Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

[Núcleo] Associação Académica de Coimbra

Publicações recomendadas

Além disso o Virgílio Fernandes transita da equipa técnica anterior, o treinador de GRs do Boavista também vem e o João Brandão é o último elemento, pelo que tenho lido e ouvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Miguel Silva, ex-DJV, na Académica. Os gajos andam a ver aquilo tremido e estão a vir todos para a Académica. Faltam o Nino e o Fábio Aguiar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Diogo Valente certo
RICARDO SOUSA

Aos poucos, o plantel vai ganhando forma. Após a oficialização de Pedro Emanuel como treinador da Académica para as próximas duas épocas, os homens que mandam no futebol estudantil têm dado passos firmes na construção do grupo de trabalho para a temporada 2011/12. O nome mais recente é o de Diogo Valente, segundo O JOGO conseguiu apurar. O extremo-esquerdo vai repetir a experiência do ano passado e voltará a vestir a camisola da Briosa, tal como era seu desejo há muito tempo.

A verdade é que havia muitos emblemas interessados na contratação do jogador - Rio Ave e Beira-Mar eram apenas dois deles, embora também não tenha faltado a cobiça do estrangeiro -, mas Valente desde a primeira hora demonstrou vontade em tentar repetir a boa época a título individual que rubricou em 2010/11, sendo um dos jogadores mais utilizados e o que mais assistências para golo protagonizou.

Só que desta vez poderá haver uma pequena diferença em relação ao negócio verificado na temporada transacta. Sem espaço nas escolhas do novo técnico dos bracarenses, Leonardo Jardim, e com apenas mais um ano de vínculo ao Braga, é provável que Diogo Valente venha a ser cedido a título definitivo aos estudantes, embora o clube liderado por António Salvador tenha, ao que tudo indica, precavido os seus interesses quanto a um negócio futuro.

Na cidade do Mondego, após uma temporada em que foi orientado por três treinadores (Jorge Costa, José Guilherme e Ulisses Morais), o extremo canhoto vai cruzar-se com um antigo colega de equipa; é que Pedro Emanuel e Diogo Valente representaram em simultâneo o FC Porto, em 2006/07, e a verdade é que o agora treinador deu luz verde aos responsáveis da Briosa para segurarem o futebolista.

29

O esquerdino alinhou em 29 jogos da Liga ZON Sagres da última época pelos estudantes, somando 2117 minutos e sendo o quinto elemento mais utilizado.

3

Foi o assistente de serviço, mas também fez o gosto ao pé: marcou dois golos no campeonato e um na Taça da Liga.

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

João Dias pode ser reforço para a defesa

Depois da contratação de Cédric, por empréstimo do Sporting, como O JOGO adiantou em primeira mão na sexta-feira, a Académica quer agora assegurar mais um lateral-direito, de modo a compensar a saída de Pedro Costa e Pedrinho. Com Luís Filipe cada vez mais difícil, a Briosa está agora virada para outro alvo: João Dias, de 24 anos, representou o Trofense na última época e é um jogador livre que é visto como um valor interessante pelos capas negras. As negociações entre as duas partes já estarão em curso.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse João Dias não foi campeão europeu de sub17 com o Veloso, o Moutinho e o Saleiro?

Tenho quase a certeza que sim.

Luís Filipe wtf?

O que tem? É natural, é um jogador razoável para as ambições da Académica, é experiente e é da casa. Eu não me importava de o ter por cá, desde que não pedisse muito, que deve ser o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

O Luis Filipe cá era muito bom, mas também tapava um pouco o Cédric, caso jogasse à direita, e bem que queria ver o Cedric ganhar uma experiência.

O Marinho já está confirmado?

Compartilhar este post

Link para o post

É. Não. Deve ser para o lugar do Carreño. Também é da casa, mas a menos que tenha evoluído muito lá fora, é só para ocupar um lugar.

O Bischoff não renovou. Tenho alguma pena, mas seja.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bischoff é tão fraquinho, ainda bem que saiu.

Estou é algo reticente quanto ao meio campo. Do ano passado, fica o Habib, o Hugo Morais...e mais quem? E espero que o P.Grilo comece a assumir um papel mais activo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bischoff mau? Era razoável, tenho pena em o ter perdido.

Pelo que percebi Pedrinho, Pedro Costa, Bischoff, Nuno Coelho, Sougou, Fidalgo não estão no plantel nesta época.... mau demais... Laionel e Paraiba tb n devem voltar.

Pelo que percebi falou-se em Rui Miguel, Bruno Amaro, Diogo Valente, Cedric, Adrien, Pereirinha, João Dias, Marinho e um gajo da Naval.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho quase a certeza que sim.

Gostava de o ver cá. Na altura era muito jovem, teria os seus 16 ou 17 anos, mas pareceu-me inteligente e acho que subia bem com a bola. Não sei como evoluiu, mas gostava de o ver a ter uma chance na principal divisão.

O Luis Filipe é bom para equipas que lutam pela permanência, sem grande pressão.

Eu acho que ele precisa é de recuperar a auto-estima, porque qualidade ele tem. E recuperando-a imagino facilmente que seja jogador para equipas que lutem pela Europa.

O Bischoff não renovou. Tenho alguma pena, mas seja.

Bolas.

O Saleiro também por empréstimo? A Briosa tornou-se no Sporting B, estou a ver. Não gosto nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Godemeche > Bischoff

Vocês ainda vão ser é a Naval v 2.0 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...