Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

[Núcleo] Serie A

Publicações recomendadas

Conte soddisfatto: «Juve, avanti così»

Il tecnico bianconero dopo l'amichevole: «È stato un buon allenamento, ma bisogna lavorare ancora tanto. Il cammino è duro, ma c'è tanto entusiasmo. Marchisio mi ha stupito»

Il Principino :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.. :cry:

O que passou então pela cabeça dos responsáveis da Juve para emprestarem um dos gajos mais promissores que têm com uma cláusula de uns míseros 4 milhões (acho que é este o valor)? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Almiron, Amauri, Ekdal, Grosso, Melo, Yago, Iaquinta e Sissoko ficaram em Vinovo e não seguiram para o torneio nos EUA. Não deram razões para estas permanências. Já agora ficam os convocados:

Barzagli, Bonucci, Buffon, Chiellini, De Ceglie, De Silvestro, Del Piero, Giandonato, Grygera, Immobile, Krasic, Lichtsteiner, Manninger, Marchisio, Marrone, Martinez, Matri, Motta, Pasquato, Pazienza, Pepe, Pirlo, Quagliarella, Sorensen, Storari, Toni, Ziegler.

Compartilhar este post

Link para o post

De momento ainda sem reforços e com muitos juniores e um juvenil a Roma jogou hoje o seu primeiro jogo era Luís Enrique. Obviamente o adversário era fraco, uma selecção local (Riscone di Brunico), onde a Roma está a fazer o seu estágio. Em todo o caso e apenas com 5 dias de trabalho e 7 treinos na pernas, gostei imenso do que vi. Já tinha tido a oportunidade de falar com alguns membros do CMPT, inclusivé o Donnie, e tinha lhes dito que estava confiante que o Luís Enrique era o homem certo para a Roma, mas como vamos no primeiro jogo amigável e contra uma equipa fraca, não me quero entusiasmar demasiado, mas sim estou confiante.

O que se viu do jogo, viu-se uma coisa que achei muito curiosa, com os mesmos jogadores da época passada (quase todos - saidas e copa américa), apenas com um treinador novo parecia uma equipa completamente diferente. O jogo foi feito todo no meio campo do adversário e a Roma deve ter tido uns 90% de posse de bola, viu-se já alguns movimentos parecidos com os do Barça, a equipa a trocar a bola em triângulos e com muita posse de bola. Outra diferença é que apenas jogavam bola pelo chão. Outra diferença estava na pressão. A equipa pressionava muito alta, mal perdiam a bola o objectivo era recuperar imediatamente para depois poder jogar. Por fim a ultima diferença e aqui maior para o estilo do jogo Barceloniano era que, não sei se devido á equipa ser fraca mas tenho ideia que não pelo discurso do Luis Enrique, os dois laterais tem muita liberdade para atacar. Enquanto o Barça, o Dani Alves ataca mais, aqui podem ir os 2, mas tambem têm de voltar.

AS ROMA (4-3-3) : Lobont; Cicinho, Antei, Cassetti, Taddei; Pizarro, De Rossi, Perrotta; Borriello, Totti, Caprari.

Na 2ª parte - AS ROMA (4-3-3) :Curci; Taddei, Antei, De Rossi (Crescenzi), Rosi; Viviani, Verre (Juvenil), Greco; Caprari, Menez, Vucinic.

Golos: Totti, Borriello x3, Perrotta, Caprari, Taddei, Verre (Juvenil), Viviani e Menez.

O Totti fez de ponta, mas solta, recuava para vir buscar jogo e na 2ª parte foi o Menez que o fez. Curiosidade para o Borriello que jogou a avançado direito e jogou muito bem. Fez 3 golos e o Luís Enrique diz que é para ele jogar ali. O 1º golo dele foi muito bom de bicicleta de lado lá nas alturas.

