Petar Musa Publicado 9 Setembro 2011 O Trap é selecionador da Irlanda. O Lippi tá desempregado. Estes 2 mais o Ferguson são dos meus treinadores favoritos de sempre. Lendas autenticas. X2. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 9 Setembro 2011 Nem digas isso. O Vieri foi o melhor ponta-de-lança italiano desde a década de 90 (se houver mais algum, digam-me). O gajo tinha um posicionamento, precisão, frieza no remate, que nunca vi nenhum ter. Em frente à baliza golo certo. Não se tornou uma estrela para ser lembrada porque foi parvo, e queria era borga e tirar fotos nú mais na namorada. Não digo isso? Tu é que não digas isso. O Inzaghi foi melhor jogador do que o Vieri. Se foi por o Vieri gostar mais da vida fora dos relvados do que dentro deles, cada um decide isso.. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Setembro 2011 Não digo isso? Tu é que não digas isso. O Inzaghi foi melhor jogador do que o Vieri. Se foi por o Vieri gostar mais da vida fora dos relvados do que dentro deles, cada um decide isso.. O Vieri, nos tempos de Madrid, Inter, Juve, foi superior ao Inzaghi. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 9 Setembro 2011 Del Piero. :prayer: Um dos meus jogadores preferidos. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 9 Setembro 2011 Baggio é m*rda. aquele penalty falhado :doubt: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 9 Setembro 2011 (editado) Ele sabe: Tenho sempre a mesma visão: o silêncio da minha torcida e a explosão de alegria dos outros” Editado 9 Setembro 2011 por Pan Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 9 Setembro 2011 O Vieri, nos tempos de Madrid, Inter, Juve, foi superior ao Inzaghi. Não vou dizer se concordo ou não mas a carreira de um jogador "faz-se" pela carreira toda ou só por partes? O Inzaghi ainda não acabou, mas na globalidade foi melhor que o Vieri. Btw queria a vossa análise quando á corrida ao título e á Europa esta época. Para mim: Título : Milan, Nápoles e Inter. O Milan e o Nápoles reforçaram-se bem, no caso do Nápoles não saiu Hamsik nem Lavezzi e o Mazzarri é ambicioso. Acho que podem surpreender. O Milan, eu acho que precisavam alguém mais criativo no meio-campo, o Aquilani é bom, mas não era o ideal já para não falar que nos últimos tempos a forma dele não é das melhores. O Inter continua com um grande plantel a meu ver, a única coisa que me coloca dúvidas é mesmo o Gasperini. Tem plantel para muito mas vamos ver se aguenta. Depois é Udinese, Lázio, Roma e Juventus : A menor incógnita acaba por ser talvez a Udinese. Deixaram sair Alexis e Zapata é verdade, mas aquela equipa parece que funciona á base de Di Natale. Continuam com o Guidolin, que é bom, decerto irão outra vez fazer um campeonato tal como a Lázio. A Roma e a Juventus para mim são uma incógnita. Acho que se reforçaram bem, mas no caso do Juventus, o Conte na pré-época demonstrou muito pouco e duvido que seja ele a endireitar a Juventus. O Luís Enrique fez um bom trabalho no Barça B, mas agora o caso é mais sério e o Sabatini pôs-lhe muita qualidade á disposição. Depois acho que o Génova vai continuar as portas da Europa mas acho que não dá mais para isso. O Palermo acho que vai apanhar uma época de desilusão. Venderam tudo o que puderam e não puderam e mudaram de treinador mesmo agora, deitando a pré-época toda para o lixo. Vai ser díficil Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 9 Setembro 2011 Vou fazer copy da análise que fiz à Serie A no meu blog. [ Depois da famosa greve dos jogadores do campeonato profissional italiano de futebol, o principal escalão de futebol de Itália irá dar o pontapé de saída esta sexta-feira no estádio Meazza, e logo com um excelente jogo que irá opor AC Milan, campeão em titulo e a reforçada SS Lázio. Nesse sentido irei fazer o meu prognóstico acerca