RAG Publicado 16 Janeiro 2012 O defesa Orlando, capitão da Académica, vai ser operado na quinta-feira ao tendão de Aquiles esquerdo, enfrentando uma nova paragem de 8 a 10 meses anunciou esta segunda-feira o clube. O central, de 32 anos, sofreu uma rotura no tendão no domingo, ao minuto 18 do jogo com o Guimarães, da 15.ª jornada da Liga, quando regressava à competição depois de uma paragem de 13 meses também devido a uma lesão na mesma zona. Segundo o departamento de comunicação da Briosa, o jogador encontra-se internado no serviço de ortopedia dos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde será operado http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/academica/interior.aspx?content_id=736253 Provavelmente acabou a carreira :-| Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 16 Janeiro 2012 O Orlando, em princípio, não joga mais futebol. Tendão de aquiles. Rompeu, faz a cirurgia de reconstrução mas assim que volta a treinar volta a romper. Salvo erro já teve 2 problemas no tendão de aquiles, embora não tenha plena certeza, mas acho que já se chegou mais ou menos à conclusão de que é, na melhor das hipóteses, muito complicado voltar a jogar. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Janeiro 2012 Li por aí que pode chegar um central nos próximos dias, rescindiu com um clube estrangeiro. Não me lembro do nome. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 17 Janeiro 2012 O Bruno Miguel, ex-Leiria? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Janeiro 2012 Exacto. Não me lembro dele a jogar, sinceramente. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 17 Janeiro 2012 Só me lembro de ser alto e jogar bem de cabeça. Pior que o João Real não é. Espero. Compartilhar este post Link para o post
pedro_esc Publicado 17 Janeiro 2012 É daqui da zona. No início da época teve proposta do Braga, mas preferiu ir para a Roménia. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 21 Janeiro 2012 (editado) o orlando voltou a rasgar o tendão? edit - já vi que sim, porra aquilo é um problema ortopédico não? Editado 21 Janeiro 2012 por Lifehouse Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 23 Janeiro 2012 (editado) Citação do site "Maisfutebol" Académica aguarda regresso de Sissoko Jovem extremo pode voltar a Coimbra, desta feita emprestado pelo Wolfsburgo, para o qual se transferiu no início do mês A Académica está confiante num empréstimo, até final da época, de Ibrahim Sissoko, o marfinense que se transferiu, recentemente, para o Wolfsburgo. A possibilidade ficou desde logo salvaguardada aquando da venda do jogador e, neste momento, segundo os dados recolhidos pelo Maisfutebol, tudo aponta para o regresso a Coimbra do jovem avançado.Este cenário agrada sobremaneira aos responsáveis estudantis, a começar por Pedro Emanuel, que veria automaticamente resolvido o problemas criado, justamente, pela saída do africano: a Briosa deixaria de procurar por um extremo no mercado.Num outro âmbito, o clube viu abortar mais uma possível transferência de Éder e, consequentemente, a hipótese de ter algum retorno financeiro. Desta feita, foi o Everton a desistir do negócio depois de uma série de peripécias que envolvem também conflitos entre empresários. Éder leva dirigentes ao desespero As recusas sistemáticas de propostas - algumas delas financeiramente muito vantajosas tanto para o jogador como para a Académica - concorrem cada vez mais para adensar as suspeitas de que o avançado poderá estar já comprometido com outra equipa (F.C. Porto) para a próxima época, ainda que quem o representa oficialmente desconheça qualquer movimento nesse sentido.A situação está a causar mau estar na estrutura directiva e não se sabe se o próprio jogador terá condições para trabalhar. Na última quinta-feira, véspera do jogo com a U. Leiria, o luso-guineense não se treinou com os companheiros e há, naturalmente, expectativa