Coiso Publicado 10 Abril 2012 A Académica fez a pré-inscrição (?) para a Liga Europa? Lembro-me de ter lido que sim, quando conseguiram a passagem à Final da Taça. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Abril 2012 Então ontem também "ganharam". :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 10 Abril 2012 Gel, a partir do momento em que o Sporting tinha o 5º lugar garantido a Académica iria sempre à Uefa sendo finalista da Taça de Portugal. A Académica só não iria caso o Sporting ficasse de fora dos lugares de acesso. Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 10 Abril 2012 Gel, a partir do momento em que o Sporting tinha o 5º lugar garantido a Académica iria sempre à Uefa sendo finalista da Taça de Portugal. A Académica só não iria caso o Sporting ficasse de fora dos lugares de acesso. Não é bem assim... No Record: O sexto classificado da I Liga poderá garantir um lugar na Liga Europa da próxima época, caso o sporting vença a final da Taça de Portugal e não consiga chegar àterceira posição do campeonato, que lhe garantiria presença na Liga dos Campeões e que, consequentemente, colocaria, mesmo que perca no Jamor, a Académica na antiga taça UEFA. O sexto classificado é actualmente o Vit. Guimarães mas o Nacional ainda pode ambicionar essa posição, ainda que esteja a 7 pontos de distância. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 10 Abril 2012 Tinha ideia que era como tinha dito, sendo assim peço desculpa Compartilhar este post Link para o post
Das Bost Publicado 15 Abril 2012 A Académica tem dois jogos acessíveis e que pode ganhar naturalmente que são os jogos contra o Olhanense e Vitória FC, os jogos em Alvalade e Guimarães "aceita-se a derrota" mas podemos bem roubar pontos em ambos os estádios. Acredito na Manutenção. Compartilhar este post Link para o post
Maracate Publicado 23 Abril 2012 Daqui a três horas lá estarei no estádio cidade de Coimbra a gritar: BRIOSSSAAAAAAA!!! Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 24 Abril 2012 Sérgio Conceição atira-se ao presidente da Académica Treinador do Olhanense desfiou um rol de episódios marcados pelos conflitos com José Eduardo Simões Por Francisco Frederico2012-04-23 22:46h A relação tensa entre Sérgio Conceição e o atual presidente da Académica conheceu esta segunda-feira um novo episódio. As indiretas começaram na entrevista rápida à Sporttv, no final do jogo, e prolongou-se na conferência de Imprensa, com o técnico do Olhanense a atirar-se a José Eduardo Simões. Na génese, esteve a frustração de não ter conseguido terminar a carreira pelo clube do seu coração. Mas houve mais. «Embora não seja de Coimbra, como sabem, nasci numa aldeia aqui próxima, sinto este clube como meu. Houve guerras no meu percurso, respeito a instituição, que me ajudou muito, até me pagou os livros para estudar, agora o que não aceito é que alguns dirigentes utilizem a Académica para bem próprio, nomeadamente o presidente», começou por dizer, apontando vários exemplos: «Quando foi inaugurado o estádio com o meu nome [em Taveiro, a 10 kms de Coimbra], que não é meu, tem apenas o meu nome, comprei toda a bilheteira. Foram 60 mil euros, que ofereci à Académica. O presidente da altura, para agradecer, deu-me um cartão de sócio honorário, que perdi passados uns anos. Mandei pedir outro, mas este presidente disse que este cartão não tinha validade.» «É só um dos casos da falta de respeito por alguém que adora a Académica. Mais: no último dia de inscrições, há uns anos, quando o Domingos me queira, o presidente telefonou-me e fez de tudo para que a Liga fechasse e eu não fosse inscrito. São esses passos de artista que não gosto, foram-me prejudiciais, e a Académica merece melhor que isso», finalizou. in Mais Futebol Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 24 Abril 2012 (editado) Já foi postado no tópico da jornada, creio. Editado 24 Abril 2012 por Coiso Compartilhar este post Link para o post
