Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
EpicNess

[Núcleo] Sport Clube Beira-Mar

Publicações recomendadas

Nop ... Djamal e Renan (enquanto MC) estão a fazer uma grande época. Se fizesses essa pergunta em Agosto, diria sem dúvida que era o cenário mais provável, embora o Oliveira não seja o médio defensivo que encaixa no nosso estilo de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nop ... Djamal e Renan (enquanto MC) estão a fazer uma grande época. Se fizesses essa pergunta em Agosto, diria sem dúvida que era o cenário mais provável, embora o Oliveira não seja o médio defensivo que encaixa no nosso estilo de jogo.

E qual é o vosso estilo de jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço esse Élio, mas ao Sérgio Oliveira o Yartey dá 10-0. Isto claro, a jogar a 10.

Sem dúvida. O Yartey foi uma das figuras da época passada.

E qual é o vosso estilo de jogo?

Exprimi-me mal. Queria dizer que o Oliveira não é o tipo de médio defensivo que o Jardim gosta. O Djamal é muito mais físico, embora perca na fase construtiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria dizer que o Oliveira não é o tipo de médio defensivo que o Jardim gosta. O Djamal é muito mais físico, embora perca na fase construtiva.

Pois, já calculava.

E ainda há quem sugira o Leonardo Jardim para um grande...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será que a Câmara de Aveiro e o Beira têm algum protocolo que financie a má gestão conjunta ? p*ta que pariu a m*rda do presidente... E ainda vem com a lata de dizer que a venda do Kanu vai regularizar os salários até Março ... Que vá embora muito brevemente ... não acredito nisto ... Que tenha ao menos a decência de trazer um DC razoável ... só peço isso. Não quero gramar com o Yohan ou o Jaime até ao final da época.

Ao Kanu desejo-lhe as maiores felicidades e que consiga atingir as suas metas ! Obrigado por tudo :heart:

Gosto da vinda do Yartey , mesmo sabendo que vai jogar pouco tempo. Ainda para mais com o Élio e o Sérgio Oliveira a lutar pelo lugar.

Força Beira !

f*da-se, ele disse mesmo isso? pqp.

E em princípio ainda vamos ter que levar com o Regala mais um mandato. Sim, ele recandidatou-se e se não aparecer nenhum salvador até segunda-feira ele ganha as eleições automaticamente. Estamos mais que f*didos, tou farto farto farto farto de ver esse burro à frente do clube. Gente mole, sem ambição nenhuma...que nojo.

Quanto ao central, veio o Ricardo Rocha, ex-Chaves. Contrato até ao final da época. Parece-me que se vai sentir bastante a falta do Kanu, se bem que não me importava nadinha de ver o Jaime a fazer dupla com o Hugo.

Não conheço esse Élio, mas ao Sérgio Oliveira o Yartey dá 10-0. Isto claro, a jogar a 10.

O Élio foi o gajo que tirou o lugar ao Yartey na 2ª metade da época. Muito bom jogador também e tem a vantagem de ter bastante mais experiência que o Yartey, se bem que considero o ganês melhor.

----------Sérgio Oliveira-----------

-----Yartey--------Rui Sampaio--

Não há grandes hipóteses de isto acontecer, pois não?

Não, até porque nós normalmente não jogamos em 4-3-3. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, já calculava.

isso era tudo muito bonito se ele tivesse uma boa defesa, certamente não pode dar-se ao luxo de ter um trinco com as características do Sergio Oliveira a titular

Compartilhar este post

Link para o post

O Sérgio Oliveira a trinco, tinha a capacidade para ser o melhor trinco que Portugal já viu desde o Paulo Sousa. Meter lá um pinheiro com olhos não significa que defenda mais que o Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, já calculava.

O Djamal é fulcral para o jogo do Beira. É que para a táctica do Beira, precisamos mesmo de um poço de força em frente aos centrais, que o Hugo perde muito em velocidade e por isso precisa do Djamal para as compensações. Já para não falar que o Djamal é bom jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Disse ... só me dá razão quando afirmo que ele é apenas um mau gestor, e não um presidente. Gosta tanto do Beira-Mar como eu de intoxicações alimentares. Que apareça alguém com o mínimo de carácter, é o que peço.

Esse Ricardo Rocha jogou no Chaves versão 08/09 do Jardim, portanto é sinal de que o conhece. I trust in Jardim.