dos planteis da Serie A, assim como dar a minha opinião sobre aquilo que poderá ser a classificação virtual e à partida do campeonato. AC MILAN Ora bem relativamente ao AC Milan, creio que tem uma equipa excelente, que segue uma linha de continuidade. No entanto além de terem uma equipa já por si excelente, conseguiram os reforços do Taiwo ex Marselha, para uma posição que não estava tão bem servida. Conseguiram ainda "roubar" o Mexès à Roma, ficando com 3 centrais de top. Além disso comprou como era de obrigação o Zlatan, o Prince Boateng e Marco Amélia. Como é sabido ao longo do mercado de transferências foi dito que chegaria um mister X para o meio campo Milanista. Todos pensaram que seria Montolivo mas acabou por ser uma segunda ou terça escolha a vir, Alberto Aquilani, por empréstimo do Liverpool. Compraram ainda um dos jogadores mais promissores italianos ao Genova, Stephan El Shawaari, que creio não terá muito espaço este ano e para terminar, com a lesão durante 6 meses de Flamani, garantiram a contratação do Nocerino do Palermo, que volta a representar um grande, depois de ter deixado a Juventus. O facto de terem sido campeões e terem reforçado todos os sectores com alguns jogadores de qualidade fazem do AC Milan na minha opinião o principal candidato ao titulo desta época. FC INTER Relativamente ao Inter de Milão, eu tou um pouco reticente. Têm bons jogadores, mas a saída do Eto'o que no ano passado levou o Inter ao colo não será fácil de digerir. É verdade que contratou Forlán e Zárate, mas também é verdade que não são iguais ao camaronês. O Forlán é um jogador mais de classe, e que joga mais nas costas do verdadeiro avançado, pelo menos nos ultimos anos tem sido assim, enquanto o Zárate, é um jogador que tem boa capacidade técnica, mas é individualista até dizer chega, facto que não ajudou a que rendesse mais na Lázio. Além destes chegou ainda o Ricardo "Ricky" Alvarez, jogador argentino, o Pastore canhoto. Creio que é um excelente jogador, que tardou um pouco em vir para a europa mas que pode dar o seu contributo no Inter já esta época, se conseguir adaptar-se Um outro aspecto que me deixa reticente relativamente ao Inter é o novo treinador (Gianpiero Gasperini), e o seu novo esquema táctico que é o 3-4-3. Como todos sabemos quando se muda completamente de modelo requer tempo, e o Inter não creio que actualmente tenha um plantel tão forte como em outros anos. No entanto lutará pelo titulo até ao final como sempre. SSC NAPOLI No que diz respeito ao Nápoles, creio que este ano poderá mesmo lutar pelo título. Têm uma base sólida, que foi construída ao longos dos últimos anos e um dos meus treinadores preferidos italianos (Walter Mazzarri), que além de ser óptimo a nível táctico, desperta nos jogadores uma vontade de vencer e de nunca desistir, o que é de realçar. Além disso, contrataram jogadores de grande qualidade para todas as posições, como Federico Fernandez do Estudiantes (LP) que apesar de jovem tem enorme qualidade, para o meio campo os 3 jogadores contratados como Inter da Udinese, Dzemailli do Parma e do Donadel da Fiorentina, aumentam a qualidade no meio-campo napolitano, assim como aumenta a competitividade. Para o ataque além do trio Hamsik, Cavani e Lavezzi, chegaram Pandev e Mario Alberto Santana. Gosto imenso do plantel do Nápoles e creio que irão lutar pelos lugares cimeiros do campeonato. UDINESE No que diz respeito à Udinese, creio que irão lutar pela Liga Europa e não mais que isso. A venda de Alexis Sanchez e Inler são duas baixas muito importante na equipa do Friuli. Os jogadores que chegaram são bons, com potencial, mas entram na filosofia do clube que passa por comprar jovens, valorizá-los e mais tarde vendê-los. Esta filosofia é óptima, mas na minha óptica faz com que a Udinese não esteja tão forte este ano. SS LAZIO A Lázio. O