Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

São muitos e dos 4 que ficam, um deles jogou comigo lá e outros 2 são da formação. Boa Vizela!

Pois, mas como deves saber o Vizela está na penúria, e é uma forma de se conseguirem aguentar por ali sem grandes investimentos...

Mesmo nas camadas jovens ouvi falar em ordenados em atraso.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ver o amigável frente ao Leiria já posso tirar as primeiras ilações sobre os reforços.

No que diz respeito à equipa, acho que apesar de muito pouco entrosada, com muito pouco tempo de trabalho e com milhares de jogadores novos, há uma entrega diferente ao jogo, o que me agradou bastante. Dos reforços, gostei muito do médio que veio do Olária, Victor Lemos acho, apesar de ter alguns tiques provenientes do tipo de futebol que praticava (futebol de 7) é muito bom tecnicamente, é rápido e procura muitas vezes a baliza. O Léo Kanu é manco, tem 2m e despacha tudo com charuto para a frente, isto quando acerta na bola...O Guarda-redes que veio do Paços é anão e tem muitas dificuldades nas bolas paradas, o outro que veio do Brasil, é muito grande mas parece-me pouco ágil. O Pedro Ribeiro pareceu-me seguro a defender se bem que abusa da charutada para a frente! O Tomané não deu para ver, o central brasileiro e o Luís Gonçalves idem. Quanto aos ex-júniores, gostei e muito do Sturgeon, o miúdo tem um toque de bola muito bom, o Viegas não me pareceu mau se bem que anda um bocado perdido em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ver o amigável frente ao Leiria já posso tirar as primeiras ilações sobre os reforços.

No que diz respeito à equipa, acho que apesar de muito pouco entrosada, com muito pouco tempo de trabalho e com milhares de jogadores novos, há uma entrega diferente ao jogo, o que me agradou bastante. Dos reforços, gostei muito do médio que veio do Olária, Victor Lemos acho, apesar de ter alguns tiques provenientes do tipo de futebol que praticava (futebol de 7) é muito bom tecnicamente, é rápido e procura muitas vezes a baliza. O Léo Kanu é manco, tem 2m e despacha tudo com charuto para a frente, isto quando acerta na bola...O Guarda-redes que veio do Paços é anão e tem muitas dificuldades nas bolas paradas, o outro que veio do Brasil, é muito grande mas parece-me pouco ágil. O Pedro Ribeiro pareceu-me seguro a defender se bem que abusa da charutada para a frente! O Tomané não deu para ver, o central brasileiro e o Luís Gonçalves idem. Quanto aos ex-júniores, gostei e muito do Sturgeon, o miúdo tem um toque de bola muito bom, o Viegas não me pareceu mau se bem que anda um bocado perdido em campo.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Por acaso lembrei-me do que disseste, por acaso correspondeu! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando passar ao chuto para o ar até chegar à altura dos postes de iluminação, aí a que vai ser. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Igor Pita: «Histórico que luta sempre pela subida»

Não poupa elogios ao seu novo clube

Igor Pita é o mais recente reforço do Belenenses. O defesa-esquerdo, de 22 anos, foi cedido pelo Marítimo até final da época e chega ao Restelo com o objetivo de relançar a carreira, já que nos Barreiros nunca conseguiu ser uma aposta de Pedro Martins.

O jogador, que viajou ontem à noite para Lisboa e já deve integrar os treinos de hoje, revelou a Record a sua alegria por poder representar o clube da Cruz de Cristo. “Estou muito satisfeito por ir representar o Belenenses, já que terei oportunidade de evoluir e jogar. Por outro lado, vou para um clube histórico, que é sempre um candidato à subida de divisão”, sublinhou o defesa.

@record

Alguém pode dar mais informações sobre este soçe?

23 de Julho é dia de Apresentações

A Administração de osBelenenses SAD convida todos os Sócios e Adeptos a assistirem amanhã, sábado dia 23 de Julho, à apresentação do plantel e equipamentos para a época 2011-2012.

Venha passar a tarde ao Restelo e assista às 16h30 à apresentação dos novos equipamentos de jogo e saída, junto à estátua de Pepe. Um pouco mais tarde, no campo Major Batista da Silva pelas 17h45, conheça o plantel 2011-2012 e assista ao jogo CF osBelenenses - Atlético CP.

Venha mostrar o Orgulho que tem em ser Belenenses.

Excepcionalmente a Secretaria do Clube e a Loja Azul estarão abertas podendo os Sócios adquirir o Blue Card 11-12 ou a nova camisola oficial ao preço promocional de 35€.

Se o jogo de apresentação for no campo secundário... :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Vim agora da apresentação aos sócios, jogo contra o Atlético que ficou empatado 2-2.

