Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

[Núcleo] Associação Académica de Coimbra

Publicações recomendadas

Apostar num treinador que está em inicio de carreira para manter o clube na primeira liga é, sem dúvida, uma aposta muito arriscada. Tanto pode dar para o torto como pode sair dai algo muito positivo. Aguardo com expectativa os jogos da Académica.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a brincar claro, mas ele não tem fisionomia típica de jogador, à semelhança do Walter, mas claro, viste muito mais dele que eu e acredito que tenha qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

(o central com maior qualidade técnica foi dispensado numa defesa que, já então, era fraca)

Quem?

Compartilhar este post

Link para o post

Apostar num treinador que está em inicio de carreira para manter o clube na primeira liga é, sem dúvida, uma aposta muito arriscada. Tanto pode dar para o torto como pode sair dai algo muito positivo. Aguardo com expectativa os jogos da Académica.

Já não é de agora :mrgreen:

E para já o saldo é positivo, por isso honestamente não levanto muitos problemas.

Estava a brincar claro, mas ele não tem fisionomia típica de jogador, à semelhança do Walter, mas claro, viste muito mais dele que eu e acredito que tenha qualidade.

Claro, e tens razão nesse ponto, ele fisicamente estava em péssimas condições. Mas mesmo assim, quando ele entrou na época passada a defesa começou a melhorar. Era um jogador experiente, bom no jogo aéreo, com um óptimo desarme e um bom posicionamento. Só que não podia correr com a bola, não podia fazer metade das coisas que queria por causa do peso. Eu tenho pena do rumo que ele tomou e acabo por "ter" de aceitar a dispensa dele, mas gostava que tivesse sido colmatada mais eficazmente.

Quem?

Acabei de falar dele no edit. Apesar do peso era um óptimo central. E mal começava a jogar começava a perdê-lo, também. Pena essa tendência, porque poderia ter chegado a mais. Não foi por acaso que passou pelo Peñarol e pelo River Plate. Ele tecnicamente era muito bom, mas aquele físico era deprimente.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não é de agora :mrgreen:

E para já o saldo é positivo, por isso honestamente não levanto muitos problemas.

Também, não tinham muito por onde escolher, não é verdade?

Ah, conto contigo em Barcelos, na terceira jornada. :cool:

Editado por Mario Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

Também, não tinham muito por onde escolher, não é verdade?

Ah, conto contigo em Barcelos, na terceira jornada. :cool:

A opção mais experiente penso que era o Pedro Miguel, que já tem estado para vir outras vezes. Mas penso que o Pedro foi desde logo o objectivo do Simões.

Se as coisas correrem como esperado, sou capaz de ir. Como é a zona de imprensa? :wha:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, não tinha visto. :wink:

Epá, o Berguer é tosco? Nunca olhei com atenção para o gajo. Sei que com o João Real ficam com um míudo trabalhador e com qualidade e potencial para ser titular rapidamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, não tinha visto. :wink:

Epá, o Berguer é tosco? Nunca olhei com atenção para o gajo. Sei que com o João Real ficam com um míudo trabalhador e com qualidade e potencial para ser titular rapidamente.

Eu espero que o João Real seja titular, porque não confio, de todo, no Abdoulaye :mrgreen:

Mas ele já não é propriamente um miúdo, espero que esteja pronto para ser já titular.

O Berger é bom, mas tem falhas. É um bocado duro de rins e limitado com a bola nos pés, mas serve perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando sao os jogos em Coimbra?

E tens de me começar a avisar qd fores a jogos fora, principalmente no Norte :p

Editado por Lip

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espero que o João Real seja titular, porque não confio, de todo, no Abdoulaye :mrgreen:

Mas ele já não é propriamente um miúdo, espero que esteja pronto para ser já titular.

O Berger é bom, mas tem falhas. É um bocado duro de rins e limitado com a bola nos pés, mas serve perfeitamente.

Esse também desconheço, para o ano tenho que me informar melhor. :mrgreen: Sim, "míudo" em termos de experiência a titular em uma equipa competitiva.