que se pode dizer da Lázio. Creio que têm um excelente plantel e que irão lutar pela liga europa e pouco mais que isso. É verdade que compraram o Marchetti, mas venderam Muslera. É verdade que compraram Konko, mas venderam Lichsteiner, é verdade que para a defesa não chegou ninguem. É verdade que chegaram Miro Klose que apesar de ser um grande ponta de lança a idade pesa e devido aos seus ultimos maus anos, passa a ser uma incógnito e ainds Cissé mas tambem é verdade que o jogador que como dizem em Itália, "salta l'uomo", foi mandado embora (Zárate) e ainda o Sérgio Floccari. Creio que têm um excelente plantel, competitivo mas que não chega para lutar pelo titulo. Estão muito dependentes daquilo que o Hernanes possa conseguir fazer. É um craque, mas não pode jogar sozinho. AS ROMA A minha Roma, é uma incógnita. Tem um plantel jovem e com enorme potencial. E um treinador com uma filosofia nova e que tem a sua primeira experiência como treinador à seria num clube que envolve desde sempre muita pressão. A verdade é esta, se corre bem pode lutar pela Champions, e com um pouco de sorte pelo titulo, se corre mal vão existir muitos problemas com adeptos e não sei onde isto pode ir dar. No entanto eu estou muito confiante que tudo vai correr bem e que finalmente a Roma vai chegar ao patamar do topo dentro de anos, pois este projecto tem cabeça, tronco e membros. Desde jogadores, a directores e treinadores, este projecto tem tudo para dar certo. Já desde há muito tempo que não se via um mercado com 11 jogadores de qualidade. Para a baliza chegou um guarda-redes que é top actualmente mas que tardou a sair do Ajax. Maarten Stekelenburg. Finalmente após muitos e muitos anos a Roma tem um guarda-redes. Como dizem em Roma, agora joga-se 11 contra 11. Para a defesa foi dada uma nova oportunidade ao Cicinho, que devido ao esquema do Luís Enrique ser bastante ofensivo, pode render. Digámos que atacar nunca foi grande problema para o Cicero. O Simon Kjaer ex Wolfsburgo é um excelente jogador e com muito potencial. Vai ser muito importante ao longo da época muito devido aos já famosos problemas físicos do Juan. O Gabriel Heinze é um jogador que faz duas posições, e além disso é um vencedor nato. Para onde vai o clube vence. A sua experiência vai ajudar imenso. Na lateral esquerda chegou um dos laterais mais promissores a europa. José Angel, vindo do Sporting Gijón e pretendido pelo Barcelona, que depois não chegou a acordo com a equipa das astúrias. Meio campo chega Fernando Gago que apesar de não entrar nos planos do Mourinho, continua com as suas capacidades intocáveis. E por outro lado chega o craque bósnio vindo do Lyon, Miralem Pjanic. Tenho de confessar que não esperava esta compra. O jogador bósnio é daqueles que pode chegar a top-player e é já bastante experiente. Mas os problema financeiros do Lyon levaram a que o tenham vendido por 11M, que posso considerar um negócio muito, muito bom. Para o ataque chegaram Bojan Krkic, melhor marcador de sempre da história do Barcelona, com qualidade para chegar a top player, mas tapado no clube catalão e a precisar de jogar, chega num negócio estranho, mas bom quanto a mim. Pablo Osvaldo, jogador que nunca rendeu a nível de golos em Itália, mas que chegou a Espanha, amadureceu e fez uma mão cheia de golos. Essa qualidade é algo que faltava a este jogador, pois as qualidades fisicas e técnicas sempre estiveram presentes. Foi caro, mas tou confiante que irá render e muito. Por outro lado chegou um jogador que é para mim juntamente com Neymar, Lucas e Mario Gotze, as maiores promessas do futebol mundial. Estou a falar obviamente de Erik Lamela. Esperemos que a sua adaptação seja rápida e que possa mostrar tudo aquilo que se espera dele, desde já. É um jogador que apesar de ter 19 anos, já tem grande maturidade, pois era o maestro