O Jaime não é mau, mas parece-me verdinho para estas andanças.

E o Djamal não é tão mau como dizem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sérgio Oliveira a trinco, tinha a capacidade para ser o melhor trinco que Portugal já viu desde o Paulo Sousa. Meter lá um pinheiro com olhos não significa que defenda mais que o Sérgio.

true, mas no caso do Beira Mar parece funcionar

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca puseram lá o Sérgio, sequer. Aliás, ele desde o jogo que fez na era do Jesualdo, deixou de jogar como trinco. Não percebo porquê, mas também já disseram que foi emprestado ao Beira-Mar com indicações para jogar mais à frente.

Compartilhar este post

Link para o post

É muito improvável que jogue a MD no Beira ... Tenho a certeza que o Jardim poria o Renan lá em vez do Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Disse ... só me dá razão quando afirmo que ele é apenas um mau gestor, e não um presidente. Gosta tanto do Beira-Mar como eu de intoxicações alimentares. Que apareça alguém com o mínimo de carácter, é o que peço.

Esse Ricardo Rocha jogou no Chaves versão 08/09 do Jardim, portanto é sinal de que o conhece. I trust in Jardim.

O Jaime não é mau, mas parece-me verdinho para estas andanças.

E o Djamal não é tão mau como dizem.

Somos dois, se bem que acho muito improvável que tal aconteça.

E o Jaime é verde, mas é milhares de vezes melhor que a m*rda do Yohan. Faz tudo em esforço, é só bater nela para a frente e mal e não tem técnica rigorosamente nenhuma. Espero bem que esse Ricardo Rocha tenha qualidade para segurar o lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, já calculava.

O Jardim disse no início da época, naquele programa desportivo com o LFL, que o Sérgio Oliveira vinha com indicações para jogar mais à frente no terreno.

Compartilhar este post

Link para o post

Há um grande número de treinadores que fazem excelentes carreiras, em clubes grandes inclusive, jogando com um médio-defensivo com essas características. Não é por aí, de longe.

Compartilhar este post

Link para o post

isso era tudo muito bonito se ele tivesse uma boa defesa, certamente não pode dar-se ao luxo de ter um trinco com as características do Sergio Oliveira a titular

Era sinal de que era diferente de 90% dos treinadores portugueses. Ver um treinador de uma equipa pequena a tentar jogar como um grande - como o AVB fez na Académica ou mesmo o Carvalhal em Setúbal - é um excelente indicador e só beneficia o campeonato português. Já para não falar que o Sérgio Oliveira garantia mais solidez em termos defensivos que o Djalmal; o rapaz corre bastante e bate em tudo o que mexe, mas, coitado, convenhamos que abre mais buracos do que fecha.

Ainda outro dia vi um vídeo num blog que mostrava, entre outras coisas, a forma como o posicionamento deficiente do Djalmal deixava um buraco gigante à frente da defesa. A ver se encontro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só vi meia dúzia de jogos do Djamal, mas parece-me aquele tipo de jogador possante que corre atrás da bola como se não houvesse amanhã. A nível técnico, é fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardim disse no início da época, naquele programa desportivo com o LFL, que o Sérgio Oliveira vinha com indicações para jogar mais à frente no terreno.

Não sabia :fixe:

Há um grande número de treinadores que fazem excelentes carreiras, em clubes grandes inclusive, jogando com um médio-defensivo com essas características. Não é por aí, de longe.

É uma questão de mentalidade. E quando se joga com um médio defensivo com as características do Djalmal para tentar encobrir o mau jogo posicional da equipa...

Encontrei o vídeo, é o primeiro post.

Reparem no posicionamento da equipa do Beira-Mar.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Refu, as funções do gajo são mesmo correr atrás da bola e fazer pressão alta. Contra a maioria das equipas da Liga não se corria o risco de deixar lá o buraco, mas como é uma equipa como o Porto, devia-se ter dado uma instrução diferente ao homem. É gajo para dar cacetada à frente da área e para sair a jogar, mas faz isso bastante bem. É o melhor trinco que passou por cá desde o Beto.

Já para não falar que a nivel técnico não é tão mau como o pintam. Nomeadamente a nível do remate ele é bastante bom.

