Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

[Núcleo] Associação Académica de Coimbra

Publicações recomendadas

As lesoes no tendao de aquiles sao das piores que um jogador de futebol pode ter.....

Compartilhar este post

Link para o post

E confirma-se que o capitão dos juniores entrou em Medicina, com uma nota do crl.

fds, admiro estes gajos :prayer:

com treinos todos os dias conseguir conciliar tudo, pqp..

Compartilhar este post

Link para o post

Tendão de aquiles. Rompeu, faz a cirurgia de reconstrução mas assim que volta a treinar volta a romper.

Rompeu mais do que uma vez? Também foi operado mais do que uma vez, ou não? Coitado. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Salvo erro já teve 2 problemas no tendão de aquiles, embora não tenha plena certeza, mas acho que já se chegou mais ou menos à conclusão de que é, na melhor das hipóteses, muito complicado voltar a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bilhetes para o jogo contra o Oriental, dia 16 domingo, estão a 8€ para a central poente inferior para o público geral, metade disso para os sócios.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
O jovem (19 anos) Sissoko pode ser o próximo negócio da Académica e para concretizar já na reabertura do mercado. Em foco desde o início da temporada, o jovem marfinense, que participou na última edição do Torneio de Toulon, tem despertado a atenção de vários observadores e recebido inúmeras sondagens.

«Penso que ele vai sair já em Janeiro. Pelo menos há fortes possibilidades disso acontecer. Temos recebido muitos telefonemas a pedir informações e posso adiantar que já temos duas propostas por ele. Não posso revelar nem os clubes ou os países em causa, só posso dizer que não são de Portugal», admitiu ao Maisfutebol Souleymane Cissé, empresário do jogador.

«É um processo fechado, só falta assinar o novo contrato. Não posso precisar o dia exacto mas será muito em breve. Os responsáveis da Académica ficaram surpreendidos por não termos pedido nada. No futebol, há que preservar também o lado humano e não era correcto ao Sissoko ir-se embora agora, depois de todo o investimento do clube, sem qualquer retorno. Cláusula de rescisão? Penso que é de um valor perfeitamente razoável. Entre um e dois milhões? Não, está longe disso», referiu.

Gostei dele, quando jogou contra o Porto

Compartilhar este post

Link para o post

É grande jogador uma das revelações desta liga sem dúvida alguma.

Ele no ano passado esteve na Académica?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Éder, o menino que se fez goleador a partir vidros
A história de vida do miúdo que se fez homem a jogar futebol numa instituição de acolhimento até chegar ao topo dos goleadores da Liga.

Eleito recentemente pelo Maisfutebol como uma das 10 figuras (até agora) da Liga, Éder é o exemplo acabado do anti-herói. Aos 23 anos cumpre finalmente o desígnio que um dia Domingos Paciência, um perito na posição, lhe alvitrou para, pouco depois, encantar um André Villas Boas em ano probatório antes do sucesso de estrondo no Dragão.

Calmo e ponderado, o primeiro goleador português da lista de melhores marcadores continua fiel a uma humildade desconcertante. A mesma, certamente, com que entrou, muito pequeno ainda, no Lar Girassol, uma instituição dos arredores de Coimbra, destina a acolher crianças em risco.

Foi lá, depois de chegar da Guiné com três anos e de um périplo por Lisboa e Braga, que desenvolveu a paixão pelo futebol e o desejo de, um dia, chegar a profissional. «Quando me perguntavam o que queria ser, nem sabia bem o que responder, mas queria algo relacionado com desporto», confessa, em conversa com o Maisfutebol, relembrando tempos saudosos.

«Sempre que chegávamos da escola, íamos jogar para o pátio. O problema é que estávamos cercados de janelas. Não havia balizas, apenas pedras ou árvores para fazer de conta. Claro que, depois, partíamos muitos vidros, mesmo quando não era golo. Perdi-lhes a conta. Tenho muito boas recordações de lá, tantos amigos...», recorda.

