Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

[Núcleo] Associação Académica de Coimbra

Publicações recomendadas

Não fazia ideia.

É que chamar pelo diminutivo um black com um cabedal do caraças...já estava a imaginar o jornalista com dois microfones na mão :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É que chamar pelo diminutivo um black com um cabedal do caraças...já estava a imaginar o jornalista com dois microfones na mão :lol:

LOOL

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Vou falar com Villas Boas sobre o Benfica. Ele já lhes ganhou, é normal» - José Guilherme
Por Ricardo Quaresma

É o primeiro jogo grande de uma carreira que começou há três semanas, de forma inesperada até para o próprio. Na sexta-feira, pouco mais de 48 horas do encontro com o Benfica, o treinador da Académica concedeu a A BOLA a sua primeira grande entrevista, na qual se apresenta, fala do futuro e até do Mundial, onde esteve com Carlos Queiroz. Sem tabus...

O anúncio do seu nome para treinador da Académica apanhou toda a gente de surpresa. Apanhou-o a si também?
- Sim, não esperava que acontecesse já. Tinha planeado estar longe por mais uns meses e voltar no início da temporada. Mas apareceu o convite da Académica, irrecusável. Por ser o clube que é, com todas as condições que tem. A única alternativa era aceitar.

- Não teme estar a dar um passo demasiado grande? Começar assim, logo pela Liga?
- Não. Percebo a pergunta, mas como sabe trabalhei durante muitos anos no FC Porto, um clube em que se joga sempre para ganhar, mesmo nos escalões de formação. Sou um treinador ambicioso, sinto que estou preparado, que tenho todas as condições para ser bem sucedido. Além disso, neste momento a Académica reúne as condições certas.

- Está tranquilo na tabela.
- Sim, essa era uma das condições que colocava para agarrar num projecto com a época a meio. Já tinha recebido convites antes, mas por motivos particulares ou porque não entendi ser o melhor caminho não aceitei. Aqui, além do mais, tenho grandes condições para trabalhar, para implementar as minhas ideias.

- Apresente-se então aos adeptos portugueses. Que tipo de treinador é? Quais são as suas ideias?
- Bem, penso que como para toda a gente, o meu modelo de equipa é o Barcelona. Quero que as minhas equipas tenham um futebol baseado em muita posse de bola, com qualidade, que lhes permita um bom volume ofensivo, mas sem nunca esquecer o processo defensivo. Porque não acredito que exista qualquer equipa que possa ter um processo ofensivo forte se não for também forte no processo defensivo. Não tem base para aguentá-lo se assim não for.

Se alguém tiver o resto da entrevista, agradecia. Editado por andriy pereplyotkin

Compartilhar este post

Link para o post

não sabia que o José Guilherme era mais um produto da "nossa" formação

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

Director desportivo do Lech Poznan admite interesse em Sougou
Por Redacção

Depois de no início do mês ter surgido a notícia do interesse dos polacos, adversários do SC Braga na Liga Europa, no concurso de Sougou, agora é o próprio director desportivo do Lech Poznan a admitir o interesse no avançado senegalês da Avadémica.

«Já observamos o Sougou há algum tempo e não descartamos um negócio agora no Inverno», confirmou Marek Pogorzlcyzk, depois de Ryszardf Kuzma, adjunto de José Maria Bakero, já ter estado no Cidade de Coimbra e observar o jogador, que é visto como o substituto ideal de Slawomir Peszko, vendido ao Colónia.

2lmx62x.gif

«Dedico esta vitória aos adeptos» – José Guilherme
Por Redacção

O treinador da Académica, José Guilherme, dedicou a vitória alcançada frente ao Setúbal (3-2), para a Taça de Portugal, aos adeptos pelo apoio incansável durante os 90 minutos.

«Fizemos um jogo bastante agradável. Merecemos a vitória e dedico este resultado a todos os adeptos que vieram cá. Eles estiveram connosco quando estávamos a perder e ganhar», realçou José Guilherme, em declarações à Sporttv.

O treinador espera que a equipa transporte a atitude presente neste jogo para os próximos desafios: «Esta partida foi bastante positiva e vamos tentar ter a mesma atitude no próximo encontro.»

O futuro do extremo Sougou tem sido questionado, com José Guilherme e referir que «neste momento» ele está na Académica.

Ainda é cedo para avaliar o valor dele enquanto treinador, mas gosto do discurso dele.