Maracate Publicado 24 Abril 2012 (editado) O edinho é ridiculo, que falhanços sao aqueles? E aquele rui miguel, aquilo e jogador de futebol? Epa que azia o olhanense foi dominado o jogo todo. E ainda estou para perceber o que queriam fazer os defesas da academica no lance do golo. Editado 24 Abril 2012 por Maracate Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 24 Abril 2012 A situação da Académica começa a complicar-se. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 24 Abril 2012 Não é só a situação na Liga. que deve meter-se em causa. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 26 Abril 2012 Tive a ver os jogos que vos faltam até ao fim e vocês tão tramados :/ Compartilhar este post Link para o post
Maracate Publicado 26 Abril 2012 Ainda por cima o proximo jogo do feirense é com o leiria. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 30 Abril 2012 Académica: Quanto «custará», no final, Éderzito? Chegados a este momento da temporada importa olhar para realidade dos factos em Coimbra. A Académica não vence há 15 partidas, caiu para a zona de despromoção e golos é coisa quem tem escasseado na cidade do Mondego. Com tudo isto, importa perceber o comportamento da equipa de Pedro Emanuel antes e depois de um dos episódios que marca a época em Portugal: o «caso Éderzito». Um caso mal explicado que tirou «golos» à Académica Recordemos. A «novela» começou perto do mercado de janeiro, com a Académica a chegar a acordo com um emblema inglês para a transferência do avançado guineense. No entanto, mudanças de última hora que continuam por explicar acabaram por abortar esta operação. O jogador esteve «desaparecido» até que regressou a Coimbra e foi suspenso. Nunca mais vestiu a camisola «negra» da Briosa. Olhando para trás, Éderzito tinha sido um dos principais responsáveis do excelente arranque de época da Académica - o melhor de sempre. Com cinco golos em 16 jogos que disputou pelos «estudantes», Éderzito era também um homem de referência na área e que permitiu à equipa marcar 18 golos no período de tempo em que atuou. Aliás, as cinco vitórias da equipa de Pedro Emanuel na Liga aconteceram todas no «reinado» de Éderzito, que marcou em três dos cinco triunfos - Em Leiria, em casa com o Rio Ave e com o Feirense -. A estes 15 pontos em vitórias, a Académica somou mais quatro com Éderzito na equipa, o que faz um total de 19. Ora, agora, e passados 11 jogos sem o avançado, a Briosa tem apenas mais... quatro (23). Um deserto sem o guineense E aqui partimos para a Académica sem Éderzito. Uma equipa que em 11 partidas perdeu sete e empatou apenas quatro, explicado em grande parte pela falta de golos. Se com Éderzito na equipa o número estava em 18 golos marcados, desde o «eclipse» do guineense que só se marcaram cinco golos na equipa de Pedro Emanuel. in:zerozero Compartilhar este post Link para o post
mestes Publicado 2 Maio 2012 Bilhetes a 1 euro contra o Vitória. Compartilhar este post Link para o post
Maracate Publicado 3 Maio 2012 Bilhetes a 1 euro contra o Vitória. La estarei. Compartilhar este post Link para o post
Das Bost Publicado 4 Maio 2012 Ia para ir mas os meus pais marcaram um jantar à última da hora :lol: Compartilhar este post Link para o post
Das Bost Publicado 7 Maio 2012 Segundo aBola , Éder no Braga. Compartilhar este post Link para o post
Maracate Publicado 7 Maio 2012 O estadio no ultimo jogo estava muito bem composto, gostava de saber a receita que tiveram. Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado 7 Maio 2012 (editado) O estadio no ultimo jogo estava muito bem composto, gostava de saber a receita que tiveram. Se era 1 €...se tiveram lá umas 7001 pessoas são 7001 euros... xD Editado 7 Maio 2012 por wolv- Compartilhar este post Link para o post