Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

[Núcleo] Associação Académica de Coimbra

Publicações recomendadas

O defesa Orlando, capitão da Académica, vai ser operado na quinta-feira ao tendão de Aquiles esquerdo, enfrentando uma nova paragem de 8 a 10 meses anunciou esta segunda-feira o clube.

O central, de 32 anos, sofreu uma rotura no tendão no domingo, ao minuto 18 do jogo com o Guimarães, da 15.ª jornada da Liga, quando regressava à competição depois de uma paragem de 13 meses também devido a uma lesão na mesma zona.

Segundo o departamento de comunicação da Briosa, o jogador encontra-se internado no serviço de ortopedia dos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde será operado

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/academica/interior.aspx?content_id=736253

Provavelmente acabou a carreira :-|

Compartilhar este post

Link para o post

O Orlando, em princípio, não joga mais futebol.

Tendão de aquiles. Rompeu, faz a cirurgia de reconstrução mas assim que volta a treinar volta a romper.

Salvo erro já teve 2 problemas no tendão de aquiles, embora não tenha plena certeza, mas acho que já se chegou mais ou menos à conclusão de que é, na melhor das hipóteses, muito complicado voltar a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Li por aí que pode chegar um central nos próximos dias, rescindiu com um clube estrangeiro. Não me lembro do nome.

Compartilhar este post

Link para o post

É daqui da zona. No início da época teve proposta do Braga, mas preferiu ir para a Roménia.

Compartilhar este post

Link para o post

o orlando voltou a rasgar o tendão?

edit - já vi que sim, porra aquilo é um problema ortopédico não?

Editado por Lifehouse

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Académica aguarda regresso de Sissoko

Jovem extremo pode voltar a Coimbra, desta feita emprestado pelo Wolfsburgo, para o qual se transferiu no início do mês

A Académica está confiante num empréstimo, até final da época, de Ibrahim Sissoko, o marfinense que se transferiu, recentemente, para o Wolfsburgo. A possibilidade ficou desde logo salvaguardada aquando da venda do jogador e, neste momento, segundo os dados recolhidos pelo Maisfutebol, tudo aponta para o regresso a Coimbra do jovem avançado.

Este cenário agrada sobremaneira aos responsáveis estudantis, a começar por Pedro Emanuel, que veria automaticamente resolvido o problemas criado, justamente, pela saída do africano: a Briosa deixaria de procurar por um extremo no mercado.

Num outro âmbito, o clube viu abortar mais uma possível transferência de Éder e, consequentemente, a hipótese de ter algum retorno financeiro. Desta feita, foi o Everton a desistir do negócio depois de uma série de peripécias que envolvem também conflitos entre empresários.

Éder leva dirigentes ao desespero

As recusas sistemáticas de propostas - algumas delas financeiramente muito vantajosas tanto para o jogador como para a Académica - concorrem cada vez mais para adensar as suspeitas de que o avançado poderá estar já comprometido com outra equipa (F.C. Porto) para a próxima época, ainda que quem o representa oficialmente desconheça qualquer movimento nesse sentido.

A situação está a causar mau estar na estrutura directiva e não se sabe se o próprio jogador terá condições para trabalhar. Na última quinta-feira, véspera do jogo com a U. Leiria, o luso-guineense não se treinou com os companheiros e há, naturalmente, expectativa para saber se já o fará nesta segunda-feira.

Esta semana será decisiva no capítulo das contratações e irá trazer, por certo, novidades em relação a caras novas no plantel. A prioridade é contratar dois defesas centrais, sendo que um deles poderá ser Bruno Miguel, enquanto o outro deverá vir do Brasil.

era lindo se viesse, isto se não conseguirmos contratar ninguém. Prefiro mil vezes ele voltar até ao final da época do que andar a empréstimos de algum dos 3 grandes.

Quanto ao Éder, se é verdade que ele anda a recusar tudo por causa do Porto e vai no final da época não é nada de novo mas é muito, muito triste da parte dele. Editado por Lip Mickey

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que é triste da parte dele? A mim só me chateia que o Porto não pense nele como primeira opção. De resto é uma pena que não nos dê dinheiro, mas ele cumpriu o contrato e agora segue o sonho dele. Se calhar se a selecção não fosse um exclusivo dos três grandes ele até renovava.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que é triste? Pergunta ao Adémia, à Académica, ao Tourizense que assim recebem 0 nos seus cofres por ter formado o jogador ou lhe ter dado oportunidades e só recebem a nível desportivo, ainda por cima quando teve mais propostas em cima da mesa além do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

E tu preocupaste-te em lhe perguntar alguma coisa ou estás só a olhar para o teu umbigo?

A esses clubes ele correspondeu da melhor forma, com rendimento desportivo. Era óptimo dar dinheiro, mas era suposto ele ir para a equipa de reservas do Everton ou do Tottenham para dar dinheiro e reaparecer daqui a 5 anos? O Éder tem 24 anos, o Porto tem 1 ponta-de-lança sob contrato, é a hipótese dele para ir à selecção. Está no seu direito e só lhe desejo a melhor sorte.

Só me f*de que o Diogo ainda não tenha sido resgatado nem tenha visto o contrato renovado para se ir ambientando aos ares da 1ª liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, vou ali ao café perguntar-lhe.... oh wait, ele esteve incontactável este fim de semana.