Então com Berger + João Real devem estar tranquilos. Os vossos extremos é que acho fraquinhos, deviam investir melhor aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Os titulares vao ser o berger e o orlando, quando este recuperar totalmente.

Editado por DV Bairrada

Compartilhar este post

Link para o post

A opção mais experiente penso que era o Pedro Miguel, que já tem estado para vir outras vezes. Mas penso que o Pedro foi desde logo o objectivo do Simões.

Se as coisas correrem como esperado, sou capaz de ir. Como é a zona de imprensa? :wha:

Sobre o Pedro Miguel, só sei que esteve quase a subir a Oliveirense por duas vezes, mas acabou por morrer na praia. Só vi um jogo da Oliveirense e nem deu bem para avaliar a maneira de jogar da equipa de OAZ. Mas sim, talvez fosse a escolha mais sensata. O Simões está com a esperança que o Pedro Emanuel seja uma especie de um novo AVB. :mrgreen:

Conto contigo. Costumas ir aos jogos fora?

Editado por Mario Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

Quando sao os jogos em Coimbra?

E tens de me começar a avisar qd fores a jogos fora, principalmente no Norte :p

27 de Julho

19:30

Estádio Municipal de Aveiro

Beira Mar vs Académica

30 de Julho

19:30

Estádio Cidade de Coimbra

Académica vs Feirense

3 de Agosto

Estádio Cidade de Coimbra

Académica vs Beira Mar

Incluí também o de Aveiro, que não sei se te interessa.

Epá, este ano sou capaz de ir a uns quantos, mas ainda não tenho certezas :mrgreen:

Esse também desconheço, para o ano tenho que me informar melhor. :mrgreen: Sim, "míudo" em termos de experiência a titular em uma equipa competitiva.

Então com Berger + João Real devem estar tranquilos. Os vossos extremos é que acho fraquinhos, deviam investir melhor aí.

Falta-nos um extremo direito, imo. Apesar de o Pedro andar a jogar com o Rui Miguel lá e de dizer que, a menos que apareça uma boa oportunidade, o plantel está fechado.

Os titulares vao ser o berger e o orlando, quando este recuperar totalmente.

O Orlando, a este ritmo, quando voltar não está de todo pronto para o início da época.

Sobre o Pedro Miguel, só sei que esteve quase a subir a Oliveirense por duas vezes, mas acabou por morrer na praia. Só vi um jogo da Oliveirense e nem deu bem para avaliar a maneira de jogar da equipa de OAZ. Mas sim, talvez fosse a escolha mais sensata. O Simões está com a esperança que o Pedro Emanuel seja uma especie de um novo AVB. :mrgreen:

Conto contigo. Costumas ir aos jogos fora?

Não está à espera de um AVB, esse foi um caso excepcional. Está à espera de um Domingos/Jorge Costa.

Até agora não, mas este ano é possível que comece a ir.

Compartilhar este post

Link para o post

Desses só devo poder ir dia 3, os outros tou em Roma, e mesmo dia 3 n sei, depende se for ao Sudoeste.

Editado por Lip

Compartilhar este post

Link para o post

O Domingos fez ai um trabalho do caraças, por acaso.

Foi o meu treinador preferido dos últimos anos e o que mais saudades me deixou.

ngEDFD62C4-0DDA-41CF-A203-0CE31687E476.jpg

haters gonna hate!

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda vem um avançado moçambicano fazer testes, a Académica fez um protocolo com um clube lá de Moçambique(tem qualquer coisa a ver com o Dário), o avançado tem 22 anos e foi o melhor marcador da liga moçambicana, vem rotulado de matador.

Compartilhar este post

Link para o post

Apresentação do Vitória a 5 de Agosto

O Vitória recebe dia 5 de Agosto a equipa da Académica para a sua apresentação oficial aos seu adeptos no estádio do Bonfim a partir das 20h00.