para saber se já o fará nesta segunda-feira.Esta semana será decisiva no capítulo das contratações e irá trazer, por certo, novidades em relação a caras novas no plantel. A prioridade é contratar dois defesas centrais, sendo que um deles poderá ser Bruno Miguel, enquanto o outro deverá vir do Brasil. era lindo se viesse, isto se não conseguirmos contratar ninguém. Prefiro mil vezes ele voltar até ao final da época do que andar a empréstimos de algum dos 3 grandes.Quanto ao Éder, se é verdade que ele anda a recusar tudo por causa do Porto e vai no final da época não é nada de novo mas é muito, muito triste da parte dele. Editado 23 Janeiro 2012 por Lip Mickey Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 23 Janeiro 2012 Porque é que é triste da parte dele? A mim só me chateia que o Porto não pense nele como primeira opção. De resto é uma pena que não nos dê dinheiro, mas ele cumpriu o contrato e agora segue o sonho dele. Se calhar se a selecção não fosse um exclusivo dos três grandes ele até renovava. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 23 Janeiro 2012 Porque é que é triste? Pergunta ao Adémia, à Académica, ao Tourizense que assim recebem 0 nos seus cofres por ter formado o jogador ou lhe ter dado oportunidades e só recebem a nível desportivo, ainda por cima quando teve mais propostas em cima da mesa além do Porto. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 23 Janeiro 2012 E tu preocupaste-te em lhe perguntar alguma coisa ou estás só a olhar para o teu umbigo? A esses clubes ele correspondeu da melhor forma, com rendimento desportivo. Era óptimo dar dinheiro, mas era suposto ele ir para a equipa de reservas do Everton ou do Tottenham para dar dinheiro e reaparecer daqui a 5 anos? O Éder tem 24 anos, o Porto tem 1 ponta-de-lança sob contrato, é a hipótese dele para ir à selecção. Está no seu direito e só lhe desejo a melhor sorte. Só me f*de que o Diogo ainda não tenha sido resgatado nem tenha visto o contrato renovado para se ir ambientando aos ares da 1ª liga. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 23 Janeiro 2012 Ya, vou ali ao café perguntar-lhe.... oh wait, ele esteve incontactável este fim de semana. Mas pro acaso eu ando a dizer que ele nem devia jogar mais, ou sou daqueles que já andam a dizer que não joga nada? Não, estou a dizer que se o Porto quer a custo zero não devia ser assim, baixar as calças e toca a andar. Se eu lhe pudesse perguntar alguma coisa perguntava porque é que (como alguns jogadores no panorama mundial já fizeram) ele não diz "se vou sair da equipa x ao menos que essa equipa receba alguma coisa" porque, estou a supor, se ele pressionasse nesse sentido provavelmente até saíamos a ganhar. Mas não, caga nisso. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 23 Janeiro 2012 (editado) O Porto não fazia isso e tu sabe-lo perfeitamente. Oferecia-nos um par de emprestados, 10 bolas e uma sandes de presunto. Eu acho espectacular o que o Sissoko fez por nós. Mas o Sissoko só o fez porque também era do interesse dele. Ele queria ir já para o Wolfsburgo e os alemães não se importavam de pagar, não era cá que ele tinha melhores perspectivas noutro clube nem que os olheiros da selecção iam procurar. Por cá não é assim. O Porto continua a tomar-nos como serventia da casa e uma tentativa de negociação ia resultar no que te disse. Nós não somos o River Plate, somos uma equipazita qualquer portuguesa, onde já se viu tentarmos sacar mais de 500k por quem quer que seja. É triste, mas é assim para o Porto e o Éder, como eu compreendo perfeitamente, não vai prejudicar as suas ambições para nos tentar dar meia dúzia de trocos. Editado 23 Janeiro 2012 por andriy pereplyotkin Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 23 Janeiro 2012 E eu não disse que não compreendia como as coisas têm funcionado até porque disse que não era nada de novo, mas continua a ser triste da parte do Éder caso não tenha se imposo minimamente contra isso. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 23 Janeiro 2012 A Académica inscreveu mais 3 gajos para o plantel (Paulo Alves, Issouf e Magique), sendo que o primeiro vem do Odivelas :prayer: Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 23 Janeiro 2012 Ghislain Mvom assina pela Académica Segunda, 23 Janeiro 2012 O jovem defesa central camaronês Ghislain Mvom é o mais recente reforço da Académica. O jogador, de apenas 19 anos, representava as cores do Astre de Douala e terá em Coimbra a sua primeira experiência na Europa. Depois da contratação de David Simão na semana passada e de ter garantido a inscrição de três juniores na Liga, os responsáveis da Briosa chegaram a acordo com o jovem jogador camaronês, considerado uma das promessas do seu país. Mvom é presença assídua nos escalões jovens da selecção camaronesa e já participou em dois Campeonatos do Mundo de sub-20: em 2009 (tinha 17 anos na altura!) e mais recentemente em 2011, numa competição que deixou boas memórias para a Selecção Portuguesa. Ghislain Rodrigue Mvom-Mbeyo´o Mvom chega a Coimbra para reforçar o meio campo da Briosa e passará a envergar a camisola 30 da Académica. O contrato será válido até final da época. http://www.academica-oaf.pt/noticias/futebol-profissional/2139-ghislain-mvom-assina-pela-academica/ Mvom em entrevista ao Site Oficial: “É um prazer estar aqui” Segunda, 23 Janeiro 2012 O jovem jogador dos Camarões e novo reforço da Académica, Ghislain Mvom, assinou esta segunda-feira contrato com a Briosa e pouco depois prestou as primeiras declarações ao Site Oficial dos “estudantes”. O central, de 19 anos, afirmou que é um “prazer” vestir a camisola do clube de Coimbra e manifestou a vontade em adaptar-se rapidamente ao seu novo clube. “Estou muito contente. É um prazer chegar à Académica. Quero adaptar-me rapidamente e progredir enquanto jogador para ajudar este clube. Sei que tenho de trabalhar muito e é isso que prometo. Trabalhar forte, ter uma adaptação rápida para ajudar o clube a atingir os objectivos. Quero dar a minha contribuição e quero mostrar o meu valor.”, começou por dizer. O central internacional por Camarões afirmou que é um jogador polivalente e por isso pode jogar também a defesa direito ou a trinco, posições que não estranha devido às suas características. A Académica é a primeira experiência na Europa do jovem jogador que tem em Rio Ferdinand e em Rigobert Song as suas principais referências. Sobre a Briosa, Mvom admitiu que já pesquisou sobre o clube e até já mostrou alguns conhecimentos. “Claro que já tive a pesquisar e fiquei contente porque vi que havia muitos jogadores jovens e isso pode ser importante para mim.”, finalizou. Ghislain Mvom torna-se desta maneira o segundo reforço da Académica no mercado de Inverno. http://www.academica-oaf.pt/noticias/futebol-profissional/2140-mvom-em-entrevista-ao-site-oficial-e-um-prazer-estar-aqui/ Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 23 Janeiro 2012 (editado) f*da-se, na primeira foto parece um regen do FM. :lol: Editado 23 Janeiro 2012 por Mario Cesar Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 23 Janeiro 2012 0:13. Temos estrela. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 26 Janeiro 2012 5€ para ir a Oliveira de Azeméis Santa Maria da Feira, a partir de quarta-feira. Até lá a venda é exclusiva a sócios. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 28 Janeiro 2012 Não joga na AAC um tal de Jerry? Compartilhar este post Link para o post
Maracate Publicado 28 Janeiro 2012 Não joga na AAC um tal de Jerry? O Jerry Sitoe? Já rescindiu, penso. Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 28 Janeiro 2012 Ele perguntou aquilo porque o Jerry vai assinar pelo Trofense, por empréstimo da Liga Muçulmana (segundo o Record). Compartilhar este post Link para o post