P.S: É Djamal, não Djalmal, Freitas Lobo. :mrgreen:

Editado por EpicNess

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia :fixe:

É uma questão de mentalidade. E quando se joga com um médio defensivo com as características do Djalmal para tentar encobrir o mau jogo posicional da equipa...

Encontrei o vídeo, é o primeiro post.

Reparem no posicionamento da equipa do Beira-Mar.

Mas se reparares no posicionamento do Sporting, por exemplo, isso também acontece com frequência. E não têm nenhum Djamal, nem sequer têm nenhum médio-defensivo com essas características...

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Refu, as funções do gajo são mesmo correr atrás da bola e fazer pressão alta. Contra a maioria das equipas da Liga não se corria o risco de deixar lá o buraco, mas como é uma equipa como o Porto, devia-se ter dado uma instrução diferente ao homem. É gajo para dar cacetada à frente da área e para sair a jogar, mas faz isso bastante bem. É o melhor trinco que passou por cá desde o Beto.

Já para não falar que a nivel técnico não é tão mau como o pintam. Nomeadamente a nível do remate ele é bastante bom.

P.S: É Djamal, não Djalmal, Freitas Lobo. :mrgreen:

Eu sei que é a função dele no vosso modelo de jogo, mas ele seria muito mais útil se a equipa defendesse mais compacta e ele tivesse sobretudo de fazer a cobertura aos médios mais ofensivos, em vez de andar a correr atrás da bola pelo campo fora.

Djamal, isso 8)

Mas se reparares no posicionamento do Sporting, por exemplo, isso também acontece com frequência. E não têm nenhum Djamal, nem sequer têm nenhum médio-defensivo com essas características...

Não era aí que eu queria chegar. O Djamal só é titular no Beira-Mar, porque a equipa, enquanto equipa, não é capaz de defender bem. É a concepção que está errada. Numa equipa a sério, bem organizada, o Sérgio Oliveira seria bem mais útil que o Djamal, não tenho dúvidas.

É verdade que o Sporting também é uma equipa mal organizada, mas o PS também não é propriamente um primor de competência...

Compartilhar este post

Link para o post

Era sinal de que era diferente de 90% dos treinadores portugueses. Ver um treinador de uma equipa pequena a tentar jogar como um grande - como o AVB fez na Académica ou mesmo o Carvalhal em Setúbal - é um excelente indicador e só beneficia o campeonato português. Já para não falar que o Sérgio Oliveira garantia mais solidez em termos defensivos que o Djalmal; o rapaz corre bastante e bate em tudo o que mexe, mas, coitado, convenhamos que abre mais buracos do que fecha.

Ainda outro dia vi um vídeo num blog que mostrava, entre outras coisas, a forma como o posicionamento deficiente do Djalmal deixava um buraco gigante à frente da defesa. A ver se encontro.

O Carvalhal em Setúbal não foi muito diferente do que faziam os treinadores de equipas pequenas, jogava com um bloco baixo e apostava numa transição muito rápida... Teve foi a felicidade de se distinguir do resto... e ganhar títulos.

E não acho que o Renan seja uma boa alternativa ao Djamal como trinco. Aposto que mais rapidamente o Jardim colocava o Sérgio.

Editado por the cosmicsnake

Compartilhar este post

Link para o post

Malta de Aveiro, preparem-se porque podem ganhar um novo médio. Fala-se que o Bruno Magalhães vai sair do Chaves e poderá ir para o beira-Mar

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Dudu em Aveiro a caminho do Sporting

Dudu, avançado brasileiro de 19 anos, formado no Flamengo, é reforço do Beira-Mar até final da época. O jovem atacante chega a Aveiro através de um grupo de empresários, que no final da época pretende colocá-lo no Sporting. Os leões vão ficar com direito de opção pelo avançado, podendo avançar para a sua aquisição definitiva no final da temporada, mediante a prestação de Dudu na sua primeira experiência na Europa. Aos 19 anos, Dudu destaca-se pela técnica e estatuta (1,84 metros), sendo visto como um dos mais promissores avançados saídos da formação do Flamengo.

Eu já nem digo nada. Ridículos, já estamos a voltar à m*rda dos tempos dos Cachides onde servíamos de barriga de aluguer. Enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

Não lhe auguro muitos minutos. Wilson , Tatu , Ronny , Wang Gang, Élio e o norueguês, se assinar (motiva-me alguma curiosidade).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...