A primeira parte foi um horror, na primeira jogada o Atlético marca, enorme buraco na defesa. Na segunda o jogo foi um bocado diferente, entrámos bem e as coisas saíram um bocadinho melhor. Apresentámos mais um jogador, um tal Rodrigo que veio emprestado pelo Marítimo. Benfiquistas, o Léo Kanu é um dos piores jogadores que eu já vi com a camisola do Belenenses, mau de mais! Temos de contratar um defesa-direito, o André Pires pode ir para o Braga, o guarda-redes brasileiro é muito fraquinho(o segundo golo do Atlético é um enorme frango), o Rui Varela continua o grande jogador que sempre foi e o Tiago Almeida já devia ter bazado faz tempo! Pela positiva, dizer que gostei de ver que o Fredy já está sem muletas, o Rosa jogou bem, o Camará foi o melhor em campo, o Victor Lemos é reforço, o Sturgeon é bom de bola e o Viegas também, é mais raçudo e mais individualista.

Quanto ao Atlético, têm uma boa equipa mas têm vários jogadores porquinhos, como o número 9 e o 18, que agrediram dois jogadores do Belenenses e atrasaram várias reposições de bola. Gostei de jogadores como o 2, 20 e o 18, quem são Boo? O Schizo jogou? Não me pareceu que ele lá estivesse mas...

Se jogarmos como na 2ª parte acho que conseguimos uma posição tranquila na tabela, se jogarmos como na 1ª...Olá 2ªB!

Compartilhar este post

Link para o post

Vim agora da apresentação aos sócios, jogo contra o Atlético que ficou empatado 2-2.

A primeira parte foi um horror, na primeira jogada o Atlético marca, enorme buraco na defesa. Na segunda o jogo foi um bocado diferente, entrámos bem e as coisas saíram um bocadinho melhor. Apresentámos mais um jogador, um tal Rodrigo que veio emprestado pelo Marítimo. Benfiquistas, o Léo Kanu é um dos piores jogadores que eu já vi com a camisola do Belenenses, mau de mais! Temos de contratar um defesa-direito, o André Pires pode ir para o Braga, o guarda-redes brasileiro é muito fraquinho(o segundo golo do Atlético é um enorme frango), o Rui Varela continua o grande jogador que sempre foi e o Tiago Almeida já devia ter bazado faz tempo! Pela positiva, dizer que gostei de ver que o Fredy já está sem muletas, o Rosa jogou bem, o Camará foi o melhor em campo, o Victor Lemos é reforço, o Sturgeon é bom de bola e o Viegas também, é mais raçudo e mais individualista.

Quanto ao Atlético, têm uma boa equipa mas têm vários jogadores porquinhos, como o número 9 e o 18, que agrediram dois jogadores do Belenenses e atrasaram várias reposições de bola. Gostei de jogadores como o 2, 20 e o 18, quem são Boo? O Schizo jogou? Não me pareceu que ele lá estivesse mas...

Se jogarmos como na 2ª parte acho que conseguimos uma posição tranquila na tabela, se jogarmos como na 1ª...Olá 2ªB!

Tens que dizer que o buraco que houve na defesa foi fruto de uma grande jogada colectiva do Atlético - sequência de passes ao 1º toque que começa atrás da linha do meio-campo quando recuperamos a bola e que acaba com um remate frontal ao pé da zona do penalty. Todos os males do Belenenses fossem este "buraco na defesa", e eram campeões nacionais. Quanto ao segundo golo, frango? Grande jogada de bola parada pela nossa parte, má organização defensiva da vossa parte. o nosso PL e o outro central a arrastarem-vos para o 1º poste e ninguém cobre o Rolão ao 2º poste, que acaba por fazer, de cabeça, um remate colocado e para o outro poste, pelo que a defesa era dificil.

Quanto ao jogo em si, acaba por ser um resultado injusto porque o Belenenses nada fez para alcançar a vitória, ou pelo menos, não de forma organizada. o Belenenses tinha o dever de procurar um bom resultado e acabam por estar mal organizados e de não criarem situações de grande perigo para a nossa baliza. Quanto a nós, jogámos no contra-ataque, saímos de forma organizada, mostrámos boa coesão defensiva e os reforços são bons.

Depois, quanto aos jogadores porquinhos...Não vamos aqui dizer quem é que começou com as faltas durinhas a meio campo, entradas por trás e carrinhos... O Tiago Caeiro(nº9) é o gajo mais calmo do plantel e até ele se enervou, porque fartou-se de levar cotoveladas do vosso central.. O 18 é o Hernani, tb é um maricas a jogar à bola, é parvo só lol. Criancinha tipica a jogar.