Quando houver + video coloco. para já só há do 1º golo.

http://www.youtube.com/watch?v=udyfsSbpMaw&feature=player_embedded

Outra curiosidade, acho que o Luís Enrique trabalha mesmo bem. Tenho acompanhado todos os treinos e estou a gostar. Antes do treino mostra aos jogadores video daquilo que quer e dos erros do treino anterior e depois treinam. Durante um treino tem um IPAD consigo sempre na qual mostra aos jogadores sempre aquilo que quer. Tem consigo no seu staff um Psicólogo, facto que considero importante e que poucos dão valor e utilizam.

Estou a gostar imenso para já. A ver vamos

Editado por de16rossi

Compartilhar este post

Link para o post

Onde vês os treinos?

Não os vejo integralmente. De vez em quando consigo ver no Roma Channel, se não acompanho tudo via site, fazem quase um relato escrito dos treinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Almiron, Amauri, Ekdal, Grosso, Melo, Yago, Iaquinta e Sissoko ficaram em Vinovo e não seguiram para o torneio nos EUA. Não deram razões para estas permanências. Já agora ficam os convocados:

Barzagli, Bonucci, Buffon, Chiellini, De Ceglie, De Silvestro, Del Piero, Giandonato, Grygera, Immobile, Krasic, Lichtsteiner, Manninger, Marchisio, Marrone, Martinez, Matri, Motta, Pasquato, Pazienza, Pepe, Pirlo, Quagliarella, Sorensen, Storari, Toni, Ziegler.

O Iaquinta deve ser devido a problemas físicos, o Sissoko não faço a mínima, já o Melo e o Amauri devem estar de saída penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Galatasaray em negociações com Cambiasso

Vice-presidente do Galatasaray afirma que transferência de Esteban Cambiasso para o clube turco pode ficar acertada na próxima semana.

«Ainda existem alguns detalhes para acertar mas, em princípio, o acordo está próximo. O negócio pode ficar fechado na próxima semana», disse Adnan Ozturk em declarações à imprensa italiana.

Cambiasso, internacional argentino de 30 anos, esteve as últimas sete temporadas ao serviço do Inter de Milão, contando ainda com passagens pelo Real Madrid, River Plate e Independiente.

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

josangelvaldespresentaz.jpg

José Ang3l novo numero 3 da Roma foi apresentado. Em todo o caso o jogador Loic Nego, lateral direito/extremo do Nantes e da selecção sub20 assinou contrato com a Roma antes de ir para o Mundial. O jogador veio a custo 0.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Galatasaray anuncia Muslera

O guarda-redes uruguaio Fernando Muslera foi hoje anunciado pelo Galatasaray, como reforço para as próximas cinco épocas. O jogador que tem estado em grande na Copa América, chega da Lazio de Roma a troco de 6,75 milhões de euros e irá auferir um salário de 2 milhões de euros por ano. Muslera de 25 anos vai disputar a final da competição de selecções da América do Sul e só depois rumará à Turquia para ser apresentação aos fanáticos adeptos do Galatasaray.
Editado por Mais um manager

Compartilhar este post

Link para o post

1ª Análise táctica ao modelo de Luís Enrique

O treinador espanhol joga à partida pelo menos no papel num 4-3-3, se bem que devido as caracteristicas dos jogadores, as movimentações fazem parecer mais um 4-3-1-2.

A defesa como acontece no Barcelona e como acontecia o ano passado no Barcelona B é altissíma, e nalgumas fases de ataco a defesa é constituída apenas por 3 jogadores: 2 centrais e 1 trinco à frente da defesa. No modelo de Luís Enrique os laterais tem muita liberdade para atacarem, tal e qual como acontece no esquema do Barcelona, porém a grande diferença aqui é que ambos os laterais atacam imenso (à partida e de momento Cicinho e José Angel), enquanto que o Barcelona, quando o Abidal está a jogar este não o faz com tanta liberdade como o Daniel Alves.