de um clube histórico e com a pressão como o River. JUVENTUS Por fim a Juventus. Na verdade acho que têm um grande plantel, mas ainda não é desta que a vecchia signora voltará. É um plantel completamente remodelado e creio que a defesa não corresponde ao potencial ofensivo da equipa. O facto de jogarem em 4-2-4 também não, muito menos sendo o Pirlo o pivot mais recuado. Todos sabemos que o Pirlo prima pela inteligência, mas sozinho no meio campo será complicado pois não tem um grande raio de acção na minha opinião. O Arturo Vidal é óptimo, mas creio que irá avançar e por vezes o Pirlo irá fica sozinho e poderá ser a morte da Juventus. Prevejo uma Juventus a lutar pela Champions League e se correr tudo bem poderão ter uma palavra pelo titulo, mas não creio pelo menos ainda esta época. Minha previsão: 1º AC Milan 2º Nápoles 3º Inter 4º Roma 5º Juventus 6º Lázio Esta é a minha previsão para a Serie A 2011/2012, durante o decorrer da temporada, poderei alterar a minha opinião. Veremos. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 9 Setembro 2011 Concordo com a tua mini análise. E o Napóles ainda conseguiu aguentar o Cavani. Estou curioso para saber do que o Gaspereni é capaz. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 9 Setembro 2011 Já tinha dito, excelente análise. Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 9 Setembro 2011 Ainda não li, mas a minha previsão é igualzinha à tua, trocando a Juve pela Roma. :mrgreen: E ainda adicionava a Fiorentina no sétimo lugar. De resto, Ilicic, Giovinco e Jovetic vão ser os must see deste ano, que pérolas. :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 9 Setembro 2011 Não estou tão optimista como vocês em relação ao Milan. Têm um plantel equilibrado e com muitas opções, mas tirando o Aquilani, que é uma incógnita, aquele meio-campo é de uma esterilidade impressionante. São cinco ou seis jogadores que podem oferecer basicamente o mesmo e gostava de saber o que é que o Allegri vai fazer quando for preciso outro tipo de competências. No entanto, o ataque é fortíssimo e é a grande força da equipa. De resto, concordo com a análise do derossi. Só queria acrescentar que um treinador com outra categoria podia facilmente colocar a Juventus a lutar pelos lugares cimeiros, pois o plantel é forte e está pensado para jogar de forma ofensiva. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 9 Setembro 2011 Duvido que o Napoles consiga ficar no top4. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 9 Setembro 2011 Não estou tão optimista como vocês em relação ao Milan. Têm um plantel equilibrado e com muitas opções, mas tirando o Aquilani, que é uma incógnita, aquele meio-campo é de uma esterilidade impressionante. São cinco ou seis jogadores que podem oferecer basicamente o mesmo e gostava de saber o que é que o Allegri vai fazer quando for preciso outro tipo de competências. No entanto, o ataque é fortíssimo e é a grande força da equipa. De resto, concordo com a análise do derossi. Só queria acrescentar que um treinador com outra categoria podia facilmente colocar a Juventus a lutar pelos lugares cimeiros, pois o plantel é forte e está pensado para jogar de forma ofensiva. Eu só estou optimista porque o ano passado "chegou" para ganhar. O Allegri é meio trolha, o Milan o ano passado nunca soube defender ( e ta-se a ver isso agora ) e prova disso é que o meio-campo do ano passado era basicamente a mesma coisa. Eu acredito que o Aquilani, apesar de não ser o meu favorito, pode oferecer muito á equipa pois era alguém com as caracteristicas dele que se precisava. E o ataque nem vale a pena falar, é fortíssimo e o Ibra é "o" jogador do campeonato italiano. Está como peixe na água. