Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
EpicNess

[Núcleo] Sport Clube Beira-Mar

Publicações recomendadas

Foi o que me contaram e até é capaz de ter algum fundo de verdade, mas ainda não é nada certo.

O Tiago Terroso não vi grande coisa dele. Vi uns 2/3 jogos do Varzim porque me disseram que o Neto era grande central, mas pareceu-me um miúdo certinho e bom tecnicamente. A Bola Branca ainda ontem disse que devia vir para o Benfica. Do Dias não acompanhei nada este ano, mas nos juniores do Porto era muito bom jogador. Muito bom tacticamente, sempre concentrado, bom tecnicamente e inteligente. Não sei para que posição será, mas dará um bom trinco ou interior. Se for a título definitivo poderá ser benéfico para o Beira-Mar a curto/médio-prazo, dado que ainda tem uma boa margem de progressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é certinho e bom tecnicamente deve ser +/- parecido ao Rui Sampaio, não? Se assim fosse e se viesse era óptimo, o Sampaio quase de certeza que vai sair, fala-se do Bétis e do Montpellier, vamos ver. E se o Dias é trinco, se vier também vai para uma posição carenciada, visto que o teu amigo Djamal também já foi. E ainda por cima formado nas escolas do Beira-Mar, a probabilidade de vir aumenta, vamos ver. Obrigado Sousa. :)

Mas estes negócios a médio-prazo assustam-me sempre...só de pensar que dispensaram o Rúben Lima dá-me arrepios. Sempre que jogou esteve muito bem, mas como não é emprestado não presta...

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente, apesar de me parecer estar ainda um ou dois níveis abaixo do Sampaio. Bom jogador, já agora. Djamal. :mrgreen:

O Rúben Lima na formação do Benfica até demonstrou ser interessante, depois perdi-lhe o rasto, nem sei como se portou por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, sobre o Terroso e com umas informações sobre o Beira.

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Beira Mar interessado em Tiago Terroso

Presidente confirma conversas com o Benfica para o empréstimo do jovem médio adquirido ao abrigo do protocolo com o Varzim

O Beira Mar está interessado no médio Tiago Terroso, um dos jogadores assegurados pelo Benfica ao abrigo do protocolo assinado com o Varzim. A boa época realizada pelo jovem atleta ao serviço dos poveiros não passou despercebida em Aveiro e as boas relações com os encarnados, que têm cedido jogadores nos últimos anos aos auri-negros, podem revelar-se determinantes num futuro negócio.

«O Terroso está referenciado por nós mas ainda não há nada de concreto. Já abordámos o Benfica, assim como outras equipas, e estamos a aguardar. Por enquanto, como é natural, os clubes ainda não tomaram decisões quanto a empréstimos», referiu ao Maisfutebol António Regala, presidente do Beira Mar, que, segundo foi possível apurar, terá de enfrentar forte concorrência de outros emblemas igualmente interessados em Terroso.

Seguindo a lógica dos empréstimos, o dirigente admitiu também a cedência de outro médio, Rafael Crivellaro, por parte do V. Guimarães, repetindo a «dose» da última época em relação a Renan que, depois de se valorizar em Aveiro, foi vendido pelos minhotos ao Cluj. «Somos bem considerados em Guimarães, mas ainda estamos a aguardar pela lista de dispensas deles», completou.

Renovações: Jaime sim; Wang Gang, talvez

Além da necessidade de reforços - António Regala acredita ser possível anunciar os primeiros no início da próxima semana - , o Beira Mar ainda trata de renovações. Se a porta ainda não se fechou para Wang Gang, já o central Jaime pode seguir as pisadas do colega de sector Yohan Tavares. «É uma possibilidade que está em cima da mesa. Consideramos tratar-se de um jovem com boa margem de progressão», referiu o presidente auri-negro.

Com a constituição da futura SAD em pleno andamento, aguardando ainda o envio para o investidor iraniano do necessário protocolo, além do plano para abatimento do passivo do clube, outros aspectos sobre a nova temporada estão a ser tratados. É o caso do local de estágio, que poderá realizar-se em Cantanhede ou em Gouveia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardim utilizou o Lima a extremo a maior partes das vezes, e este nem se safou mal. Cruza bastante bem e é rápido, apesar de ser algo frágil fisicamente.

