Diogo_CFB Publicado 7 Janeiro 2015 :evil: Se tiveres tempo, abre aí um tópico nos Prognósticos, estou com um feeling que vai ser grande jogo, primeiro porque nenhuma das equipas vai rodar, e depois porque o Braga vai querer vingar as derrotas nos últimos jogos e ambas as equipas depositam muitas expectativas nesta competição! Não tenho jeito para abrir esses tópicos mas vou perguntar se alguém quer abrir :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 7 Janeiro 2015 Daniel Martins no Cluj até ao final da época Que ansiedade para logo Li no Mais Futebol que, sim senhor, é para Cluj, mas é para o Universitatea. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 7 Janeiro 2015 Li no Mais Futebol que, sim senhor, é para Cluj, mas é para o Universitatea. :mrgreen: É ? :lol: No jornal vem o cluj onde actuam vários portugueses :lol: Mas faz mais sentido que seja o Universitea :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 7 Janeiro 2015 (editado) O Nuno Viveiros conta por dois. Editado 7 Janeiro 2015 por Coiso Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 8 Janeiro 2015 Parece que o Paulinho,defesa direito do Moreirense e que aprecio muito, chega no verão a custo zero Também queremos o Nuno Pinto,segundo um jornal, que esá sem clube neste momento e podia chegar agora em Janeiro.Sempre gostei dele,tem um bom pé esquerdo.Acho que na altura foi lançado pelo Jaime Pacheco a defesa esquerdo /que é a posição que actua agora) mas que actuava em terrenos mais adiantados na ala esquerda Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Janeiro 2015 São dois bons reforços, a confirmarem-se. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 9 Janeiro 2015 Regresso de Júlio César equacionado O Belenenses vai tentar o regresso de Júlio César, guarda-redes brasileiro que representou o clube nas temporadas 2007/08 e 2008/09. Segundo o jornal A BOLA, os responsáveis do Belenenses deverão tentar junto do Fluminense, clube ao qual se encontra vinculado o jogador de 28 anos, o empréstimo até ao final da presente temporada. Não gosto de empréstimos, mas de outra forma qualquer, sim, muito sim! JÚLIO :heart: :heart: :heart: Sou mais do que fanboy do gajo, Imperador II :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Janeiro 2015 O Imperador I era o Marco Aurélio? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 9 Janeiro 2015 O Imperador I era o Marco Aurélio? :mrgreen: Era :) Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 9 Janeiro 2015 O Imperador I era o Marco Aurélio? :mrgreen: Isso nem se pergunta. One and only. Ídolo. Outro dia estive a "discutir" isto com o meu pai. Desde que me lembro, que o Belenenses sempre teve bons guarda-redes, no entanto, o ano em que tivemos os nossos piores guarda-redes, conseguimos a melhor época do milénio. Costinha :lol: Marco Gonçalves :lol: :lol: . Aquele frango no jogaço que fizemos contra o Real Madrid, vai-me ficar para sempre encravado. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Janeiro 2015 Quando se fala em Belenenses, o primeiro jogador que me vem à cabeça é o Marco Aurélio. Deve ser o mais marcante dos últimos, sei lá, 10 anos? Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 9 Janeiro 2015 A confirmar, bons reforços o Paulinho e o Nuno Pinto. Quanto ao Júlio César, sempre gostei dele e até acho que foi mal aproveitado na Luz. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 9 Janeiro 2015 Se o JC voltar o Jones vai sair? Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 9 Janeiro 2015 Quando se fala em Belenenses, o primeiro jogador que me vem à cabeça é o Marco Aurélio. Deve ser o mais marcante dos últimos, sei lá, 10 anos? A mim é o Filgueira e o Marco Aurélio (o facto de quase ter ganho a Liga Record semanal à pala do 1º não quer dizer nada :mrgreen: ) Compartilhar este post Link para o post