O nº2 é o Luís Dias, o nº20 é o espanhol Hugo Lopez (formado no Barcelona) e o 18 é o Hernani.

Acaba por ser um bom teste e fiquei mt feliz por ver que estamos organizados. Vamos conseguir a manutenção - tou confiante.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que dizer que o buraco que houve na defesa foi fruto de uma grande jogada colectiva do Atlético - sequência de passes ao 1º toque que começa atrás da linha do meio-campo quando recuperamos a bola e que acaba com um remate frontal ao pé da zona do penalty. Todos os males do Belenenses fossem este "buraco na defesa", e eram campeões nacionais. Quanto ao segundo golo, frango? Grande jogada de bola parada pela nossa parte, má organização defensiva da vossa parte. o nosso PL e o outro central a arrastarem-vos para o 1º poste e ninguém cobre o Rolão ao 2º poste, que acaba por fazer, de cabeça, um remate colocado e para o outro poste, pelo que a defesa era dificil.

Quanto ao jogo em si, acaba por ser um resultado injusto porque o Belenenses nada fez para alcançar a vitória, ou pelo menos, não de forma organizada. o Belenenses tinha o dever de procurar um bom resultado e acabam por estar mal organizados e de não criarem situações de grande perigo para a nossa baliza. Quanto a nós, jogámos no contra-ataque, saímos de forma organizada, mostrámos boa coesão defensiva e os reforços são bons.

Depois, quanto aos jogadores porquinhos...Não vamos aqui dizer quem é que começou com as faltas durinhas a meio campo, entradas por trás e carrinhos... O Tiago Caeiro(nº9) é o gajo mais calmo do plantel e até ele se enervou, porque fartou-se de levar cotoveladas do vosso central.. O 18 é o Hernani, tb é um maricas a jogar à bola, é parvo só lol. Criancinha tipica a jogar.

O nº2 é o Luís Dias, o nº20 é o espanhol Hugo Lopez (formado no Barcelona) e o 18 é o Hernani.

Acaba por ser um bom teste e fiquei mt feliz por ver que estamos organizados. Vamos conseguir a manutenção - tou confiante.

Tens razão, o primeiro golo é uma grande jogada do Atlético, quanto ao segundo, mantenho a minha opinião o guarda-redes foi mal batido!

Gostei imenso do Hugo Lopez e do Luís Dias, muito bons jogadores! Podias ter dito que ias, assim tinha-te pago uma imperial!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode dar mais informações sobre este soçe?

Esse soçe esteve cá há 2 anos, no ano da subida. Defensivamente não é mau, mas ataca pouco e mal. É um gajo um bocado lento e duro de rins, mas é alto e normalmente não descompensa o flanco. Não é grande m*rda sinceramente, não devia ser muito difícil arranjar melhor, mas é capaz de desenrascar.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse soçe esteve cá há 2 anos, no ano da subida. Defensivamente não é mau, mas ataca pouco e mal. É um gajo um bocado lento e duro de rins, mas é alto e normalmente não descompensa o flanco. Não é grande m*rda sinceramente, não devia ser muito difícil arranjar melhor, mas é capaz de desenrascar.

Obrigado Epic!

De qualquer das formas deve ser melhor que o André Pires, mas deviamos arranjar outro Defesa-esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Foste ver o jogo, Nopla? Disseram-me que o Kanu fez um excelente jogo.

Por acaso pensei ir mas não estava em casa e era um esticão de qualquer das maneiras, mas isso não se faz, só joga bem quando não vejo :mrgreen: ! Eu já te pedi opinião sobre o Sturgeon, não já? É que curto imenso do puto!

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Já, mas só te soube dar sobre o Viegas, dado que do Sturgeon não vi nada. Mas estou muito curioso. Júnior de 1º ano, já joga pelos seniores, já tem contrato profissional... :-k

Era para ter ido ver o jogo contra o Atlético, o Boo até me perguntou, mas na altura não dava. Tenho de ver se vou aí ver algum jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já, mas só te soube dar sobre o Viegas, dado que do Sturgeon não vi nada. Mas estou muito curioso. Júnior de 1º ano, já joga pelos seniores, já tem contrato profissional... :-k

Era para ter ido ver o jogo contra o Atlético, o Boo até me perguntou, mas na altura não dava. Tenho de ver se vou aí ver algum jogo.

E com clausula de 1 Milhão, o que para um clube como o Belenenses é muito estranho. Podes vir ao jogo com o Atlético que é logo na primeira jornada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano foi um amigo meu ai para os juniores, é o Tiago Lacão, jogava no CAC. Alguém tem opinião dele ou já o viu jogar?