Ele nas camadas jovens do Benfica era frequentemente utilizado a lateral esquerdo não era, Sousa?

Compartilhar este post

Link para o post

;)

Grande notícia, a da vinda do Dias. Que seja bem empregue (trinco) e não se faça com o ele o que se fez com o Sérgio Oliveira.

Terroso nunca vi jogar e o João Pereira idem. Contudo, esta situação dos recorrentes empréstimos ano após ano não me agrada, e espero que haja o investimento e prospecção necessários para inverter essa tendência nos próximos anos. Existe bastante qualidade nas divisões secundárias nacionais, e o interesse que o Beira mostrou no Rudy (Atlético) em Janeiro agradou-me imenso, apesar de não ter passado disso.

Quanto às renovações, o Jaime precisa de jogar e por isso o empréstimo a um clube da Orangina seria o ideal ... O Gang é , a meu ver, imperativo renovar.

Sim, era. Rúben Lima a extremo... Provavelmente foi mesmo por ser fraquinho fisicamente.

Mas olha que não se safou nada mal ...

Editado por Chaplin

Compartilhar este post

Link para o post

Também gosto do Ricardo Dias. Nos juniores do Porto, era sempre dos mais esclarecidos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Terroso já é do Benfica? N'A Bola dizia que era um jogador livre. :-k

E sim, o Lima safou-se bastante bem. No jogo da Taça da Liga contra o FCP, por exemplo, foi de longe o nosso melhor jogador, sempre foi um "espalha-brasas" no ataque além de defender bem. Se o mantivéssemos não precisávamos de ir buscar restos.

E sim, o Rudy era muito boa ideia, mas cheira-me que vamos ficar a ver navios outra vez. Eu ainda acredito. Também com o director-desportivo que temos (Redondo, ex-jogador do Beira), que passa mais tempo a enfrascar-se do que a trabalhar para a equipa, não me surpreende nada. Mete-me nojo estar sempre a apanhar a m*rda dos outros, raio de gente sem ambição. A ver se com o iraniano ao menos se mete gente competente ao leme do clube.

E Chaplin, permite-me discordar. Acho que o Jaime pode entrar na equipa já. Eu não desgostava da opção empréstimo à Orangina, mas acho que também pode jogar na equipa principal. Mas acho que temos ali um bom central. E quanto à saída do Wang, é me um bocado indiferente...gostava que ficasse até pelo carisma que tem, mas se sair também não se perde grande coisa. Mas se der para se renovar, mais vale ficar com o Wang que um emprestado qualquer.

Editado por EpicNess

Compartilhar este post

Link para o post

E Chaplin, permite-me discordar. Acho que o Jaime pode entrar na equipa já. Eu não desgostava da opção empréstimo à Orangina, mas acho que também pode jogar na equipa principal. Mas acho que temos ali um bom central. E quanto à saída do Wang, é me um bocado indiferente...gostava que ficasse até pelo carisma que tem, mas se sair também não se perde grande coisa. Mas se der para se renovar, mais vale ficar com o Wang que um emprestado qualquer.

Epic, quem se habituou à parelha Kanu-Hugo, sabe a muito pouco ver o Jaime a alternar entre o banco e a equipa titular ... o miúdo não é mau, mas ainda me parece um pouco tenrinho. Tem o benefício de ser formado no clube, princípio do qual sou fã, mas temos melhor por aí e acessível aos nossos cofres, e sem ter de recorrer a empréstimos ;)

O Wang é um jogador que sempre me agradou . Apesar de não abundar em técnica, tem uma velocidade bastante razoável e dá sempre jeito porque faz todos os lugares do ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

É um esquerdino. Pouco vi jogar, mas não sei se vale. Aliás, faz-me lembrar as contratações que o Vitória faz e teima em fazer só para dar umas viagens a quem já tem dinheiro suficiente para viajar, nomeadamente o sr. vice presidente dos pães. Pode ser que aconteça como o Renan, que aqui em Guimarães foi pouco mais que miserável e depois aí fez-nos render uns trocos e uma derrota. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Epic, quem se habituou à parelha Kanu-Hugo, sabe a muito pouco ver o Jaime a alternar entre o banco e a equipa titular ... o miúdo não é mau, mas ainda me parece um pouco tenrinho. Tem o benefício de ser formado no clube, princípio do qual sou fã, mas temos melhor por aí e acessível aos nossos cofres, e sem ter de recorrer a empréstimos ;)

O Wang é um jogador que sempre me agradou . Apesar de não abundar em técnica, tem uma velocidade bastante razoável e dá sempre jeito porque faz todos os lugares do ataque.