schematerzini.jpg

O meio-campo é constituido por 3 homens, sendo eles 1 trinco (De Rossi) e 2 médios interiores (Pizarro e Perrotta pelo menos para já). O medio interior esquerdo é aquele que tem mais as caracteristicas do Xavi no Barcelona, pois é o jogador mais técnico, com boa qualidade de passe e que constroi o jogo da equipa. O medio interior direito neste momento no 1º amigável jogou o Perrotta, e apesar de ter jogado bem, não parece o jogador indicado para o papel, pois o Perrotta é um jogador mais de inserimentos do que tocar a bola. Daí a Roma estar á procura dum jogador para esta posição, não sendo de excluir o Perrotta que é um jogador muito válido.

Como se pode ver na imagem, os Laterais dão a largura ao jogo, enquanto o ponta de lança no papel (Totti), recua para a posição 10 de modo a procurar jogo e fazer jogar.

schemamezzalecopia.jpg

Curioso e interessante como referi em cima, é o posicionamento de Totti que joga mais como segundo avançado, vindo buscar a bola na zona do trequartista, procura jogar com o Avançado direita (Borriello no caso) que procura atacar o espaço para finalizar. O Avançado esquerdo (Caprari), joga mais como um verdadeiro ala, porém joga no lado esquerdo para poder flectir para o meio ou dar espaço à subida do lateral.

schemioffensivi.jpg

Depois do 1º amigável esta foi a análise que se pode fazer ao jogo de Luís Enrique, onde jogam sempre com passe, curto, muita posse e pressão alta. Sabemos que este estilo é adequado a Espanha, se será a Itália vamos ver, porém de momento máxima confiança no Luís Enrique, tenho a certeza que é o homem certo.

Editado por de16rossi

Compartilhar este post

Link para o post

É uma das questões que estou curioso para ver o Luis Enrique resolver, o posicionamento do Totti.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver o gajo a encostar o Bojan à linha por culpa do Totti.

Compartilhar este post

Link para o post

Borrielo a fazer de Pedrito :lol:

Isso foi um amigável ,mas quem fez de Pedrito foi o Caprari que ainda é junior. O Borriello fez de Villa. E teve bem, Fez 3 golos. lol

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo pode é jogar com o Totti como fazia com o Henry e como faz o Villa, uma espécie de 2º avançado.

Totti-Bojan-Borriello(?)

Não me parece que o Totti vá fazer o 'papel de Messi'.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma das questões que estou curioso para ver o Luis Enrique resolver, o posicionamento do Totti.

O Totti já desde 2006 não joga a 10, mas sim a ponta. Neste caso será fácil de resolver, jogará a ponta, mas que recua para ter bola. Não gajo fixo, mas como mostro nos desenhos.

Compartilhar este post

Link para o post

@De Rossi, o Lamela vai mesmo para a Roma, certo? Podia muito bem ficar Bojan-Totti-Lamela.

@Donnie, o Totti tem que jogar no meio. Numa linha desaparecia do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo pode é jogar com o Totti como fazia com o Henry e como faz o Villa, uma espécie de 2º avançado.

Totti-Bojan-Borriello(?)

Não me parece que o Totti vá fazer o 'papel de Messi'.

Donnie é mesmo isso, o Totti vai fazer o papel do Messi. Eu sei que tens a ideia que o Totti tem estado mal, mas não é dos unciso que se sfa e parece que quanto mais velho melhor. E não te esqueças que com a chega do Bojan a Roma tem para o ataque. Totti, Bojan, Borriello, Caprari (Junior), Vucinic, Menez e Lamela.

@De Rossi, o Lamela vai mesmo para a Roma, certo? Podia muito bem ficar Bojan-Totti-Lamela.

@Donnie, o Totti tem que jogar no meio. Numa linha desaparecia do jogo.

Concordo com o que dizes, mas não te esqueças que ainda há Vucinic, Menez e Borriello.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...