Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
EpicNess

[Núcleo] Sport Clube Beira-Mar

Publicações recomendadas

A cidade desportiva esteve planeada (e penso que ainda está) para construir desde o inicio da construção do estádio. É por isso que o estádio ficou onde está.

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, isso já foi confirmado pelo Regala há uns tempos. E a mim deixa-me triste, francamente, apesar de provavelmente não estarmos preparados para essas andanças, sim. Ver o Beira na Europa é sempre qualquer coisa e a mim deixa-me tremendamente orgulhoso.

E o caso das piscinas foi lamentável e foi a pior coisa que o Mano Nunes fez desde que foi presidente do BM. Também é uma história muito mal contada, há a m*rda dos cheques que lhes faltava uma assinatura, a renegociação dos valores das piscinas com a Câmara, enfim, uma série de episódios tristes. É pena, até porque o Beira-Mar era uma grande força na Natação. Chaplin, a ti até te deve ter doido mais, como antigo atleta da secção. :\

Compartilhar este post

Link para o post

as piscinas que estão a falar são aquelas à frente da UA não é?

Compartilhar este post

Link para o post

as piscinas que estão a falar são aquelas à frente da UA não é?

Sim

Compartilhar este post

Link para o post

Óptima notícia a das renovações. Acho que deviam ter renovado por mais tempo com o Élio e com o Rego, mas é melhor que nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ó Epic, posso estar enganado, mas tu dantes não eras Anti-Rego? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Epic, posso estar enganado, mas tu dantes não eras Anti-Rego? :mrgreen:

Não, não que me lembre, pelo menos. Mas acho que já disse mal dele por ter feito m*rda contra o Paços, que fez uma mancha muito mal feita nesse jogo. Mas de resto não fez assim nada de muito escandaloso e deu-nos muitos pontos, apesar de ter um estilo um bocado pouco ortodoxo a defender. Toda a gente é que disse mal dele aqui, quantos posts houve a dizer que ele era muito fraquinho no jogo contra o FCP...

Mas já fui anti-Artur por exemplo, e agora comecei a gostar muito mais dele. Se bem que às vezes também me mete nervos :lol:

Editado por EpicNess

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não, não que me lembre, pelo menos. Mas acho que já disse mal dele por ter feito m*rda contra o Paços, que fez uma mancha muito mal feita nesse jogo. Mas de resto não fez assim nada de muito escandaloso e deu-nos muitos pontos, apesar de ter um estilo um bocado pouco ortodoxo a defender. Toda a gente é que disse mal dele aqui, quantos posts houve a dizer que ele era muito fraquinho no jogo contra o FCP...

Mas já fui anti-Artur por exemplo, e agora comecei a gostar muito mais dele. Se bem que às fezes também me mete nervos :lol:

LOOOOOL

Devo ter-te confundido com alguém, então, soz

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo à questão da pág anterior ... sim , Epic, eu , como antigo atleta do SCBM, entristeço-me com muito do que se passa actualmente no clube, mas ver todo aquele espaço nostálgico deixado desta forma ao abandono causa-me um misto de repulsa e tristeza, ainda para mais depois de tantos anos passados lá dentro ... mas sei que a sua venda foi inevitável. Melhores tempos virão , decerto !

Excelente notícia a das renovações ... gosto especialmente da do Rego ... é capaz de ser o 2º melhor GR que vi na baliza do Beira. O Hugo é parte integrante do espírito vencedor incumbido pelo Jardim ... e é importantíssimo que o passe para os futuros membros da equipa. O Élio, apesar de gostar muito de o ver jogar, tem de começar a atinar ... há muito que não o vejo ao nível do ano passado, não querendo dizer , contudo, que não seja jogador de primeira divisão. Longe , muito longe disso.

Compartilhar este post

Link para o post

LOOOOOL

Devo ter-te confundido com alguém, então, soz

O v e o f estão próximos :mrgreen:

E acho que também o critiquei num lance no jogo no Bonfim contra o VFC. Mas eu não tenho a certeza se disse que não gostava dele ao início ou não, mas acho que o critiquei só nesses lances. O gajo também começou a ganhar confiança gradualmente, notava-se alguma insegurança no início de época. Foi o jogo contra o Sporting (onde ele e os pés quadrados do Wilson Eduardo nos deram o empate) que foi o "ponto de viragem" dele e a partir daí foi sempre a subir.

