Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

O Gabriel Bonfanti regressou... Não percebo estas últimas duas contratações (4 GR) e o regresso do Gabriel.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, muito mau. Estou um bocado desiludido com as movimentações. Não era nada disto que queria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 4 horas:

Epá, muito mau. Estou um bocado desiludido com as movimentações. Não era nada disto que queria.

Inicialmente estavam a ser muitos boas. Estas últimas são um pouco estranhas, vamos ver... 

Compartilhar este post

Link para o post

Anunciaram hoje o Rui Janota, 29 anos vem do Pêro Pinheiro que ficou em 2º no Pró-Nacional e venceu a Taça AFL. Parece uma boa contratação.

Com isto, o plantel deve estar praticamente fechado, mas para mim continua a faltar um patrão na defesa.

GR - Afonso Nunes, Foles, Bernardo Vunge e Rodrigo Santos

DC - Serra, Alex, Miguel Matos, Tiago Marques

DD - Pedro Fogeiro

DE - Jorginho

+ o João Oliveira que segundo o ZZ faz os dois lados

MD - Bonfanti, Sénica

MC - Ilmo, Trabulo, Benny

MOC - Rui Janota, Miguel Oliveira

EE - Varges, Viegas

ED - João Santos, Juan Saldarriaga

PL - Botas, Alcario, Braga, Rivaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Os preços da gala de aniversário estão a causar bastantes comentários negativos. O que é que vocês acham? Os 45€ de jantar + gala parecem-me estar dentro do costume... Nos últimos anos, o  jantar tem sido 30€, não me choca que sendo num espaço melhor e com uma gala (para a qual estou com elevadas expectativas como grande clube nacional que somos) seja mais caro. 

E honestamente prefiro num local assim do que no topo norte como alguns defendem, aquilo não é assim tão agradável à noite, a não ser que esteja uma espetacular noite de verão.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Salgueiros-Belenenses será no domingo 25 de agosto. Sou capaz de me meter num transporte qualquer e ir.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que vi o Bruno Botas e o Rui Janota num Lourinhanense - Torreense em 2013 porque um primo meu treinava o Torreense. O Botas foi muito muito fraquinho mas pode ser que se destaque a nível distrital já o Rui Janota parece-me bom jogador e sempre tem vários anos de CNS, acho boa contratação.

E o Bernardo é muito fraquinho também, perdeu facilmente uns 5 pontos ao Estrela nos 5 ou 6 jogos que o vi jogar, cada vez que a bola seguia na direção dele tremíamos todos com medo que a metesse nos pés dum avançado ou falhasse o toque e deixasse seguir para a baliza.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post

O Botas acredito que sirva mais para os jogos fora e em campos mais pequenos porque vale-se pelo físico. Em campos grandes deve ser mais complicado.

O Janota é um excelente reforço para a vossa realidade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 44 minutos:

E o Bernardo é muito fraquinho também, perdeu facilmente uns 5 pontos ao Estrela nos 5 ou 6 jogos que o vi jogar, cada vez que a bola seguia na direção dele tremíamos todos com medo que a metesse nos pés dum avançado ou falhasse o toque e deixasse seguir para a baliza.

@O Pastel é isto para ser mais especifico do q acho sobre ele :6_smile: . 

e @andre26 desculpa pegar na tua resposta como explicação sobre o q acho do Bernardo , eu ja tinha falado sobre ele umas páginas atrás , mas a tua resposta pareceu-me mais adequada 😄

Compartilhar este post

Link para o post

@andre26 @Dialectus, o Bernardo sinceramente não sei o que vem cá fazer. Parece-me que o Foles e o Afonso vão continuar a ser os preferidos e para cobrir já tinham anunciado a promoção de um júnior... A contratação só me faz algum sentido se algum desses tiver disponibilidade reduzida ou no futuro tenha de sair por qualquer razão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, Em 08/07/2019 at 14:39:

Anunciaram hoje o Rui Janota, 29 anos vem do Pêro Pinheiro que ficou em 2º no Pró-Nacional e venceu a Taça AFL. Parece uma boa contratação.

Com isto, o plantel deve estar praticamente fechado, mas para mim continua a faltar um patrão na defesa.

GR - Afonso Nunes, Foles, Bernardo Vunge e Rodrigo Santos

DC - Serra, Alex, Miguel Matos, Tiago Marques

DD - Pedro Fogeiro

DE - Jorginho

+ o João Oliveira que segundo o ZZ faz os dois lados

MD - Bonfanti, Sénica

MC - Ilmo, Trabulo, Benny

MOC - Rui Janota, Miguel Oliveira

EE - Varges, Viegas

ED - João Santos, Juan Saldarriaga

PL - Botas, Alcario, Braga, Rivaldo

O Trabulo é mais trinco que o Sénica. O Varges joga a lateral, por isso, não me parece que conte para extremo e o Rivaldo não é  PL. Plante consistente e que me parece suficiente para subir. Também ouvi dizer maravilhas do Janota.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 21 minutos:

O Trabulo é mais trinco que o Sénica. O Varges joga a lateral, por isso, não me parece que conte para extremo e o Rivaldo não é  PL. Plante consistente e que me parece suficiente para subir. Também ouvi dizer maravilhas do Janota.