Depois de vários jogos de preparação que mostraram uma equipa em crescendo com o objectivo de um campeonato mais tranquilo o treinador tem agora a oportunidade de mostrar a massa associativa o Vitória época 2011/2012.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Académica: Panathinaikos de olho em Sissoko

Avançado marfinense tem sido observado pelo clube grego e já foi contactado com vista a um possível ingresso na equipa dirigida por Jesualdo Ferreira.

Depois de Zeca (ex-V. Setúbal), o Panathinaikos parece decidido em continuar a privilegiar o mercado português. Na mira dos gregos estará agora o avançado da Académica Ibrahim Sissoko, jovem (19 anos) promessa da Académica que esteve recentemente no Torneio de Toulon pela selecção sub-20 da Costa do Marfim.

O jogador, sabe o Maisfutebol, tem sido observado pelo emblema de Atenas, que também já abordou o seu empresário no sentido de aferir as possibilidade de uma saída para a equipa liderada por Jesualdo Ferreira.

Sem cláusula de rescisão no contrato, qualquer negociação por Sissoko terá de passar necessariamente pela Académica, com quem tem apenas mais um ano de contrato, depois de ter deixado a equipa de juniores há duas épocas

Pedro Emanuel tem apostado nas qualidades do marfinense nesta pré-época, tendo-lhe concedido a titularidade nos jogos diante do Arouca e Santa Clara. Foi ainda autor do terceiro golo da vitória desta quarta-feira, frente ao Beira Mar, em Aveiro.

http://www.maisfutebol.iol.pt/internacional/academica-panathinaikos-sissoko-observado-contactado-maisfutebol/1269506-1490.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%253A+iol%252Fmaisfutebol+%2528maisfutebol%2529&utm_content=Google+Reader

Compartilhar este post

Link para o post

Académica apresenta-se aos sócios no sábado

Quinta, 28 Julho 2011

A apresentação oficial da equipa profissional da Académica aos seus associados está marcada para o próximo sábado, dia 30 de Julho, quando a Briosa defrontar o Feirense no Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra, pelas 19:30.

Esta será então a primeira oportunidade para os sócios e adeptos da Briosa assistirem ao primeiro jogo da Académica versão 2011/2012 que será disputado em Coimbra.

O jogo de apresentação da Académica terá acesso gratuito sendo que o público deverá entrar pela porta de acesso à Bancada Poente Inferior, que está localizada junto à Loja do Sócio.

O encontro frente ao Feirense servirá para Coimbra dar as boas vindas aos novos jogadores da Briosa mas também para voltar a ver a Académica em acção no Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra, o que é sempre motivo de festa para os sócios e adeptos dos "estudantes".

O dia 30 de Julho será, sem dúvida, um dia bastante preenchido. Tal como tem sido habitual, a equipa profissional da Académica será também apresentada no Centro Comercial Dolce Vita, numa cerimónia que terá o seu início a partir das 16:00.

O evento está a ser preparado ao pormenor e as surpresas serão muitas por isso não perca! A partir das 16:00, o Piso 0 do Centro Comercial Dolce Vita vai voltar a receber a cerimónia de apresentação oficial da equipa profissional da Académica!

No sábado, respira-se Briosa! Força Rapazes!

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Grilo emprestado ao Santa Clara(o dos Açores não o de Coimbra :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

Porque raio o Grilo bazou? Estava a contar que esta época fosse a época da afirmação dele.

E btw, perep, já viste algo do Nivaldo? É gajo para ser suplente do Helder Cabral?

Editado por Jone

Compartilhar este post

Link para o post

Declarações de JES e Surpresa "Jerry"

Problemas Financeiros :(

Estou a temer o pior esta época, espero bem que a equipa se mantenha na Liga, não quero desiludir-me.

Edit: Vencemos 4-2, tenho pena de não ter ido à apresentação, mas arrependo-me.

Editado por NeverLookBack

Compartilhar este post

Link para o post

Eu a clicar no link e ia-me para o tópico outra vez. E já estava a pensar que isto estava meio maluco. Tens esse link mal, rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...