Oh, claro que depois da saída do Kanu tudo sabe a pouco, é natural. Ainda agora saiu e já quero que volte. Mas acho que o Jaime tem tudo para ser bem melhor que o Yohan a curto-prazo e quero vê-lo no plantel. Ainda tem algumas falhas de concentração mas o puto é bom jogador, eu gosto dele e queria que ficasse. E também acredito que haja melhor por aí, é só ver o caso do próprio Kanu, mas e nomes? E departamento de prospecção? No nosso clube há ainda muitas coisas podres lá por dentro, em vez de se perder tempo a procurar jogadores baratos com qualidade que possam render dinheiro aos cofres do clube opta-se pelos remendos e pelos restos estarolas que dão lucro 0. Enfim...

Também gosto do Wang, mas só a extremo-direito. Ele a PL é muito fraco. Mas é rápido, é raçudo e é sempre uma boa arma para lançar do banco. Acredito que se arranje alguém melhorzito, mas não me importo nada que fique.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Rui Sampaio na mira do Bétis

Por Pedro Cadima

Portugal pode estar na iminência de ter mais um jogador a actuar na Liga espanhola. É que o Bétis de Sevilha está fortemente empenhado na contratação do médio Rui Sampaio, do Beira-Mar.

O internacional português está igualmente na agenda dos espanhóis do Celta de Vigo e dos franceses do Montpellier, mas o clube da Andaluzia, recém-promovido à I Liga do país vizinho, está melhor colocado para adquirir os direitos desportivos de Rui Sampaio.

O atleta tem mais um ano de contrato com os aveirenses, daí que o Beira-Mar tenha naturalmente de ser ressarcido monetariamente para deixar sair Rui Sampaio.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=269343&rss=1

Compartilhar este post

Link para o post

Já que se falou aí dele:

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Rúben Lima vai jogar no Hadjuk Split

Está definido o futuro de Rúben Lima. O jogador vai abandonar o Beira-Mar e rumar à Croácia para representar o Hadjuk Split, vice-campeão daquele país.

O acordo entre as partes está feito e o Beira-Mar já publicou mensagem no site oficial a desejar as maiores felicidades pessoais e desportivas ao jogador.

Com 21 anos, Rúben Lima estava no clube de Aveiro desde o Verão passado, proveniente do Benfica, clube pelo qual esteve anteriormente emprestado a Desp. Aves e V. Setúbal. Agora, chega a primeira experiência no estrangeiro.

Recebem algum com isto, ou sai a custo zero?

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

O Regala disse que saiu por um "valor simbólico". Agora, quanto é esse valor simbólico não faço ideia, mas deve ser baixo porque estavam com planos de o mandar embora. Merecia ter ficado cá, tenho pena. Que tenha muita sorte.

E também se fala que o Hugo pode estar a caminho do Doxa, o que é uma valente m*rda porque saindo o Hugo ficam dois centrais, sendo que um é uma m*rda e o outro tem 20 anos e também tem imensas lacunas. Ele ainda tem contrato, por isso acredito que talvez possa ficar. Fica a notícia do Record, que aliás já dá a transferência como confirmada, apesar de não aparecer nada nem no site do SCBM nem no do Doxa.

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Doxa Katokopias garante 10 portugueses

NOVA "INVASÃO" NO FUTEBOL CIPRIOTA

Nova “invasão” de portugueses no Chipre. O Doxa Katokopias contratou nada menos que 10 jogadores portugueses.

João Afonso,Eder Pereira, Gonçalo Costa e Bonifácio (todos do Mafra), Hugo (na foto), Vivaldo (Sporting), Bruno Silva (Esperança Lagos), Pedro Mendes e Jorge (Gondomar) e Filipe Godinho (Real) estão confirmados no 13.º e penúltimo classificado da última época.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Beira Mar reforça-se com Edson (ex-Moreirense)

Lateral-direito ruma a Aveiro

O Beira Mar garantiu a contratação de Edson, que representou o Moreirense nas últimas duas épocas.