Eu segui-me mais pelo ZZ por uma questão de organização porque temos vários jogadores versáteis. O Varges gostei mais dele a extremo do que quando desceu, mas sim é capaz de ser mais aposta para lateral. Não tenho dúvidas de nova subida, não me parece é que continuem as goleadas por grandes margens.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 2 horas:

@andre26 @Dialectus, o Bernardo sinceramente não sei o que vem cá fazer. Parece-me que o Foles e o Afonso vão continuar a ser os preferidos e para cobrir já tinham anunciado a promoção de um júnior... A contratação só me faz algum sentido se algum desses tiver disponibilidade reduzida ou no futuro tenha de sair por qualquer razão.

Pode ser essa alternativa e também jogada de marketing, acho que o homem tem alguns adeptos em Angola e estando agora no Belenenses não me espantava se fosse muito seguido e tivesse gente a pedir para ele ir à seleção :4_joy:

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 10 minutos:

para cobrir já tinham anunciado a promoção de um júnior.

ahahaha para cobrir... sacode. Nem me vou alargar mt por respeito ao rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post

@johan tu que estás mais por dentro, qual o nível da razia que estamos a levar nos escalões jovens? E perspetivas para a próxima época? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

houve uma avalanche de saídas nestes últimos dois meses principalmente no intervalo de escalões de sub9 a sub13... Os clubes ditos rivais do distrito começaram a carregar e a abordar os jovens aliciando-os com projetos a nível de perspetivas profissionais mais ambiciosos e com maiores possibilidades de assinarem contratos de formaçao num periodo de médio prazo. 

a situaçao nao está boa e n prevejo grandes melhorias a longo prazo, isto falando na formação do clube. A malta que acompanha os seniores tem uma ideia completamente diferente da malta que lá esta e que vê as coisas na 1 pessoa. N quero alongar mt nos assuntos extra-futebol mas, o que e certo, é que essas situaçoes estao a prejudicar cada vez mais a afirmaçao do clube como um dos clubes reconhecidos pela FPF como entidade formadora que, msm trabalhando em condiçoes SOBEJAMENTE PIORES que grande maioria dos clubes, vai conseguindo obter resultados e fazendo com que jogadores jovens assinem contratos profissionais com outros clubes portugueses e não só, o que significa que o trabalho desenvolvido está a ser bem implementado.

Esta epoca a coisa foi mais ou menos mascarada mas nas proximas n sei se vão ter pulso para voltar a segurar a coisa. Temo mt pelo futuro da geraçao de 2002 no campeonato nacional de juniores que se avizinha (maioria das equipas jogam com 2001).Contudo, confio que a geração de 2003 (os melhores ficaram no clube, conseguiu-se essa proeza) possa manter a tradição dos sub17 em ir às fases de campeão do camp nacional, se tudo correr bem, será a 4 ida consecutiva. Nos escalões mais baixos, surgiram nestas ultimas semanas uma ninhada de jovens do SLB e SCP, pode ser que ajude a colmatar a aquela tal avalanche de saídas.

Quanto aos seniores: vao realizar uma época mt semelhante à anterior. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado @johan. Eu tenho uma ideia das coisas por ter alguns conhecidos a jogar aqui, mas realmente quem está mesmo por dentro é outra coisa completamente diferente. Achas que nos juniores corremos o risco de descida?

O que me preocupa mais nestes anos de “inferno” é mesmo isso, não conseguir manter todos os escalões na primeira divisão. E era importantíssimo conseguirmos alavancar a requalificação do complexo, não conhecendo por dentro bem, dá-me a ideia de já estar muito decadente face a outros clubes mesmo médios. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 19 horas:

Achas que nos juniores corremos o risco de descida?

Tenho a certeza que a fase de manutenção vai ser mais complicada que a desta época que, sejamos sinceros, foi um belo passeio e que foi controlada do princípio ao fim. 

Em relação às estruturas, com a saída da SAD o clube ficou com o departamento profissional (muito melhor mas mesmo assim um bocado aquém da grandeza do clube) e que possibilitou usufruir de várias coisas que há 2 anos eram impensáveis. Dando um exemplo, cada escalão tem um departamento próprio para a equipa técnica e cada equipa tem o seu balneário. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O craque Palmeira anunciou o final de carreira. Gostava genuinamente que um dia fosse convidado a exercer outras funções no Belenenses. Aquela época até março estava a ser espetacular, tenho imensa pena dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Em breve deve ser conhecido o calendário de pré-época. Até agora, apenas se sabe que vamos à apresentação do Peniche (filial nº14) dia 18 de Agosto e do Salgueiros dia 25. Provavelmente, dou um salto ao Porto para ir ver este último 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Bons amigáveis, com alguns clubes históricos como o Salgueiros, a Naval, o Estrela e  Barreirense. Gostei, gostei. Quero ver se consigo estar aí para ir à maior parte dos jogos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostei muito dos clubes escolhidos, @nopla. Até dia 24 não estou em Portugal, mas mal chegue vou direto para o Porto. Vou tentar estar também no jogo contra o Estrela e Barreirense. Já tenho saudades de ver a bola a rolar!

Compartilhar este post

Link para o post

Vão jogar com o Salgueiros em Campanhã? Porreiro. Acho que vou lá dar um salto também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 horas:

Vão jogar com o Salgueiros em Campanhã? Porreiro. Acho que vou lá dar um salto também.

Vai ser a apresentação do Salgueiros aos sócios. Estou com boas expectativas para o jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...