Por falar em Wilson, esse enganou-me bem ao início :lol:

Respondendo à questão da pág anterior ... sim , Epic, eu , como antigo atleta do SCBM, entristeço-me com muito do que se passa actualmente no clube, mas ver todo aquele espaço nostálgico deixado desta forma ao abandono causa-me um misto de repulsa e tristeza, ainda para mais depois de tantos anos passados lá dentro ... mas sei que a sua venda foi inevitável. Melhores tempos virão , decerto !

Excelente notícia a das renovações ... gosto especialmente da do Rego ... é capaz de ser o 2º melhor GR que vi na baliza do Beira. O Hugo é parte integrante do espírito vencedor incumbido pelo Jardim ... e é importantíssimo que o passe para os futuros membros da equipa. O Élio, apesar de gostar muito de o ver jogar, tem de começar a atinar ... há muito que não o vejo ao nível do ano passado, não querendo dizer , contudo, que não seja jogador de primeira divisão. Longe , muito longe disso.

Também concordo, por acaso. Mas tenho confiança plena que apenas passa uma má fase, qualidade não lhe falta e não tarda nada entra nos eixos.

Editado por EpicNess

Compartilhar este post

Link para o post
As prioridades vão passar pelo mercado da Liga Orangina e pelas cedências dos clubes mais reputados, tal como se viu esta temporada.

Bela m*rda, mas pronto...

E deixo-vos com um texto do blog Mais Beira-Mar:

Desde que Kanu saiu do Beira-Mar temos acompanhado, na medida do possível, a carreira do central brasileiro no clube belga. Kanu estreou-se a titular na derrota caseira vs Genk (0-2), a 13 de Fevereiro (26ª jornada) e desde então apenas falhou 1 jogo » 28ª jornada, também em casa, vs Brugge.

O campeonato belga tem uma particularidade: Há uma 1ª fase, campeonato “normal” de 30 jornadas e depois, para os lugares cimeiros, segue-se um playoff*, disputado entre os 6 primeiros da fase regular. Pois bem... o Standard qualificou-se à justa, em 6.º lugar, com mais um ponto do que o Malines, longe dos lugares da frente, a 15 e 16 pontos de Genk e Anderlecht, respectivamente.

Mas no playoff, o Standard contabiliza 4 vitórias em 4 jogos » Anderlecht (fora), Genk (casa), Gent (fora) Lokeren (casa). Beneficiando da redução a metade da pontuação de cada equipa e de alguns desaires alheios... está agora em 3.º lugar, com os mesmos pontos do 2.º (Anderlecht) e a apenas 1 ponto da liderança (Genk).

Kanu tem recebido muitos elogios e todos relacionam a melhoria do Standard em termos de consistência, golos sofridos/aspectos defensivos com a sua chegada. Podem ler aqui, por exemplo, um artigo intitulado: "Kanu, a nova muralha do Standard" que realça a importância de Kanu para a subida de rendimento dos seus companheiros de sector, em especial Mangala (central que faz dupla com Kanu » “há algumas semanas estava perdido") e o clima de tranquilidade que agora se vive no sector recuado da equipa de Liège.

Kanu, sempre modesto, afirma que apenas está a fazer o seu trabalho, que se limita a seguir/acompanhar a trajectória ascendente da equipa etc... mas a carreira que está a fazer na Bélgica e o destaque que tem tido... deixam-nos muito satisfeitos e orgulhosos. Afinal de contas... é um dos nossos que está a triunfar!

A luta pelo título deverá ser renhida até final entre Genk, Anderlecht e Standard de Liège. Da nossa parte, continuaremos a torcer para que o Standard seja Campeão Belga e na próxima época vejamos Kanu a jogar na Champions League! Seria fantástico!

Para sempre... Kanu!