totava Publicado 10 Janeiro 2015 Isso nem se pergunta. One and only. Ídolo. Outro dia estive a "discutir" isto com o meu pai. Desde que me lembro, que o Belenenses sempre teve bons guarda-redes, no entanto, o ano em que tivemos os nossos piores guarda-redes, conseguimos a melhor época do milénio. Costinha :lol: Marco Gonçalves :lol: :lol: . Aquele frango no jogaço que fizemos contra o Real Madrid, vai-me ficar para sempre encravado. E lembro-me que depois no jogo de apresentação pouco tempo depois, mandou outro frango. Contra uns árabes ou assim. Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 12 Janeiro 2015 (editado) Perdemos, perdemos bem e fomos uma equipa ridícula. O nosso futebol é, sem sombra de dúvidas, o pior da Primeira Liga de futebol. A equipa está destroçada animicamente, a moral está mais do que enterrada e os tempos só tendem a piorar. A juntar a tudo isto, o Lito é cada vez mais incompetente, tem um discurso cada vez menos assertivo e coerente, não sabe mexer na equipa e muito menos formar um onze com os melhores possíveis. Acho ridículo, sublinho RIDÍCULO , que num jogo que se perde com 1 remate feito à baliza e com 2 ou 3 ataques, se venha dizer que o resultado justo seria 2-1. Onde é que fizeram para o merecer? Este jogo seguiu a toada do de Braga e só não acabou em goleada porque o Porto assim o não quis. Há vários pontos a focar no jogo de hoje, o primeiro é o onze titular. Seja contra pequenos, assim-assim, grandes ou superpotências, eu, não concebo que não se entre em campo com os melhores, caso aconteça é dizer, deliberadamente, que não se quer ganhar, ou sequer, pontuar. Foi isto que o Lito fez. Apostar no Ventura, que é um lixo humano, para um jogo de tremenda importância e de carácter fulcral em termos morais, quando o próprio só tinha feito meia-dúzia de minutos? Isto é o quê? Pedir para ser goleado? Gozar com quem vê? Ou fingir que corrigiu erros? Depois, ainda concebo menos que nem o Tiago Silva, nem o Sturgeon sejam titulares, pior, que os seus substitutos directos sejam o Camará, um tumor em forma de futebolista, e o Dantas, um miserável que para aqui anda. Não percebo e o Lito aka Life Coach, não me saberá explicar. Posto isto, é importante referir a estratégia montada. Jogar com cautelas defensivas? Sim. Baixar as linhas e defender com mais do que o habitual? Também sim. Agora, não me peçam para aceitar o que se passou esta noite, uma completa vergonha. Abdicar TOTALMENTE do ataque em prol de uns charutos para a frente e de umas enrabadelas constantes por parte dos jogadores do Porto? Por favor. O que se passou hoje foi além do aceitável, foi além do compreensível e do que é o limite de paciência de cada um. Para finalizar, parece-me ultrajante que os jogadores, com a suposta qualidade que têm, não conseguirem fazer mais de 3 passes seguidos. Nunca vi uma equipa tão MÁ a sair a jogar como nós no jogo de hoje, foi agoniante. Não existiu uma única oportunidade clara de golo, uma jogada construída, uma organização ofensiva ou mesmo alguém capaz de levar a equipa para a frente. No dia de hoje, foram todos uma m*rda e só deram razão a quem critica e afirma que a equipa vem por aí abaixo e que está (e ficou) mentalmente destruída depois dos 7-1. O que se passou no Dragão foi a exibição degradante de uma equipa fraca mentalmente, dirigida por um treinador que, nos últimos tempos, se tem revelado miserável. Em todos os sentidos. Mais grave que tudo isto é o facto de termos um plantel MUITO superior a muitas das equipas da 1ª Liga e jogamos um futebol infinitamente pior, baseado em processos atabalhoados e sem sentido. O Sturgeon, o Rosa, o Deyverson, o Tiaguinho, o Carlos Martins, o Palmeira e o próprio Fábio Nunes, merecem mais do que isto, aliás, têm obrigação de dar mais do que isto. No entanto a culpa não pode ser toda dos jogadores. O treinador é, neste caso, o principal culpado. Não saber potenciar o talento que tem em mãos é grave. Ainda para mais demonstrando uma falta de ambição gritante que não se coaduna nem corresponde à história e ao prestígio que o CFB tem. Isto é tudo uma palhaçada pegada que não parece ter fim à vista. Estou saturado disto. Nunca me deixei enganar pelo 4º lugar, todavia não esperava esta podridão no meu clube. Ninguém se safa. Todos têm culpa e todos a devem assumir, pedindo desculpa aos adeptos, que não merecem (alguns, muito poucos, mas ainda