Mas pro acaso eu ando a dizer que ele nem devia jogar mais, ou sou daqueles que já andam a dizer que não joga nada? Não, estou a dizer que se o Porto quer a custo zero não devia ser assim, baixar as calças e toca a andar. Se eu lhe pudesse perguntar alguma coisa perguntava porque é que (como alguns jogadores no panorama mundial já fizeram) ele não diz "se vou sair da equipa x ao menos que essa equipa receba alguma coisa" porque, estou a supor, se ele pressionasse nesse sentido provavelmente até saíamos a ganhar. Mas não, caga nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto não fazia isso e tu sabe-lo perfeitamente. Oferecia-nos um par de emprestados, 10 bolas e uma sandes de presunto. Eu acho espectacular o que o Sissoko fez por nós. Mas o Sissoko só o fez porque também era do interesse dele. Ele queria ir já para o Wolfsburgo e os alemães não se importavam de pagar, não era cá que ele tinha melhores perspectivas noutro clube nem que os olheiros da selecção iam procurar.

Por cá não é assim. O Porto continua a tomar-nos como serventia da casa e uma tentativa de negociação ia resultar no que te disse. Nós não somos o River Plate, somos uma equipazita qualquer portuguesa, onde já se viu tentarmos sacar mais de 500k por quem quer que seja. É triste, mas é assim para o Porto e o Éder, como eu compreendo perfeitamente, não vai prejudicar as suas ambições para nos tentar dar meia dúzia de trocos.

Editado por andriy pereplyotkin

Compartilhar este post

Link para o post

E eu não disse que não compreendia como as coisas têm funcionado até porque disse que não era nada de novo, mas continua a ser triste da parte do Éder caso não tenha se imposo minimamente contra isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A Académica inscreveu mais 3 gajos para o plantel (Paulo Alves, Issouf e Magique), sendo que o primeiro vem do Odivelas :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Ghislain Mvom assina pela Académica

ghislainmvom.jpg

Segunda, 23 Janeiro 2012

O jovem defesa central camaronês Ghislain Mvom é o mais recente reforço da Académica. O jogador, de apenas 19 anos, representava as cores do Astre de Douala e terá em Coimbra a sua primeira experiência na Europa.

Depois da contratação de David Simão na semana passada e de ter garantido a inscrição de três juniores na Liga, os responsáveis da Briosa chegaram a acordo com o jovem jogador camaronês, considerado uma das promessas do seu país.

Mvom é presença assídua nos escalões jovens da selecção camaronesa e já participou em dois Campeonatos do Mundo de sub-20: em 2009 (tinha 17 anos na altura!) e mais recentemente em 2011, numa competição que deixou boas memórias para a Selecção Portuguesa.

Ghislain Rodrigue Mvom-Mbeyo´o Mvom chega a Coimbra para reforçar o meio campo da Briosa e passará a envergar a camisola 30 da Académica. O contrato será válido até final da época.

http://www.academica-oaf.pt/noticias/futebol-profissional/2139-ghislain-mvom-assina-pela-academica/

Mvom em entrevista ao Site Oficial: “É um prazer estar aqui”

mvomentrevista.jpg

Segunda, 23 Janeiro 2012

O jovem jogador dos Camarões e novo reforço da Académica, Ghislain Mvom, assinou esta segunda-feira contrato com a Briosa e pouco depois prestou as primeiras declarações ao Site Oficial dos “estudantes”.

O central, de 19 anos, afirmou que é um “prazer” vestir a camisola do clube de Coimbra e manifestou a vontade em adaptar-se rapidamente ao seu novo clube.

“Estou muito contente. É um prazer chegar à Académica. Quero adaptar-me rapidamente e progredir enquanto jogador para ajudar este clube. Sei que tenho de trabalhar muito e é isso que prometo. Trabalhar forte, ter uma adaptação rápida para ajudar o clube a atingir os objectivos. Quero dar a minha contribuição e quero mostrar o meu valor.”, começou por dizer.

O central internacional por Camarões afirmou que é um jogador polivalente e por isso pode jogar também a defesa direito ou a trinco, posições que não estranha devido às suas características.

A Académica é a primeira experiência na Europa do jovem jogador que tem em Rio Ferdinand e em Rigobert Song as suas principais referências. Sobre a Briosa, Mvom admitiu que já pesquisou sobre o clube e até já mostrou alguns conhecimentos.

“Claro que já tive a pesquisar e fiquei contente porque vi que havia muitos jogadores jovens e isso pode ser importante para mim.”, finalizou.

Ghislain Mvom torna-se desta maneira o segundo reforço da Académica no mercado de Inverno.

http://www.academica-oaf.pt/noticias/futebol-profissional/2140-mvom-em-entrevista-ao-site-oficial-e-um-prazer-estar-aqui/

Compartilhar este post

Link para o post

5€ para ir a Oliveira de Azeméis Santa Maria da Feira, a partir de quarta-feira. Até lá a venda é exclusiva a sócios.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele perguntou aquilo porque o Jerry vai assinar pelo Trofense, por empréstimo da Liga Muçulmana (segundo o Record).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...