Enorme, simplesmente enorme. Como é possível venderem um jogador destes por 300 mil...só mesmo estes otários. Espero pelo regresso, já que ele disse que queria acabar a carreira no Beira-Mar e ficar a viver em Aveiro, e espero que por essa altura ele envergue a braçadeira de capitão que também merece.

Kanu :heart: :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme ! Tenho realmente muita pena que tenha apanhado o Beira numa fase crítica a nível directivo ... de outra forma teria sido tudo muito diferente no que diz respeito à sua transferência. Que continue o bom trabalho, merece tudo de bom :)

Ah, e no que diz respeito ao reforço da equipa para a próxima época, estou muito satisfeito com a política de nos abastecermos na Vitalis, temos retirado muito bons dividendos de lá :) Poderíamos, inclusive, investir na II Divisão ... tem lá um punhado de bons valores que dariam muito jeito ao Beira ! Ficaria muito mais agradado do que continuar a servir de barriga de aluguer.

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme ! Tenho realmente muita pena que tenha apanhado o Beira numa fase crítica a nível directivo ... de outra forma teria sido tudo muito diferente no que diz respeito à sua transferência. Que continue o bom trabalho, merece tudo de bom :)

Ah, e no que diz respeito ao reforço da equipa para a próxima época, estou muito satisfeito com a política de nos abastecermos na Vitalis, temos retirado muito bons dividendos de lá :) Poderíamos, inclusive, investir na II Divisão ... tem lá um punhado de bons valores que dariam muito jeito ao Beira ! Ficaria muito mais agradado do que continuar a servir de barriga de aluguer.

Eu nem quero imaginar por quanto sairia se estivesse num VSC ou num Braga ou até mesmo num Beira-Mar de 2001 ou 2002. Nós somos muito grandes, temos é uma direcção que faz de nós pequenos...enfim. E merece tudo de bom evidentemente, espero vê-lo nos grandes palcos europeus o quanto antes, que merece o melhor para a sua carreira.

E quanto ao apostar nas divisões inferiores, acho óptimo, evidentemente. Acho mais fiável que apostar em brasileiros desconhecidos. Agora, entre os brasileiros e ir buscar gajos emprestados aos estarolas, que venham os brasileiros, sem dúvida. Até porque pode sair sempre outro Lobão ou outro Kanu :mrgreen:

E se calhar, e talvez sendo um bocado influenciado pelos FM's e afins, acho que o mercado africano talvez também não seja má aposta. Talvez ir buscar gajos promissores emprestados para ver como progridem. Aliás, o Gil Vicente fez um excelente negócio com o Zé Luís e o Santa Clara fez um excelente negócio com o Stopira, deve haver bastantes mais Stopiras e Zés Luís por lá, é uma questão de ter uma boa prospecção por lá. O próprio Fary também deve ser conhecedor do mercado africano, é uma questão de mexer alguns cordelinhos. :)

Editado por EpicNess

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Rui Bento assaltado no Brasil

Desde sexta-feira em acção de prospecção no Brasil, visando reforços para a próxima temporada, Rui Bento foi alvo dum assalto, sem consequências de maior, excepção às materiais e ao susto inerente. Um contratempo sempre delicado, ainda mais conhecendo-se a perigosidade destas situações em terras de Vera Cruz. O técnico aveirense esteve em missão de observação de potenciais reforços, tendo assistido a dois jogos no estado de São Paulo e outro no interior. Rui Bento regressa já hoje a Portugal para dirigir o treino da tarde e assumir de forma mais estratégica a preparação da recepção ao Rio Ave, seguramente feliz e realizado pelas apreciações feitas, que incidiram mormente sobre um defesa-central e um ponta-de-lança, mas também com essa ingrata recordação do assalto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Esforço para manter Leandro Tatu

Por Nuno Vieira

Direcção apresentou nova proposta ao avançado brasileiro, pretendido lá fora e pelo Marítimo.

A Direcção do Beira-Mar resolveu insistir na renovação de contrato com o brasileiro Leandro Tatu, pedra fundamental na equipa nesta temporada. O jogador e o seu representante, Jorge Teixeira, reuniram-se na semana passada em Aveiro com os responsáveis do clube, que melhoraram as condições da primeira abordagem.