Edson joga a lateral-direito e tem 27 anos. Na época passada fez 23 jogos pelo Moreirense na II Liga.

O defesa é o primeiro de «três ou cinco reforços» que os aveirenses pretendem garantir até ao arranque da pré-época.

http://www.maisfutebol.iol.pt/superliga-geral/beira-mar-edson-moreirense-mercado/1262023-1676.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%253A+iol%252Fmaisfutebol+%2528maisfutebol%2529&utm_content=Google+Reader

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Doxa Katokopias garante 10 portugueses

NOVA "INVASÃO" NO FUTEBOL CIPRIOTA

Nova “invasão” de portugueses no Chipre. O Doxa Katokopias contratou nada menos que 10 jogadores portugueses.

João Afonso,Eder Pereira, Gonçalo Costa e Bonifácio (todos do Mafra), Hugo (na foto), Vivaldo (Sporting), Bruno Silva (Esperança Lagos), Pedro Mendes e Jorge (Gondomar) e Filipe Godinho (Real) estão confirmados no 13.º e penúltimo classificado da última época.

João Afonso :prayer: dos melhores centrais que passou pelo Olivais e Moscavide

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Daniel, ia mesmo postar isso agora. :tongue: Não sei o que vale, a ver vamos. Espero que seja bom o suficiente para morder os calcanhares ao Pedro Moreira, eu acho que o Danilo até a tinha mas não teve grandes oportunidades, espero que este tenha melhor sorte. Se alguém o conhecer, que se chibe. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
João Pereira é reforço

Central assinou hoje.

Depois de contratar Édson, o Sport Clube Beira-Mar chegou também hoje a acordo com o jovem defesa central João Duarte Vieira Pereira, de 21 anos para as próximas 2 épocas desportivas.

João Pereira é internacional sub-21 e actuou a época passada ao serviço do CD Fátima por empréstimo do SL Benfica, clube no qual fez a sua formação, tendo se desvinculado recentemente para ingressar agora no grupo auri-negro.

O novo defesa do SC Beira-Mar efectuou o ano passado 28 partidas, tendo marcado 2 golos.

Brevemente serão divulgadas novas informações sobre o atleta, acompanhada por uma entrevista ao site oficial.

Fonte: Beiramar.pt

Espero que não nos venhamos a arrepender. É um excelente reforço para o Beira-Mar, que fica com um central jovem, português e com qualidade para ser titular no imediato.

Compartilhar este post

Link para o post

Me gusta o facto do Beira ter recrutado dois jogadores provenientes da Orangina sem qualquer custo. Restará saber se serão capazes de colmatar as saídas.

O lugar de DD deverá ser do Moreira. Espero bem que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim sim crl! Desconhecendo a qualidade do Pereira, porque nunca o vi a jogar, é nestes moldes que os negócios devem ser feitos para que também possamos ter alguma margem de lucro. E se o Sousa diz que é bom, confio. :mrgreen: Que tenha sorte. :)

E também me parece que o Edson veio para suplente do Moreira, mas queria um gajo que efectivamente o pudesse substituir em caso de problemas físicos, e espero que o Edson seja esse gajo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que este ano acabará por ser um ano de adaptação a uma primeira divisão. Cometerá alguns erros e tal, mas demonstrará ter qualidade. Se o conseguirem manter como opção regular, dentro de 3/4 épocas são capazes de realizar um bom encaixe com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Os problemas no negócio, se for como tu correres, são dois: primeiro, a falta de paciência desta gente para os jovens, que rapidamente os queimam. Tanto é que o Artur, o único produto da nossa formação digno de registo ultimamente, teve emprestado prai 4 épocas seguidas ao Gafanha antes de integrar o plantel principal, e os outros jovens todos vão de vela. E segundo, é ficar cá esses 3/4 anos se jogar bem, que o Beira-Mar acaba sempre por ser um clube de "salto", infelizmente, fazendo com que ele talvez não renove caso faça duas boas épocas. Mas só o tempo o dirá e espero que a gente receba algum neste negócio que bem precisamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...