinho, responsáveis financeiros da Académica, não paga subsídios há sete meses aos diversos escalões jovens. "É com grande pena que neste momento a formação vive com sete meses de subsídios em atraso. Foram pagos apenas dois meses. Estão em dívida desde Outubro, a todas as equipas", disse Camilo Fernandes em entrevista ao ‘Diário de Coimbra’.

Luís Godinho não gostou e acusou o seu homólogo de quebra de solidariedade. "Numa direcção, somos todos solidários. Acho estranho que essas questões só agora venham a público, num período pré-eleitoral", afirmou ao CM.

"Falamos de subsídios que estão orçamentados e serão pagos. Estamos há três anos a trabalhar juntos e essa foi uma situação que também ocorreu no ano passado. Não sei porque é que só merece destaque agora", acrescentou, sublinhando que "alguns patrocinadores não cumpriram" o que estava acordado e que o clube teve "outras prioridades".

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentID=04D6CC01-B0F6-455B-B9FA-AA00FE3B65FD&channelID=00000012-0000-0000-0000-000000000012

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi dizer que o Maló de Abreu está a pensar candidatar-se.

E embora ache que o Ulisses Morais tenha feito um trabalho razoável, vindo numa altura complicada, não é treinador para a Académica. Pouco ambicioso. Se tivesse ido à final da taça tinha ganho uns pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Maló de Abreu confirma candidatura

Maló de Abreu confirmou a candidatura à presidência da Académica, reeditando o provável "duelo" de 2004 com o atual presidente José Eduardo Simões nas próximas eleições, marcadas para 7 de junho.

"Sou candidato à presidência da Académica", garantiu Maló de Abreu à Lusa.

A decisão de Maló Abreu confirma as palavras de Carlos Clemente, vice-presidente da Académica para o futsal, que, na passada quinta-feira, durante o jantar de convívio do clube, anunciara que tinha sido convidado pelas duas listas que se perfilam a sufrágio.

O atual presidente José Eduardo Simões também deverá anunciar publicamente em breve a sua intenção.

As listas deverão dar entrada na secretaria do clube até ao próximo dia 23 de maio, conforme indicam os novos estatutos.

fonte: Record

só para que não restem dúvidas perep...e agora diz-me porque não gostas dele :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...