Melhor marcador da equipa e quinto máximo concretizador da Liga, com nove golos, o avançado está em final de contrato e é bastante pretendido por clubes estrangeiros e portugueses - o Marítimo é um deles -, que lhe acenaram com propostas tentadoras em termos financeiros.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=260906&rss=1

Compartilhar este post

Link para o post

O Tatu não vai ficar, infelizmente. É o que dá contratos só de um ano...

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

Sampaio e Tatu podem fugir
Médio só tem mais um ano de contrato e saída a custo zero no fim da próxima época é cenário a evitar pelos aveirenses. Avançado vai estudando propostas. Duo é desejado pelo Steaua.

Perdido há muito para o Braga o médio líbio Djamal, há mais casos de jogadores importantes que vão preocupando os responsáveis aveirenses.

O assédio já era esperado olhando à boa época do Beira-Mar, que suscita sempre maiores atenções, e neste sentido ainda ontem foi veiculado o interesse do Steaua Bucareste, da Roménia, em duas das jóias da coroa aveirense: o médio Rui Sampaio e o avançado Leandro Tatu.

Rui Sampaio, internacional pela Selecção Sub-23, cérebro do meio-campo aveirense, havia sido apontado como alvo dos galegos do Desportivo da Corunha e a associação ao Steaua apenas reforça o facto de não faltarem interessados nos serviços do transmontano, que tem fim de contrato assinalado para Junho do próximo ano, altura na qual poderá sair sem proporcionar qualquer tipo de retorno financeiro ao clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Depois do suspense criado em torno da contagem decrescente que se iniciou no site no dia 1 de Abril' date=' é chegado o dia de apresentar publicamente a estratégia de Marketing do SC Beira-Mar para a próxima época. A promoção da marca Beira-Mar tem de ser uma realidade! Queremos chegar a muitas mais pessoas, desejamos despertar a atenção de diferentes públicos e para isso é fundamental criar uma dinâmica de Comunicação e Marketing que permita ao Beira-Mar se assumir como a força de uma região! A nossa Região! Aveiro! E o Beira-Mar deseja ser a bandeira dessa Região.

Para que tal aconteça, é fundamental o apoio dos sócios. A capacidade mobilizadora do nosso emblema exige do clube uma nova atitude e empenho mas é fundamental que cada associado se sinta envolvido no projecto de divulgação que se pretende implementar. Para isso contamos consigo, com o seu esforço e convicção junto de outras pessoas de que vale a pena ser «auri-negro». Também queremos que conte connosco e tudo faremos para que, dia após dia, se orgulhe cada vez mais de fazer parte da nossa família! Esta, é uma mensagem que desejamos difundir por toda a Região e estamos convictos de que juntos iremos fazer a diferença. Queremos ser mais, muitos mais e com o seu apoio acreditamos que é possível!

Dada a avançada fase de planeamento desta estratégia, já reunimos com todos os responsáveis das modalidades, para que todos se sintam parte integrante desta mudança por considerarmos que só um Clube coeso pode instaurar um novo paradigma.

Após a apresentação da nova estratégia às modalidades, é chegado o momento de avançarmos para o terreno, queremos partilhar os nossos objectivos e planos com os associados, adeptos e Órgãos de Comunicação Social para que também se possam associar à nova forma de pensar e que no futuro possam contribuir para a difusão da marca.

O projecto de divulgação que pretendemos iniciar é ambicioso, mas acreditamos que o nosso emblema deverá fazer da ambição o seu lema de cada dia!

Convidamo-lo a estar presente nesta Apresentação a realizar no dia 19 de Maio pelas 18h00 no Auditório António José Bartolomeu, no Estádio Municipal de Aveiro.

Com o seu apoio, seremos A FORÇA DE UMA REGIÃO!

[/quote']

Estou para ver o que vem daqui. Espero bem que saia uma coisa de jeito e que nos ajude a sair deste buraco financeiro, mas acho que não. Regala, surpreende-me!