os há) tal situação. No espaço de uma semana, vi uma das maiores humilhações da história de 95 anos do clube, além de ter visto um dos piores jogos que me lembro este sábado. Não são adversários do mesmo nível? E daí? Não é desculpa. O Belenenses não é o Cucujães. Se alargarmos isto ao espaço de um mês ainda posso referir um dos casos mais sujos e sombrios da história do Belém, com foi o caso do Miguel Rosa e do Deyverson. Tudo isto em pouco tempo. Tudo isto está a matar o clube aos poucos. O Belenenses não é isto, nunca o foi, está a tornar-se num vazio. Não quero, nem vou permitir, que o meu clube seja o palhaço do circo e que todos se divirtam à nossa custa. Porque enquanto uns ganham 69 em 70 jogos e quando perdem ameaçam deixar de ser sócios, outros estão a ficar habituados a levar 7, 6, 5 ou o que seja, de tudo e todos e mesmo assim ficam. É por aí que se tem de pegar, acreditar numa mudança, afinal, é o clube que amo e que não quero ver destruído por toda a m*rda que lá anda. Para finalizar, só dizer que me tenho rido da forma como muitos falam e gozam com o Belenenses desde o jogo de Braga. Acho piada falarem do clube como se tratasse do MijaNaEscadaFC, quando na verdade, em tempos idos, fomos a 3ª maior potência do futebol português. A história não ganha títulos, é verdade. No entanto, um pouco de conhecimento nunca matou ninguém. Até aceito que achem uma tremenda piada ao resultado, aliás, aos resultados, mas fazerem disso o "suposto" conhecimento geral do clube e do que jogam ou deixam de jogar, parece-me parvo. Espero que não fique em último na página, é importante lerem para se aperceberem do grave da situação. O 7º lugar diz 0, o que se passou hoje foi algo inimaginável para mim, foi a demonstração de algo que não aprendi a amar. O vulgar, portanto. Amigo nopla, concordo e subscrevo com muita coisa do que dizes, tirando algumas linhas: Foi obviamente mais do que ridiculo o que vi neste jogo... uma equipa sem qualquer atitude, sem a minima agressividade e sem a minima vontade de ganhar, ou de jogar sequer. E' ridiculo ver como a equipa deu o jogo ao Porto de mao beijada, esta parte nem se discute. O onze titular, foi algo que me passa por completo, como e' que o Ventura joga num jogo destes, quando nem na Taca da Liga ele roda o Matt Jones? Foi lesao? E' que se nao foi, ou foi pressao da SAD ou entao encostem o Lito porque perdeu a cabeca... O Ventura e' pessimo... outra questao que ja' estou farto e nem fala, e' o Nelson a esquerda, quando temos Daniel Martins e pelos vistos o Filipe Ferreira esta' bom ha' muito tempo, mas simplesmente nao joga, mas porque??? O Nelson e' fraquissimo a defender, e quase inutil a atacar pela esquerda - e' facilmente anulado se tiver um defesa com o minimo de cerebro, ele puxa sempre para o pe direito... Bruno China para mim nao jogava mais futebol pelo menos na primeira divisao, e o Camara realmente agora, depois de o defender tanto, dou-te toda a razao - nao vale um cento... ate' eu ja' estou farto dele dass, se tiver mercado, mandem-no embora por amor da santa. Apesar de tudo, tu ate' gostavas do Dantas, e agora ja' dizes mal dele, e eu continuo a dizer que pode nao ser o jogador tacticamente mais correcto, mas e' decente com os pes e a nivel de sair em transicoes rapidas, ele pode ser bastante util nesta equipa, nao foi por ele que perdemos de todo... Quanto ao Lito, todos sabemos que tem qualidade, salvou-nos a pele o ano passado, muito por culpa da reaccao da SAD ter sido demasiado tarde e ter-nos posto numa posicao tao delicada. Esta birra entre ele e a SAD ja' comeca a afectar o clube, e tem de mudar, isso sim... porque isto nao e' mais do que isso, uma birra que esta' agora a afectar o clube e todos os niveis, ate' a sua reputacao. Quanto a jogadores, o Tikito nao me pareceu mau, apesar de nao ter ficado muito bem na fotografia no primeiro golo - podia ter tido mais olho ao Jackson - mas compreende-se o erro, a maior fatia da culpa pertence a outros 2. O Fabio Nunes e' o unico com caracteristicas semelhantes ao Fredy, e precisamos de mais assim - continuo a achar que o Fredy ficou um