O Pastel Publicado 8 Agosto 2024 Citação de nopla, há 2 horas: Adoro o autocarro, mas sinto-me bué o puto desfavorecido depois de saber os contornos do negócio. Então a escola usa durante a semana para as visitas de estudo e as idas à piscina e nós ao fim de semana? Porra...que sacrifícios estes. Nãao me faz grande confusão honestamente, ainda para mais sendo que o autocarro é claramente alusivo ao Belenenses e não à BSL, que era o meu receio. O autocarro representa um investimento inicial grande, mais custos com motorista e manutenção, se for tudo suportado pela escola ainda é uma poupança que temos e, caso contrário, era um investimento demasiado relevante para ser usado 1x por semana, faz-me todo o sentido ter uma utilização mais constante. PS: O cinzentão do tempo da SAD, durante a semana era um autocarro turístico normal. Aí revejo-me no teu segundo comentário, quando uma vez vi sair de lá uma excursão da 3ª idade 😂 Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 9 Agosto 2024 Fui lá hoje comprar os bilhetes para amanhã e a camisola da época passada. Perguntei pelos novos equipamentos e parecia o 4.º segredo de Fátima… se forem feios, vou ficar aziado. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 9 Agosto 2024 Citação de nopla, há 5 horas: Fui lá hoje comprar os bilhetes para amanhã e a camisola da época passada. Perguntei pelos novos equipamentos e parecia o 4.º segredo de Fátima… se forem feios, vou ficar aziado. Supostamente iam ser apresentados esta semana... Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 10 Agosto 2024 Os equipamentos são muito feios. A exibição ainda pior. Que nojo. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 10 Agosto 2024 Até gostei do equipamento branco. De resto, parece uma mistura de designs aleatórios, sem nenhuma ligação à história do Belenenses (que com um pouco de storytelling conseguiam criar...). E as fotos no balneário, que desgraça, é tudo feito sem nenhum critério em cima do joelho. Sobre o jogo, só vi a 2ª parte e realmente nao foi nada de especial. De qualquer modo, não acho que assobiar a equipa no fim do jogo seja a fórmula para ter bons resultados. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 10 Agosto 2024 Citação de O Pastel, há 1 minuto: Até gostei do equipamento branco. De resto, parece uma mistura de designs aleatórios, sem nenhuma ligação à história do Belenenses (que com um pouco de storytelling conseguiam criar...). E as fotos no balneário, que desgraça, é tudo feito sem nenhum critério em cima do joelho. Sobre o jogo, só vi a 2ª parte e realmente nao foi nada de especial. De qualquer modo, não acho que assobiar a equipa no fim do jogo seja a fórmula para ter bons resultados. Achei muito desinspirados os equipamentos, e realmente com uma apresentação da treta. O 1º então... nem é o nosso azul. Acho que os assobios foram mais para a atitude do que pela exibição. A equipa jogou para o empate... Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 10 Agosto 2024 Outra coisa que me está a incomodar um pouco é a apresentação de um novo patrocinador via equipamentos: a Sada Motors. Mais ainda dado que essa empresa aparentemente só atua no Benim, Camarões, Congo, Costa do Marfim, Gabão e Togo... Um pouco shady. 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 17 Agosto 2024 Gabriel Passos, central ex-Mafra Sub-23 é reforço. Com esta notícia, parece-me que as portas de uma eventual renovação do Serra ficam completamente fechadas... Que história mais mal contada. Ao menos que tenha a despedida que merece. Entretanto, este reforço não foi noticiado por nenhum dos três jornais desportivos (pelo menos online). Tenho notado que face à Liga 3 22/23, temos bastante menos cobertura mediática 😞 Que tristeza. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 17 Agosto 2024 Citação de O Pastel, há 2 horas: Gabriel Passos, central ex-Mafra Sub-23 é reforço. Com esta notícia, parece-me que as portas de uma eventual renovação do Serra ficam completamente fechadas... Que história mais mal contada. Ao menos que tenha a despedida que merece. Entretanto, este reforço não foi noticiado por nenhum dos três jornais desportivos (pelo menos online). Tenho notado que face à Liga 3 22/23, temos bastante menos cobertura mediática 😞 Que tristeza. Qual é a história do Serra? Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 17 Agosto 2024 Citação de Jamarcus, há 2 horas: Qual é a história do Serra? Nunca anunciaram a sua saída... Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 19 Agosto 2024 https://www.facebook.com/serraaaz13/posts/pfbid0JmhW58Ucg49Ctd9UgGnUgPDT72to5s6Ri8f1mR9Vi6C5gCa4v2g3v96tJg8Ewjvdl 😭😭😭 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 19 Agosto 2024 Citação de Jamarcus, há 6 horas: https://www.facebook.com/serraaaz13/posts/pfbid0JmhW58Ucg49Ctd9UgGnUgPDT72to5s6Ri8f1mR9Vi6C5gCa4v2g3v96tJg8Ewjvdl 😭😭😭 O nome "André Serra" pode não dizer nada a 99% das pessoas, mas para mim escreveu, conjuntamente com o Belenenses, a história mais bonita do futebol português. Um rapaz que chegou por acaso num dos treinos de captação que se fizeram na distrital e que foi ficando ano após ano. Desde o Campeonato de Portugal que não começava a titular, mas lá provava que era mais seguro que os reforços que vinham e mantinha o seu espaço. É viver um sonho, um modo carreira FM, sei lá, tudo junto na vida real! Merecia que a saída tivesse sido mais clara, dado que agora era já inevitável. Espero que na próxima 2ª feira haja homenagem no Restelo. (e já agora, também para o Alex que segundo o Zerozero está no Cascais). 4 1 Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 19 Agosto 2024 Tenho muita pena do Serra, foi realmente uma historia incrivel, um sonho para qualquer jogador e que tinha pernas para continuar na minha opiniao, a nao ser que a lesao o tenha afectado cronicamente. Deu sempre tudo pelo clube e melhorou consuante o nivel a que jogava sendo que continuo a dizer que o jogo aereo era algo o seu calcanhar de Aquiles e que era algo evidente e consistente mas que jogando ao lado de alguem com essa capacidade que talvez se escapasse a este nivel. Em relacao ao ultimo jogo, um Derby dos antigos, foi um jogo relativamente interessante, nao gostei de ver o Helio a jogar contra nos confesso. Gostei da mudanca tactica dadas as dificuldades que o Atletico tem mostrado, fazia sentido adicionar mais ao nosso meio campo e realmente aconteceu. Gostei da garra da equipa a partir dos 15/20 minutos e acho que dadas as circunstancias, todos os infortunios da partida (lesao do Afonso e do David Grilo, vermelho do Morgado, etc) foram 3 pontos valentes e " 'a campeao", uma estrelinha como tem os que por norma acabam la' em cima. Espero que as lesoes nao sejam graves, suponho que o Afonso Pinto tenha sido concussao e que esteja de volta para a semana, mas o Grilo nao parecia realmente nada bem. Nao gostei do Xavi, muito pouco consequente, muito pouco em jogo, nao conseguiu agarrar a bola quando era preciso o que ate' deu sequencia a alguns lances perigosos para o Atletico, seja provocando uma falta e um livre, ou mesmo um lance de insistencia visto que perdemos a segunda bola. Tambem nao gostei do Rodrigo Conceicao, tinha expectativas altas e sei que veio agora de lesao, mas parecia-me alguem com muita capacidade e talvez seja a fase da epoca e vir de uma lesao e estar ainda a ganhar o ritmo ,e espero mesmo que seja o caso, mas parecia que demorava a reagir, faltava um pouco capacidade de explosao, nao o achei muito desequilibrador. Pelo lado positivo, Brasido, depois de um jogo apagado, esteve em alta. Temos defesa direito, acho que vai ter mesmo futuro a nivel mais alto, tem tudo para isso. Maquina. Gostei da defesa em geral, mas para alem do Brasido o Nuno Tomas esteve muito bem tambem, claramente a voltar ao seu nivel e teve la' alguns lances que mostrou a sua inteligencia e experiencia. O Ekanga foi muito esforcado mas esta' longe de ser um finalizador, tecnicamente parece-me algo limitado mas trabalha mesmo muito para a equipa e acabou por fazer a diferenca, ganhando uma recarga 'a finalizador ironicamente. Leitao tambem esteve algo apagado mas ia aparecendo com muita qualidade e foi muito importante na vitoria. O Grilo na primeira parte tambem fez la' uma defesa muito importante. 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 21 Agosto 2024 Citação de Jamarcus, há 8 horas: Serra na Académica. Parece-me claramente uma solução de recurso. Sabe-se que já tinha estado para sair em janeiro para o estrangeiro e presumo que o cenário agora tenha sido semelhante. Algo deve ter falhado, as portas foram-se fechando e a Académica foi o que se arranjou. Do lado dele, isto é no mínimo um passo ao lado, para não dizer atrás. Nesta altura, depois da novela se ter arrastado tanto tempo já não era benéfico continuar no Belenenses. 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 27 Agosto 2024 Continuamos sem brilhar, mas o jogo de ontem foi bastante competitivo e interessante de ver as equipas a ajustarem-se às alterações que iam sendo feitas em cada lado. Defensivamente estamos super sólidos, sem sobressaltos, até com o "patinho feio" do Romário. Também gosto muito do Brasido. No meio campo, o Cuca faz um trabalho invísivel, mas ajuda muito, já o Danny achei bastante inconstante. O Diogo Leitão é um craque (e que maravilha ver o vídeo dele a jogar com os miúdos no Polidesportivo depois do jogo!) e o Ekanga também é muito importante na pressão. Por outro lado, os Rodrigos continuam sem me convencer, em particular o Conceição... Nota muito positiva para a bancada também. Nada do desespero habitual, sempre a acreditar que ainda íamos conseguir a vitória num jogo que estava mesmo a pedir empate. A pensar se vou à Covilhã! 