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Ribeiro já é capitão? :mrgreen:

Ainda não! O charuto para a frente ainda não dá esse estatuto :mrgreen: . Não tenho desgostado dele por acaso.

Este ano foi um amigo meu ai para os juniores, é o Tiago Lacão, jogava no CAC. Alguém tem opinião dele ou já o viu jogar?

Não conheço mas vou procurar informar-me melhor.

Hoje jogamos com o Leixões para a Taça da Liga, lá estarei. Aqui ficam os convocados e o preço dos bilhetes:

Os atletas convocados pelo Técnico José Mota para o jogo Belenenses - Leixões são os seguintes:

Abel Camará

André Pires

Celestino

Coelho

Duarte Machado

Fernando Ferreira

Leo Kanu

Miguel Rosa

Paulo César

Pedro Ribeiro

Rafael Santos

Rodrigo António

Rui Varela

Sidnei

Tiago Almeida

Victor Lemos

Victor Silva

Viegas

Preço dos Bilhetes

O preço dos bilhetes para o jogo Belenenses - Leixões, referente à segunda jornada da primeira fase da bwin cup, são os seguintes:

Sócios do Belenenses - 5 €

Acompanhante de Sócio (Geral ou Sector 7) - 10 €

Lateral Norte (Sócios do Leixões) - 5 €

Lateral Sul - 10 €

Central - 12.5 €

Informamos que os torniquetes na bancada de Sócios, apesar de estarem já nos locais onde vão ficar, ainda não estão operacionais, o que só acontecerá no jogo da 1ª jornada do campeonato com o Atlético.

@siteoficial

Compartilhar este post

Link para o post

Ganda cana. O acompanhante de socio paga o mesmo que um adepto normal. Para isso não tinham isso do acompanhante, mesmo que seja pa um sector melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhámos 5-3.

Não gostei da forma como começámos o jogo, algo morta e demasiado passiva. A partir da meia-hora tudo mudou, melhorámos, marcámos o golo e depois foi um sufoco até ao fim dos 45 minutos. Até ao final da primeira parte, houve uma expulsão para o Leixões e o penalti falhado por parte do Belenenses. Na segunda parte, entrámos com o gás todo e o Kanú lá facturou :lol: (péssimo jogador de qualquer das formas), pouco tempo depois o Tiago Gomes ia marcando de trás do meio-campo não fosse o Miguel Rosa ter enconstado, até começar o descalabro ainda marcámos pelo Rodrigo António, estava 4-0. Depois do 4-0 tudo piorou, a defesa voltou ao que era com erros infantis, sendo o primeiro golo um frango do guarda-redes e o segundo um falha enorme da defesa. Ficou 4-2, mesmo no final ainda deu para o hat-trick do Rosa e para mais um golo do Leixões.

Gostei do jogo, acho que as jogadas já eram pensadas e não feitas ao chutão para a frente. Gostei muito, mesmo muito do Victor Lemos, técnica fantástica, muito forte e com boa visão de jogo, O Rosa fez um bom jogo, marcou 3 golos. O Fernando Ferreira faz-me lembrar o Pedro Barbosa, muito por culpa da calma que tem a jogar e da boa visão de jogo. O André Pires também fez um bom jogo, tal como o Victor Silva, apesar de ter falhado o penalti. O "LOL" da tarde vai para o Mota que começa com o Camará no banco e o Varela a titular...além do Celestino também ter ficado no banco. O Varela é = 0, terrível, pior jogador do plantel.

Afinal o Pedro Ribeiro foi mesmo capitão :o .

São 3 pontos, mas há muita coisa a rectificar, uma equipa a jogar contra 10 não pode sofrer 3 golos.

BELÉM ATÉ MORRER!

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não consigo perceber como raio é o Varela jogador profissional...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não consigo perceber como raio é o Varela jogador profissional...

És tu e eu, que manco! Já fez mais de 20 jogos ao serviço do Belenenses e tem 0 golos marcados!

EDIT:

Avançado Waldir é reforço

Brasileiro chega do OlariaO avançado Waldir é reforço do Belenenses. O brasileiro, de 20 anos, chega aos azuis proveniente do Olaria, depois de uma passagem – por empréstimo – pelo Goiás.

Waldir esteve em destaque na Taça Rio de 2011 ao apontar 4 golos que ajudaram a equipa a atingir as meias-finais da prova (foi afastada pelo Vasco da Gama). Essa prestação, aliás, fez com que disp*tasse com Fred (Fluminense) um lugar na seleção da prova.

@record

Outro do Olaria :lol: . O que vale é que o Victor Lemos, que veio de lá também, é bom jogador. Veremos, duvido que seja pior que o Rui Varela ou que o Tiago Almeida.

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...