andriy pereplyotkin Publicado 13 Maio 2012 Fico feliz pela Académica ficar, embora reconheça que terá dificuldades para construir uma equipa competitiva para a próxima temporada. perep, o que achas? Quem se pode manter, quem achas que deve ficar? Onde achas que se deve reforçar? Existem alguns jogadores emprestados ou dos juniores que se possam aproveitar? Ora bem, estão 17 ou 18 para bazar. É muita gente. Para já, dos emprestados, Adrien, Cedric, Abdoulaye devem sair de certeza. Seja para os clubes de origem seja para render dinheiro ou para serem emprestados a um clube de maior dimensão. Pouco importa a razão, para o caso. O David Simão se calhar até fica, mas com a atitude de m*rda que mostra não estou assim tão receptivo. Por mim pode ser recambiado. O Edinho é complicado, só se conseguir rescindir com o Málaga e aceitar reduzir o ordenado. Ele gosta de estar cá, é um ponto a favor. Depois o Danilo deve voltar para o Brasil, o Ferreira ainda tem uma época de empréstimo e aquele outro puto random...nobody cares. Contratos a acabar nem sei quem são todos. Sei os mais importantes. Habib é para sair, vai para França ou para a Alemanha, provavelmente, não me parece que fique por Portugal. Diogo Melo é crucial e espero que renove. Também quero que o Diogo Valente fique, chega bem e voltou a subir de forma nas últimas jornadas. Ainda assim não me parece, só se for agora com a ida à Europa que tenha mudado de ideias. O Marinho fica fácil, não deve querer sair. Pode ser novamente importante para o ano. Emprestados... Temos o Diogo Ribeiro que devia ser aproveitado mas deve seguir para outro clube maior. O Pedro não gosta dele, aparentemente. O Grilo tem de voltar, até porque vamos perder bastantes médios, além de que fez uma óptima época segundo consta. Dos júniores não acompanhei muito este ano, subiram de divisão outra vez, mas acho que não há nada de fenomenal. Aliás, há melhores gajos no União, bem que lá podíamos ir buscar alguns lol. Seguindo... para o ano, estou a contar ficar igual na baliza. Os três deste ano, com o Ricardo a manter a titularidade que conquistou agora. O Peiser é importante para estarem os dois a concorrer pelo lugar, mas acho mesmo que já não dá. Esta época deu-me razão, infelizmente, falhou demasiado nos momentos decisivos. O Fábio Santos pode ficar para terceiro, embora se pudesse ir para titular nalgum lado... Na defesa estou a contar com poucas mexidas. O Ideal até era comprar um para cada posição (um DD, dois DCs e um DE), embora esteja à espera de um DD e um DC e até podem ser para o banco. O João Dias não é o Cédric, mas até é mais seguro a defender, atacar é que é para esquecer. O Hélder Cabral pode continuar à esquerda, desde que endireite aquela cabeça. Ao centro, o João Real fez dois jogos muito promissores (finalmente!) e o Ferreira deve complementá-lo bem. É capaz de sair uma dupla jeitosinha até. O Nivaldo deve ficar, o Orlando fica com os coletes e aquele gajo camaronês que nunca jogou deve sair. Meio-campo vai ser f*da. O Diogo Melo tem que ficar, senão morremos. Perder o Adrien já vai ser extremamente complicado, era um jogador muito acima do resto. Uma coisa que o Pedro Emanuel começou a implementar no fim da época e que eu gostava que fosse opção é o duplo pivot. O Habib não tinha inteligência para isso, mas com Flávio e Diogo Melo era um mimo e podia-se transformar em 4-3-3 sempre que necessário. Isso também favorecia o ataque da equipa, porque ia libertar mais o 3º médio. Um Danilo ou David Simão mas que juntasse alguma qualidade e vontade. Acho que íamos ficar mais equilibrados assim. O Hugo Morais está velho e se ficar é para balneário (o Leixões está na Orangina? Se calhar volta para lá). O Diogo Gomes finalmente sai, depois de ano e meio lesionado. Ou seja, do meio-campo ficam 2, se tudo correr bem com o Melo (talvez 3 com o Simão/Danilo, mas nem gostava muito...). Com isto o Grilo era óptimo, porque nos podia fazer 3 posições (Médio Centro e Defensivo e em caso de necessidade Lateral Esquerdo). Depois são precisos reforços. Um médio defensivo mais posicional ou um médio centro, dado que tanto o Grilo como o Melo fazem as duas posições, e um ou dois médios mais virados para o ataque, não necessariamente no mesmo estilo (procurava um mais entre o 8 e o 10 e outro mais criativo). Passando ao ataque... Se o Edinho ficasse era um descanso para mim. Não é brilhante mas chega perfeitamente para rondar os 10 golos, que é uma marca decente. Além disso trabalha. Mas não estou muito confiante e nem sequer vejo grandes opções. Ainda