2 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 4 Setembro 2024 Vi agora de manhã o nosso autocarro a circular. Provavelmente ia buscar os miúdos da British School, mas mesmo assim 💙 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 9 Setembro 2024 Seguimos em frente na Taça. Estive lá, controlamos as operações, mas sem sermos arrasadores. Venha o Trofense! 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 9 Setembro 2024 Estreou-se um puto de 16 anos? Muito bom! Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 10 Setembro 2024 Citação de Jamarcus, há 11 horas: Estreou-se um puto de 16 anos? Muito bom! Espero que já esteja agarrado, o Sousa parece contar com ele. E o miúdo tem pinta (tamanho e forma de jogar) de João Neves! Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 16 Setembro 2024 Fazendo um pequeno balanço da época e plantel até agora: GR - David Grilo continua "São Grilo" e tem sido várias vezes chamado a intervir com defesas espetaculares. O Tiago Neto, nos minutos que já tem também se mostrou seguro e apenas sofreu de penálti. Defesa - Parece-me que este é um dos pontos que o Sousa privilegia, uma equipa construída de trás para a frente e sólida defensivamente. Este foi o primeiro jogo onde senti o setor mais recuado um pouco inseguro, provavelmente a notar-se a ausência do comando do Nuno Tomás (finalmente um central credenciado a corresponder às expectativas!). O Romário tem estado bem, sem comprometer no geral e a afastar a ideia de patinho feio. Também gosto muito do Afonso Pinto e a altura do Gabi tem sido uma verdadeira arma secreta, apesar de ainda ter bastante a melhorar nas suas funções naturais... Nas laterais, se do lado direito o Brasido foi uma surpresa e é já um dos destaques da época, o Gonçalo Maria tem estado muito abaixo da sua primeira passagem. Defender nunca foi o seu forte, parece estar pior (e com excesso de confiança), e muito preso no ataque. Médios - Cuca, Danny e Tiago Morgado para mim é o trio do meio campo. O Cuca é ótimo a recuperar bolas, o Tiago Morgado a organizar jogo e o Danny tem crescido, boas arrancadas! Havendo só 2 avançados disponíveis, faz-me sentido jogar em 4-3-3, mas em janeiro era capaz de dar jeito uma alternativa a estes dado que o Ângelo Barbosa tem perdido espaço e o Xavi já sabemos que é de cristal (ontem novamente discreto). Avançados - O Diogo Leitão é sem dúvida de outro nível, passa quase tudo por ele, um craque e acredito que ainda não esteja no máximo nível. O Varela tem estado irregular, tal como o Sambu chateia-me que parecem ter sempre mais impacto quando vêm do banco. O Rodrigo Conceição é para esquecer e o Baba Zakari também só agora começa a ter oportunidades. Na frente propriamente dita parecemos estar bem servidos, a finalização de ontem do Rodrigo Pereira foi de excelência, o Ekanga tem características interessantes e o Triana estava em grande forma até à lesão... Alguém sabe quanto tempo vai estar ausente? Equipa técnica - Tem sido a grande surpresa, cada um no seu papel, parecem ter as tarefas muito distribuídas! Têm lido bastante bem o jogo e feito as substituições certas. Apesar da postura resultadista, tem resultado e estamos bem nesse "desconforto". Também tenho gostado de ouvir o Sousa nas flashes 3 Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 21 Setembro 2024 Citação de nopla, Em 17/09/2018 at 23:59: Bateu aquela saudade do melhor defesa português dos últimos 40 anos. ❤️ Relembrei-me disto. Saudades, Palmeigod. 4 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 22 Setembro 2024 Citação de nopla, há 21 horas: Relembrei-me disto. Saudades, Palmeigod. Era tão bom. Rebentou-se todo 😞 Melhor jogo da época hoje! Muito bem jogado e ganho. Só não gostei da 1ª parte depois do golo, retraímos logo muito. Mas na maioria do jogo fomos bem intensos e com boa pressão. Bom jogo do trio da frente, nota negativa só para o Sambú, talvez. Depois do vermelho eles foram totalmente abaixo, com melhores decisões metíamos mais dois ou três golos. Bela prenda de 105 anos. Agora que venha uma das equipas mais fracas e no Restelo. 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 23 Setembro 2024 105 anos, quem diria depois de tantas mortes anunciadas? O Clube do Sonho, mas também do paradoxo, de sermos Grandes, mas ao mesmo tempo "tão poucos". Um clube que vive da resiliência, do ecletismo, dos (muitos) momentos de sofrimento e dos (poucos) de alegria que compensam tudo o resto. Como escreveu o @nopla há uns tempos, só nestas 300 páginas já muitas histórias e sentimentos ficaram registados. Obrigado Belenenses! 💙 3 Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 23 Setembro 2024 Parabéns ao Histórico Clube de Futebol "Os Belenenses" e aos pastéis do fórum. Que venham mais 105 mas com mais alegrias e,se possível, títulos. 4 Compartilhar este post Link para o post