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 9 Setembro 2011 Não estou tão optimista como vocês em relação ao Milan. Têm um plantel equilibrado e com muitas opções, mas tirando o Aquilani, que é uma incógnita, aquele meio-campo é de uma esterilidade impressionante. São cinco ou seis jogadores que podem oferecer basicamente o mesmo e gostava de saber o que é que o Allegri vai fazer quando for preciso outro tipo de competências. No entanto, o ataque é fortíssimo e é a grande força da equipa. De resto, concordo com a análise do derossi. Só queria acrescentar que um treinador com outra categoria podia facilmente colocar a Juventus a lutar pelos lugares cimeiros, pois o plantel é forte e está pensado para jogar de forma ofensiva. Sobre o que está a negrito...é tão true. A Juve tem equipa para bem mais do que ficar em 4º/5º lugar. Tem sido péssimas as escolhas dos treinadores, nos últimos anos. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 9 Setembro 2011 Eu só estou optimista porque o ano passado "chegou" para ganhar. O Allegri é meio trolha, o Milan o ano passado nunca soube defender ( e ta-se a ver isso agora ) e prova disso é que o meio-campo do ano passado era basicamente a mesma coisa. Eu acredito que o Aquilani, apesar de não ser o meu favorito, pode oferecer muito á equipa pois era alguém com as caracteristicas dele que se precisava. E o ataque nem vale a pena falar, é fortíssimo e o Ibra é "o" jogador do campeonato italiano. Está como peixe na água. É verdade que o ano passado chegou para ganhar, mas os outros candidatos também não estavam tão fortes como estão este ano. Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 9 Setembro 2011 É verdade que o ano passado chegou para ganhar, mas os outros candidatos também não estavam tão fortes como estão este ano. Isso é verdade, não acho que tem um plantel a nivel de meio campo assim tão bom, mas por terem sido campeões por seguirem a linha e continuidade têm de ser considerados favoritos. Vale o que vale, mas pronto. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Setembro 2011 Gostei muito de ler, de16rossi Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 10 Setembro 2011 Citação do jornal "A Bola" online Inter: Sneijder fica de fora da primeira convocatóriaSurpresa na convocatória do Inter Milão para a jornada de estreia na Liga, marcada para este domingo, frente ao Palermo. O holandês Wesley Sneijder ficou de fora das opções do treinador Gian Piero Gasperini.Para Gasperini, não existe qualquer problema com o jogador, devendo-se a sua ausência meramente a opção: «Temos um lote grande de avançados e considero que Sneijder é um avançado. Não há qualquer problema.»«O Sneijder é um dos jogadores mais importantes do Mundo e espero que possa fazer uma grande época. Até apostei com ele que vai fazer melhor do que no ano passado, quando fez 25 jogos e quatro golos», disse ainda o treinador dos nerazzurri. :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 10 Setembro 2011 «Temos um lote grande de avançados e considero que Sneijder é um avançado. Não há qualquer problema.» wtf? Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 10 Setembro 2011 f*dasse, empatados com o Cesena? Lavezzi :heart: Agora é marcar e ganhar essa m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 10 Setembro 2011 cheira a esturro. e por parte de quem fez a notícia. Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 10 Setembro 2011 Aqui no fórum, há algum fã do Livorno? Depois da descida à Série B, deixei de acompanhar os jogos da equipa. :-| Agora que tenho mais algum tempo livre, decidi acompanhar novamente e nada melhor do que assistir a uma vitória fora de casa frente ao Varese. Os marcadores dos golos foram o Luci e o Dionisi. Muita coisa mudou desde os tempos do Lucarelli :heart: é certo, mas a paixão pelo clube continua lá. Veremos como corre a temporada. Tenho grandes esperanças. Compartilhar este post Link para o post