Editado por EpicNess

Compartilhar este post

Link para o post

Está levantado o véu: as medidas estão aqui: http://beiramar.pt.la/

2lmx62x.gif

O Beira-Mar vai avançar com uma ousada campanha de angariação de adeptos colocando a fasquia terminar a próxima temporada com uma média de 10 mil espectadores no Estádio Municipal de Aveiro. Esta época esse registo fixou-se nas 4.000 pessoas.

O vice-presidente Diamantino Nunes foi o porta-voz da Direcção dos aveirenses e esclareceu que a iniciativa não sofrerá recuos na eventualidade de vir a ser constituída uma SAD para o futebol. «Não tem nada a ver com as pessoas que poderão entrar neste clube. Independentemente de SAD, esta acção tem de existir, por se tratar de captação de sócios», apontou o dirigente.

Diamantino Nunes explicou que a iniciativa nasce da «constatação de dificuldades» e partindo do princípio que parte dos problemas podem ser resolvidos com «a mobilização de pessoas para o estádio».

A campanha está, assim, dividida em cinco microcampanhas, que passamos a explicar:

1.ª - ‘Por um Beira-Mar 100 crise’

Por 100 euros, quem adquirir este produto, em stands colocados para o efeito em centros comerciais da cidade e junto de delegados comerciais a recrutar em diversos pontos da região, poderá ver todos os jogos da época. As modalidades do emblema aveirense também serão chamadas a colaborar na venda do ingresso, neste caso, revertendo parte da receita para as secções do clube.

2.ª – ‘Usa a tua imaginação para criar um amigo campeão’

Os alunos das escolas da região de Aveiro serão convidadas a traçar o esboço de uma mascote, que será apresentada no primeiro jogo em casa da temporada 2011/12.

3.ª – ‘Já nasci com o Beira-Mar’

Qualquer criança que nasça em Aveiro receberá um kit com diversos produtos para recém-nascidos, acompanhados de uma proposta de sócio para ele e para um familiar próximo.

4.ª - Formar nas escolas

A equipa profissional de futebol irá programar com a devida antecedência a visita a escolas da região de Aveiro, de forma a existir maior interacção com a população local.

5.ª – ‘Mexa-se vá ao estádio’

«Esta é uma ideia inédita em todo o Mundo. Pretendemos ser reconhecidos por isso», congratulou-se Diamantino Nunes. Numa parceria com a Universidade de Aveiro, estão a ser estudados uma série de exercícios físicos simples de modo a que o espectador possa ter actividade. Cerca de 15 minutos antes e ao intervalo, contando com a ajuda do treinador e de jogadores, será feita uma coreografia visualmente interessante e com vantagens para a saúde.

Não está mau de todo. Duvido que a gente chegue aos 10 mil, mas tomamos ideias e iniciativas e é sempre bom. A coreografia promete ser épica :lol:

E mais importante, dia 26 será discutida em AG a questão da SAD e dos investidores que se diz que vão investir no Beira-Mar. Fala-se em investidores suiços e libaneses que vão injectar 3 milhões de euros, cobrir todas as dívidas e ficar com 80% da SAD. Só espero que aprendam com os erros que se fizeram com o Cursach e que não vendam os valores e a honra do S.C. Beira-Mar. Não há títulos nem magnatas que comprem isso. Para a semana que corra tudo pelo melhor.

Beira hoje, só e sempre!

Compartilhar este post

Link para o post

Medidas muito interessantes, parece-me. A da coreografia, realmente, pode ser algo de muito engraçado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Belas medidas, por acaso

Compartilhar este post

Link para o post

E mais importante, dia 26 será discutida em AG a questão da SAD e dos investidores que se diz que vão investir no Beira-Mar. Fala-se em investidores suiços e libaneses que vão injectar 3 milhões de euros, cobrir todas as dívidas e ficar com 80% da SAD. Só espero que aprendam com os erros que se fizeram com o Cursach e que não vendam os valores e a honra do S.C. Beira-Mar. Não há títulos nem magnatas que comprem isso. Para a semana que corra tudo pelo melhor.

Beira hoje, só e sempre!

no record faalam que é o d'nofrio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...