pouco a perder em ir para Angola, pelo menos a nivel desportivo, mas pronto... - e acho que tem de ser aposta no futuro. Quanto ao Julio Cesar, por muito que goste dele, acho desnecessario gastar ordenados nele quando precisamos de investimento urgentemente noutras posicoes (para quem tem jogadores como Bruno China, Joao Meira, entre outros, como possiveis titulares, acho que temos que nos preocupar com outras posicoes antes do Guarda-Redes onde o Matt Jones sempre jogou/joga e o Rafael Veloso esta' emprestado). E' importante que o Lito abra os olhos e que isto tenha sido uma licao para a equipa, porque vem ai 2 jogos que temos de vencer. Editado 12 Janeiro 2015 por T3chnick Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 12 Janeiro 2015 Eu começo a achar que o Descartes é que tinha razão. Desde aquele jogo com o Benfica e o caso do Miguel Rosa e do Dey que as coisas mudaram completamente. Há uma equipa antes e outra depois. O Belenenses do início da temporada não jogava assim. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 12 Janeiro 2015 Isso nem se pergunta. One and only. Ídolo. Outro dia estive a "discutir" isto com o meu pai. Desde que me lembro, que o Belenenses sempre teve bons guarda-redes, no entanto, o ano em que tivemos os nossos piores guarda-redes, conseguimos a melhor época do milénio. Costinha :lol: Marco Gonçalves :lol: :lol: . Aquele frango no jogaço que fizemos contra o Real Madrid, vai-me ficar para sempre encravado. Epá, agora ao ler isto lembrei-me que o JJ teve uma declaração muito boa, todo convencido, a malhar no Schuster mas já não me lembro o que é que ele disse :lol: Quem é que me ilumina? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 12 Janeiro 2015 O Schuster disse que o Belenenses só se limitou a defender e o Jesus disse que ele tinha visto outro jogo e que se fosse treinador do Real que dava uma tareia :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 12 Janeiro 2015 O Schuster disse que o Belenenses só se limitou a defender e o Jesus disse que ele tinha visto outro jogo e que se fosse treinador do Real que dava uma tareia :compinchas: Foi isso, mas com aquelas expressões míticas à JJ :lol: Pesquisei agora e apanhei estas duas relativas a esse jogo: «Com essa equipa dava-lhe 3 de avanço, mudava aos 5 e acabava aos 10» «Também posso dizer que, com aqueles jogadores, aquilo (exibição) foi muito poucochinho» Muito poucochinho :lol: :prayer: Anyway, o Belenenses nessa altura jogava muito! Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 12 Janeiro 2015 Foi isso, mas com aquelas expressões míticas à JJ :lol: Pesquisei agora e apanhei estas duas relativas a esse jogo: «Com essa equipa dava-lhe 3 de avanço, mudava aos 5 e acabava aos 10» «Também posso dizer que, com aqueles jogadores, aquilo (exibição) foi muito poucochinho» Muito poucochinho :lol: :prayer: Anyway, o Belenenses nessa altura jogava muito! Essa do poucochinho foi muito boa e já não me lembrava :mrgreen: Parece o Carlos Manuel que em 10 minutos diz 50 vezes a palavra pouquinho :lol: Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 13 Janeiro 2015 Foi isso, mas com aquelas expressões míticas à JJ :lol: Pesquisei agora e apanhei estas duas relativas a esse jogo: «Com essa equipa dava-lhe 3 de avanço, mudava aos 5 e acabava aos 10» «Também posso dizer que, com aqueles jogadores, aquilo (exibição) foi muito poucochinho» Muito poucochinho :lol: :prayer: Anyway, o Belenenses nessa altura jogava muito! Não me lembro disso, há vídeos? Deve ser um must :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 13 Janeiro 2015 Eu começo a achar que o Descartes é que tinha razão. Desde aquele jogo com o Benfica e o caso do Miguel Rosa e do Dey que as coisas mudaram completamente. Há uma equipa antes e outra depois. O Belenenses do início da temporada não jogava assim. É mais do que evidente. Os verdadeiros contornos não consigo deduzir mas penso que não dá grande motivação ver o principal responsável pela equipa mais preocupado com as dores de um dos adversários do que com o sucesso da própria equipa. Compartilhar este post Link para o post