nos calha um empréstimo, tipo Rubio, que era algo que depois desta época gostava de evitar. O Éder é adeus, o Diogo Ribeiro não deve renovar, o tal Willian Araújo é incógnita e deve ser m*rda. Com isto, não sei como nos vamos safar no ataque. Mas porra, descobrimos o Dário, descobrimos o Joeano, o Éder, algum havemos de sacar. A nível de extremos quero mais um. Um titular, daqueles que mexa com o jogo. Um Sissoko. Duvido que comprem alguém, só para colmatar a saída do Diogo e deve ser um flanqueador do género, com o Marinho a manter a titularidade. O Magique não me parece grande espingarda, além de me parecer jogador mais para o meio. O Saulo já tem 50 anos, não sei se renova, mas também é para o banco. O Marinho deve ficar, gosto dele mas para 12º jogador, preferia alguém com mais qualidade para o 11. Ia ser essencial para sermos mais efectivos no ataque, principalmente se considerarmos que a ala direita deve ficar bem menos ofensiva sem Cédric. E pronto, eis a text wall. Qualquer dúvida ou reparo, é só avisar. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 13 Maio 2012 Fala-se por aqui que Oliveira pode ir para aí... Para mim é de longe o melhor médio da Orangina há umas boas três temporadas. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 13 Maio 2012 Já se falou antes e curtia de crl. Encaixava perfeitamente naquele papel que falei ali. Diogo Melo - Flávio Oliveira Compartilhar este post Link para o post
Das Bost Publicado 13 Maio 2012 O que achas do Nuno Coelho e Addy voltarem por empréstimo ? Já agora gostavas do Atsu / Kelvin para extremo esquerdo ? E do Arias ? Eu sei que a Académica não devia viver de empréstimos , mas parece ser uma ideologia cada vez mais presente. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 13 Maio 2012 (editado) Bom post :) concordo em quase tudo, embora não ache que os centrais sejam grande espiga. Tanto o Reiner como o João Real parecem-me muito limitados, e o Mvom deve ser uma aposta para o futuro. Esse Oliveira é um bom médio, de certeza que era gajo para vir e ser titular, na boa. Também acho que o Edinho não é assim tão mau, mas duvido que queira baixar o salário. Ainda o estou a ver a ir para um Maritimo ou Nacional da vida...a não ser que a Europa o cative. O Nuno Coelho a voltar de empréstimos era excelente, mas duvido que aconteça. Já é jogador para ficar no plantel do Benfica. O Addy é bom lateral esquerdo, melhor que o Helder Cabral, mas já na altura me pareceu ter alguns problemas em relação à impetuosidade e falta-lhe alguma capacidade mental. O Atsu vai ficar no plantel do Porto, mark my words. Não sei até que ponto o Kelvin resultaria, apesar do talento que tem, mas não dizia que não. O Arias deve ficar no Sporting. Aqui a pensar, e elaborei uma lista de emprestimos possíveis (e de certa forma, realistas) a fazer aos 3 grandes: Sporting: Vitor Golas (GR) João Gonçalves (DD) Mexer (DC) Turan (DE) Baldé (PL) Owusu (PL) Benfica: Shaffer (DE) Roderick (DC) Miguel Rosa (MAC) Barkroth (AL) Djaniny (PL) (acho que não vai ficar na equipa principal) FC Porto: David Bruno (DD) Ivo Pinto (DD) Kelvin (MAC) Sergio Oliveira (MC) Editado 13 Maio 2012 por Jone Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 13 Maio 2012 O que achas do Nuno Coelho e Addy voltarem por empréstimo ? Já agora gostavas do Atsu / Kelvin para extremo esquerdo ? E do Arias ? Eu sei que a Académica não devia viver de empréstimos , mas parece ser uma ideologia cada vez mais presente. Ora bem: não quero, não quero, não quero, não quero e não quero. Além disso desses todos só o Atsu é que ia ter grande utilidade. O Ivo Pinto já não é do Porto Jone. Aliás, devíamos passar os olhos pelos que rescindiram com o Leiria para ver o que se aproveita, há um ou dois que podiam dar jeito. E o Addy não é, de todo, melhor que o Hélder Cabral. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Maio 2012 Addy outra vez? Longe crl! O único dessas listas seria o Nuno Coelho, mas não por empréstimo. Se calhar estava na hora de a Académica começar a formar uma equipa sua, cuja base passe de ano para ano sem ser reduzida a cinzas como será este ano. Apostar na formação, em jovens talentos do futebol português e deixar de ser um entreposto de jogadores. A Briosa precisa de defesas (pelo menos um para cada posição, três portanto) que sejam titulares; médios, subscrevo o que disse o perep; avançados, também para todas as posições, porque do actual trio de ataque só o Edinho me satisfaz. Ou seja, como me parece improvável que consigam reforços de qualidade para todas estas posições, a próxima época vai ser complicada. Do Leiria podiam era aproveitar o Brígido, mas esse parece já ser inacessível. O Bruno Moraes seria uma boa aposta se já não for feito de cristal, e apesar de pouco ter visto do Leiria, o Ivo Pinto não me pareceu nada mau. O Feirense também tem alguns jogadores interessantes, como o Ludovic e o Siaka Bamba. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 13 Maio 2012 O Nuno Coelho é fantástico mas estou plenamente satisfeito com o Flávio e o Diogo. Relativamente à defesa isso era o ideal. Mas parece-me mais provável que aconteça o que eu disse, tentei falar do que quero dentro do que penso que pode acontecer. Do Leiria, o Brígido é impossível pá. O Moraes tem meio joelho, não quero. O Ivo Pinto parece bem porreirinho, sim. Também não me importava de ter o Curto como opção de banco, pareceu-me decente no meio-campo. O Marco Soares também já tem muitos anos disto. E do ataque, o Luís Leal era grande craque no Estoril, acho eu. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Maio 2012 Com o Nuno Coelho no meio-campo, podias deslocar o Flávio para a defesa e ganhavas um central de qualidade "do nada". E um meio-campo com Nuno Coelho, Diogo Melo e "inserir jogador criativo" ficava bem interessante. Opa, eu sei :mrgreen: Deve ir parar ao Braga, ou ao Porto, ou até ao Guimarães. E por falar em Estoril, o Licá não gostaria de regressar? Seria muitíssimo bem-vindo. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 13 Maio 2012 Gosto mais de ver o Flávio ao meio. Além de que dupla com ele e o Ferreira fica um pouco baixa demais, alguma força aérea dá-nos jeito, principalmente se pensarmos que vamos perder duas máquinas nesse aspecto. Acho que este ano nem sofremos golos de cantos. Duvido, ele é titular no Estoril e deve estar satisfeito por lá. Além de que duvido que não tenha ficado um bocado sentido. É no que dá correr todos de cá. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 13 Maio 2012 Pá, o Luis Leal era uma excelente aposta. Gosto muito do gajo. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 14 Maio 2012 Licá não sai daqui da Amoreira de jeito nenhum! :smilie_cmpt: Se tiverem lá outro parecido é bem-vindo na costa do sol. :mrgreen: E já que falam do Feirense, parece que o Varela vai regressar à casa-mãe. Btw, o Luis Leal esteve emprestado ao Leiria mas acabou por regressar em Abril, em virtude dos salários em atraso na União. O Marco Silva gosta dele pelo que parece ter assegurado um lugar no plantel para a época que vem. Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 21 Maio 2012 Congratz. E boa sorte para a fase de grupos da Liga Europa. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 21 Maio 2012 Estou muito feliz pela Académica. Cheguei este ano a Coimbra e cada vez mais me rendo aos encantos da cidade e da Briosa! Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 21 Maio 2012 Já agora, perep, acho que vais ter que fazer um novo wall text. Com a entrada directa na fase de grupos, a Académica pode conseguir uma maior estabilidade em termos financeiros e desportivos, e julgo eu, conseguir jogadores mais apelativos. Ter, pelo menos, 6 jogos na Europa, e provavelmente contra equipas de alto gabarito Europeu...poderá ser apelativo para certos jogadores. Acho que se a Briosa for inteligente, consegue montar uma boa equipa para o ano... que achas? Compartilhar este post Link para o post
zlatanzinho Publicado 21 Maio 2012 A Académica entra logo na fase de grupos? Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 21 Maio 2012 Sim, e o SCP tem que disputar o playoff. Compartilhar este post Link para o post
zlatanzinho Publicado 21 Maio 2012 hm, bem porreiro para a Académica.. Compartilhar este post Link para o post
Maracate Publicado 21 Maio 2012 Mas que grande vitoria!!! Simplesmente incrivel!! Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Maio 2012 Jone, na minha opinião a Briosa não pode cair na tentação de dar um passo maior que a perna. Tem de montar uma equipa à semelhança do que tem feito, apostando nos jovens e em talentos perdidos por outros escalões (há uns quantos na Liga Orangina que têm mais do que o suficiente para jogar em bons clubes da Sagres), mas com contenção porque as contas não andam famosas; as receitas que vierem têm de ser para estabilizá-las, não para estoirar e comprometer o futuro do clube. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 21 Maio 2012 Parabéns à Académica e aos seus adeptos. Compartilhar este post Link para o post