Um líder, desde pequeno

Éder era, por assim dizer, já na altura, um exemplo para muitos dos miúdos. «Alguns estavam até em pior situação do que eu. Foram amizades muito importantes para o meu percurso de vida e dou muito valor a isso. Chegou uma altura em que eu era dos mais velhos e isso dava-me responsabilidade. Procurei transmitir aos mais novos o que me fora ensinado, tentando apaziguar ou mediar alguns conflitos.»

O futebol, mais uma vez, foi veículo privilegiado para desempenhar esse papel. «Como todos jogávamos, era a nossa forma de interagir e de nos entendermos. Era já dos mais dotados em campo e tinham-me, por isso, grande respeito, ouviam-me. Às vezes vou lá de visita e digo-lhes como tenho saudades, que gostava de voltar àqueles tempos. Sinto-me tão bem quando lá vou...»

A capacidade de liderança foi-lhe recentemente reconhecida também na Académica, como capitão. «Aconteceu desde que o Berger saiu da equipa. Aumenta-me um pouco a responsabilidade e tenho de apoiar mais os colegas, dar às vezes uma palavrinha ao árbitro, e é preciso estar mais em cima dos acontecimentos. Tem corrido bem. Da primeira vez, até marquei dois golos [risos].»

Carreira construída a pulso

A Éder nada foi dado de graça. O luso-guiniense (só obteve a dupla nacionalidade há dois anos, depois de ter vivido quase a vida toda em Portugal) teve de conquistar o seu espaço à custa de muito suor e persistência. Chegou finalmente a internacional, pelos sub-23, depois de ter frustrado as expectativas de alguns seleccionadores das camadas anteriores pela demora no processo de naturalização que o impediu de vestir a camisola das quinas mais cedo.

Agora, já com quatro golos em sete jornadas, no melhor arranque de sempre, o patamar a atingir será mais elevado: os AA. «Se continuar com este nível, a marcar, ou até se conseguir melhorar, é possível», admite. Longe vão as horas infindáveis de treino e jogos em campos pelados, pelo Adémia, clube dos distritais das cercanias de Coimbra, pelo qual foi formado antes de passar por Oliveira do Hospital e Touriz.

Diferenças entre aquele Éder, sempre promissor, porém cândido na hora de atirar à baliza? O próprio não as encontra, afinal a qualidade esteve sempre lá, mas aponta um caminho: «Fiz uma boa pré-época e a equipa também tem sido mais ofensiva. Chegamos com mais gente à área e isso facilita.»

Compartilhar este post

Link para o post

Para o jogo com o Sporting:

Sócios da Académica (com bilhete de época) Entrada grátis

Sócios da Académica (pack 10 Jogos não incluído) 17,5 €

Público - Centrais Inferiores 35 €

Público - Centrais Superiores 40 €

Público - Sul Inferior 20 €

Infantil (dos 3 aos 10 anos) 10 €

Compartilhar este post

Link para o post

Falta-nos um extremo, o Diogo Valente está horrível, o Marinho é gajo de banco e o Rui Miguel nem merece consideração. Com o Sissoko inconstante como é normal que ainda seja, precisamos de alguém que dê mais apoio no ataque. E não, Porto, gosto muito do Atsu mas não quero que o arranquem do Rio Ave para nos ser emprestado.

Eu sei que o Éder é o nosso melhor ponta desde há muitos anos, bem de longe, mas outro piorzito há-de ocupar o lugar dele eventualmente. Se não recebermos dinheiro agora, no fim da época não temos direito a nada e já chegou aquilo que tem chegado. É ridículo mas acho que nos últimos anos fizemos mais dinheiro com treinadores do que com jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Também, nunca conseguirão mais de 200/300 mil euros do Eder, não?

Editado por Mario Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

Isso porque joga na Académica. Coimbra foi de tal forma invadida por lojas de chineses que até o clube anda a vender barato (ou de graça).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...