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

manchanegrataca.jpg

Mancha Negra já reservou o Jamor
Por Eduardo Pedrosa Marques

A claque Mancha Negra cumpriu a promessa e foi guardar lugar no Estádio Nacional, já a pensar na final da Taça de Portugal. Os adeptos colocaram uma faixa elucidativa do sonho da claque da Briosa. O objectivo passa por motivar jogadores e despertar a cidade.

Já dizia o poeta que o sonho comanda a vida. Para a Mancha Negra (MN), claque oficial da Académica, esse mesmo sonho, além de estar cada vez mais perto, é o desejo de uma vida.

Ainda com a eliminatória com o Vitória de Guimarães por realizar, mas com uma fé inabalável numa presença no Jamor, cinco elementos da MN fizeram a viagem de Coimbra até Lisboa, na madrugada de sexta para sábado, logo após o êxito diante do Vitória de Setúbal, com o objectivo de fazerem a reserva do espaço que tanto desejam ocupar no dia da grande final.

Na impossibilidade de o fazer no interior do Estádio Nacional, a claque colocou uma faixa na conhecida Praça da Maratona, que exprime bem o sonho de quem acompanha a equipa para todo o lado. ‘We'll be back’ (nós iremos voltar), foram as palavras utilizadas pela Mancha no final da época 1998/1999, precisamente o ano em que a Académica desceu de Divisão. Então, o desejo era o de regressar ao principal escalão.

Era lindo<3

Compartilhar este post

Link para o post

Se a Briosa for a final, eu vou ao Jamor. Arranjo o bilhete logo no dia da qualificação, se for possível. Que sonho será ver um mar de estudantes encherem o Jamor contra Benfica/Porto :heart:

Mas atenção, ainda há o Guimarães primeiro, e vai ser uma eliminatória que pode pender para qualquer lado.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, se a Briosa for ao Jamor eu também quero ir. E quero ao máximo estar na meia-final cá em Coimbra, também. Que haja alguém para me animar a época, vai Briosa <3

Compartilhar este post

Link para o post

terminator_l.jpg

perep se vieres ver o jogo ao Jamor (Caso cheguem à final), vou contigo ! (fazer-me de convidado ftw)

Também tou lá batido ;) se formos

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi inscrito... LOL

Mas também sinceramente duvido que fosse fazer grande diferença, não vinha a jogar com regularidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Afinal Filipe Teixeira não é reforço

Por Eduardo Pedrosa Marques

Depois de ter sido um dado adquirido no final do dia de ontem, Filipe Teixeira não vai, afinal, regressar à Académica.

Foi a própria Liga de Clubes, no seu site oficial que publicou o nome do jogador como reforço da Briosa, ao início da madrugada de hoje, mas a verdade é que a sua inscrição acabou por não ser validada, devido a problemas burocráticos.

Já esta manhã, na Academia Dolce, o presidente da Académica, José Eduardo Simões confirmou esta informação: «Havia acordo total entre os clubes e o jogador, mas problemas burocráticos impediram a validação da sua inscrição. O jogador teria que estar lá na Ucrânia a tratar de tudo, e ao mesmo tempo teria que estar cá em Portugal para reconhecer a assinatura, algo que era impossível devido ao fuso horário.»

Com este contratempo de última hora, o plantel dos estudantes apenas recebeu um reforço no mês de Janeiro, no caso, o também médio, Adrien Silva.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=245194

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Sougou está bem próximo do Cluj.

Tem feito bastante pela Académica, mas é demasiado burro para o meu gosto, não vou ficar triste desde que dê dinheiro, algo que é ainda mais importante visto que acaba contrato no fim do ano e dificilmente renova.

Também faz sentido o facto de o Guilherme ter usado o losango no último jogo. Algo com Coelho, Melo, Adrien e Diogo Valente não me surpreendia.

Compartilhar este post

Link para o post

Havia um blog que falou dumas not+icias na Roménia que iam pagar 300k por ele, mas como não saiu em Fevereiro não sei se vemos dinheiro ou não. Eu não tenho gostado muito daquele losango, contra o Beira foi marcar e metermo-nos à retranca logo com aquela tática e a equipa n reagia bem.... se calhar tem de ser mais trabalhada, ele acabou de chegar cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um bocado de receio de meter as equipas a atacar, tem alguns erros nas substituições que quase todos têm e está a tentar mudar de rotinas na equipa a meio de campeonato. Eu até gosto mas parece-me pouco ambicioso. Tendo em conta que trabalhou com o Queiroz não sei até que ponto aprendeu isso com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...